681818171876702
Loading...

Segundo o Ministério Público, Edir Macedo é um estelionatário e a imunidade tributária da Universal poderá ser cassada!

O bom filho à casa torna.
O bispo Edir Macedo declarou que os cantores cristãos e os blogueiros apologéticos são encapetados.

Va benne pai de santo gospel, mas para o Ministério Público o senhor não passa de um estelionatário, formador de quadrilha, evasor de divisas e sonegador fiscal. Entre outras coisas!

Portanto, a sua opinião não vale muita coisa mesmo.


Agora... Lindo, lindo MESMO, foi ver que diversos vídeos, gravações e fotografias divulgados nas matérias dos telejornais, bem como informações hoje figurando da denúncia oferecida pelo Ministério Público, foram, de fato, inicialmente publicadas pelos tais blogueiros encapetados da internet! Alguns dos quais, receberam o referido material, em primeira mão, diretamente dos denunciantes e/ou vítimas dos golpes de estelionato religioso!


Ou seja, não somente os falsos profetas passam o atestado de leitura atenta dos sites e blogs apologéticos – os quais anteriormente afirmavam ignorar – mas, também, para a felicidade geral da nação, contamos com a aprazível e feliz audiência do bravo Ministério Público Brasileiro! 

Ficamos muito felizes de saber que ainda há justiça neste nosso Brasil!

Nossos parabens aos nobres procuradores envolvidos neste caso! Solicitamos apenas que, quando  tiverem um tempinho, voltem a sua atenção para Silas Malafaia e seu shopping de ofertas na TV. Este é outro da mesma laia do Macedo! Ah! E não se esqueçam do Valdemiro Santiago, que até tem colaboradores se metendo até com tráfico de armas!


A seguir o vídeo da reportagem da Band:




A seguir, a reportagem do Fausto Macedo para o - O Estado de S.Paulo:

O Ministério Público Federal estuda requerer a cassação da imunidade tributária da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), cujo fundador, bispo Edir Macedo, foi denunciado criminalmente por evasão de divisas, lavagem de dinheiro e estelionato. Em ofício à área cível do MPF em São Paulo, o procurador da República Silvio Luís Martins de Oliveira solicitou análise da medida que poderá levar a Universal a perder a exoneração fiscal.

Macedo. MPF cita 'agressiva política arrecadatória' da igreja
O argumento principal é a "agressiva política arrecadatória" da Universal, que teria se tornado entidade religiosa com fins lucrativos - e o suposto enriquecimento ilícito de seus dirigentes por meio do desvio de recursos doados pelos fiéis. O procurador anexou cópia da acusação criminal que fez contra Macedo - a quem atribui o papel de "organizador das atividades criminosas" e "mentor da política criminosa da Universal".

No período de quatro anos (de 2003 a 2006), as doações declaradas pela Iurd à Receita atingiram R$ 5 bilhões. "No entanto, pelo que consta nos autos, embora goze de imunidade tributária, nem toda receita da Iurd é devidamente declarada ao Fisco", assinala a procuradoria. "A Iurd parece aplicar junto à Fazenda Pública uma política que, nos moldes da que prega aos seus fiéis, também pode ser caracterizada como "dizimista": declara à Receita apenas parte do que efetivamente arrecada."

O procurador denunciou Macedo por quadrilha e falsidade ideológica, além de evasão e lavagem na forma de organização criminosa, de acordo com a Convenção de Palermo, ratificada pelo Brasil em 2004. São acusados outros integrantes da cúpula da igreja - a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição. A denúncia foi distribuída para a 2.ª Vara Criminal Federal.

O estelionato, segundo o MPF, ficou caracterizado quando Macedo e seus aliados "obtiveram de pessoas desesperadas, psicologicamente debilitadas ou movidas pela fé e/ou ambição, vantagens econômicas indevidas consistentes nas contribuições de centenas de milhares de fiéis, mediante artifício caracterizado pelo oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".

O procurador sustenta que o grupo violou o artigo 22 da Lei 7492/86 (Colarinho Branco) "ao manter depósitos em diversas contas correntes em instituições financeiras no exterior sem declará-los às autoridades brasileiras". O MPF aponta a Diskline Câmbio e Turismo Ltda. como executora das remessas. Segundo a procuradoria, três sócios da Diskline - Luiz Augusto Cunha Ribeiro, Cristiana Marini Rodrigues da Cunha Brito e Marcelo Birmarcker - "descreveram em detalhes as operações realizadas pela Iurd".

Segundo o MPF, entre 1991 e 1992, a IURD criou duas offshores no exterior, a Investholding, nas Ilhas Cayman, e a Cableinvest, em Jersey, notórios paraísos fiscais. Os denunciados teriam dissimulado a origem e a propriedade de valores "provenientes do delito de estelionato praticado por organização criminosa, por meio da remessa de valores ao exterior". A denúncia diz que "seguindo orientações da direção da Iurd, liderada por Macedo e João Batista, seu presidente no Brasil, os pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de prosperidade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens que entregam à Iurd".




Edir Macedo 64012354603859468

Postar um comentário

  1. Não sei se ando meio "teorizante da conspiração" ultimamente, mas, na minha opinião, o Edir (que não é bobo) está mesmo é tentando ganhar tempo... Ele sabe que a casa vai cair uma hora ou outra e eu acho que ele está é fazendo uma grande "cortina de fumaça" com os videos da Ana Paula Valadão, da comparação entre pentecostalismo e espiritismo e, por fim, o tal "jejum cultural"...
    O que dói é ver tanta gente sendo e se fazendo de boba, dentro e fora da universal... Achando que o cara está sendo perseguido por causa do "Evangelho" (esta é a prosa flácida pra ninar bovino que o Edir vende para seus seguidores).

    ResponderExcluir
  2. todo mundo sabe disto, não tem novidade alguma, o problema é que eles continuam enriqucendo, e esta de cair de sola nos cantores foi para desviar o foco, o cara é malandro! vamos ver onde isto vai parar, não esqueçamos que a coisa é pura briga economica, politico-religiosa e que vem para estourar uma grande perseguição a igreja seria, este pessoal não tem Deus e não estão preocupados com o evangelho, mais devemos ficar atentos pois em querer pegar a universal e seus chefes, igrejas evangelicas serias estão sendo alvo de perseguição do governo federal e a coisa só vai piorar, quam acha que governo humano morre de amores pela igreja está enganado. estes malucos da univeersal são uns irresponsáveis, ordinários que não tem compromisso nem com Deus nem com país, nem com a mãe deles imagina o resto! são pobres diabos esperando o inferno se abrir pra eles fazerem a festa!!! a globo incitando odio contra pastores, essa turma de bandido roubando e defraudando. tudo que os organismos que odeiam a igreja querem e nós assistindo de camarote, muitos não tem a coragem de se posicionar contra essa corja satanica que se estabeleceu no meio Cristão, dizendo-se Judeus e não são pois são da sinagoga de satâ e que tem pacto com o proprio inferno, não podemos ficar em cima do muro. precisamos separar os bodes das ovelhas sei que é dificil mais em cima do muro não dá pra ficar ou do lado desta quadrilha, ou embraçando a verdade mesmo que para isto morramos, pra mim o morrer é viver com Cristo e abraçado com a verdade. postem meu comentário chega de mordaça!!!

    ResponderExcluir
  3. como diz a letra de uma musica do racionais mc´s: " em são paulo deus é uma nota de 100" e a iurd é o banco central...é macedão descasca esse abacaxi.

    ResponderExcluir
  4. repito o que disse no Facebook,

    Se a imunidade tributária das igrejas em geral forem quebradas veremos o bagaço feito, como tambem a vergonha com o nome de Jesus Cristo, vai ser de casal Hernandes pra cima!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. O estelionato, segundo o MPF, ficou caracterizado quando Macedo e seus aliados "obtiveram de pessoas desesperadas, psicologicamente debilitadas ou movidas pela fé e/ou ambição, vantagens econômicas indevidas consistentes nas contribuições de centenas de milhares de fiéis, mediante artifício caracterizado pelo oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".

    É bom lembrar que boa parte das igrejas evangélicas se enquadram nesse perfil, especialmente aquelas que usam Malaquias 3:8-10 para ameaçar os ouvintes com o demônio devorador, além das promessas de abastança para quem for fiel nos dízimos.

    ResponderExcluir
  6. Isso é fruto de oração! Deus abençoe para que essa organização criminosa seja fechada!

    Layssa

    ResponderExcluir
  7. Duvido, repito, DUVIDO, que esta cambada seja punida!

    Lembro-me hoje das minhas leituras de adolescente, quando o Pequeno Príncipe (A. S. Exupery) confidenciou que os baobás precisam ser arrancados enquanto pequenos. As autroridades deixaram o Edir Malacedo crescer demais, a IURD hoje é um poder incontrolável. Tem senadores, deputados e um escalão inteiro em sua defesa!

    Lamento profundamente. Quem perde é o Reino! O verdadeiro Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Em tempo: o vídeo da reportagem apresentada ontem no Jornal da Band me dá nojo. Me cheira a uma espécie de "pedofilia góspi". Pastores incentivando até crianças a venderem seus brinquedos para depositar no altar!

    http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000455554

    Se fosse eu, estaria sendo enquadrado no ECA e vendo o sol quadrado no xilindró... Como são eles... Nada!

    ResponderExcluir
  9. Estão procurando na mata (caçada) a imunidade tributária da IURD?

    O correto é "a imunidade tributária da Universal poderá ser CASSADA.

    FicaDica ;)

    Igor Melo

    ResponderExcluir
  10. Bando de macumbeiros e estelionatários!

    Pena que a Justiça nesse país não funciona!

    ResponderExcluir
  11. ótima noticia amigo
    Cana neles.. : )
    abração
    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. e´bem essas pessoas que falam mau da universal e do bispo macedo que chegam sofrendo na igreja e tem suas vidas transformadas quando conhecem a verdade.A MIDIA CEGA AS PESSOAS,E TEM PESSOAS QUE SO ENCHERGAM QUANDO ESTAO NO FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir
  13. Bando de macumbeiros e estelionatários!

    Pena que a Justiça nesse país não funciona!

    2.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item