681818171876702
Loading...

Kim, vocalista do Catedral, manda recado aos fanáticos religiosos: “Não desejamos vocês como fãs”

Do próprio Kim, no Facebook
Publicado no  Pavablog


Quando optamos pela “liberdade e pela qualidade” ao invés da “quantidade vazia” dentro do nosso trabalho fizemos de uma maneira consciente e definitiva! Pagamos até hoje um ônus por isso, mas valeu à pena, pois podemos dormir com as nossas consciências tranquilas!

Não há espaço para “fanáticos religiosos” dentro do nosso trabalho musical! Não fazemos música para essas pessoas, até porque elas NUNCA entenderiam a nossa música e a nossa postura artística! Por isso, um aviso educado a esses “fanáticos religiosos” que teimam ainda aparecer por aqui até hoje {e nem eu como psicólogo consigo entender o porquê disso, parece que estão presos a Banda por um profundo desamor doentio, gostam e odeiam ao mesmo tempo, por isso não conseguem compreender o que sentem, sei lá…}: na boa, aqui não é lugar para vocês… Não trabalhamos para vocês! Nem desejamos vocês como fãs! Entenderam? Obrigado…

Nunca negamos a nossa fé e em nenhum momento deixamos de falar de Deus no nosso trabalho! Apenas falamos de forma espontânea e de uma maneira poética, sincera, “totalmente livre”, “desobrigada” e principalmente sem os tais “rótulos artísticos”, “contratos e cachês” para isso! Nosso trabalho mexe com cultura e arte!

Não temos ministério, temos uma “carreira musical consolidada” há 23 anos! Não posamos de santinhos, até porque não somos e graças a Deus por isso! Somos apenas e tão somente humanos! Acertamos e erramos! E erramos mais que acertamos!

Com a nossa atitude de vanguarda feita em “99/2000” construímos um novo público com muita luta e esforço! Uma parte que NUNCA nos abandonou e que já tínhamos preparado bem antes com “canções postergadas” como O silêncio, Terra de Ninguém, Um Novo Tempo, Filhos de Caim, A revolução, O jardim e o Corpo, O sentido, Carpe Diem e tantas outras…. E uma nova parte dentro do Pop/Rock e MPB que sempre curtiu música de qualidade e que somou demais na formação desse “maravilhoso novo público Catedrático”! Público feito de pessoas que refletem!

No Brasil um público assim é de menor quantidade? Sabemos disso… Tudo bem, mas tem muita qualidade! Forma opinião! Tem consistência! E é exatamente isso o que nos importa! Fazer diferença positiva na música! Fazer boa música Para Todo Mundo com conteúdo, sempre! Ser a única Banda de Pop/Rock desse País que sempre foi, é e será contra as drogas! Levar mensagens relevantes sociais, falar de Amor da forma mais sublime possível! Poetizar a vida numa pintura musical ousada e única! Reinventar a cada trabalho realizado!
Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos! Isso nos basta! Nada mais importa…
Amamos o nosso público de todo coração! Sempre tentamos fazer o melhor para esse público que merece tudo e muito mais por todo carinho que sempre demonstrou ao nosso trabalho!

Nosso compromisso profissional é com esse nosso público maravilhoso “popular e gospel, gospel e popular”, de todas as tribos, raças, classes e etc., enfim, um público diferenciado! Seres humanos pensantes! Fora isso, não queremos e nem fazemos acordos com mais ninguém…



Música 1941143475101401735

Postar um comentário

  1. só um questionamento: qualidade musical!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Posso Dizer que eu realmente nãogosto de suas musicas, porém adorei sua escrita, chega de rótulo de santinhos gospel que isso já esta ficando chato, somos humanos e só dependemos exclusivamente da graça somente a graça..

    ResponderExcluir
  3. o proble é que depois que legião acabou eles tentaram tomar o lugar deles la no mundo.ja era catedral.... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nunca gostei do TRABALHO dele, se achando o "artista" gosto menos ainda. ahaha
    Certo que por isso vão me chamar de fanático, normalmente é isso que acontece quando o cara faz o que ele fez para chamar atenção.

    ResponderExcluir
  5. UHU!!! O kim é o cara. Sempre deu atenção aos "verdadeiros" fãs e se mostra um cara humilde, simples, cristão e um artista imensurável. Show de bola!

    ResponderExcluir
  6. Alguem por favor avisa a esse KIM que a banda dele já faliu!!?Ele não tem fãs no meio "gospel",pq bandas melhores foram ganhando midia(oficina,fruto sagrado, combrie,palavrantiga e afins)....nem no meio "secular" pq a galera não gosta dessa cópia barata de legião urbana!! Só resta a insistencia de ainda ficar no mercado, né?!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho incrível a postura de certos "artistas gospel". Eu queria ver ele falar tudo isso aí quando estava no início da carreira. Se ele não queria "fanáticos religiosos" como fãs, por que aceitou iniciar a carreira "artística" nacional pela MK PUBLICITÁ? Na posição que ocupa agora, é fácil ser politicamente correto.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das palavras. Na verdade nunca fui fã da banda por não gostar do timbre de voz, de algumas canções mas o que foi dito aqui, hoje eu compreendo totalmente. Já fui fanático musical de não ouvir nenhuma música que não falasse explicitamente de Deus porque fui ensinado que o resto era pecado. Temos ótimos músicos na música brasileira de diferentes religiões alguns ligados às religiões afro, outros ao espiritismo, alguns ateus mas músico cristão (protestante) fazendo música secular de qualidade é difícil de se ver. Por que não seria possível um Chico Buarque se declarando cristão e escrevendo o que escreve? É que espera-se que o crente não deve pensar muito e muito menos questionar as coisas.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo vai Imitar o Renato russo, é a única coisa que vc sabe fazer, vc crente só se for do rabo quente.

    ResponderExcluir
  10. Alguem avisa a esse KIM, Por favor, que a banda dele já foi a falência há muito tempo!!
    Catedral qndo era o queiridinho da MK tava na mídia, mas os olhos da ganancia cresceram, os bandas melhores ganharam mídia( oficina g3,fruto sagrado, combrie, palavrantiga) e o que é catedral diante dessas bandas? Um lixinho gospel de péssima qualidade...Os "gospeis" cansaram de ver uma versão alternativa do "secular" e estão criando sua propria identidade.. eles cansaram de ter sua versão gospel do legião urbana!
    Agora vai pro "secular" KIM, as pessoas de lá não estão afim de pagar por uma barata cópia de Renato Russo!
    ou seja estas sem publico e sem publico, nao há show!
    Acho que as poucas pessoas que ainda gostam disso, deve estar ligadas direto ou indiretamente com a família e os amigos! hehehehehe :P

    ResponderExcluir
  11. Kim ACORDA VCS SÃO MUITO MAS MUITO FRACOS QUEM VAI QUERER SER FÃ DE VCS, RISOS, MUITOS
    RISOS, VAI TENTAR TOCAR NA GLOBO, VAI PLAGIAR O RENATO RUSSO, CD DE VCS SÓ SE FOR PARA QUEBRAR FUI HAHAHA VAI ARRUMAR UM TRABALHO.

    ResponderExcluir
  12. Ah! Mistura música evangélica com música secular e ainda não quer ser criticado? É claro que devemos ser seres pensantes, mas acima de tudo devemos ser adoradores, gravar músicas seculares junto de um cd gospel como ele fez é retirar uma parte da adoração a Deus, da glória Dele e dar a outro... O que será que ele (Kim)entende por fanatismo? Ter postura cristã? Renunciar ao mundo? Então eu também sou fanática! Catedral veio tocar em minha cidade e nos envergonhamos (nós cristãos locais) pela quantidade de palavrões proferidos pelos componentes da banda. Então pensamos como se pode falar e professar uma adoração a Deus através de canções e se o que tem realmente em suas bocas são palavras torpes que não condizem com a vida de um cristão? Afinal a boca fala do que o coração está cheio! Acho que o Kim deveria refletir melhor a respeito do que seja ser verdadeiramente uma vida cristã e o que ele deveria oferecer como realmente sendo um louvor de adoração a Deus e como ele enfluencia os jovens cristãos!

    ResponderExcluir
  13. Não há como deixar de comentar: a prepotência do Joaquim(Kim), falando em qualidade, autenticidade e poesia... onde nunca tiveram objetivo tocar para "fanáticos religiosos", por favor!!! Desde que conheço essa banda, fica claro que somente existe, por que trouxeram para a Igreja um plágio mal feito da Legião Urbana, mal feito de desafinado, "diga lá: que cara bem desafinado", mas enfim, Legião urbana cover, sem autenticidade nenhuma e de baixíssima qualidade. Ainda lembro quando estava ainda engatinhando na fé, fui mostrar as músicas destes caras a um músico conhecido meu... passei vergonha: o cara é desafinado, disse ele. Por fim, cheio de blábláblá, ganham a vida fazendo plágio mal feito do trabalho dos outros com um toque gospi(pra angariar os babaquinhas também), pois assim sutilmente é o que ele quer dizer. Se pra ouvir música secular, fico a Legião urbana, original e de qualidade, estes realmente não conhecem o Deus vivo então não tinham a necessidade de ficar em cima do muro. Ahh, tenha dó! Músico de qualidade e cheio de si, vá se converter e aprender a cantar.

    ResponderExcluir
  14. ele está querendo se aparecer, criar polêmica, porque estava sumido, Kim é passado! sua música é chata, ele tem que perguntar se os não fanáticos querem ainda ouvir o som dele, derivação fraca do legião urbana, versão gospel, ele quis ser secular, mas se misturou ao mundano!

    ResponderExcluir
  15. augusto cesar o soldado de CRISTO JESUS17 de janeiro de 2012 às 11:36

    so falam mal do cara por que nao conhecem ele,mas aplaudem showzionho da globo né,sobre ele ser cristão ele é mesmo,mas falando da musica secular é o trabalho dele,se ele ainda tocasse hinos hoje estaria falando que ele usa O SANTO NOME DE DEUS pra ganhar dinheiro,mas ele canta musica secular ai ele é do mal eu tenho vezes que nao entendo certas coisas,e outra coisa os albuns solos dele continuam gospeis

    ResponderExcluir
  16. se o mundo o ama e o povo de DEus nao gosta, tem algum problema ai...
    sinceramente, suas palavras sao grosseiras e arrogantes. na sua posicao, escolher quem deve ouvir suas musicas e' altamente perigoso!
    mas nao se preocupe. nao conheco realmente muitos crentes que queriam e gostem do seu trabalho artistico. que Deus te de sabedoria para escrver as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara você deve ser pertubado, se não gosta do cara e da banda vai escutar o que vc gosta e para de encher a paciência e cuidado vc deve saber quem é o acusador na bíblia.

      Excluir
  17. KIM nunca foi voltado ao evangelho e sim as próprias vontades, por isso faliu, não tem mais credibilidade para o mundo gospel!!
    Esse depoimento deixou claro isso, venha de onde vier eu quero é "publico", mas não os q nos abandonaram rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Jefferson Barros, AD em Natal-RN17 de janeiro de 2012 às 12:24

    Muito bom falar assim quando se pensa estar por cima da carne seca, eu sempre gostei das musicas antigas do catedral, porque ultimamente só tem feito musicas ruim e imitações baratas de legião Urbana e foi durante a morte de Renato Russo, de quem eu era super fã, que eu comecei a ouvir Catedral, mas ultimamente eles não se decidem o que realmente são, querem atacar de todos os lados e acaba não acertando em nada. Me lembro um dos ultimos shows do catedral aqui em Natal-RN, eo mesmo só fez vergonha, era um show com um tanto de evangélicos, era para começar as 21:00hs,mas deu 23:00hs e nada da apresentação da banda e como eu tinha levado meus dois filhos, de 2 e 7 anos,tive que vir para casa sem ter visto o tal show para meia dúzia de crentes pingado, eu não sei aí no sul-sudeste, mas aqui em Natal, a Banda Catedral é só uma ex-banda-gospel-imitação-de-legião-urbana. Afirmando que eu não sou crente fanático, tenho um gosto musical diversificado e não sou ouvinte de "rétetes" e "sabor-de-mel" da vida, mas Kim se decida. A todos um abraço e que DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  19. Um ponto positivo que vejo na banda Catedral é o fato de que eles tentam quebrar esse falso paradigma de que crente só pode escutar música evangélica, e de que os demais tipos de música são todas mundanas e não podem ser consideradas cristãs. A música gospel com o péssimo testemunho dos cantores e seus enormes caches está se tornando extremamente mundana e anticristã.

    Anderson S. Abrantes

    ResponderExcluir
  20. NA BOA KIM, COMO CANTOR E COMPOSITOR VOCÊ É UM EXELENTE ESCRITOR DE TEXTO...risos
    UNICA BANDA CONTRA AS DROGAS?.... PRETENCIOSO COMO SEMPRE...
    VOCES CAÍRAM NO OSTRACISMO POR FALTA DE CRIATIVIDADE E MÍDIA.CHICO BUARQUE E CAETANO TAMBÉM FIZERAM MUITAS MUSICAS PARA PENSAR E REFLETIR MAS HOJE ESTAO DECADENTES VIVENDO DO NOME CONSTRUÍDO NO PASSADO E, NO CASO DE VOCÊS. SE NAO FOSSE POR ESSE TEXTO EU NEM ME LEMBRARIA.
    VOCES TENTARAM GRAVADORAS E PUBLICO SECULARES. TIVERAM UMA SOBREVIDA, MAS LÁ COMO NAO TEM BOBO POR MUITO TEMPO A COISA FICOU RESTRITA AOS SAUDOSITAS DO LEGIÃO URBANA,ESSES SIM, FANÁTICOS E IDOLATRAS.
    E DEPOIS TEM AQUELA "ESQUIZOFRENIA" (só Pra falar a mesma língua ) QUE É SER UM CANTOR GENÉRICO DO RENATO RUSSO E LETRAS COM CONOTAÇÃO RELIGIOSA", OU NAO ???
    TAMBEM TEVE AQUELA ENTREVISTA ESTRANHA COM O JÔ, QUE NAO FICOU TÃO CLARO ASSIM A DEFESA DE SUA FÉ, COMO VOCÊ DIZ. LEMBRA??...NAO TERIA SIDO ALI O COMEÇO DO FIM??
    REV RICARDO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  21. Pelos comentários KIM, vc levou de muitos. Porque essa prepotência de grande artista?
    A Palavra nos ensina amar e orar até pelos nossos inimigos, porque essa conduta?
    Porque os "FANÁTICOS RELIGIOSOS"?
    É pela existência de "FANÁTICOS RELIGIOSOS", que o EVANGÉLHO, chegou até nós. Vc não acha?
    Que o Senhor tem misericórdia de vc. e te abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Me perdoem vcs que opinaram sobre esse Kim, mas vcs não compreenderam quase nada do que ele disse! O cara fez o que muitos, muitos mesmo dos caras e das" caras" que andam por aí dizendo que é pra glória de Jesus, deveriam fazer: com realismo e verdade, admitiram que é pra glória deles mesmos! Que não tem essa de "tocar no altar", nem de está "diante do trono", nem essa de levar as almas pra "oficina g3", pra serem curadas,nem tão pouco querem está "Diante da cruz", muito menos no "Resgate" de ninguém, sem pretensão nenhuma de cantar "Com muito louvor", não tão nen aí "Se tentaram matar os seus sonhos", muito menos se "Sua vitória tem sabor de mel",nem querem querem saber de "Promessas"... Esse Kim foi muito mais verdadeiro do que todos esses que "adoram" para serem adorados, que cantam pra Jesus, pra assim, conseguirem viver a teologia da prosperidade em suas próprias vidas, afinal... olha como vive a maioria desse pessoal! Sairam dos burrinhos pro Kadilac da época de hoje!!! Parabenizo a esse cara, que nem nem me interesso por suas composições! Ele foi muito mais ele do que esses, que a maioria da 'igreja" consagrou como "levitas" do SEnhor Mamon. Boa Genizah! Coloca esses textos mesmos. É isso mesmo! Abraços!

    ResponderExcluir
  23. O que acho engraçado é essa porrada de gente acima com uma opinião formada pela cabeça dos outros... Já virou um clichê chamar a banda de "cópia de Legião urbana".

    Ou seja, essa massa pensante que tanto critica o que Kim falou quanto sua musica são, por certo, alienados e sem opinião própria.

    O que vocês curtem de musica gospel? Damares? Fogo no pé? Marco Feliciano? Jotta A? Pamella? Bruna Karla? Eyshila ? Regis Danese? André Valadão? Todos estes são, na verdade, artistas gospeis disfarçados de ministros de louvor. São todos pragmáticos, de igrejas com forrte influencia neopentecostal e que, observando bem, qualidade não é sinônimo dos mesmos.

    Na boa, prefiro a BANDA CATEDRAL do que os citados acima e outros.

    Os que criticaram negativamente ao comentário de KIM, na verdade, são os "fanáticos religiosos" ( e sem opinião própria) de quem ele fala. Parabéns, a carapuça serviu direitinho para vocês ! ( Ainda bem que o Guilherme Araújo já previa isto )

    ResponderExcluir
  24. "Não desejamos voçês como fãs!!".Até que ele foi educado, durante um programa secular, EU vi ele mandar algumas pessoas " se danar!!!".Quanta pretensão deste cantorzinho, seu publico é de qualidade e pensante,diferenciado!!?. Nos anos 2000 eles vinham aqui no recife, enchiam estádios e vendiam muito, hoje, é uma banda falida devido a vaidade e arrogância do próprio Kim. Catedral já era , imitador Mor do legião urbana!!! Agora querem escolher seus fãs!!!. Falando com arrogância e com uma perceptível amargura.

    ResponderExcluir
  25. Qualidade musical?!?
    Kim, você é mmmmmmuuuuuuuuiiiito fraco!
    Limite-se a desfrutar da fortuna que você ganhou com o catedral, porque realmente não tem fã nenhum precisando de você.

    ResponderExcluir
  26. Quem é Kim? Ele é músico secular com jeitinho evangélico. Não tem nada de cristão nisso. Misericórdia.

    Robson S.

    ResponderExcluir
  27. Caramba, o que tem de neguinho ignorante aqui é impressionante. Pessoal ainda tá naquela de que o músico cristão deve, tão somente, cantar louvorzão. A Bíblia nos ensina: "Portanto quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus". O dentista cristão faz seu trabalho para a glória de Deus, mas nem por isso fica recitando um salmo na hora de uma obturação. Da mesma forma, um motorista de ônibus não precisa ficar dando aleluias toda vez que para no ponto pra demonstrar que está glorificando a Deus. Glorificar é uma atitude que não precisa, necessariamente, ser externa/externada. Ser músico é uma profissão e o cara não precisa só cantar louvor para dizer que é crente. Cristianismo se demonstra pela atitude. Falar até papagaio fala. Cantar música gospel qualquer um canta. É estupidez demais julgar o cara porque ele também canta música secular. É possível, inclusive, que estes que criticam tenham em suas casas cds seculares aos montes em suas prateleiras. Vão procurar os levitas de plantão seus hipócritas.

    Ps: Não estou defendendo o Catedral, até porque nem conheço a fundo o trabalho recente dos caras. Só acho idiotice a crítica vazia de alguns.

    ResponderExcluir
  28. Filipe da Silva Rodrigues17 de janeiro de 2012 às 14:58

    Kim não sabe nem onde fica o nariz dele! Tô fora!

    ResponderExcluir
  29. Marcos Ribeiro.

    Eu ia comentar, mas como não conheço a banda vou ficar quieto.
    Acho que é isso que alguns deveriam fazer, existem tantas bandas por ai fazendo sala de fruta com as musicas...

    ResponderExcluir
  30. Pra mim a musica deles é uma MERDA!!!!

    ResponderExcluir
  31. A PAZ: PERDÃO IRMÃOS, MAS ESSE KIM NÃO É O MESMO QUE DUBLA O RENATO RUSSO E NEGOU JESUS TRES VEZES NUMA ENTREVISTA DO JÔ SOARES?

    É A MESMA BANDA QUE NO SITE DA "USINA DO SOM" DIZ ASNEIRAS E TEM SEU CONTRATO RESCINDIDO PELA MK?

    SE NAÕ ME FALHA A MEMÓRIA O PRÓPRIO JÔ SOARES FAZ UMA RESSALVA NESTES TERMOS: " KIM QUE COMO PEDRO NEGOU JESUS TRÊS VEZES".

    É, ESTE RAPAZ É UM EXEMPLO...

    É... MAIS UMA VEZ VIVA "GIZUIS" OU SERIA o deus mamom É "GRORIFICADO" COMO VCS DIZEM.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  32. todos estão errados em criticar o trabalho da banda,axo que devem aprender a ter mas amor e humildade,e aprenderem a serem verdadeiros cristãos de carater,não falar mal de ninguém pois o perdão é divino como diz na letra da musica,como o proprio cristo deixou sua palavra:aprendei comigo porque sou manso e humilde de coração, tambem não estou criticando ninguém mas querendo levar vcs ao verdadeiro amor que é cristo jesus fiquem na paz e reflitam.

    ResponderExcluir
  33. nunca foram evangelicos apenas vendiam seus cds para os crentes que se deixam enganar facilmente

    ResponderExcluir
  34. nunca foram evangélicos, apenas vendiam seus cds para crentes que se deixam enganar tão facilmente.

    ResponderExcluir
  35. Please people! Avisem a esse tald e KIM (quem é ele mesmo? ahh sim, é o vocalista daquela bandinha... qual mesmo? risos)que a 'banda' dele é muito podre! Fala sério, ninguém gosta deles, nem no meio 'gospel' nem no meio secular. Tem nada a ver com crentes não ouvirem nunca uma música secular, a questão é que o som é fraquinho, fraquinho... Existem muitas outras bandas no meio gospi que são zilhões de anos melhores (qualidade musical) do que o Catedral.
    Fala sério seu KIM, para de se achar o máximo, vc está muuuuuito longe de muitos cantores. Fala sério minha gente!

    ResponderExcluir
  36. Eita que vanguarda virou cópia de segunda categoria de uma bandinha de quinta!!!! Ahh vai....

    Janires era de vanguarda!!!!

    ResponderExcluir
  37. Quem se rotulou como os crentes foram eles mesmos!! Afinal, quando começaram a rodar musicas MPB (como eles dizem), deram um vexame no programa do Jô(o gordo chato)! Agora vem falar de fanáticos!!! Ou é ou não é! Diferente do Régis Danesi que conquistou com naturalidade todos os públicos! Em momento algum anunciou mudança de gênero, progressão musical enfim... Esses já deu o que tinha que dar!!
    FERNANDO COSTA
    fer.cost@r7.com

    ResponderExcluir
  38. Gosto dos 5 primeiros albuns da banda (1988 a 1993),as letras e musicas eram boas, assim como eram boas as músicas evangélicas da década de 80 e 90.De uns 17 anos para cá, tudo ficou limitado a letras sem sentido, sem palavra, além de músicos mequetrefes. Exceção seja feita há alguns como João Alexandre, Jorge Camargo, Stenio Marcius, Silvestre, Gerson Borges, Glauber Plaça, Roberta Sá e mais alguns desse naipe.

    ResponderExcluir
  39. O Kim não deve cantar música gospel mesmo, nem cristão o cara é. No início dos anos 2000 fui a um show do Catedral em Manaus e o que vi foi um sujeito claramente bêbado chamando um monte palavrões. Já que é assim, antes assistir a um show do Capital Inicial com o Dinho fazendo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus!!! O talebã gospel despeja seu ódio!!! Que a fúria do Alá evangélico esteja sobre Kim!!!
    Depois que a música evangélica começou a gravar apenas na "Mamon Records" achava eu que ninguém jamais voltaria a falar mal do Catedral e da sua conduta, que gostasse deles ou não! Mas a fúria gospel só não é maior que a sua hipocrisia, pois como aqui já disseram, "os cantores evangélicos e seus peseudolouvores são a virgem maria do povo gospel"...
    Ninguém, mas ninguém nesta vida consome mais lixo musical do que os evangélicos, pois o fanatismo religioso os fazem consumir apenas aquilo que é rotulado, numa diversidade que "dizem" ser feita para Deus, mas que na verdade, atende apenas os nichos de mercado, os guetos gospel que se alimentam da nata daquilo que é vazio e alienante...
    Tem gente que até hoje fala na "ida do Catedral ao Programa do Jô" rsrsrsrsrs... ELES NUNCA PISARAM LÁ!!! É MAIS UMA LENDA URBANA GOSPEL!!!rsrsrsrs...

    Como é, mas como é que evangélico vai abrir a boca para falar se alguem imita ou não alguem??? O mercado evangélico vive de imitações grotescas!!! É cantor que imita roqueiro secular, imitam rappers, imitam coreografias das bailarinas do Faustão; o mercado gospel é um reflexo distorcido do mercado secular... é um plágio só para honra e glória de Mamon!!!

    Sinceramente... vomitei... Vou tomar um Plasil... Gospel...

    ResponderExcluir
  41. Só mais uma coisa... a carapuça de "fanáticos religiosos" serviu pra tanta gente...

    ResponderExcluir
  42. BOM DIA A PAZ FABIO:

    ESSE KIM DO CATEDRAL FOI NO JO SOARES SIM

    LINK: www.youtube.com/watch?v=OTxCsYpqahM

    EU ME LEMBRO PQ VI NO JÔ.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  43. No mínimo uma colocação deselegante...queria mesmo entender. Nunca gostei muito do seu som, na verdade sempre te achei mais um imitador do que cantor. Vc pegou carona no Renato russo, assim como o J Neto no Roberto Carlos...e que coisa enjoada aquilo...kkkk Pra mim vcs são o resto do resto, aliás com poucas excessões, raríssimas se é que tem pode pegar a MK e queimar tudo...ô garavadora ruim. Esse bando de "gospel" dá nauseas. Aceita o conselho de alguém aí do comentário e vai arrumar um emprego porquye como cantor...kkk tá ruim pra vc...ainda mais que foi dispensar os FANÁTICOS...kkk agora mesmo que ferrou pra vc... a casa caiu de vez...kkk VAI TRABALHAR...pq vc não canta nada...kkkk

    ResponderExcluir
  44. Ele está certo, até porque o povo de Deus não deve ser fã de nenhum "artista" evangélico. Pois normalmente esses "artistas" viram ídolos, e ídolos são alvo de adoração. Vocês acham que os grandes "artistas do gospel" nacional cantam baratinho e se hospedam na casa dos irmãos? É só hotel de luxo, meu cumpadi. E o Kim só falou a verdade, ele é um artista, nada mais. Agora o que chateia é que ele ainda bota no bolso o dinheiro que ele ganha com as vendas dos cds da fase "gospel" do Catedral. Ele deveria renegar, né verdade?

    ResponderExcluir
  45. Acredito que o Kim perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Ele não pode exigir quem goste ou não de seu trabalho musical. Na vida, estamos para sermos elogiados e criticado, amado e odiado.
    Então Kim/Catedral, foi mal.

    ResponderExcluir
  46. Religião é uma coisa doentia mesmo, a religião "evangélica" não é diferente desse câncer com cara de moralismo!! É bem tipico dos religiosos a difamação sem uma analise antes...

    Pra começo, o Catedral NUNCA FOI no Jô Soares, procurem em qualquer lugar da face da terra esse vídeo que não irão encontrar, ele mesmo (Kim) desmentiu esse fato. Grande massa de paspalhos, procurem se informar antes de julgar o seu próximo.

    Fazem uma análise coerente... O cara imita o Renato Russo? Vamos dizer que imitou algumas vezes na voz, e em até mesmo em algumas composições como "Pedro Zé um nordestino" que é uma clara alusão a "Faroeste Caboclo" do Legião Urbana. Mas como já foi dito, mo meio gospel tem neguinho imitando inúmeros cantores seculares, de sertanejo, forró, e até Roberto Carlos e ninguém deixou de ouvir esse tipo de cantor por achar ele "mundano demais".
    Sem falar que o Catedral ao vivo é INFINITAMENTE melhor que no estúdio, quanto ao Legião Urbana ao vivo era uma LASTIMA. Não estou arrotando o que outro comeu não, como os cretinos fazem, eu FUI no show do Legião e vi a uns 4 metros do palco o quanto a banda era ruim ao vivo!!

    O cara (Kim) xingou, falou palavrão, estava bêbado (isso se não for mentira, lógico), E DAÍ?? Não me interessa a vida pessoal dele em nada, ele vai dar conta a Deus de tudo isso, assim como eu vou e, ao contrario do que eles pensam, todos os religiosos que erguem as mãos na igreja dizendo que já estão salvos, mesmo com todo o seu legalismo. Se mesmo isso for verdade, ainda prefiro ele que diz abertamente professar a fé cristã do que um cantor perturbado, homossexual e sem comungar a mesma fé que eu.

    Então o senhores querem humildade... Então vai lá no show da Ana Paula Valadão (nada contra ela) e vai querer dar um abraço nela e vê se não vai levar um tapão na orelha dos seguranças dela, vai lá pedir "autografo"(religioso faz isso...) para algum pregador famoso e vê o que acontece, vai abraçar a cantora do "sabor de mel" e vê se ela vai ser doce como o mel... Celebridades já não é um privilégio só do mundo secular não caros religiosos, no meio gospel tem também. E com todos seus penduricalhos!!

    Pra finalizar: Tem neguinho que canta musica gospel nos "moldes" que os religiosos tem por definição; falando Deus(Deus não é nome tá?), vendo anjos (será que está vendo mesmo?) direcionando as promessas feitas para ISRAEL para a IGREJA (isso é mentira tá?), e na sua vida diária não vive 1/100 do que ele canta. Isso é a prova da nossa limitação humana por conta do pecado, agora querem pegar o Kim como bode expiatório?? Quem não tem pecado atire a primeira pedra por favor...

    Parabéns Kim pela forma em que expressa Deus de modo tão peculiar. De uma forma tão simples e tão profunda ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  47. Vai se converter seu Kim !!!
    vc deveria assumir que foi por causa desses fanáticos que vcs estão onde estão!!!

    ResponderExcluir
  48. Hummm... ele tá muito cheio de si... até parece que o Catedral tem esse "TESTEMUNHOZÃO" todo...

    ResponderExcluir
  49. Eu simplismente nunca consegui entender esse cara..oO..

    ResponderExcluir
  50. o mk é mk por causa do catedral,a música gospel é hoje o que é por que,abriram espaço na midia secular para o gospel.se eu falar das sujeiras da mk vcs vão cair para trás,fanáticos não herdarão o reino dos céus

    ResponderExcluir
  51. O tal Pastor Claudio pôs um endereço do youtube falso e ainda disse que "viu" o Catedral no Jô... Das duas uma: O u você confundiu a ida do Catedral no Altas Horas de Serginho Groismam ou tomou Santo Daime...

    ResponderExcluir
  52. Você não precisa de "fanáticos religiosos", e o povo de Deus não precisa de VOCÊ! Que tem o interesse unicamente no COMERCIAL.
    Não faz "sucesso" nem lá e nem cá, pois vive na "corda bamba", "em cima do muro".

    ResponderExcluir
  53. que viagem do pastor que pos este link ,dizendo qu e o catedral foi no jo soares,eu acessei la´e o que vi foi uma musica deles,com um monte de fotos desconexas e em cima dizendo :entrevista do catedral mais polemica,rsrs,eles são meia pedra e meio tijolo mas lá eles não foram ,sem mentiras...

    ResponderExcluir
  54. Não gostei do texto. Não passa de "desculpinha" pra cantar - e dizer - qualquer coisa sem compromisso. Certa vez, esse tosco disse que não acreditava na bíblia, e que o inferno deve ser um lugar aconchegante e quentinho.

    ResponderExcluir
  55. Eita, esse está se achando a última coca-cola do deserto! Nunca gostei de Renato Russo, Legião Urbana e essas chatices da década de 80 e 90. Agora, imagine se eu iria gostar de um plágio barato desses!

    RECADO PARA O GENIZAH: Sabe uma coisa que me deixa intrigado? Os DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS desse Blog. Porque a tal da Ana Paula Valadão foi ao Caldeirão, bem ou mal, cantou e falou de Jesus, e vocês desceram o cacete.

    Agora, em se tratando de Catedral, deixa de ser "evangelho-show" para se tornar "liberdade de expressão góspi", né?! Tenha a santa paciência.

    Esse tal de Kim, se tivesse um pouco de discernimento, sequer usaria expressões tais como "os nossos fãs" e "Deus" no mesmo texto. Essas são coisas ABSOLUTAMENTE incompatíveis.

    ResponderExcluir
  56. quanto "cristão" ignorante nesses comentários, quanta baboseira sobre uma coisa que já foi definida por Kim e a Banda. Quem gosta gosta que não gotas fazer o que né? E o que dizer dos "ministérios de louvor"?, banda de Rock/Gospel (oficina G3 mundana, Novo som, fruto sagrado que de sagrado não tem nada e etc...)o que eles querem? evangelizar com zueira? com polga nos shows e tudo mais. Prefiro escutar música que fale do Amor Maior (DEUS), do Amor ao proximo de ser livre no pensar e viver um cristianismo real e verdadeiro e não esse que vivemos mercantilista e comercial, foi disso que o Kim cansou e ja explicou por varias vezes e vocês "cristãos" não entendem e não vão entender nunca. Deus tenha misericórdias de vocês.

    Att.
    Jucielde Bezerra Pereira (isso mesmo nome completo, pois não sou covarde com muitos aqui "autonomos")

    ResponderExcluir
  57. BOM DIA MARCIO MIRANDA:

    ACESSE O LINK: E VEJA O KIM NO JÔ SOARES NEGANDO JESUS.

    LINK: www.youtube.com/watch?v=OTxCsYpqahM

    UM ABRAÇO. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  58. PERDÃO FABIO. O POST NÃO VERIFICOU? MAS EU ASITI ESTA ENTREVISTA. POR FAVOR PESQUISE NO YOUTUBE, POIS SE ME LEMBRO VI ESTE POST.

    O JO PERGUNTA PRO CANTOR.

    E POR FAVOR VEJA A ENTREVISTA DA REVISTA ESSA ESTÁ PUBLICADA COM CERTEZA.

    RAAPZ SE O LINK ESTÁ ERRADO VOU RETIRAR. ASSUMOA CULPA, DESCULPAS

    PR CLAUDIO ACCONCI

    ResponderExcluir
  59. eu até que admirava o estilo no começo, mas depois que uma reporter amiga minha o entrevistou e perguntou ao Kim sobre o assédio das fãs e seu casamento, ele disse que as vezes rolava alguma coisa com as fãs, mas nada de muito serio, entao passei a repugna-lo.

    Portanto Kim, pare de se achar!! e se converta!

    ResponderExcluir
  60. PR CLAUDIO ACCONCI:

    O senhor CERTAMENTE não acessou o link desse video, ou não o assistiu até o fim, ou não soube interpretar o seu conteúdo.

    Isto porque, como pastor que o senhor se declara, seria indelicado da minha parte declarar que o pastor foi PRECIPITADO ao afirmar que alquele link leva ao vídeo da entrevista, que provavelmente foi RETIRADO do YouTube há anos.

    Há que se ter o cuidado de apresentar provas PLAUSÍVEIS sobre a causa que se defende, do contrário, o que se obtém é um belíssimo tiro no pé, que caso fosse levado ao pé da letra, já teria aberto um furo no pé do pastor e na causa defendida.

    Não aprecio o som do Catedral, não aprecio a voz do Kim, enfim, não sou um fã. Mas me preocupo tremendamente com determinado tipo de soldados do Reino, que acham que vale tudo para provar que alguém não está de acordo com a vontade do Pai. O nome disso é terrorismo e iguala seus praticantes aos acólitos de Bin Laden e Khomeini.

    Se para provar que alguém está errado, alguém acha normal que derrubem as Torres Gemeas, o caso é patológico. Se para provar que alguém se desviou, alguém se vale de uma fraude ou uma mentira, esse alguém pode não ter notado, mas está na mesma margem do rio que a pessoa que é o seu alvo - igualmente condenáveis, ambos, portanto.

    Fica a dica: a Verdade só se prova com a Verdade, nunca o oposto.

    ResponderExcluir
  61. Bota a matéria na web para todos ouvirem e morderem a lingua!!! É incrivel o número de invencionices que nascem no meio do "suposto" povo de Deus!!!

    Fica a Palavra de Deus para aqueles que se dizem crentes e a-d-o-r-a-m falar mal dos outros e criar ou disseminar historinhas:

    Provérbios 6:16-19...

    16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:

    17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;

    18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;

    19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

    Para quem crer... o recado está dado...

    ResponderExcluir
  62. Muito boa a sua posição Kim. Quem fala mal da banda Catedral realmente não conheçe a ideologia do grupo. As letras da banda falam do amor de Deus e de coisas belas e justas; Deus se revela a muitas pessoas através de suas músicas. Catedral foge das músicas gospel subservientes de pacotes culturais enlatados e repetitivos. Na música, o que vale é aquilo que a gravadora quer e não o que brota do coração do artista, o Catedral optou pela opção segunda.

    ResponderExcluir
  63. Sempre gostei das musicas e letras do Kim, e admiro a postura que teve em não tentar retornar ao meio Gospel, me lembro perfeitamente quando ele por volta do ano 2000 deu uma entrevista na rádio Melodia, falando de sua saída do meio Gospel para uma carreira secular, mesmo que houvesse interesses comerciais, o que ele fez, ao meu ver, foi o mais correto. Foi o desejo do seu coração, além de estar livre do peso do lucro da fé, e não da fé como lucro...



    Quanto aos fanáticos,

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA DANILO: ME DESCULPE PELA CONFUSÃO,A INTENÇÃO NÃO FOI CRIAR UM MAL ESTAR NO BLOG, REALMENTE O COMENTÁRIO FOI EQUIVOCADO DE MINAH PARTE, SE PUDER RISCAR AGRADEÇO.

    BOM DIA FABIO: VC ESTÁ CORRETO

    BOM DIA ROBSON TELLES:VC TAMBÉM ESTÁ CORRETO

    O AMIGO TEM ABSOLUTA RAZÃO.

    PEÇO DESCULPAS POIS NÃO CONSEGUI ACESSAR MESMO O VIDEO.

    PEÇO DESCULPAS AOS LEITORES.

    PEÇO DESCULPAS AOS FÃS DO KIM.

    MAS VEJA A REPORTAGEM DA USINA DO SOM,QUE RESOLTOU NA RESCISÃO DO CONTRATO DA MK.
    MAS IRMÃO, MESMO ERRANDO SEVERAMENTE COMO FIZ ACIMA, E ASSUMO QUE AGI ERRADO, CONTINUO COM A MESMA OPINIÃO, SE O CANTOR NÃO NEGOU JESUS NO Jô SOARES, O NEGA EM ATOS E PALAVRAS COM SEU COMPORTAMENTO, TROCA 6 POR MEIA DÚZIA APENAS, E CONTINUA SENDO UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA AS GERAÇÕES DE JOVENS.

    REFERENDO A OPINIÃO: ASSIM COMO MEU TESTEMUNHO FOI UM ERRO, FOI PÉSSIMO QUANDO AFIRMEI SEM CONFERIR SE DAVA PRA ASSIITIR O VIDEO PELO LINK, A FALA DO CANTOR É PÉSSIMO TESTEMUNHO!!!CONTINUO OS ACHANDO UM LIXO.


    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  65. Embora a banda nao tenha o estilo que gosto, tenho que admitir que há qualidade sim na musica, na letra e nos músicos. Parabens!
    Em nosso país sempre é valorizado o que nao é de qualidade.... Só verem as musicas de sucesso de hoje.... ate mesmo nas igrejas, em que os 'mantras' e os 'rététéis' ganham mt espaço.

    De um presbiteriano sensato!

    ResponderExcluir
  66. RESPOSTA DO KIM AOS FARISEUS

    Gente, eu acho engraçado "alguns" ainda tentarem me deturpar de uma maneira tão tosca... Não sei se "essas pessoas" não me compreendem mesmo por alguma incapacidade de raciocínio e reflexão ou se agem assim por pura maldade ou até por total ignorância...No texto que eu escrevi sobre os “fanáticos religiosos” eu não falei contra os “religiosos normais”, até porque eu sou um desses graças a Deus! R...srsrs... Eu falei contra os fanáticos, os doidos, os maníacos, os sem razão! Contra esses eu falo e falarei sempre! Não quero essa turma perto de mim! Tenho um profundo respeito ao nosso querido público dentro do gospel e sempre vou ter! Até porque eles são pessoas normais, seres pensantes, inteligentes e que formam opinião! Não tentem me deturpar ainda mais dentro de um texto claro que foi publicado no meu Facebook! Sejam mais espertos ou criativos ora! Rsrs... É cada uma que eu tenho que aturar! Não é mole não galera... Mas vamos levando, rsrs...
    Abs e bjs...

    ResponderExcluir
  67. suas misicas ´´e sem conteudo por isso não o publico evangelico prescisamos mudar nosso pais e não é com sua musica nem com sua banda é com pessoas de carater e honestidade com uma visão ampla do problemas que o nosso pais apresenta no seus atuais dias por isso que nosso pais esta essa merda por q tudo que se escreve se grava e se vende até msm os lixos de musicas que vcs fazen vcs vão vender muito ainda por q tem muita gente doente prescisando de tratamento pisciquiatrico esses são seus publicos até numca mais ja perdi muito tempo com esse comentario

    ResponderExcluir
  68. Crente não "HOUVE" Catedral NÃO!
    Pq CATEDRAL é coisa da Igreja Católica... kkk

    ResponderExcluir
  69. Para mim, esse cara é alguém que definitivamente errou o alvo e eu não o quero como meu "ídolo", não tenho como exemplo correto um desviado do Pai.
    Sem falar que suas letras e arranjos são um lixo musical, talvez por isso mesmo que o meio secular não os querem, afinal, muitos deles têm bom gosto.
    Ass. um "fanatico religioso"

    ResponderExcluir
  70. Esse Kim sempre quis chamar a atenção por polemizar, ele tem obsessão por holofotes e microfones... gosta de pagar de inteligentão (E é apenas um mediano, como a maioria da população). A única coisa que tinha de qualidade no Catedral era o guitarrista Cezar, que já morreu.

    ResponderExcluir
  71. UMA COISA, QUEM É CATEDRAL MESMO?

    ResponderExcluir
  72. E QUEM QUER TE TER COMO FÃ, MEU FILHO?
    TU TÁ SE ACHANDO, HEIN!

    ResponderExcluir
  73. MANDA UM RECADO PRA ELE TAMBÉM:
    Quem nasceu em Nilópis pra ser Kim não chegará a ser Renato Russo.
    Como se já não bastasse aturar a mala original, ainda temos que carregar mala pirata! Fala sério!
    A banda começou com apelo evangélico sim!
    O primeiro LP, lançado em 88 teve como carro chefe a canção Chame a Deus, que era um tcha cun dun brabo, do tipo tocado pelo mago dos teclados.
    Agora quer cuspir no prato que comeu, e quem não o aguenta virou fanático religioso.
    Que falta faz tomar um chá de simancol antes de sair de casa e ligar o desconfiômetro.

    ResponderExcluir
  74. Luiz Alexandre de Vila Velha - ES diz:
    Cara, o Kim poderia ficar quieto, mas fazer o que?? eu concordo com ele em algumas partes e no mais discordo totalmente dele. Na minha opinião, o tal do fã evangélico nada mais é do que adorador de Satã, porque o tal do fã adora idolatrar o seu ídolo e a Bíblia fala que Deus não divide sua glória com ninguém, e com certeza TODOS os fãs são fanáticos,(HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE GOSTAR E SER FÃ). Agora para que ser fã? para que ter fã? qual o sentido de ser e ter fã? Sinceramente, se o Kim fosse apenas um cara que analisa-se as coisas ao seu redor, dava razão a ele 100%, mas como ele bandeou pro outro lado, pra que falar dos evangélicos?? se manca o cara.
    Agora os evangélicos fãs, é a banda mais podre e ardilosa do mundo religioso, prega que não se pode adorar outros ídolos senão Deus, mas ficam idolatrando, cantores, bandas, pastores, irmãos, irmãs, anjos, Bíblia e outras coisas mais. P..... vão ler a Bíblia e aceitar JESUS, cambada, que papelão...
    Chicote neles JESUS

    ResponderExcluir
  75. naum vejo problema de num seguir a musica como ministerio,e sim como profissao, a varios exemplos americanos assim, uma das bandas q eu gosto falaram assim q queria seguir a musica como carreira e naum ganhar dinheiro as custas do nome de deus,correto na minha opiniao, a musicas q eles fazem pra deus, a musicas q eles fazem pra atingir os dois lados os cristao e naum cristaos falando sobre temas culturais, abordando de uma forma poetica sem falar e agir de maneira incorreta com os principios de deus

    dando assim mais testemunho do q muitos q se dizem "servos" de DEUS

    bem os cantores evangelicos podem seguir na minha opiniao o ramo secular contanto q naum
    vá contra os principios e valores de deus

    ResponderExcluir
  76. Aqui tem é muitos fanáticos. Kim está é certo, Plágio, imitar, DESAFINAR. Meu irmão vai estudar música, o Julio cesar é reconhecido mundialmente, o Kim é um baritono -tenor de uma extensão vocal rarissima, como diz uma música antiga " leia um pouco se informe, ACORDE PARA A VIDA". Sem mais......

    ResponderExcluir
  77. Aqui tem é muitos fanáticos. Kim está é certo, Plágio, imitar, DESAFINAR. Meu irmão vai estudar música, o Julio cesar é reconhecido mundialmente, o Kim é um baritono -tenor de uma extensão vocal rarissima, como diz uma música antiga " leia um pouco se informe, ACORDE PARA A VIDA". Sem mais......

    ResponderExcluir
  78. Lamentável ver alguns comentários aqui... lamentável... acredito que nem é esse o perfil que o genizah busca... bandas melhores??? desculpaê... eu já vi uma menina de 8 anos cantando como ninguém... assim como já ví pessoas de 65 fazendo a mesma coisa... banda gospel??? eu não acredito em banda que cobra pra tocar em igreja... isso é coisa de quem quer carreira artística... e quem tem o dom da música, nas igrejas, não segue carreira artística... lamento muito ter que ler certos comentários... mas sou totalmente a favor da liberdade de expressão... então... fazer o que, né... deve ser por isso que eu não estou acreditando em muita coisa que fui condicionado a aceitar... e to pagando pra ver...

    ResponderExcluir
  79. Aqui tem é muitos fanáticos. Kim está é certo, Plágio, imitar, DESAFINAR. Meu irmão vai estudar música, o Julio cesar é reconhecido mundialmente, o Kim é um baritono -tenor de uma extensão vocal rarissima, como diz uma música antiga " leia um pouco se informe, ACORDE PARA A VIDA". Sem mais......

    ResponderExcluir
  80. O que ele diz até faz sentido, mas só serviria se ele fizesse uma música decente de verdade, ao invés de ficar até o fim da vida na cola de um estilo e de um cantor que já existiram.

    ResponderExcluir
  81. Prefiro lembrar do Catedral ate o 6ºdisco(SEntido),que ainda tinham alguma coisa boa pra falar,depois desagradou a maioria dos fãs,não por se declarar secular,mas pela perda de qualidade e conteudo!

    ResponderExcluir
  82. Originalidade: zero
    Voz: 4
    Simpatia: zero
    Instrumental: 8
    Média final: 3
    Resultado: reprovado

    ResponderExcluir
  83. Acabei de entrar no site da banda do Kim e não vi nenhum show agendado, porque será? Acho que esse caqra está realmente querendo uma oportunidade de aparecer

    ResponderExcluir
  84. Como defini-lo?
    ( ) Rei da cocada preta
    ( ) Salve simpatia
    ( ) Sem noção
    ( ) Última bolacha do pacote
    ( ) Azeitona da empada
    ( ) Cereja do bolo
    ( ) Melancia na cabeça
    ( ) Poste-ídolo
    ( ) Barítono-terror
    ( ) Nota de 3 Reais
    ( ) Todas as anteriores

    ResponderExcluir
  85. Julio cesar baba ovo vc e que tem que estudar QUEM é kim ? quem lembra do Catedral? a não ser pela imitacão do renato russo vc é o kim vão arrumar um trabalho o Catedral acabou MORRREUUUUUUU FUI

    ResponderExcluir
  86. Ao ler o texto, até gostei do conteúdo... concordei em alguns pontos, porém, nunca fui fã de Catedral, conheço algumas músicas, mas nunca me "apeteceu", como dizia minha mãe...
    Fui entrar no site pra ver a então "qualidade" do trabalho, já que ele disse que o trabalho que eles fazem é pra gente superior, pensante, inteligente, não para os comedores de arroz com feijão... o.O Me deparei com o último cd/book produzido com o nome M.I.M (Maior idade musical) - pensei: "bom, vai ver que os caras inovaram mesmo e estão trazendo algo de qualidade"... putz! Ao entrar no site toca ao fundo uma musiquinha do cd atual muito da mixuruca, uma mistura de letra de pagode dor de cotovelo, uma voz anasalada e desafinada em alguns tons, ritmo com nuances pop/rock, exatamente igual ao que já temos ouvido no mercado góspi. Aí, eu fiquei sem entender: se ele falou que não deseja como fãs o público góspi, porque o ritmo da música é igual ao atual pop/rock que todos os "levitas" têm tocado em seus "ministérios"???
    E sem contar o precinho camarada de R$169,90(!!!) do tal álbum azul e a excelente frase, super humilde ao final da propaganda compre pelo "PaGUE Seguro": "Faça agora a sua compra e seja bem-vindo ao clube dos 3 mil, nossos sinceros agradecimentos e nossos parabéns pela sua escolha de qualidade e conteúdo". Cuma?

    ResponderExcluir
  87. Luiz Alberto:

    Kim, siga cantando e tocando sua música... as pessoas têm a estranha mania de querer manipular a vontade alheia; seu comportamento, suas opiniões, suas razões, são propriedades suas, só vc poderá dar conta delas! Prefiro sua sinceridade, sua "arrogância", sua "prepotência" e outros defeitos arrolados pela ala do contra à "santidade" de muitos cantores gospels que usam o meio para fazer fortuna, pura e simplesmente. Aliás, cada um deveria policiar sua própria conduta, duvido houvesse tempo suficiente para preocupação com a alheia.

    ResponderExcluir
  88. Vai aqui apenas uma opinião pessoal de alguém que aprecia música. Gosto apenas dos primeiros trabalhos da banda. Com o passar do tempo, parece que a banda perdeu a inspiração e a criatividade, em suma, ficou sem graça. À uns anos atrás eles estiveram aqui na minha cidade, Diadema, e fizeram uma ótima apresentação. Depois do show eu aproveitei pra pegar um autógrafo básico, né. O Guilherme (baterista) foi super simpático comigo, no entanto o nosso caro Joaquim (Kim) foi muito antipático e indiferente... Vai ver ele estava num péssimo dia, né... Rsrsrs. Sem mais. Fui!

    ResponderExcluir
  89. Muito interessante ver o lado pessoal do Kim exposto dessa maneira.

    Já tive a oportunidade de falar com ele pessoalmente e não me pareceu essa arrogância toda que alguns dizem. Pelo contrário.

    Qualidade realmente eles tem. A morte de Cezar foi um antes e depois para a banda: visivelmente os arranjos ficaram mais feijão com arroz. Entretanto, a banda ainda possui um dos melhores, talvez o melhor baixista do Brasil e Kim, apesar de fazer sua voz sofrer por querer atingir uma extensão vocal humanamente impossível consegue atingir muita gente não cristã.

    Estou endossando as declarações dele porque já percorri os três estágios de apreciação da banda Catedral, que por sinal gosto muito: aquele amor platônico da fase gospel, a frustação resignada da fase "mundana" e hoje, quando os enxergo mais ou menos como Kim se expressa em sua fala.

    ResponderExcluir
  90. Eu concordo que o catedral caiu muito de qualidade mesmo de uns anos pra cá. Mas o que me preocupa como crente, é o fato de ver pessoas desrespeitando, xingando, inventando mentiras e falando o que não sabem de uma pessoa somente pelo fato de não gostarem do estilo de música que o ela canta. Eu sou um cara muito seletivo, e as vezes escuto algumas canções que irritam os meus ouvidos no entando quando vejo o conteúdo da letra, apesar de não gostar da voz ou do estilo não condeno a pessoa por que ela canta ruim ou coisa parecida.Já em outras ocasiões é o contrário; a música é boa, a banda é boa mas a letra é totalmente contrária as escrituras. Na verdade meus queridos, o que que ainda tem de bom e ao mesmo tempo saudável na dita música gospel brasileira? Eu confesso que, mesmo contra a minha vontade, prefiro na maioria das vezes ouvir algumas bandas americanas antigas por falta de opção mesmo. Mas o que eu queria dizer mesmo é que temos que parar com essa coisa de querer satanizar as pessoas pelo que ouvimos apenas. Muitas vezes condenamos as pessoas mesmo sem nunca ter nenhum contato com ela, apenas por que alguém disse algo ruim sobre ela e isso não combina com um verdadeiro cristão. Se o cara não faz o estilo de vcs, tudo bem deixa ele viver em paz. A bíblia nos orienta a se possível vivermos em paz com todos os homens.Um abraço a todos e vamos viver na esperança de que Cristo está voltando e deixemos de lado essas idiotices e vamos servi-lo da melhor maneira que pudermos.

    ResponderExcluir
  91. OS primeiros trabalhos foram excelentes, depois, nada com nada. Agora um cara que já lançou CD pela Line Records do Edirzão, dizer que não quer os fanáticos como fãs? Dor de cotovelo das brabas.

    ResponderExcluir
  92. Infelizmente o Kim sucumbiu ao discurso politicamente correto. Sou fã da banda Catedral desde do seu primórdio. No começo suas letras eram explicitamentes cristã, mas depois o Kim começou a musicar poemas do teólogo liberal, ex-pastor Rubem Alves (pensador perigo para cristãos inexperientes) e fragmentos da filosofia de Nietzche, logo percebi que alguma coisa estava mudando na cosmovisão desse artista, e logo em seguida vieram os discurso inspirados na teologia da libertação (justiça social). Toda essa mistura bombástica fez um mal terrível ao pobre Kim que parece que perdeu o rumo. Como O CD ''Acima do Nivel do Mar'' tive a esperança de que os velhos tempos iam voltar, mas me enganei...
    Rogo a Deus que Kim volte a seu primeiro amor e se afaste desse liberalismo teológico que tanto lhe faz mal.
    ass: Um fã ortodoxo (fanático pela sã doutrina)

    ResponderExcluir
  93. Esqueceram do detalhe, ele falou q ñ era "santinho", abreviação da palavra santo q quer dizer separado para Deus, ele deixou bem claro que ele é de todo o mundo e as coisas mundanas são dele também, só ñ é dos q levam a palavra de Deus a sério...

    ResponderExcluir
  94. Sabe? o site autoridade cristã? parece muito um mercado da fé.

    ResponderExcluir
  95. COMO O PRÓPRIO KIM ESCREVEU E CANTOU:

    Fale mal de mim
    Suba nesse palco tente me acompanhar
    Fale mal de mim
    Jogue seu veneno caia e tente negar
    Toda admiração que sentes ao me ver
    Fale mal de mim
    Jogue a pedra do tamanho que você quiser
    Fale mal de mim
    Mas eu sei que voce sabe haja o que houver
    Mesmo se escondendo voce vai me escutar

    E eu vou fazer voce chorar
    De tanta emoção por atingir em cheio o seu coração
    E eu vou fazer voce me amar
    Sem ter compreensão e sublimar a tua vã negação
    Fale mal de mim
    Mas o que eu tenho você nao vai alcançar
    Fale mal de mim
    Minha poesia vai fazer voce parar
    E de uma vez por todas tente entender

    É MELHOR ESCUTAR CATEDRAL DO QUE ESSE MONTE DE LIXO "GOSPEL" MERCANTILISTA QUE TEMOS POR AÍ.
    CATEDRAL THE BEST. SEM RÓTULOS, LEIAM UM POUCO, ANTES DE FALAR DE ALGUÉM QUE NÃO O CONHECEM, POIS ESTÃO INDO CONTRA A PALAVRA QUE DIZ EM Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

    ResponderExcluir
  96. Concordo com o Kim! Eu gosto e sempre gostei do Catedral. O fato é que o meio evangelico tem raiva do Catedral por eles seren sinceros! Podiam está ai como a maioria dos Cantores gospeis que pedem muita grana pra tocar, e diz que e apenas a obra de Deus. Sou mais o Catedral que diz logo é o trabalho deles! E tb sou contra esses crentes que reclamam dos preços dos cantores gospeis. Vc quer ouvir algo de Deus? Tem muito irmão no banco da sua igreja que não é famoso mais tem uma palavra sadia pra oferecer. Agora se vc quer um artista pague por ele.

    ResponderExcluir
  97. Quem é Paul Mccartney?
    Quem é Renato Russo??
    Quem é Kim!????

    ResponderExcluir
  98. A realidade é que Catedral já era mesmo!. Particularmente eu até (no início da banda) curtia alguma coisa, mas já identificava a notória desafinação de Kim, uma pena esse detalhe...enfim,
    como eu já na época queria romper com os paradigmas, a banda me servia, bem como o Rebanhão, etc.

    Hoje em dia a banda não faz nada que preste mesmo, caiu demais. Quando rompeu com o movimento dito como evangélico e foi "pro mundo" se autointitulou " A Melhor Banda de Pop Rock do Brasil" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...é pra rir mesmo, com isso gerou uma revolta em bandas como Capital, J. Quest, dentre outras, aí meus amigos FOI BOICOTE GERAL.

    ResponderExcluir
  99. Mensageiro é Mensageiro, Luz e Sal.

    ResponderExcluir
  100. Ninguém é obrigado a gostar da banda, do Kim ou da música que ele faz, mas não entendo tanta ofensa e esculacho... Não sou fã do Catedral, mas não sinto a necessidade de detoná-los. As pessoas quando usam a internet desabafam opiniões no mínimo dividosas, transparecendo rancor, inveja e fanatismo.
    E os que se dizem "crentes" são sempre os mais ferozes.
    Anita

    ResponderExcluir
  101. Pedro Zé Nordestino foi um som (claro que plagiando Faroeste Cabloco)que ouvi há décadas atrás, que denunciava a falta de amor nas igrejas, sobretudo evangélicas, de onde venho. Isso pra mim, era admirável, pois estava ouvindo uma banda que protestava, sem medos, contra o meio prostestante. "Não temos ministério, temos uma “carreira musical...", gostei Kim, essa visão anti-bairrista-cristã, pelo que me lembro, foi a única que vi no cenário brasileiro, não me lembro de outro artista ou banda que tenha tido essa coragem. Claro que a semelhança com o Legião (coisa que você tem a cara de pau de não admitir) foi uma garantia pra banda abrir pro secular. É certo que desde 1995 já não curto mais a banda de um cara com duas vozes... porém, tenho que admitir, essa maneira de se comunicar sem explicitar Jesus, ou Deus, cansativamente, nas canções é altamente positiva, e passar a mensagem do Evangelho "entre-linhas" é muito interessante. Cantar a vida e suas emoções sem compromisso religioso é um libertade no Espírito que Banda tem. Claro que a visão do Catedral é ser, tipo...tipo, um U2 tupiniquim. Uma boa turma do curral (aprisco) gospel jamais aceitará essa posição e até dirá que a morte de um dos componentes da banda foi porque "deus" não gostou da ida deles pro meio secular... mentalidade idiotada evangeliquês, tipo aquela que diz, que se você não der o dízimo (coisa de judeu da antiga aliança)"deus" soltará a maldição no mês sequente sobre você. Eta deuzinho irado... a esse, eu não sirvo e nem sigo. Sigo sim, o Deus de Amor Incondicional. Enfim, não vou declarar que a Banda Catedral tá falida e já era na mídia. Quem deseja o fim do próximo nada mais é do que um ser sem evangelho. Que a Banda Catedral siga atentendo a fatia do público que lhe resta, e porque não, dissiminando do evangelho, sutilmente. Graça sobre vocês...

    ResponderExcluir
  102. Na boa, alguém ainda é fã do Catedral? Uma bandinha comercial que não durou nada. Não adianta agora querer posar de rock clássico, pois quem começou com alma comercial nunca conseguirá perder o rótulo. Eu tenho pena do Catedral, pois talvez, o desejo de deixar de ser banda comercial seja sincero, mas não dá não mano!!

    Se não querem mais ser mas uma banda comercial, vão fazer outra coisa, pois como músicos, vocês não possuem refino para deixar de ser apenas uma banda de consumo.

    Fábio

    ResponderExcluir
  103. Olá pessoas!!

    Que me perdoem os sinceros e os inteligentes, mas é por essas e outras que muita gente que conheço que nunca foram crente "odeia" esse mundinho pseudo "cristão-evangélico"; pois, além de geralmente o “crente-evangélico” não refletir, ser ignorante, ainda tem os pilântras dos "falsos pastores-ladrões", geralmente neo-pentecostais que fazem lavagem cerebral em pessoas que mal lêem suas próprias bíblias para ver se aprendem um pouco sobre vida cristã verdadeira sem “maluquices”, sem desvarios e preferem seguir os ensinamentos dessa corja de fariseus da (pós)modernidade que são esses falsos mestres, em alguns casos até semi-analfabetos, com raras exceções.
    Graças à Deus que ainda existem igrejas e líderes sérios, que ensinam realmente o evangelho puro e simples, livre desta loucura toda, deste "circo-de-loucos" chamado mundinho dito "evangélico"; senão, eu preferia cultuar a Deus em minha casa ou então ir para o inferno, porque uma eternidade ao lado dessa gente alienada poderá ser um grande "porre"; sendo assim, talvez o inferno (que tanto esses limitados temem; já que só servem a Deus por medo do inferno) deveria ser muito mais interessante!
    Eu não estou nem aí para defender ou criticar o cadetral, contudo; a música dita evangélica (ah, o rótulo é gospel, né!?), sinceramente, com raras exceções, além de ser quase tudo parecido, muitas delas recheadas de heresias, anti-bíblicas; qualquer um que leia a bíblia constantemente, sem manipulações de “pseudo-pastores” e analisarem muitas das letras de “artistas gospels” (que mentem dizendo que são levitas e/ou adoradores) irão comprovar o que acabei de citar aqui.
    Parábens ao Genizah por publicar textos tão relevantes e meus pesames pra esse povo que não cresce; igreja criança que vive na base do leitinho espiritual como alimento, sem o alimento sólido, por isto muitas dessas pessoas, ou se afastam de Deus ou vão parar no hospício - façam uma pesquisa nos hospitais de doentes mentais e encontrão por lá muitos evangélicos, inclusive diáconos, presbíteros, pastores e outros... Lamentável, uma lástima. São pessoas que vivem esse “falso evangelho” que ao invés de libertar, construir pessoas cristãs lúcidas, sadias, só faz com que essas pessoas adoeçam e definhem cada vez mais mergulhados neste mundinho de ódio, preconceito, ainda que chamem isso de amor, com suas mentes totalmente cauterizadas com esse (falso)evangelho horroroso que é “vomitado” (leia-se, pregado) dos púlpitos dessas armadilhas diabólicas chamadas de igrejas. Mas, os irmãos que conhecem e vivem o evangelho genuíno, que verdadeiramente regenera o indivíduo, façam como Jesus nos ensinou quando disse na cruz: “PAI, PERDOA-OS PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”. (falam ou pensam) Na verdade esses “alienados” também são nossos irmãos e, sobretudo também vítimas (por opção ou não...) de um “evangelho falsificado” pregado por lobos vorazes que se dizem “pastores”, “bispos”, “após-tolos”, dentre outros...

    Priscila Mendes
    São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  104. Não gosto do Catedral, questão de gosto mesmo.

    Tem gente aí que, não sendo fã dos caras, conhece eles para caramba hein? Sabem todos os passos.

    Sem contar que conhecem o coração dos caras melhor do que Deus, não que tenham afirmado efetivamente, mas falam como se conhecessem.

    Que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  105. NUNCA GOSTEI DO CATEDRAL,MUITO MENOS DA VOZ DO KIM,SE ELE QUER DESABAFAR DEIXA GENTE,ASSIM ELE PODE DAR MAIS ATENÇÃO AOS "POUCOS" FÃS QUE LHE RESTAM...

    ResponderExcluir
  106. Gosto muito das músicas do catedral. Como artistas são quase perfeitos. Só que tem um pequeno detalhe: Não entendo uma pessoa ser cristã e ter 02 horas num SHOW e não tocar em nenhum momento no nome de DEUS de uma forma direta que todos entenda. Continuo gostando da banda porém, não mas como banda gospel e sim como banda mpb. Um cristão genuíno não pode disperdicar tempo, TEM SIM QUE FALAR DO AMOR DE DEUS>

    ResponderExcluir
  107. Gente acho bobagem ficarem discutindo isso ou aquilo se a bíblia diz que é Deus quem opera em nós tanto o querer como o efetuar não digam palavras torpes a ele e nem o julguem pois isso é o Senhor que fará, ore por eles e deixe DEUS resolver essa questão.Como cristão a nossa obrigação como ordem do Senhor é ama- lo.Não gastem o tempo de vcs discutindo coisas vãs.

    ResponderExcluir
  108. prfelipesenna@yahoo.com.br18 de maio de 2012 às 11:52

    ELES NÃO FALAM DO AMOR DE DEUSNOS SHOWS ?
    ENTÃO ME EXPLIQUEM E A MÚSICA PAI NOSSO?
    BELEZA ETERNA?
    1000 MANEIRAS?
    EU TENHO?
    ETC.......
    VÃO AOS SHOWS E DEPOIS FAÇAM COMENTARIOS VERDADEIROS.
    DEUS TENHA MISERICORDIA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  109. COMO O PRÓPRIO KIM ESCREVEU E CANTOU:

    Fale mal de mim
    Suba nesse palco tente me acompanhar
    Fale mal de mim
    Jogue seu veneno caia e tente negar
    Toda admiração que sentes ao me ver
    Fale mal de mim
    Jogue a pedra do tamanho que você quiser
    Fale mal de mim
    Mas eu sei que voce sabe haja o que houver
    Mesmo se escondendo voce vai me escutar

    E eu vou fazer voce chorar
    De tanta emoção por atingir em cheio o seu coração
    E eu vou fazer voce me amar
    Sem ter compreensão e sublimar a tua vã negação
    Fale mal de mim
    Mas o que eu tenho você nao vai alcançar
    Fale mal de mim
    Minha poesia vai fazer voce parar
    E de uma vez por todas tente entender

    É MELHOR ESCUTAR CATEDRAL DO QUE ESSE MONTE DE LIXO "GOSPEL" MERCANTILISTA QUE TEMOS POR AÍ.
    CATEDRAL THE BEST. SEM RÓTULOS, LEIAM UM POUCO, ANTES DE FALAR DE ALGUÉM QUE NÃO O CONHECEM, POIS ESTÃO INDO CONTRA A PALAVRA QUE DIZ EM Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE ALGUNS AQUI.

    ResponderExcluir
  110. O M.I.M celebra o amor do início ao fim...

    “O amor é uma flecha que acerta um lugar
    No ponto mais escondido onde a humanidade há”

    “Deixe então o amor entrar na casa do seu coração
    E fazer morada especial nessa ocasião
    Vamos celebrar o amor”

    “Vem pro meu coração
    Ele é o teu lugar
    Me ensine a perceber
    O valor de acreditar
    Numa nova manhã”

    “Te avistei no desespero
    Me joguei de corpo inteiro a esse amor
    Sei que ele pode curar minha dor
    Minha noite se fez dia
    Da tristeza a alegria se tornou
    Sei que nada pode mudar esse amor”

    “E eu vou fazer você chorar
    De tanta emoção
    Por atingir em cheio o seu coração
    E eu vou fazer você me amar
    Sem ter compreensão
    E sublimar a tua vã negação”

    “Sou a água no teu deserto
    Um astronauta livre no espaço
    Uma gota no oceano
    Eu te amo
    Sou apenas um cara imperfeito
    Que percorre o caminho estreito
    Ao encontro do que nós sonhamos
    Eu te amo”

    “Amanhã vou te encontrar
    Mesmo estando tão presente
    Meu silêncio vai dizer
    Aos teus olhos um querer
    A simples palavra sempre!”

    “A minha alma é uma grande biblioteca aberta todo dia pra você
    E os meus olhos são os livros mais bonitos e um dia você deve ler
    A minha vida é exposta em polaróides
    Os meus conflitos são tão fáceis de entender
    Te amo mais que tudo nesse mundo, meu desejo é o teu querer!”

    “Cuida do meu coração
    Ele esta em suas mãos
    Meio triste e perdido
    Dê a ele a direção
    Daquelas cartas de amor
    De um outono sonhador
    De um inverno aquecido
    Primavera de uma flor
    No verão dessa canção...”

    “Você é meu bem querer
    Amo tanto amar você
    Eu não sei viver sem ter você aqui”

    “A maior das alegrias é saber que há Alguém que ama tanto você
    E com Amor insuperável dá uma festa agora pra te receber!”

    “O amor é tudo aquilo que eu não sei explicar
    O amor é todo sonho que eu quero sonhar
    É carta escrita com a tinta do coração
    Perfeição, afeição, devoção
    O amor é a coragem de se entregar
    O amor é o lirismo de se completar
    É carta escrita com a tintado coração
    Sem noção, sem razão, imaginação”

    Quem faz isso hoje? são frases tiradas de cada musica do M.I.M.

    Antes de criticar conheçam a qualidade e o conteudo.

    ResponderExcluir
  111. Cara, é incrível que as pessoas ainda esperem que as bandas fiquem seguindo modelos impostos pela "mídia evangélica" e quando não seguem são criticadas, não pelo que fazem e dizem e sim pelos boatos que correm.
    Já deu galera ! São por cabeças pequenas como as de muitos que falaram aqui que o "evangelho" que permeia muitas igrejas está desgraçando a imagem de Cristo.
    Aonde está a intelectualidade dos que dizem ser de Cristo ? A mente de Cristo ?
    Chega ...
    Ronaldenir Siqueira.

    ResponderExcluir
  112. A banda catedral é a melhor banda de todos os tempos!!!na minha opniao acho que todo mundo tem o direito de curtir a musica que quer afinal vivemos num país democratico. o problema de muitos é que a banda saiu do mercado gospel e isso dói na ferida de muita gente fanatico por religiao. o que dizer das bandas e musicos evangelicos que sairam da MK e hoje estao na som livre? acho que eles sempre queriam fazer isso mas nunca tiveram coragem e so depois que a banda catedral deu o ponta pé inicial.

    ResponderExcluir
  113. ANONIMO EU SOU MUSICO QUANDO O CATEDRAL COMEÇOU EU ATE GOSTAVA DAS SUAS MUSICAS AU LONGO DO TEMPO EU COMECEI A REFLETIR ELES COMEÇARAM MISTURAR AS COISAS A BIBLIA DIZ QUE NAO DEVEMOS AMAR O MUNDO NEM O QUE NO MUNDO A PORQUE ISSO ABORRECE ADEUS QUANDO O KIM CHAMOU OS CRENTES DE FANATICOS AI EU JA VI QUE ELE NAO TINHA NADA DE CRISTAO PORQUE A FINAL ELES COMEÇARAM NO MEIO GOSPEL DEPOS QUE SAIRAM ELES PEDERAM A GRAÇA ENTAO PRA MIM O CATEDRAL JA ERA EU FUI NO SHOW EM SAO GONÇALO QUE NO CAMARIM O JULIO CEZAR FOI MUITO SINPATICO JUNTO COM SEU IRMAO CEZA QUE DESCANSA EM PAZ AO ONDE OKIM NAO DEU COMFIANÇA PARA NOS NA MINHA OPINIAO O KIM É MUITO ARROGANTE QUE DEUS VENHAN TER MISERICORDIA DELE MAS APALAVRA DE DEUS DIZ QUE NEM TODO AQUELE QUE ME DIZ SENHOR SENHOR ENTRARA NO RREINO DE DEUS EU NAO ESTOU AQUI FAZENDO NENHUM JUGAMUENTO A SUA PESSOA ESSA É MINHA OPINIAO QUE DEUS ABENÇOE TODOS NA EPOCA EU TOCAVA NUMA BANDA E NOS ABRIMOS O SHUW DELES ENTAO EU ME LEMBRO DISSO

    ResponderExcluir
  114. Essa banda catedral nunca foi e nunca será cristã... Assim como este bloguizinho que promove estes falsos, caídos da fé...

    ResponderExcluir
  115. eu sei que não vai ser aprovado mesmo, a verdade doi pro genizah... Que blog horrível....

    ResponderExcluir
  116. só vejo gente aqui chamando kim de imitador de renato russo, acordem pra vida real isso já está cansando ficar comparando um artista com outro, se for assim o cantor j.neto imita o Roberto Carlos, e outra catedral é muito melhor que bandas atuais da cena gospel que tá vindo oficina g3 só era bom com PG,enfim fica dica ter uma voz parecida com alguém não significa imitar essa pessoa, vamos deixar isso claro ate porque acho que nem o próprio kim ligaria para esses comentários feitos aqui...

    ResponderExcluir
  117. Não sei como um cara desse cita o nome de Deus, se nem ao menos presta uma adoração ao criador através desse plágio da legião urbana. Se bem que Deus não faz a mínima questão das músicas desses abutres. São contra as drogas mas não contra um pacto com o kpta, "afinal as chamas do inferno não queimam, deve ser quentinho lá!!!" COITADOS.

    ResponderExcluir
  118. Bom nunca gostei muito do catedral, cópia do Legião urbana mesmo rsrs. Mas o que ele falou sobre rotulo concordo!!!!

    ResponderExcluir
  119. Existe Roberto Carlos & J.Neto..
    Assim como existe ex Renato Russo e Kim

    Sao vozes parecidas de mais..
    Mais sao nossos Roberto Cartlos evagelicos e no Renato Russo evagelico..
    Nao eh imitacao sao dons parecidos.. Tente imitar o Michael Jackson se vc nao tem o Dom da voz dele rs ?

    Adoro catedral a voz do Kim eh linda com agudo mais alto do que a do Renato Russo..

    Mais eu vezes quero ouvir um louvor do catedral e fico esperando um momento que fassa a diferença entre legiao urbana..
    Ouvir o kim falar de Jesus ou Deus eh raro..
    Dizem que o Renato Russo deixou uma carta dizendo antes de morre que dizia..

    "O que adiantou e ganha o mundo inteiro se na hora da morte estou sozinho"..

    Ou seja de tantas musicas e lindos poemas de amor se neuma foi pra Jesus ?

    Ja que vc se preucupa em agrada os dois lados pq entao soh tem agradado apenas o lado poupular :/ ?
    Deus te deu um Dom muito bonito pra vc sonta a Voz Kim cantar mais pra Jesus.
    Nao precisa mudar seu estilo 2 ou louvor que vc fizer pra gente louvar e cantar com vc ha Deus ja estara otimo em um Cd que as vezes vem mais de 10 faixas..

    Mais talvez eu intenda suas palavras ja que seu trabalho nao tem religiao.

    Mais tem Jesus..
    Pense nisso um novo Kim vai renasce te garanto..

    Facebook: Tiago Braz Backmam

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item