681818171876702
Loading...

O demônio da mulher encalhada!

Irmã encalhada na beira da lagoinha. Oh dó!
Antognoni Misael

Ah! Como eu desejo que todas as irmãs tenham uma boa companhia. 

Viver só não é fácil. Além do mais após os 30. A grande verdade é que quanto mais se passa o tempo mais se diminui exigência em relação ao parceiro. Só que isso não procede em todos os casos – quanto mais a irmã fica madura, mais deseja um homem mais perfeito, pois imagina que está demorando porque Deus prepara algo de ótima qualidade pra ela.
Bom seria que o varão viesse completinho: de boa família, de boa aparência, bom emprego, ótimo patrimônio, e bem crente e de idade ideal. Às vezes isso não ocorre. Vem um com o conjunto todo defeituoso. Relacionamento é complicadíssimo. Mas é bom que se busque o amado desejado dentro de um contexto coerente sem forçar a barra pra com Deus.  
O que me chamou atenção pra escrever este texto foi um fato que ocorreu na Igreja de Lagoinha. Após a onda do Leão, dos piolhos, da glória de Deus em baixo dos bancos, etc., a mais recente, agora em um Congresso de Mulheres, é que houve um momento de clamor e oração em que se pediu a Deus que Ele amarrasse o “espírito de solteirice”. O que é isso? Que troço é esse? Irmãs, se ainda não casaram é porque os que apareceram não foi da vontade de Deus e não por causa de algum espírito do mal que roubou o pretendido. Como dizemos nós paraibanos: “ ‘Varei’, que é isso”?




Antes de acusar o maligno por tal encalhamento reflita um pouco se vc se encaixa em uma dessas características:
- Você é daquelas que não pode encontrar com amigas seja em qualquer lugar e vai logo rastreando se ela não tem nenhum amigo, primo ou tio pra apresentar. 

- Vive se lamentando pelos corredores e mal pode ouvir as amigas falando do namorado que começa a choramingar e reclamar que só vc não tem um.

- É amostrada demais – algo que muitos homens não gostam. É a palhaça da festa, dos cultos, retiros e/ou congressos. É o centro das atenções deixando sempre a impressão de animadora de platéia.

- Se dedicou 100% ao trabalho profissional e agora beirando os 40 quer ir em busca do "Brad Pitt Gospel".

- Vive reunindo irmãs também encalhadas para irem a retiros em busca do amado; dão em cima dos jovens da mocidade e ainda reivindicam ao pastor que dê um jeito na situação.

- Vive correndo atrás de tudo que é homem. Novo, velho, solteiro, casado. Aqui acolá dá umas escapadinhas para satisfazer as carências sexuais, mas sempre volta aos pés do Senhor e pede que Ele providencie alguém definitivo pra sua vida.

- Vive encalhada porque ainda não achou nenhum cara que lhe agrade (o bolso!)

Ora pelas queridas irmãs e desejo que Deus satisfaça o desejo de seus corações: “É bem melhor serem dois do que um”. Mas, sinceramente, essa coisa de amarrar o espírito da solteirice me deu um mal estar danado. Novamente a Lagoinha promove outro ato “profético” ridículo!

Antognoni Misael escreve para o Arte de Chocar


Se o ato profético não resolver, recomendo o sorteio de varoas. Ou a marcha das varoas.
 





Só pode ser brincadeira... 7749617422334074526

Postar um comentário

  1. Como se diz aqui em Pernambuco.... Danou-se!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, só pode ser brincadeira...

    ResponderExcluir
  3. A foto da baleia encalhada na Lagoinha tá ótima!
    Vergonha de ser evangélico no Brasil... :/

    Doutrina fraca, pessoas fracas, propósitos fracos e o vexame cada vez mais forte! Os dias do Fim parecem cada dia mais próximos mesmo, Maranata!

    ResponderExcluir
  4. "Espírito de solteirice"?
    Como se diz aqui em Pernambuco, "deu a moléstia dos cachorros!" "Deu a gota serena!"

    Qual o motivo destas senhoras com véus sobre a cabeça?

    ResponderExcluir
  5. Brad pitt gospel, kkkkkk, essa foi de doer!
    Rachei o bico de rir!
    Tudo verdade isso que foi escrito.
    Quem escreveu a matéria é um observador(a) nato, pois definiu certinho como agem as solteiras depois dos 30.
    Muito bom.
    Paz seja convosco!

    ResponderExcluir
  6. eu sou solteira, sera que eu estou comn esse espirito? acredito que não.

    ResponderExcluir
  7. Quê isso?são mulçumanas?

    ResponderExcluir
  8. Não me encaixo em nenhum dos tópicos acima.
    Graças a Deus....

    rsrsrs...

    @danysussa

    ResponderExcluir
  9. ...olha só, mais uma de tirar a gente do sério !!!não basta o "outro" dizer que a terra é quadrada ( vide outra matéria desse mesmo dia )tenho que aguentar ouvir mais absurdos como esse.E olhem só o ar de "espiritualidade" das pobres !!! quem vai pagar por isso ??...sabemos bem!!!tanta "sabedoria e espiritualidade"...por isso tantas vidas tem se perdido na própria igreja,depois de algum tempo após ouvirem tantas besteiras.Aí sim, basta um empurrãozinho do "coisa ruim" e a pessoa se perde ,sem estrutura e conhecimento nenhum pra resistir.Pior que isso , sem ter realmente conhecido o Senhor.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom ! Na caraa das irmãzinhaaa essas definições ai ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu ri...
    É um absurdo pensar que mulher solteira, vive pelos cantos chorando ou vive se oferecendo para o primeiro que aparece e etc...Mulher solteira é feliz (eu pelo menos) e acho ridículo pessoas que tem o péssimo habito de dizer que estamos encalhadas, somos LIVRES, encalhada é quem casou mau e tem que aguentar um marido que não ama mais...

    Bem é isso...mulher solteiras sejam felizes, façam novas amizades e cultive as antigas!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu costume defender a Lagoinha, mas agora nao tem como!

    E o pior de tudo, eh que eu estou chegando nos trinta e ainda estou "encalhada". Me encaixo em uma das caracteristicas citada pelo autor, e as vezes penso se eh porque eu escolho demais.....mas eu penso que a grande maioria dos rapazes que nao deram certo, eh porque eles nao quiseram.....entao creio que nem eh o fato de Deus estar preparando alguem para mim, mas o caso dEle estar preparando o meu coracao para um casamento! So espero nao demorar muito, senao eu vou na lagoinha repreender esse espirito, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Quem estão precisando de ser repreendidos dentro das igrejas são os espíritos de adultério e de separação. Solteirice nunca foi demônio, é apenas um estado civil o qual podemos optar.

    ResponderExcluir
  14. Pior disso tudo, ao meu ver, é que a religião desse povo se torna um "ídolo"; ninguém pode tocar, ninguém pode falar nada,ninguém pode criticar. Mas, religião é para isso mesmo, algo que se coloca no lugar de Deus e que toma o seu lugar...

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkk demonio da solteirice... rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Hoje em dia nas "igrejas" tem demonio do sarcasmo, demonio da cachaça, demonio da sensualidade, demonio do dinheiro, demonio do sexo, demônio das dores e problemas nos músculos,demônio do nervo ciático,demônio das dores nos ombros,demônio dos males da garganta e do tórax,demônio da tireóide,demônio da tuberculose,demônio dos tics,demônio do mal de PARKINSON... rsrsrsrsrsr kkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Tô achando que o apóstolo Paulo tinha esse tal de "espírito de solterice"...

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi ninguém pregando os conselhos de Paulo na primeira aos Coríntios, capítulo 7. Por que será? Ali ele fala claramente que o casamento não deve ser uma necessidade ou obrigação pra vida do crente e melhor seria se nem casasse:
    "Irmãos, cada um fique diante de Deus no estado em que foi chamado...é bom para o homem o estar assim. Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher. Mas, se te casares, não pecas...Todavia os tais (*casados) terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos. Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; o que resta é que também os que têm mulheres sejam como se não as tivessem...O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
    Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher".

    ResponderExcluir
  19. Triste essa asneira de espírito da solteirice!
    Mas até parece que é só as mulheres que não tem paciência de esperar. Tenho visto muito os caras da igreja irem atrás de mulheres do "mundo".
    Ai "convertem" a mulher para eles e assim as igrejas ficam cheias de pessoas com fé superficial e falsa.
    Namoro não é avangelismo.

    ResponderExcluir
  20. ISPRITO di suterici É PRA REBENTA O CACO DA GAMELA, ME SEGURA TONICO!,.TO É PASSANDO MAL.

    ResponderExcluir
  21. Olívia falou muito bem nesse comentário. o/

    Prestem atenção nos 33 segundos do vídeo, a irmãzinha herege.

    Então sarcasmo é demônio?! Ferrou tudo!

    ResponderExcluir
  22. Gente, não se pode medir um comportamento totalmente idiotizado de algumas mulheres, nos moldes do eterno machismo( que mulher sem homem não é ninguém), como se toda mulher solteira ou com tal idade cronológica fosse esse ser pavoroso do texto.

    Somos seres socias , mas o que temos observado é que as mulheres se viram melhor, mesmo sem um homem a tiracolo,( acho que o oposto, nem tanto...


    Vejam alguns exemplos:
    embora a mulheres estatisticamente sejam uma pequena maioria, e também estatisticamente menos favorecidas,

    observem quem são a maioria de mendigos?
    que maioria estão nas cadeias ?
    que maioria morrem por acidentes..etc..
    OK! ok! os homens são o último biscoito do pacote!por isso as mulheres se decladiam por eles.rs
    !
    Enfim, Nenhum ser humano tem "potinho de felicidade exclusivo " para dar ao outro.

    A metade dos homens pensam que são detentores desse "tesouro" e a outra metade tem certeza..rs e algumas mulheres ainda acreditam na "varinha mágica de felicidade do varão" kkkkkkkkk

    e pra terminar filosofia de botequim de um amigo:
    " A sorte dos homens é que as mulheres são desunidas".

    ResponderExcluir
  23. Nas coisas do coração Deus não se mete! Sabe porque? Por que depois que as coisas derem erradas a culpa logo vai ser pra ele. O casalzinho ficará ileso e Deus será o culpado.

    Isso me faz lembrar um fato que se deu em um aniversário na casa de minha irmã. Lá pelas tantas uma encalhada (já beirando os cinquenta) veio e perguntou ao pastor: "O senhor não conhece nenhum o varão de boa família, de boa aparência, alto, bom emprego, ótimo patrimônio, e bem crente e de idade ideal?" Ao que o pastor respondeu: "Se eu conhecesse algum assim, eu é que casaria com ele!!".
    A galera que ouviu rachou o bico de tanto rir.

    ResponderExcluir
  24. Que coisa esquisita, tem (mulher?) de lenço e até de véu na cara! Deve ser feia igual a um catiço!
    A lourinha de oncinha, riu muito ao ouvir a repreensão do espriiito de solteirisse.
    Derramar o "sangue" em nossos corações?? cuma?? Pra que mantenhamos a santidade?? QUE RAIOS DE TEOLOGIA É ESSA QUE ESTÃO ENSINANDO NA LAGOINHA??

    ResponderExcluir
  25. Essa Igreja Batista da Lagoinha é uma distribuidora dos ensinamentos de Renê Terra Nova. Vocês sabiam disso? Quem quer buscar heresias vai em Manaus, direto na fonte (Terra Nova) ou na IBL (Minas Gerais é mais acessível que Manaus).
    Eu acho que estão participando de uma competição pra ver quem mais escandaliza o evangelho no Brasil.
    Proponho uma votação no Genizah.

    Quem mais escandaliza o evangelho no Brasil (escolha no máximo 3)?
    a) Ana Paula Valadão
    b) André Valadão
    c) Renê Terra Nova
    d) Silas Malafaia
    e) Valdemiro Santiago
    f) R. R. Soares
    g) Edir Macedo
    h) Morris Cerullo
    i) Mike Murdock
    j) Sônia Hernandes
    k) Estevan Hernandes
    l) Miguel Ângelo
    m) Neusa Ytioca
    n) Valnice Milhomens
    o) O cara que disse que a Terra é quadrada

    Que comece a votação.

    ResponderExcluir
  26. No vídeo, aos 35 segundos, a loura tem um lampejo de raciocínio que vai logo embora, pois concorda com as baboseiras faladas pela louca que está ao microfone.

    ResponderExcluir
  27. Que pena! Sinceramente, que pena! A IBL se tornou uma gaiola das loucas.
    Quando será que esse povo vai cair em si e perceber como estão estragando o testemunho da igreja no Brasil?

    ResponderExcluir
  28. As mulheres têm obsessão por casamento. É uma visão totalmente antiquada, que os homens não possuem.
    "Os solteiros que não estão bem são geralmente os que ainda sonham com um amor romântico. Ainda possuem a idéia de que uma pessoa precisa de outra para se completar. Pensam, como Vinicius de Moraes, que "é impossível ser feliz sozinho". Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos." (Fábio Gikovate)

    ResponderExcluir
  29. Estou com 38 anos. Já passei por todas as etapas: a da idealização, a do esperando em Deus com clamor e agora a da conformidade... Enquanto o "prometido" não apareceu Deus foi tratando comigo e ao mesmo tempo fui crescendo emocional, profissional e financeiramente. Hoje me sinto mais pronta do que nunca, contudo não estou à procura. Não há mais idelização, nem clamor e muito menos amargura.
    Vivo pela fé Naquele que sabe o que é melhor para mim e quando. Não me sinto encalhada, mas sim ANCORADA.
    Monica

    ResponderExcluir
  30. Estou com 38 anos. Já passei por todas as etapas: a da idealização, a do esperando em Deus com clamor e agora a da conformidade... Enquanto o "prometido" não apareceu Deus foi tratando comigo e ao mesmo tempo fui crescendo emocional, profissional e financeiramente. Hoje me sinto mais pronta do que nunca, contudo não estou à procura. Não há mais idelização, nem clamor e muito menos amargura.
    Vivo pela fé Naquele que sabe o que é melhor para mim e quando. Não me sinto encalhada, mas sim ANCORADA.
    Monica

    ResponderExcluir
  31. EI Danilo bom dia para vc e equipe.

    nilton de vitoria disse,espirito de solterisse essa foi demais um abraço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. vale a pena fazer uma materia sobreeste video do mesmo congresso:Bate Papo: O Sonho Cinderela - Namoro e Casamento - I Congresso de Mulheres DT - Parte 3/3
    http://www.youtube.com/watch?v=SLRunB1BUf4&feature=related
    faça um curso de culinaria para casar kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. A loirinha (até que é bonitinha) não aguentou, vejam na hora da repreensão do "espirito de solterice", ela não aguenta e antes de dar um amém, dá uma risadinha.

    ResponderExcluir
  34. A LOIRINHA TEVE UM SURTO,DE LUCIDEZ MAIS LOGO DEPOIS VOLTOU PARA CEGUEIRA ESPIRITUAL.
    FAZER O QUE,ENQUANTO AS PESSOAS NÃO BUSCAREM CONHECIMENTO DA PALAVRA,ESSES FALSOS PROFETAS VÃO CONTINUAR ENRIQUECENDO,A GRANDE MAIORIA NÃO QUER CONHECER O EVANGELIO QUEREM APENAS ESSAS PROMESSAS FANTASIOSAS.
    DANILO NILTON DE VITORIA MANDA UM ABRAÇO PARA TODOS VC CONTINUE TENTANDO ALERTAR AS PESSOAS ESTAMOS COM VCS FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkk... o Espírito de Solterisse é o outro nome que deram ao DOM DO CELIBATOO!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item