681818171876702
Loading...

Yoga para os olhos?




por Johnny T. Bernardo

Ao conferir meus e-mails de hoje (08/08), eis que me deparo com um spam nada ortodoxo: óculos yoga para os olhos. A propaganda havia sido enviada pela equipe comercial de Amadeu Wolf, um terapêuta paulista que realizada sessões de hipnose em hoteis do Estado de São Paulo. Fiz uma rápida busca no Google e descobri que o tal óculos yoga foi trazido para o Brasil por Carlos Maurício Prado, engenheiro e especialista na área de Ginástica Cerebral e Terapeuta Visual com mais de 5 mil palestras ministradas no Brasil e exterior. Ele atribui a origem ao mexicano Miguel Saliá.

"Foi na década de 60 que Miguel Saliá, um físico mexicano com problemas de visão, seguindo o método Bates, desenvolveu um óculos reticulado, YOGA PARA OS OLHOS, que funciona de maneira cômoda e excelente como exercício para os olhos, que acabam por fortalecer o aparelho óculo-motor."

O óculos yoga ou óculos terapêutico de Saliá teve como base o Método Bates, desenvolvido pelo neurologista americano William Bates, que, em 1919 lançou um livro sobre exercícios visuais e que lhe custou sua expulsão do Conselho de Medicina dos EUA.

Como funciona

No site yogaparaolhos.com encontramos a seguinte informação sobre a funcionalidade do óculos yoga.

"A tela reticulada é toda furadinha como uma peneira. São múltiplas perfurações micrométricas piramidais. O furo piramidal da tela reticulada garante uma interferência eletromagnética na passagem da onda luminosa. No ambiente a luz encontra-se caótica e difusa, disseminada em todas as direções. Ao atravessar o furo piramidal, afunila, disciplinando-se, tornando-se retilínea e linear. O olho não está acostumado a esse tipo de incidência luminosa. Instantaneamente, de forma imediata, o músculo do olho reage, fazendo um movimento de ajuste do foco, semelhante à diafragmação de uma câmara fotográfica, compensando a quantidade de luz filtrada, e buscando a imagem através do furo estenopeico.

MUSCULAÇÃO PARA OS OLHOS, AGE DIRETO NA CAUSA: O MÚSCULO PREGUIÇOSO. Resultado, a pessoa lê e enxerga perfeitamente com um óculos furadinho, sem grau, que não precisa de receita, nem de ajuste, pois é universal.

Como o impacto da imagem na retina é suavizado, também relaxa e descansa a vista, estimulando o nervo ótico, deixando as cores mais vivas e destacadas, e a imagem clara e nítida"

Imagine se essa prática pegar no meio evangélico? As indústrias tabajara gospel faturariam milhões com óculos para visão espiritual.


Saiba mais






Johnny T. Bernardo é jornalista e colaborador do Genizah





Notícias 4275039668754277338

Postar um comentário

  1. Meu Deus,que caminho o Genizah está tomando.
    Gasta uma página falando de um óculos para yoga e no último páragrafo acrescenta os"evangélicos",tentando assemelhar o tal óculos a visão espiritual rsss....
    Elabore matérias descentes e com conteúdo Johnny,sou leitor do Genizah desde o início,e você não convenceu dessa vez...

    ResponderExcluir
  2. Os óculos terapêuticos, também chamados de “óculos reticulados” ou “óculos pinhole”, podem ajudar a melhorar a visão. Foi inventado pelo físico mexicano Miguel S. Muñoz, premiado na 5a. Exposição Mundial de Invenção, em Nova York (1981).

    O princípio dos óculos são os orifícios pequenos chamado tecnicamente de “furo estenopeico” que impedem a passagem do excesso de luminosidade e seus efeitos, fazendo com que a imagem chegue mais nítida à retina.

    Estes óculos também exercitam a musculatura ocular, que vai melhorar a circulação local trazendo inúmeros benefícios.

    Podem ajudar na recuperação da visão e auxiliar em momentos em que é necessário olhar distante ou fazer uma leitura sem os óculos “de grau”.

    Recomenda-se também utilizá-los para assistir televisão e usar o computador, pois diminui o excesso de luz e radioatividade da tela, descansando seus olhos.

    Os óculos são um auxílio na melhora da visão, e junto com a prática dos exercícios visuais, produzirá melhores resultados.


    Eu os utilizo há mais de um ano e são realmente bons. Receitei para vários amigos e eles gostaram tb.

    Não se apegue ao termo "yoga", não seja fariseu, seja científico e racional, e aproveite os benefícios da ciência.

    Paz a todos.

    ResponderExcluir
  3. esse cara é pancado que tem a ver o tal óculos com evangélicos? blá blá blá

    ResponderExcluir
  4. Ainda não usei os óculos,mas já tive imos resultados com os exercícios, hj tenho um enorme conforto para enxergar sob a luz do sol e para dirigir. Se o problema de visão não for uma lesão,os óculos e os exercícios não adiantarão,como é explicado nos livros que tratam do assunto, e os resultados só dependem da dedicação e força de vontade da pessoa, não existe nada de milagroso, é apenas ciência sendo aplicada e não interesse financeiro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item