681818171876702
Loading...

Pastor Caô que fundou mais de 100 igrejas é preso no Rio Grande do Sul

UOL notícias

Um total de 146 igrejas evangélicas fundadas até 2007, um veículo furtado e um volume ainda não contabilizado de bens e dinheiro arrecadados em golpes. Essa é a ficha criminal resumida de Sabino Saldanha, 51, que seria natural de Soledade (RS), o falso pastor. A Polícia Federal e a Brigada Militar de São Borja (560 km de Porto Alegre) ainda não conseguiram checar de qual cidade, afinal, é o suspeito de estelionato, já que ao menos quatro carteiras de identidade falsas foram encontradas no momento da prisão em flagrante.

Saldanha –que, em São Borja, se apresentava como pastor Laércio Alves da Silva– foi preso na noite de quinta (9) no município gaúcho. A prisão aconteceu em um galpão onde ele se preparava para ministrar aulas e após dias de monitoramento de suas atividades. O falso pastor foi encaminhado ao presídio estadual de São Borja.

A prisão foi efetuada pela Brigada Militar. Segundo o chefe do setor de Inteligência da corporação, sargento Gibi Coski, o falso pastor foi encontrado graças a uma denúncia anônima. “A partir daí, começamos a pesquisar na internet e vimos que ele tinha mandados de busca no Tocantins, em Rondônia e em São Paulo."

A busca online ainda auxiliou a Brigada em mais duas descobertas: a de um veículo Gol encontrado no galpão onde aconteceu o flagrante –o carro, segundo a polícia, consta como furtado no Paraná– e de vários documentos das igrejas que foram fundadas por ele.

“Pelo que apuramos até o momento, os mandados eram de três Estados, mas ele teve problemas de apropriação indébita e estelionato também no Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo. Não param de ligar pessoas que foram fiadoras dele nesses Estados e que tomaram calote”, contou o policial.

Os golpes variavam do requerimento de doação de áreas para construção de igrejas e de centros de recuperação de dependentes químicos, que nunca foram construídos, a bingos e outros tipos de captação para projetos. As terras doadas, por exemplo, eram vendidas sem qualquer interesse assistencial. A PF confirmou que um inquérito para apurar os crimes foi instaurado.



Comportamento 4747389724843672787

Postar um comentário

  1. Esse tipo de "peixe" deveria ser pego de arrastão e não de vara e molinete, como tem sido, porque eles agora andam em cardumes.

    ResponderExcluir
  2. "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!" (Mt 18.7)

    ResponderExcluir
  3. Prezado Danilo, tentei contatar o blog por email mas não uso o Outlook, então estou fazendo uso deste espaço. Escrevi um texto intitulado "O Gato no Buraco dos Ratos" e gostaria de sugerir sua publicação no Genizah... O link é http://cincolinhas.blogspot.com/2010/12/o-gato-no-buraco-dos-ratos.html

    Este ano tive um post publicado no Genizah sobre Jó e a tragédia no Haiti.

    Obrigado pela atenção.

    Abraço,

    Pr Olavo Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Ridículo e revoltante. É por isso q os não-cristãos brincam "ah, vou fundar uma igreja, dá mais dinheiro q trabalhar."

    ResponderExcluir
  5. Esta mensagem fala profundamente ao meu coração nesta noite,num momento dramático em que me encontro busco forças em DEUS para superar esse momento difícil.E esta palavra vem para por fim a quaisquer resquício de dor. Sei que o sol brilhará novamente amanhã e o Senhor me trará uma vida nova.Que Deus continue iluminando vocês.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Passei pelo golpe desse camarada, assinou minha carteira de trabalho, prometendo muitas coisas boas e que iria me ajudar na igreja e na vida financeira.
    Só que aconteceu que esse cara me deixou a uns 60 dias com uma divida de mais de R$10.000,00 com meus cartões e cheques que ele roubou.
    Só quero deixar isso registrado e que esse pilantra caia na cadeia que é o lugar de onde ele nunca deveria ter saído.
    Marcio Santos
    Porto Alegre - RS
    (51)85776777

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item