Adore errado você também!
https://genizah-virtual.blogspot.com/2011/10/adore-errado-voce-tambem.html
O musical produzido pela First Baptist Church of Orlando (Primeira Igreja Batista de Orlando) na Flórida, nos Estados Unidos rapidamente se transformou em viral em todas as redes sociais.
O vídeo segue a linha da apologética com humor (risos) e oferece dura crítica à adoração e ao louvor nas igrejas de hoje.
Acusa o antropocentrismo nas letras das canções, a cada dia, mais descoladas da Verdade bíblica.
Aponta para a falta de compromisso das pessoas com a Obra do Senhor e a secularização da fé.
Em última instância, a performance descortina todo o sistema atual centrado na auto-ajuda, na mercantilização da fé e na absorção pela igreja dos preceitos da sociedade da conveniência.
Tendo a PIB Orlando incentivado e autorizado a cópia do vídeo, traduções para dezenas de línguas surgem a cada dia. Já dispúnhamos de traduções para o português, contudo Genizah está oferecendo uma nova, que nos parece mais correta e contextualizada.
Para quem prefere assistir no VIMEO: http://vimeo.com/30884722
Sensacional! É o que de fato acontece. O povo ouve aquilo que quer e canta aquilo que convem!
ResponderExcluirCara seu blog é demais onde vc encontra essas coisas???? Muito bom o alerta ja tô divulgando.Parabens a PIB de orlando pela coragem!!!
ResponderExcluirFica meio chocoso quando dizem que "não preciso de salvador", mas o brilho da unha com a lágrima ficou d+!!!! KKKK!
ResponderExcluirVou copiar o video de novo kkkkkk
ResponderExcluirEu achei muito bom. Vou confessar que ja me sentir um pouco assim, me preocupando com outras coisas na hora de louvar, e creio que alguns dos leitores e ate mesmo os redatores deste blog ja se sentiram meio assim. Mas ha pessoas no mundo gospel que realmente são assim pq não estão nem ai para o nosso Deus vivo, só querem ganhar dinheiro ou fama.
Muito bom! É assim mesmo que a maioria de nós se sente nos cultos. Ótimo trabalho da PIB de Orlando! (Gostei do humor) KKK
ResponderExcluirVocês não poderiam disponibilizar em vimeo? Por incrível que possa parecer, nem todo mundo tem acesso ao youtube.
ResponderExcluirTriste, mas em muitos casos... verdadeiro...
ResponderExcluirIsso é uma porra, na moral, não tinham coisa melhor pra fazer não, eu não ri em momento nenhum. Que coisa... Procurem o que fazer antes de mexer com as coisas cristãs.
ResponderExcluirUm dia vi um pastor assembleiano daqueles bem ardidos num culto de domingo, depois de contemplar calado da tribuna a igreja por quase um minuto, soltar uma pérola: "que lindo ver a igreja num domingo à noite de mãozinha erguida e dando glória, pena que na segunda muitos já estão passando a perna nos outros e falando mal de todo mundo".
ResponderExcluirCausou tanto constrangimento e indignação que nunca mais voltou a pregar naquela igreja, e talvez em muitas outras. Nunca mais vi aquele homem de fibra.
A verdade dói, machuca, envergonha mas por fim liberta.. mas só aos que estão aos pés de Cristo, aos demais os estimula a pegar em pedras.
Muito bom o vídeo, já conhecia em inglês mas a tradução ficou muito boa também!
ResponderExcluirRealmente este é o tipo de "adoração" que está ocorrendo em muitas "igrejas evangélicas" por ai e espero que sirva de reflexão para que não caiamos no mesmo erro.
Particularmente eu gosto muito da First Orlando da qual meu irmão e sobrinhos são membros e que frequento quanto estou por lá.
Eles conseguem ser uma igreja atual sem no entanto abandonar as sólidas bases Bíblicas em seus cultos e mensagens. Nada de teologia da prosperidade, teologia liberal ou "unções" disto ou daquilo sem no entanto irem para o outro extremo dos cultos frios e tradicionalistas.
Parabéns pela divulgação deste trabalho
Eu nao consegui rir,na verdade fiquei muito triste, pois estamos vivendo tempos dificeis em que a própria igreja critica os irmaos, eu sei que precisamos exortar, corrigir, que muitas pessoas somentem cantam e nao adoram, mas eu me senti muito mal em ver esse video e as pessoas rindo ao fundo. Poderiam ministrar uma palavra de arrependimento, de exortaçao cheios do Espirito Santo e penso que edificaria mais. O inimigo da nossa alma deve se deliciar em ver a própria igreja "tirando um sarro" do que vem acontecendo. Devemos é se arrepender e buscar o senhor em oraçao, jejum e lágrimas, pois vejo que a cada dia, muitos estao se apostatando da fé. Muito triste!
ResponderExcluir"eu seja louvado" foi ótimo kkkk.
ResponderExcluirtirando a brincadeira, o povo canta demais.
Hà horas que o Genizah dá um tiro no pé, exagera e torna-se caricato demais. Mas que também que reserva um espaço para críticas e para lembrar-nos da necessidade de exortar os irmãos, desde que com o devido equilíbrio doutrinário. Houveram comentários à favor e outros contrários, mas muito me admira que uns ficaram com "dodói" e outros "horrorizados" só porque o vídeo apresentado demonstra o que corriqueiramente acontece nos arraiais evangélicos brasileiros: enfatizam a emoção e as experiências empíricas em detrimento de um culto respeitoso e legítimo de busca ao SENHOR.
ResponderExcluirÉ o que tem ocorrido em nossas igrejas, para nossa vergonha... e oração.
ResponderExcluirEsse pouco contéudo e muita emoção, se dá por vários fatores, que enumeraria uma grande lista, lutamos contra tantas coisas do mundo secular que tentam entrar na igreja de Cristo, porém a grande falha é que muitos "LIDERES" aboliram a
ResponderExcluirEBD - Escola Biblica Dominical, tái o resultado, pouco conteúdo e muita emoção.
Um abraço a todos
Aguiamoriah - Fernando França
Culturinha inútil e besta essa! Me soa tão hipócrita quanto aquele teatrinho que faz maior sucesso nas igreja brasileiras, o Jardim do Inimigo.
ResponderExcluirrafael cardoso
Geniz-A, valeu pelo vimeo!
ResponderExcluirEles fizeram paródias com as músicas do Hillsong, ou estou enganado?
ResponderExcluirCARA SENSACIONAL E PARABÉNS PELO ARTIGO E PARABÉNS AO DANILO POR MANTER ESSE ESPAÇO ONDE PODEMOS CONHECER E TROCAR IDEIAS A RESPEITO DO QUE ACONTECE NO MEIO CRISTÃO. DEUS O ABENÇOE DANILO E CONTINUE A NOS INFORMAR DAS BIZARRICES QUE ACONTECEM NESSE MUNDINHO.
ResponderExcluirEssas são as canções que VERDADEIRAMENTE cantamos, afinal, o louvor Deus recebe não dos lábios, mas da intenção do coração. Logo, cantamos canções muito mais BIZARRAS com nossos corações empedrados, maldosos, arrogantes, hipócritas e tudo mais..
ResponderExcluir