681818171876702
Loading...

Preconceito contra Evangélicos no Futebol: Caso Santos X Lar Espírita


Editor-Chefe, OGalileo

A visita do Santos ao Lar Espírita Mensageiros da Luz se transformou em imensa celeuma na imprensa em função da recusa por parte de alguns integrantes do time de adentrarem o local, alegando convicções religiosas. Os jogadores sofreram disciplina do clube e linchamento moral da imprensa. Contudo, novas informações revelam que os evangélicos do time do Santos vêm sofrendo cerceamento do seu direito de livre exercício da fé e ainda são alvo de preconceito religioso por parte da direção do clube que não adota as mesmas medidas restritivas a outras religiões e ainda incentiva a prática da religião católica.

Recentemente, imprensa divulgou fotografias do vestiário do time do Santos que deixam muito evidente que o cerceamento ao exercício da Fé e às demonstrações públicas de religiosidade são restritas somente aos evangélicos. Católicos e espíritas recebem incentivo à prática religiosa, como atesta a fotografia que ilustra esta matéria, revelando a capelinha existente no vestiário do estádio do clube, obviamente nada ecumênica, onde os jogadores que assim desejarem podem fazer “reza defronte imagens” antes dos jogos, segundo o costume católico e espírita.

Porem, aos evangélicos vale a regra do manual de conduta do jogador do Santos que veda as manifestações religiosas públicas no exercício das atividades esportivas ou oficiais do clube. Segundo consta, a regra foi feita sob medida para o volante Roberto Brum, evangélico notório e evangelista atuante no campo esportivo. Ou seja, o embate entre os jogadores evangélicos e a direção do clube é muito anterior ao episódio do Lar Espírita.


Leia a matéria completa e uma análise sobre religião, futebol e preconceito contra evangélicos nos campos de futebol em:
Testemunhos 1232387341370332225

Postar um comentário

  1. O preconceito é uma espada de dois gumes, se o clube do Santos está praticando cerceamento da fé, deve ser denunciado ao Ministério Público, pois isto é inconstitucional, mas isto não muda a atitude de preconceito e intolerância religiosa dos jogadores.

    Justiça para todos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consegui ver como intolerância ou preconceito religioso. Apenas como ignorância. Por exemplo, minha mãe, crentona de carteirinha, quase fui pro outro andar mais cedo quando me viu acender um... incenso! Discursou que isso era coisa do capeta, blá blá blá. Tive que respirar fundo, contar até 10 e fazê-la entender que a minha intenção era apenas perfumar o ambiente, nada mais. Mas a ignorância dela a fazia ligar incenso com macumba, religiões orientais ou coisas do gênero. Sei que ela não fez por maldade.
    Ainda acho que tudo isso é culpa de pastor que não ensina a ovelha a pensar, que quer que ela seja "luz na igreja" e que faz com que a pessoa que tem Jesus ache que é mais fraca que as entidades que pudessem estar em algum lugar. Jesus entrou até no templo, onde tinha religiosidade hipócrita (esse, sim, seria um lugar que eu pensaria duas vezes antes de entrar!). O pior é que quem saiu perdendo foram as crianças...

    ResponderExcluir
  3. Deveriam ter retirado as imagens religiosas e posto uma nota de $100 no lugar para que os crentes pudessem "orá" pra seu pequeno deus sem constrangimentos

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, pobrezinhos dos crentes do Santos Futebol Clube... Um dia eles poderão tranquilamente alegar que deixaram de fazer o bem para aquelas crianças pois elas estavam dentro de uma instituição espírita, o que será perfeitamente compreendido por Jesus...

    ResponderExcluir
  5. A religião não deveria ter sido colocada digamos "em pratica" naquele momento.

    Oras ali não há o que dizer, o vinculo entre seres humanos, o amor ao próximo é o que se deveria ter levado em conta.

    O próprio Jesus se achava junto aos pecadores e prostitutas, amando não seus pecados, mais propriamente os pecadores.

    Imagino a lágrima de uma criança daquela ter sido derramada por que o Robinho não foi visita-lo.

    ResponderExcluir
  6. Isa, meu caro.

    Não sei voce, mas minha Fé e meu amor ao Senhor está acima de qualquer coisa em minha vida, mesmo acima da minha vida profissional, pessoal, amorosa, sexual e acima da vida de qualquer familiar meu. O choro de uma criança é menos importante do que Jesus em minha vida, mas meu Amor ás crianças só existe por conta de Jesus.

    Em resumo, faço a caridade porque amo ao Senhor, mas não vou desagrada-lo para fazer a caridade. Eu não entro em centro espirita para ouvir proselitismo de espiritas, que jamais deixam de faze-lo em ocasioes como esta, em especial se forem celebridades.

    ResponderExcluir
  7. E sim, Jesus foi a todos os lugares e os demonios bateram em retirada. Como anda a sua capacidade de desencapetamento...

    ResponderExcluir
  8. Interessante quererem discriminar os jogadores evangélicos por não irem a instituições espíritas (mesmo que de caridade). Eu até entraria nesses lugares, para levar bens materiais e orações cristãs, mas não os julgo, porque já fui espírita Kardecista e sei o quanto aquela doutrina é satânica. Há várias instituições para se visitar, além das espíritas, e alguém já imaginou a astúcia do diabo, obtendo marketing para o espiritismo através de cristãos famosos? Menos..bem menos, nem todo mal vem com sua aparência original.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente me identifico com uma frase que ouvi de sei-la-quem do Mesa Redonda, porque eu não suporto futebol, mas ele resume minha linha de pensamento: "No dia em que ajudar crianças com paralisia cerebral for errado, estamos no Apocalipse.".
    Pelo que eu pesquisei eles não iriam para a sessão de mediunidade e muito menos para a parte de cirurgia espiritual e sim para a parte hospitalar. Se me chamassem para fazer trabalho voluntário com crianças deficientes, eu iria com certeza, não importa onde desde que não interferissem no meu exercício da fé. O Santos está errado em restrições no exercíco da fé, mas os jogadores...prefiro não questionar, pois se foi o Espírito Santo que falou para eles não irem, como eu li em alguns blogs que contém entrevistas com esses jogadores, eu não tenho nem o direito de questionar.

    ResponderExcluir
  10. "Deveriam ter retirado as imagens religiosas e posto uma nota de $100 no lugar para que os crentes pudessem "orá" pra seu pequeno deus sem constrangimentos"²kkkkkkkkkkk essa foi otima....

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item