681818171876702
Loading...

Casal adia puberdade de filho com tratamento hormonal para que este decida seu próprio sexo


 No início do mês publicamos aqui notícia do Mail Online dando conta de que o casal lésbico Pauline Moreno e Debra Lobel, da Califórnia EUA,  estava patrocinado o tratamento de mudança de sexo em seu filho adotado de 8 anos. 

Com direito a tratamento à base de hormônios, o menino Thomas Lobel estava mudando de sexo. Ele tem 11 anos e iniciou o processo aos 8 anos de idade quando deixou claro seu desejo de ser mulher, apresentando todos os sintomas de um caso clássico de transtorno de identidade. 

Anteriormente as mães do menino, que agora se chama Tammy, defendiam a decisão do garoto, alegando que era melhor iniciar o processo de mudança de sexo já na infância, pois na puberdade tudo seria mais complicado e, nesse período, o número de suicidas com transtorno de identidade é muito maior. A notícia ganhou as manchetes de todo o mundo neste mês de outubro.

Leia a notícia completa com detalhes da infância de Tommy: Menino de oito anos adotado por lésbicas inicia tratamento de mudança de sexo 

Esta semana foi divulgada a nova resolução das “mães” de Tommy de adiar o processo de mudança de sexo fazendo uso de uma metodologia provavelmente ainda mais traumática, segundo muitos especialistas. Iniciaram um tratamento com bloqueadores de hormônios para retardar a chegada da puberdade de Tommy. 

A medida foi tomada para que o menino tenha mais tempo para decidir se realmente quer fazer a mudança de sexo. "Isso dá às crianças e às famílias a oportunidade de tomar a decisão certa", disse Joel Baum, diretor da ONG californiana Gender Spectrum. 

Entretanto opositores da decisão de Pauline e Debra dizem que o retardamento da puberdade não fará Tommy ter discernimento suficiente para tomar a importante decisão sobre a alteração da sua sexualidade. "Isso é abuso infantil. É como fazer lipoescultura em uma criança com anorexia", disparou Paul McHugh, professor de psiquatria da renomada Johns Hopkins University. 

De acordo com as mães, Tommy diz ser uma menina desde os 3 anos. Ele deverá continuar em tratamento até os 15 anos. 


Com informações das agências. 
 Dica do @marcofeliciano

sexualidade 874040498380330104

Postar um comentário

  1. Prezado Danilo,

    Solicito que retire as aspas da palavra mães. Gostando ou não, elas são mães da criança, jurídica e - até que se prove o contrário - afetivamente. Ou agora entraremos na discussão retrógrada que desqualifica a maternidade/paternidade adotiva?
    Sem mais,

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Claro...o "pai" do garoto é uma mulher...o que vcs querem que o menino queira ser????

    ResponderExcluir
  3. Sempre quando eu vejo uma coisa dessas, acabo pensando "como será o mundo daqui 50 anos?". Imagino que o próximo passo é defender a legitimidade de atração sexual por animais. Talvez ainda haja novela no qual o coroa se apaixona por uma menina de 12 anos e ela corresponde.

    Esperem sem ansiedade as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou cristão e tenho um filho gay! Infelizmente quem não passou por essa situação não sabe do que está falando! Eles nascem diferentes sim! Independete do que a Bíblia fala eu sou PAI e entendo o que essas mães estão passado. Cruel é ser indiferente a essas pessoas que não são nada mais q seres humanos! Ridículos os Comentários acima.
    Sou membro da Assembléia de Deus no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo o abuso que essas monstras estão fazendo com essa criança. E o pior é que uma parcela dos crentes, por terem uma postura moderninha, politicamente correta, cult, recebem essa notícia com um bocejo, se não, com aplausos.

    ResponderExcluir
  6. Alquimia gay.: como transformar uma criança numa quimera.

    ResponderExcluir
  7. Com a palavra a "pastora" Lana, da "igreja" das sapatões em São Paulo.
    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  8. Querido Guilherme Nogueira, pelo q entendi o Danilo colocou aspas na palavra "mães"(plural) e não na palavra mãe como um todo...

    Voce tem duas "mães" legitimas?
    Mãe mesmo é só uma. as aspas aqui foi para ironisar o fato do menino ter duas "mães" ao invés de um pai e uma mãe.

    Correto DAnilo?!! se não for me corrija rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente... Como uma pessoa que se diz cristã pode falar "Independente do que a Bíblia fala eu sou pai" (li em um dos comentários)... Irmão, entenda que se você vive independente do que a Bíblia fala, você não pode ser cristão...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. É muito fácil generalizar, primeiramente gostaria de parabenizar a matéria por ter mantido a imparcialidade o tempo todo, acredito que assim que seja feito o correto jornalismo.
    Para os que comentaram, fica a minha verdadeira repulsa sobre o caso. FUI evangélico, e deixo claro o fato de estar no passado por SER homossexual e não ser aceito nos lugares onde estava. Agora imaginem meus queridos você ser discriminado por algo que não é possível mudar? É o correto? Dicriminaria então seu irmão negro? deficiente? nordestino? pobre? Existem coisas que não se mudam, HOMOSSEXUAIS nascem HOMOSSEXUAIS, assim como eu nasci e sempre fui HOMOSSEXUAL, porém fui criado por pais HETEROSSEXUAIS dentro de uma rígida educação religiosa e cheia de princípios... deveria eu então por mera influência ser um HETEROSSEXUAL? A criança em questão não "tornou-se" homossexual por ter mães homossexuais (até porque, como citei não teria lógica alguma...)O fato de optarem por fazer uma mudança de sexo na minha opinião "precoce" parte da família (mães e filho) decidir se devem ou não fazê-lo. Entendam que não devemos julgar, em momento nenhum o que está sendo feito, pois quando alguém o critica por ser evangélico e você não gosta, está criticando um "pré-conceito" que você faz o mesmo em outras situações. Quer ser aceito como é? Hetero, Homo, Bi, Trans ou qualquer outra coisa? Evangélico, Católico, Espírita, Budista ou qualquer outra...Negro, Branco, Amarelo, Vermelho ou outra cor? ACEITE A TODOS COMO ELES SÃO... é HIPOCRISIA chamar ao outro de irmão se alguns você trata com diferença. Que Deus perdõe os julgamentos aqui colocados e abençõe a vida de todos!

    ResponderExcluir
  11. Só um detalhe que todos estão esquecendo....
    "Deus", não criou o terceiro sexo!!!
    Os nomes dos primórdios no paraíso, eram: "ADÃO e EVA", e não "ADÃO e IVO".

    Deus abençoe à todos, e nos livre da hipocrisia, falta de coragem, e principalmente, falta de amor e temor ao poder de Deus!!!

    Obs.: Tb sou mãe de um homosexual e tenho fé que um dia ele encontrará a verdade, cairá em sí, e voltará para os braços do Pai!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro,as leis divinas estão na nossa consciência,segundo ñ podemos atribuir a Deus atributos humanos,logo Deus ñ tem sexo,etnia ou credo de cunho religioso,Deus é uma inteligência suprema,causa primeira de todas as coisa e foge a nossa compreenção,conhece a verdade e a verdade vos fará livres,nos disse Jesus,logo a maioria aqui está preso a dogmas de cunho religioso e atribuindo a Deus o que ele ñ é,homem,sepulcros caiados,religiosos por fora e hipócritas por dentro,limpam o exterior do prato,mas ñ se preocupam c/ o que sai da boca,tenho dito..."

    ResponderExcluir
  13. Elas não são mulheres e muito menos mães. Pensam que são Deus, ou cientistas, pois vão interferir com substâncias hormonais, ou seja, vão criar, vão mexer com a saúde fisica, assim como ja mexeram com a saude mental de uma criança.
    GENTE ACORDEM. É UMA CRIANÇA SENDO "ESTUPRADA" POR DUAS ADULTAS INSANAS. VÃO INTRODUZIR HORMÔNIOS E MODIFICAR O ORGANISMO DE UMA CRIANÇA. ISSO É ABERRAÇÃO. ISSO É CASO PARA OS DIREITOS HUMANOS E PARA A DEFESA DE INOCENTES CRIANÇAS,

    ResponderExcluir
  14. voce religioso ou ateu, nao temos culpa do mundo ser o que è pois temos que fazer nossa parte como pessoas, amar a todos sendo gay ou nao etherossoxoal ou homossexoal.
    mais devemos prega a verdade todos, nao somos culpados porem nao temos que ser cùmplice do opçao das pessoas que amamos, o filho gay nao vai deixa de ser filho, porem aceitar que o filho traga o namorado pra dentro da sua casa e outra coisa, creio na palavra de Deus. O homossexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não somos amados. A Bíblia está cheia de passagens condenando tal prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita" que é o homem que procura outro homem para possuí‑lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma abominação:

    "Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13

    Em algumas traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes escandalosos", "rapazes alegres" (daí usar a palavra inglesa "gay" que significa "alegre"), "prostitutos cultuais" ou "prostitutos sagrados" (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos, como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar especificamente que juízo seria esse:

    "Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Rm 1:26,27

    ResponderExcluir
  15. Li um dos comentarios e gostaria de deixar claro que ninguem nasce homossexual, se nao concorda vai estudar biologia e psicologia ai voce vai entender o que eu estou dizendo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item