681818171876702
Loading...

Cantor PG concede entrevista e solta o verbo sobre o barraco no show de Michael W. Smith em São Paulo

Para entender a entrevista, antes leia este POST AQUI

[ Oziel Alves ] - O que houve, de fato, lá no show de Michael W. Smith? Como chegou até você a informação de que você não poderia se apresentar mais,  antes de Michael?

CantorPG: Sinceramente, não entendi muito bem o ocorrido! (Ainda me pergunto: por que isso acontece no Brasil? Pra quem busca excelência como eu e tantos outros, isso é vergonhoso!, mas...) Fui convidado pela Rádio Vida FM para apresentação de 50 minutos, assim como Baruk. Tudo com divulgação em áudio e visual! Não fui de favor, tive o convite formal. O combinado comigo foi cumprido por minha parte! Me pediram pra chegar com a equipe às 17hs. Minha equipe chegou às 16hs. A passagem de som foi mudada 2 vezes e por fim, se decidiu que PG e Baruk passariam o som das 17hs às 19hs. Tudo certo, não fosse o fato de que a equipe e a banda do Michael entregaram o palco às 18:30hs, ou seja, 30 minutos antes de encerrar a nossa passagem, e 1:30hs depois do combinado, pelo menos, com a minha produção.

Depois disso, começaram essas articulações desorganizadas na qual eu acabei fazendo parte, sem ter feito parte de uma só conversa se quer, ou envolvimento! O resto, aconteceu e você sabe bem...

[ Oziel Alves ] - Há uma informação de que, o que a equipe do Michael W. Smith quis, foi, somente cumprir o que havia sido tratado em contrato, isto é, começar o show às 21h30min. Como artista, o que você acha deste "profissionalismo" do povo americano? 

CantorPG: Bem... rsrsrs, é que tenho alguns pensamentos a respeito disso:
1 - Os americanos cumprem horários à risca e nós brasileiros, não! = jeitinho brasileiro.
2 - Com isso, nós cantores e bandas, quando precisamos cobrar os produtores aqui no Brasil, por muitas vezes somos chamados de arrogantes e "sem unção" por querermos entrar no horário tratado no contrato, quando o evento atrasa ou a desorganizaçao rola solta. "90% dos eventos no Brasil atrasam".
3 - Pra chegar onde chegou este episódio, eu vi vários erros: *No ingresso do show, me disseram lá no dia, que o horário marcava às 21hs, mas pra nós músicos, o show começaria às 20hs com o Baruk e às 20:40hs eu entraria e entregaria o palco às 21:30hs, como combinado. Acho que o pessoal da organizaçao deveria ter deixado claro, também pra equipe do Michael W. Smith que a passagem deles era até as 17hs, pois outros cantores estariam presentes. Isso ajudou muito no problema a seguir, pois assim que o Michael W. Smith passou o som, a empresa responsável pelo som da casa de show, lacrou o som e saiu pra jantar. E ai? Como fazer show? A palavra mais correta pra este dia: desorganizaçao!

[ Oziel Alves ] -  Por que você decidiu retornar após o show do Michael?

CantorPG: Assim como eu disse antes no palco, iriamos conversar nos bastidores e se tivéssemos condições, voltaríamos em respeito a eles.  Sem nenhuma falsa modéstia, tinha uma boa parte do público querendo ver PG e Baruk, tanto quanto Michael!
Estava de saída pra casa pois o show dele terminaria às 00hs e até desmontar tudo e montar o nosso equipamento, levaria uma hora, sendo rápido. Com isso, o meu show começaria depois da 01hs da manhã, e assim como a produtora do Michael W. Smith, eu também tinha meu horário e não precisaria ficar das 18:30hs - "hora que cheguei"  - até as 01:30hs pra fazer isso. Mas na saída, me disseram (equipe da Rádio) que o Michael tocaria só até às 23:30hs e eu poderia voltar, depois disso. Chamei meus técnicos e eles me garantiram que em 20 minutos montariam, pois nos deixaram tocar no palco montado do Michael W. Smith para agilizar o tempo. "Para nós, músicos, isso é HORRÍVEL, pois cada um tem seu sistema e confia nele" mas, para poder dar um pouco do nosso trabalho ao público que não tinha nada com isso, assim como eu, resolvi dizer sim e às 00:20hs entramos no palco. O que eu esperava aconteceu. Deixaram nossa equipe sem assistencia técnica e com isso o som no palco não existia.  O PA falhou por várias vezes e, todos os canais da mesa de som de palco, estavam invertidos. Ninguém do som se dispôs a ajudar nossa equipe. Mas tocamos assim mesmo por 50 minutos. O povo respondeu, ficando em sua maioria, cantando junto o tempo todo. Com isso, fizemos um show horrível profissionalmente falando, mas de muita força, alegria e unção, para uma platéia sedenta pela ministração que vem de Deus. Só eu e meus músicos sabemos o que enfrentamos ali, naquele momento. Mas estávamos limpos e livres para cantar sem máscaras naquele lugar! E foi o que aconteceu até a última música que fizemos, que foi (Formoso És) do novo cd #Imagem e Semelhança. Foi lindo este momento de despedida. Todos saindo e cantando... Deus foi exaltado, eu creio. E eu, fiz o que considerei certo diante de Deus e dos homens.

[ Oziel Alves ] - Quantas músicas você cantou no final?

CantorPG: 6 músicas e ministrei uma palavra de GN:1-vs27 por 3 minutos mais ou menos.

[ Oziel Alves ] -  O público que permaneceu foi a maioria?

CantorPG: Tenho certeza que sim. Como respondi anteriormente, ver fotos da casa toda. Foi lindo!!!!

[ Oziel Alves ] -  Onde foi o erro?

CantorPG: De alguem!!! Menos meu ou de minha equipe, te garanto!! rsrsrs.
Acredito em falta de disciplina e palavra por parte da produtora e organizadora do evento. Organizaçao, transpârencia com os fatos, e inexperiência de alguns que acreditaram que no final tudo ia se resolver. E, realmente se resolveu! rsrs. Mas da forma errada. E eu, não tinha nada com o pato né? rsrs. Mas... espero que isso sirva mesmo de lição para nossos produtores e respectivos quando organizarem um evento. Seja ele grande ou pequeno. Organizaçao também são os minimos detalhes!

[ Oziel Alves ] -  Você se arrepende de ter ido informar ao público sobre a decisão da organização?

CantorPG: Jamais... São eles o motivo de estarmos ali. E eles precisavam saber e decidir sobre o ocorrido. Senão, depois teriam margem pra falar de mim, sem saber a verdade! Não tenho problema com isso. Tenho a cara limpa até este exato momento e pretendo ser assim sempre!!!

[ Oziel Alves ] -  O que você achou das palavras do Pr. JuanRibe Pagliarin?

CantorPG: Confesso a você que não ouvi uma única palavra, pois já estava no camarim,e apenas ouvi comentários a respeito. Também não abri nada na internet sobre o assunto, por isso prefiro não opinar! “Boatos geram boatos" e, boatos não são verdades... por isso sou cauteloso a esse respeito.
A única coisa que ouvi da minha equipe, foi que ele ficou quase 3 minutos esperando o microfone no palco e isso é muito chato. Ele queria falar, e não cantar. Era desmutar um microfone e só! Mas as vezes as pessoas exageram no preciosismo ou nas regras. Sejam elas "Americanas ou Brasileiras" 



Oziel Alves é editor da Revista Música e Sonorização. No blog pessoal. Divulgação Genizah


Cultura 3312124114233031725

Postar um comentário

  1. eu tbm sou cantor e tenho um ministério e sei muito bem o que é isso acontecer derrepente ficaram de olho nas preferencias... $$$$ e gerou tristeza na parte fazero certo primeiro pra depois ter o resultado não ouver aconteceu nisso frustação total para alguns

    ResponderExcluir
  2. Clarisse Montenegro Rangel16 de janeiro de 2012 às 21:56

    O que me deixa estarrecida é que esse pessoal todo, sem liberar um deles,da "estrela" principal até ás "estrelas" secundárias, ( porque a Estrela da manhã,estava muito longe de ser adorado e honrado),afirmam que tudo é para glória de Jesus! O que me deixa de boca aberta, é que esses caras falam de contrato, de show,de apresentação e também de...glória de DEus!. O santo dividindo espaço com o profano! PG e qualquer um desses adoradores de palco, por favor me expliquem:Se vcs são "adorardores" de Jesus, se cantam pra Ele, porque são doentes por público aplaudindo, ovacionando, gritando...porque adoram o reconhecimento das pessoas, afinal...vcs estavam ali por causa do povo! Meu Deus! Como vcs têm coragem de dizer:"vamos adorar Jesus mesmo disputando quase a tapas, um lugar pra se apresentar? Como vcs dizem ter um ministério de louvor e adoração, louvando-se e adorando-se dessa forma, a ponto de um culto a DEus virar um show, uma adoração se transformar num bezerro de ouro.Dancem e cantem "levitas"! Dancem ao redor do bezerro de ouro da vontade de subtrair a glória que é de Deus! Armem barracos! Mas, não esquecem de dizer:"pra tua glória, Jesus"! Vcs são, hoje, a vergonha pro verdadeiro evangelho, porque lançaram a era da doutrina de que : sem louvor não há adoração a Jesus!.Ou melhor, sem música! Nunca jamais, Jesus dependeu de Pedro, de Tiago... de qualquer um dos discipulos fazendo um louvorzinho básico , pra libertar, sarar, curar e salvar alguém! Jamais! E não venham me dizer que "o burro da época era o cadilac de hoje"! Me envergonho de tudo isso! E já faz muito tempo que não saio de minha casa pra ver esses adoradores de aplausos! Me entedia ver as repetições:"Diga isso, diga aquilo pra Jesus"! Jesus quer vida e não performance! Chega! Como sempre, a Geneizah, fazendo com maestria seu papel: ouvindo todos os lados desse circo chamado show pra Jesus! Parabéns, caro Danilo!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!

    Fogo para Missões ó nome escolhido para identificar o chamado pessoal em nossas vidas, o fogo faz alusão ao avivamento pelo qual oramos, e missões porque acreditamos que o veradeiro avivamento tem apenas um propósito, o de revestir o cristão para realizar a grande comissão, anunciando a Jesus, o Salvador, com autoridade, amor e moderação, por isso Fogo para Missões.

    No BlogFpM são publicados apenas artigos missionários, em geral um convite a atitude missionária, além da promoção do projeto #TempodeOração, um movimento de clamor por missões. Todos os detalhes deste projeto, que já está sendo abraçado por igrejas e também outros blogs e sites cristãos, você pode encontrar no site do ministério, www.fogoparamissoes.com.

    Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    ResponderExcluir
  4. Pois é...

    A partir do momento em que alguém "cobra" para "ministrar", o norte do ato é o "contrato" e não a "unção"...

    É complicado notar que alguns choram e "rasgam as vestes" movidos pelo som de algum ex-atual-futuro integrante de banda famosa, mas não conseguem nem mesmo conseguem derramar meia lágrima cantando sozinhos no quarto...

    Atualmente, buscamos uma "excitação" espiritual...é por causa disso que esta "briga de belezas" acontece nos palcos das instituições religiosas, os quais já forma conhecidos como púlpito de igreja...lamentável, mas é o nosso retrato...

    ResponderExcluir
  5. A PAZ: SINCERAMENTE O PG NÃO DEVERIA TER FALADO NADA;( eu já fiz isso, em pregação de AVIVAS e ABALAS; fiquei tão irritado com a direção do rodeio gospel que depois de 2 horas de cantoria, subi, preguei 15 minutos de uma 'saudação" e desci, nem mencionei meu nome, nunca mais vou, mas nãoa ceitei o cachê).
    CANTASSE, E FOSSE EMBORA, MAS SE DESGOSTOU-SE, NEM SE DESPEDE DA DIRETORIA,SAI FORA E NEM PEGA CACHÊ.

    IRMÃOS A BÍBLIA DIZ ASSIM " Tendes a paz com todos...se possível", SE NÃO FOR POSSÍVEL. FAZER O QUÊ? É IRRITANTE MESMO. MAS NA MINHA OPINIÃO O SILÊNCIO É A MELHOR ARMA.FAZ O SHOW PRA HONRAR O POVO QUE FOI ASSITIR E AMÉN.NÃO PRECISA FICAR FAZENDO FACTÓIDE.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    12 97258223
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. O problema todo é que o Louvor virou show... afinal,
    foi-se o tempo que louvar era apenas, e tão somente, demonstrar amor e agradecer o amor de Deus através de canções entoadas por um grupo de irmãos na fé!

    ResponderExcluir
  7. Clarisse Montenegro Rangel(acima) disse...Tudoooooo.
    E eu digo mais:Jamais fui ou irei a esses Shows.

    ResponderExcluir
  8. Erabézio Alves de Almeida23 de janeiro de 2012 às 11:05

    "E ai? Como fazer show?"
    "Sem nenhuma falsa modéstia, tinha uma boa parte do público querendo ver PG e Baruk, tanto quanto Michael!"
    "o show começaria às 20hs"
    "a empresa responsável pelo som da casa de show"
    "Você se arrepende de ter ido informar ao público sobre a decisão da organização?
    CantorPG: Jamais... São eles (o público) O MOTIVO de estarmos ali."

    Precisa comentar alguma coisa?

    ResponderExcluir
  9. O pastor Juanribe Paglarin errou ao, preconceituosamente, falar dos americanos, blá blá blá... Os caras foram para o show, queriam o cumprimento do contrato, só isso. Algum zé-roela da empresa de show foi quem deixou a bagunça se instalar.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Por favor Pr. Adhemar, espero que logo retome os reciclando a visão, poque tá embassado!!

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Por favor Pr. Adhemar, espero que logo retome os reciclando a visão, poque tá embassado!!

    ResponderExcluir
  12. Show "evangélico" é só show!
    Louvor passou longe!
    Bobo quem paga pra assistir "show" porque não passa disso! Não pense que fostes adorar a Jesus, não fostes ver um cantor fazer sua apresentação e ganhar seu dinheiro pelo trabalho realizado! só isso Ah! é, tinha umas músicas que falavam algo de religião lá é.....
    Mas é só isso, show!!!!

    ResponderExcluir

  13. Clarisse Montenegro Rangel!
    vc disse tudo e mais um pouco ,

    ResponderExcluir
  14. Gente falando mal do PG, dizendo q ele nao deveria aceitar cache e tal... e dizendo q era so um show? Cara, cantor gospel tbm trabalha, a musica alem do ministerio e um trabalho do PG e o publico estava ali sim pra ve-lo se apresentar, o povo de Deus tbm pula de alegria, grita junto com seus cantores preferidos, nao discordo em nada com o PG pq alem d um verdadeiro e manso cristao ele se mostrou tbm um excelente profissional. Vamos em show gospel sim, vamos pular na presenÇa de Deus com os cantores evangelicos e vamos ser feliz. Quem nao gostou, e acha q crente nao se diverte e nao faz show tbm, q vire freira entao, vai pra convento. Show e uma forma de trabalho sim e sustentar a familia q Deus da. Tem diferenÇas entre o louvou na igreja e o louvor em show gospel, pq na igreja a gente nao vai gritar, pular gargalhar junto etc...a gente tem lugar certo pra isso, e o fazemos em show gospel.

    ResponderExcluir
  15. é muita gente manipulada sem saber nem o q houve dando opinião aqui, viu... julgando todo mundo , menos suas línguas maliciosas, que o brasil é desorganizado todo mundo sabe e n adianta negar, aí quando se deparam com profissionais de verdade, acham ruim... é isso! n ha nada pra falar, n adianta meter deus no meio disso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item