681818171876702
Loading...

Respect the old school

Cláudio Tibérius


Só uma observação: Quando temos os três dedos nesta posição queremos dizer "eu amo você na lingua dos sinais  americana (para surdos), quando se trata do "símbolo mundial do Heavy Metal" usado pelo Capital Inicial e Restart que seria o "diabo" rsss esconde-se o polegar... Pronto pode desestressar... rsss

Sei que a modernidade ajuda e nos faz melhorar a cada dia... Sei e reconheço sua importância.

Hoje levantei como todos os dias faço e fui fazer o café. Enquanto via a água fervendo, por um momento me vi lembrando dos bons e velhos tempos de acampamento, na época em que eu ia na Presbiteriana Independente, onde conheci Jesus.

Lembrei de uma velha canção que dizia:
"Contente estou em meu coração/
Ao céu eu vou/
Esta é minha canção..."

Algo que não canto há anos. Sufocado pela necessidade de ter muito mais do que ser.
É a infinita guerra entre a satisfação em Cristo contra a satisfação pessoal.

Nestes dias tenho visto mais jovens homossexuais assumindo carinhos e selinhos dentro do metro como jamais ví em toda minha vida. E o que me deixava triste hoje me faz ter uma ponta de riso, principalmente por ver as meninas vestidas de homem, faltando apenas cuspir e coçar as partes baixas... rsss

e na sua maioria, e ai não é por ser palmeirense, mas por ver isso com certa frequência, usando camisa do Corinthians... Ontem mesmo ví uma assim. Abraçada com uma bela morena tinha cara de mal, cabelo curto roupas largas e camisa do dito time... desculpe...
Será que assim elas serão vistas como maloqueiras, e será que é isso que as mulheres pensam dos homens?

Hummm, SEI NÃO...

Mas meu ponto não é esse... O fato é que o homossexualismo tem ganhado força extrema e as piadas e as discussões políticas afloram todos os dias e toma o lugar de atitudes simples.


Eu lembro que quando vi pela primeira vez dois caras se beijando na rua fiquei com uma "coisa" me incomodando na alma. Aquilo não era certo.

Hoje em dia parece ser tão normal... Parece que na necessidade de sermos aceitos amortizou nossa mente e não nos colocamos em posição de orar pelas pessoas. Falo por mim.

Se alguém ai tem este bom sentimento e senso continue.

Antigamente meu prazer era saber que Cristo morreu por mim e que isso fazia todo o sentido pra vida. Este era o primeiro amor, que tantas vezes confundimos e perdemos de vista, principalmente numa geração que acha que Igreja é um local desnecessário.

Se bem que pelo que temos visto nestes últimos anos realmente algumas instituições são desnecessárias. Vou voltar a parafrasear o capitão Nascimento..."O sistema, é F***".

O espírito que está governando nossos dias é um ser que nos impede de, as vezes, até orar uns pelos outros pois não queremos nos "meter" na vida das pessoas.
O se preocupar tornou-se sinonimo de curiosidade e abertura para a fofoca. A humildade foi embora, pois dentro de nossos valores eclesiásticos ainda nos colocamos como seres inatingíveis que estão indo pra algum lugar, mesmo sem saber onde.

Eu confesso que tenho sido este tipo de cara, e lembranças como a que tive essa manhã revelam um chamado baixinho de Deus ao me coração.

Lembro que há alguns anos atrás eu vivia na Galeria do Rock e querendo saber se meus colegas e amigos estavam bem. Até o dia em que alguém comentou comigo que eu era chamado de "o cara que queria cuidar da vida dos outros"

Poxa, só queria saber se as pessoas que eu amo e admiro estavam bem...

Mas isso torna um incomodo. O individualismo, e o egoísmo e a própria internet nos tornou pessoas que fazem mil declarações de amor pelo teclado e quando vê a criatura face a face se limita a apenas... dar a mão e dizer um tímido "oi".

Lembrei nessa manhã, dos acampamentos, das conversas acaloradas onde o assunto era a Bíblia, lembrei do violão na roda de amigos cantando musicas de louvor e adoração ao Pai, nossas declarações sussurradas de amor e devoção a Jesus, e nada... nada mais importava.

Tempos onde o estar contente com Cristo e a salvação faziam mais sentido do que as conquistas daqui da terra...

Eu sei que há pessoas que ainda hoje, mesmo com a net conseguem viver essa vida "old scholl" e essa gente tem que ser respeitada, pois elas fazem parte do grupo que entendem o que eu li ontem em Zacarias 4 - 6 :

"Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos".

E que adoram ao único Deus e não dividem Ele com nada nem com ninguém, mesmo as coisas que mais amamos, perdem o sentido diante da majestade do ser que nos salvou e se entregou e que tem saudades dos tempos em que as coisas passavam e não tinham valor, pois o estar na sua presença, esperando n'Ele e vivendo para Ele importava mais que toda a conduta pseudo cristã, apregoada de forma maciça com maus exemplos na telinha...

Ontem quando voltava pra casa ví uma moça no ponto de ónibus lendo sua Bíblia sentada no chão.

Old Scholl... Tempo de voltar as primeiras práticas. Mesmo sendo o dito "moderno" priorizar o exemplo de Cristo em nossas vidas... Que precisam gritar pelo sangue através do exemplo, como disse e não apenas pelas belas palavras... Que Deus me ajude...


Cláudio escreve para ct com a Palavra.   Via Genizah
Comportamento 3549646123684755329

Postar um comentário

  1. OLá querido, no início do texto acredito que quiz dizer "libra americana" em vez de "braille americano", o braille é por pontos em alto relevo em uma folha mais grossa. No mais, lindo texto amigo. Abraços, paz!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Claudio Tibérius. Me fez lembrar do começo de minha caminhada com Cristo.
    Só não gostei do aparente prazer que o irmão demonstra em perceber que a maioria das meninas que vê trocando carinhos e com atitudes de "macho" vestem a camisa do Corinthians. Há corinthianos no povo de Deus também! Entendo esses comentários vindos de pessoas que amam o mundo mais do que amam a Deus, mas vindo de um cristão... Sem falar que, independente do time que torcem, há muitas meninas, muito femininas, induzidas pela mídia e pelo meio em que vivem, trocando carinhos com outras meninas muito femininas.
    Tanto em um caso como em outro, sendo "machinhas" ou "feminininhas", meu coração fica triste quando vejo duas garotas se beijando ou se acariciando em público. Por isso, oro a Deus para que possamos ser instrumentos nas mãos DELE, para tirarmos o máximo possível de pessoas do homossexualismo, independente de sexo.
    Abraços,
    Dorival Duarte

    ResponderExcluir
  3. Olá claudio, parabens pelo artigo. Eu trabalho como pastor em Petrolina e tenho ministério com surdos na minha igreja, ao ler seu artigo quero lhe ajudar a fazer algumas correções quanto a termos usados. O sinal dos três dedos realmente é usado pelos surdos norte-americanos e brasileiros para dizer eu amo você, mas a Língua dos Sinais, no Brasil é chamado de LIBRAS ( lingua Brasileira de Sinais ) e não o Braille, este por sua vez é um sistema de leitura usado pelos cegos e não pelos surdos. Assim quando se referir aos "gestos" que usados pelos surdos, deve-se usar a nomenclatura LIBRAS, já nos EUA a nomenclatura usada pela lingua de sinais de lá é ASL ( American Sign Language ).
    Fique na Paz de Cristo

    Valdir.

    ResponderExcluir
  4. Viva a Old School!!
    voltemos a simplicidade do Evangelho.
    DEUS o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Otimo post e mais pura verdade!! amei parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Se é um sinal, como pode ser braille americano(ja que brailles é para deficientes visuais)??????

    ResponderExcluir
  7. Desde quando Restart e Capital Inicial são heavy metal?
    Que decadência...

    ResponderExcluir
  8. Muita gente critica esse blog, por que simplesmente aqui é um dos poucos lugares onde se ler e se ouve umas boas verdades:( .Agradeço mais uma vez pela contribuição na minha vida e de tantas outras pessoas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item