Mais de 200 mil curtem " escolhi esperar " no facebook
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/01/mais-de-200-mil-curtem-escolhi-esperar.html
Gustavo Stephan / O Globo
O GLOBO
O GLOBO
RIO - Uma galera da geração Facebook está usando as redes sociais
para propagar um hábito da época de seus avós: casar virgem. No site de
relacionamentos criado por Mark Zuckeberg, mais de 212 mil já curtiram o
movimento “Eu escolhi esperar” (EEE), que defende o sexo somente após o
matrimônio. No Twitter, são mais de 80 mil seguidores. Mas eles não se
mobilizam só no mundo virtual. No próximo sábado, cerca de mil jovens,
muitos deles usando pulseiras de silicone com o nome da causa, reúnem-se
na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro para um seminário.
A bióloga Samira Yunes, de 27 anos, nem precisou ir a esses encontros. Ela aderiu ao movimento em julho de 2011.
—
É um movimento de jovens que querem esperar o par certo. Antes, a minha
maneira de escolher um namorado era baseada na carência, para não ficar
sozinha — diz Samira, que resistiu à iniciação sexual mesmo antes de se
tornar evangélica, há três anos. — Tinha uma vida normal de ficar com
caras que nem conhecia direito, mas, graças a Deus, me preservei. Samira
não tem pressa e leva seu ideal escrito na pulseira. Diferentemente das
famigeradas pulseirinhas do sexo, que tinham em cada cor um significado
sexual, os acessórios coloridos do EEE têm um só sentido:
— Todas as cores querem dizer que discordamos da libertinagem antes de casar. Idealizador do EEE, o pastor
Nelson
Junior, da Igreja em Vitória, no Espírito Santo, diz que o movimento,
criado há oito meses, se espalhou para além das igrejas evangélicas.
— Temos católicos e pessoas que nos seguem só por princípios — conta o pastor de 35 anos, que se casou virgem aos 21.
—
Fizemos a pulseira como um contraponto à pulseirinha, cuja brincadeira
era arrebentar. A nossa não arrebenta. Larissa Araújo, de 23 anos, e
Nelson Marcelino, de 30, seguem a cartilha e só vão se beijar após o
casamento.
— Andamos de mãos dadas e trocamos carinhos até um
certo limite. Quando sinto vontade, oro ou vou correr na praia — conta
Nelson, sem vergonha de dizer que é virgem.
Glória a Deus por esse movimento!
ResponderExcluirVale a pena esperar se cumprir a vontade de Deus!
ResponderExcluirMe Desculpem a sinceridade, mas as mensagens postadas muitas vezes não estão fazendo campanha para se casar virgem, mas sim servido de auto-ajuda para solteiros encalhados......
ResponderExcluir"esperar em Deus, acabou sendo um lema de grande parte dos encalhados... esperar em Deus a minha vitória( uma mulher ou um homem)..mais parece um espaço de esperança do que uma campanha de virgindade para o casamento!
Sem falar que o crivo para publicação de frases tá um pouco desrregulado. Muita coisa de auto-ajuda que discorda com a Bíblia, um amor mesquinho de tratar não tratar com prioridade a quem trata com opção... ahh e blá bla blá
resta uma pergunta: todos irão casar?
ResponderExcluirAPOIADO! Jovens valentes, corajosos, de personalidade, que não se deixam massificar. Isto mesmo! Deem exemplo àqueles que se acovardam e fogem diante da fornalha. Que Deus os abençoe.
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirDescobriram a pólvora! Ninguém pode falar aquilo que não faz, isso se chama ética. A Rede Globo está maluca! Não sabe mais o que faz para conquistar o mercado que movimenta mais de 1 bilhão por ano. E ainda tem alguns achando que Deus converteu a tal emissora.
Cada um na sua!! quer preservar? preserve!! Agora haja fé!! Ou dinheiro!! POrque sinceridade, o sujeito manter controladamente a libido antes do casamento, esperando que caia dos céus emprego, estabilidade, uma casa, um carro pra poder casar? Não estamos no tempo de Abraão!! É somente cercar uma "terrinha" e habitar!! O financiamento hoje tá muito caro!! Também não vão pensando que casamento vai resolver todos os problemas não!! Aliás a maioria dos problemas entre os casais da "santa" igreja é de cunho sexual!! Já ví e ouví muita coisa enquanto um fervoroso e alienado cristão e viverei pra ouvvir bastante ainda que casamento dentro da igreja debaixo do sagrado, da castidade, da preservação estão fadados aos mesmos fracassos ou piores àqueles considerados do mundão do livre arbítrio!!
ResponderExcluirFERNANDO COSTA
fer.cost@r7.com
Danilo, voce pode fazer um texto criticando o estupro no BBB12??? infelizmente poucos blogs de apologetica criticam esse lixo da Globo.
ResponderExcluirhttp://www.viomundo.com.br/blog-da-mulher/acusado-de-abuso-sexual-sera-eliminado-do-bbb.html
Amigos, muito interessante e oportuna a ideia do "Eu escolhi esperar". Sim, muito bom! Só espero que não vire "lei", que não vire uma regra que possa gerar situação de preconceito ou rejeição, com alguns que não vão esperar! Porque , infelizmente, entre nós é assim: tudo vira uma regra religiosa e começa a julgar e a condenar qualquer um que não siga o que se está- propondo. Uma outra ressalva: não é o fato de se transar somente após o casamento legalizado, que vai dar a certeza de que se fez a escolha correta!. Vamos ser razoáveis e, no mínino, realistas, pois assim, muitos casamentos de mais de 20 anos, que não tiveram essa abertura de transar antes de casar, não estariam se acabando como estão. Bem, bela iniciativa, mas nada de legalismos! Conheço muitos casais que nunca oficializaram seus casamentos, pois casamento é conjugalidade, e vivem muito melhores do que uma pá de gente que se gaba de não ter trasando antes do papel e vive numa terrível aparência, num faz de conta que dá até nauseas, numa vida sexual altamente pobre e sem amor! Não se pode dar conta de quantas pessoas, dentro dos ministérios e das igrejas, estão vivendo um acordo apenas, e não um relecionamento de verdade. Vale muito pouco casar tudo bem certinho e em seguida, viver uma relação sem afinidades, sem respeito, sem sexo com prazer.Nem tanto ao terra, nem tanto ao céu! Apenas, com simplicidade,buscar viver o que qualidade de vida ao lado de quem, realmente, se ama!.Dou apoio à iniciativa, porém, tenho receio dos extremos. Paz!
ResponderExcluirVocês são gente de contradizem a Palavra e trazem como um "grato" próprio... Agora #Pensa no que publica, lê e tenha o entendimento da PECADO! Mudar o sentido da palavra em favor proprio é a mesma coisa de ser um falso profeta relatado na Palavra do Pai, palavra essa que diz que os discipulos se reunião nas casas para adorar ao Senhor e estudarem JUNTOS de baixo do entendimeito de um dos 12 apostolos de Cristo...
ResponderExcluirVocê caro blogueiro é sem duvida usado pelo diabo para tentar tirar as pessoas do foco que é JESUS, não importa placa de templo ou estratégia, pastor ou apostolo...
HERESIA NÃO INTERESSA AO POVO DO PAI!
NOME: Gessika Castilhos da Silva
EMail: gessikadesign@hotmail.com
O meu "medo" em relação a tais movimentos é que eles, na ânsia de fazer com que o jovem "chegue virgem" ao casamento, acabam por antecipar compulsoriamente o matrimônio, tornando tão importante instituição num mero "passe-livre" para o sexo... depois vem todo o resto... não é atoa que o número de divórcios entre evangélicos só cresce...
ResponderExcluirAo Sr Fernando Costa - fer.cost@r7.com
ResponderExcluirE quem foi que disse que, pra casar, precisa de um emprego super-mega-blaster estabilidade?! E pior: quem foi que lhe disse que pra casar tem que ter carro?!
Ora, amigo, que descupinha ridícula para transar antes do casamento, einh!
Fala sério! quem, hoje em dia, tem estabilidade no emprego? quem?
E que noiva é essa que não casa sem um carro na garagem? Se minha mulher tivesse feito essa exigência pra casar, eu teria dado um belo PÉ-NA-BUNDA!!!
Abraço
Lembrei do meu mano mais novo...
ResponderExcluirA namorada dele prefiro dizer esposa (7 anos ou mais partilhando tudo junto), não cede de jeito nenhum só depois que um ministro devidamente ordenado dizer que estão casados.
Só a mão naquilo e aquilo na mão, conexões na usb sem chance.
Confesso que acho ele um héroi, as vezes chego a pensar que ele é um eunuco.
BOM DIA: A PAZ:
ResponderExcluirSEM SOMBRA DE DÚVIDAS É PARABENIZÁVEL A INICIATIVA.
AINDA HÁ OVELHAS NO APRISCO, MINHA ESPOSA TEVE COMO ÚNICO NAMORADO A MIM, MAS EU SOUBE SOMENTE QUANDO DO CASAMENTO.
AS PESSOAS COMENTAM COMIGO AO SE INFORMAREM SOBRE O ASSUNTO SOBRE A NECESSIDADE FÍSICA DO ATO SEXUAL COM RELAÇÃO A EXPEDIÇÃO E ELIMINAÇÃO DA PRODUÇÃO DO LÍQUIDO SEMINAL, E RELEMBOR-AS DE UM MECANISMO NATURAL QUE SE CHAMA POLUÇÃO NOTURNA- explico, é uam ejaculação/eliminação natural durnate o sono.
IRMÃOS NOSSO DEUS É TÃO MARAVILHOSO QUE NA PRÓPRIA NATUREZA DO SER HUMANO HÁ A PREVISÃO NO ORGANISMO PARA SUPRIR A RENOVAÇÃO DAS CÉLULAS.
EU GOSTARIA MUITO DE TER SIDO SALVO QUANDO JOVEM E ME MANTIDO VIRGEM PARA MINHA ESPOSA, MAS FUI SALVO JÁ MADURO E TINHA VIDA SEXUAL JA´ATIVA.
DANILO: SE VC PUDER DAR OS CONTATOS DESTA IGREJA, SERIA INTERESSANTE CONVIDAR ESTES JOVENS PARA DAR PALESTRAS NAS NOSSAS IGREJAS, O QUE É BOM DEVE SER DIVULGADO. PARABÉNS MESMO.
PR CLAUDIO ACCONCI
12 97258223
prclaudio-acconci@bol.com
Eu desejo sim casar virgem, pra mim isso é fundamental. Desculpem os que fazem a corte, mas não aguentaria e não concordo com o fato de não poderem dar um beijo, abraço mais apertado, uns carinhos em público, andar de mãos dadas, tenho amigos que disseram que tentaram a corte mas.. viram que não era o que eles queriam, que não valia a pena. E estão casados e felizes à muito tempo. Nâo vejo nada demais. Só não pode exagerar, pecar, ir contra os principios bíblicos. No mais curta mesmo. Aproveite pq depois de casados muita coisa que costumava ser no namoro. acaba.
ResponderExcluirTenho 27 anos, sou virgem, mas não preciso me expor com essas campanhas ridículas que imperam em nosso mundo.
ResponderExcluirÉ mais que obrigação do Cristão, é bíblico, sendo bíblico, não preciso fazer campanha ou abrir a boca pra todo mundo e falar, mas, seguir o que a palavra diz.
Já dizia um famoso ditado " milhares de moscas nunca podem estar erradas, coma merda."
O Fernando Costa em parte tem razão. O problema é esperar até a estabilidade econômica para casar,q nos nossos dias atuais não é fácil, tem q orar e ler a bíblia muito, se apegar em muito com Deus, e cabe a igreja o papel importantissimo de aconselhamento e ensinamento aos jovens, esta ultima parte q está em muita falta nas igrejas. lógico que isso não serve de justificativa para se ter relação antes do matrimônio, pq para Deus nada é impossível.
ResponderExcluirAnderson S. Abrantes (http://ipbtenenteananias.blogspot.com/)
É... louvável que tem essa habilidade de esperar, eu infelizmente não tive. Isso é uma coisa super pessoal, virar uma regra serve para alguns, acho que não para todos.
ResponderExcluirMas realmente essa campanha não detona "casar virgem", ta mais com cara de quem quer esperar "em Deus" o(a) pretendente para se casar. Se for isso vão chegar aos 40 anos virgens, pois Deus não é "santo antônio casamenteiro".
Isaque e Rebeca não foi uma regra, foi uma exceção. Deus tinha que unir ambos devido a genealogia de Cristo. E só!!
Penso que é uma questão pessoal e você tem que estar de consciência tranquila diante de Deus e pedir ajuda dEle para seguir o padrão estabelecido por Ele para o casamento! Legal o movimento mas tem que ser antes do coração e não só da aparência, sem contar a questão do "legalismo". Mas que Deus abençoe quem tiver o propósito de seguir o padrão bíblico!
ResponderExcluirAgora, ficar sem beijar durante namoro/noivado, para esperar só depois do casamento é muito G12...rsrsr
SDL-Guarulhos
Campanha pra parar de mentir ninguém faz, enquanto alguns exploram a sexualidade, fazem dela um trunfo, outros exploram a virgindade fazendo dela um trunfo.
ResponderExcluirPode-se fazer de tudo, mas transar antes do casamento não, muitos cultuam a virgindade e não a Cristo.
Oséias Santos
E vão se lançando as modinhas gospel!!! aff!
ResponderExcluirCasar hoje já é tenso. Casar pra ser eunuco é mega tenso, coisa de louco. E isso é comum no meio cristão.
ResponderExcluirO que penso sobre o casamento: toda solução cria novos problemas.
http://soundcloud.com/versar/eu-escolhi-esperar
ResponderExcluirNão sei o que me assustaria mais: Estar noivo de uma mulher que proibisse até o beijo antes do casamento ou noivar com uma ninfomaniaca...para mim, uma pessoa que alcança esse pleno sucesso não deveria se casar, mas se tornar eunuco de cristo. Você não precisa de sexo. Não faça o seu cônjuge sofrer.
ResponderExcluirAo pastor que citou a polução noturna como uma maravilha do criador: Esse é um argumento vazio apresentado a muitos jovens durante as "palestras" sobre sexualidade cristã, desconsiderando o sexo como necessidade e rebaixando-o a uma mera escolha. A polução não resolve o problema, pois ela não é programada, não é satisfatória e não tem versão feminina. Correr na praia vai apenas te distrair e liberar hormonios que podem conter momentâniamente o seu impeto sexual. Tenho 27 anos e ainda sou virgem e com poucas expectativas econômicas a curto prazo.
A batalha é ferrenha e sanguinária e não me sinto menos santo por isso...cheguei a abrir mão de relacionamentos porque sabia que não conseguiria me segurar e que seria uma bobagem ainda maior casar de "cabeça quente" e "bolso furado". Não tem outra, o negocio é casar e casar bem.
Paz do Senhor a todos!
ResponderExcluirTodas as iniciativas que preservem o corpo humano vale a pena apoiar, não importa se vão casar logo ou não, o que importa é que estão se cuidando do corpo, e se poupando de sofrimento tendo relações intimas com quem possivelmente não vão ficar. É bom que tenhamos uma unica pessoa, como antigamente...
otima iniciativa..
Que Deus os abençoe!!
Adriana.
Eu esperei... e foi difícil, pois meu marido não era (e ainda não é) evangélico. Casei-me virgem aos 19 anos, e muitas vezes me arrependi. Mas me arrependi pelo motivo de que meu marido não pensava como eu. Ele tinha o pensamento do mundo de que tudo tem que ser no "oba-oba" e achava uma bobagem sem tamanho esta questão de se guardar.
ResponderExcluirEu acho que as coisas teriam sido melhores se nós dois tivéssemos o mesmo pensamento, a mesma ética. Sofri em muitas ocasiões por perceber que ele não via o corpo humano como eu, como "templo do Espírito Santo", e apenas queria satisfazer seus desejos.
Acredito que este movimento é uma coisa positiva quando várias pessoas se unem em uma causa, pois não vão se sentir sozinhas e desamparadas como eu me senti. Acho que um casamento entre um homem e uma mulher virgens (não somente de corpo, mas de pensamentos e atitudes) deve ser algo lindo e almejado. Difícil encontrar pessoas assim, porém não impossível.
Ridículo! Até parece que descobriram a pólvora ou inventaram a roda.
ResponderExcluirEu pratico isso, mas não levanto bendeira nenhuma. Aliás, prefiro até eu mesmo derrubar essas tolices!
Não passa de nossa obrigação cristã ser assim. Não precisa ficar fazendo campanha ou levantar bandeira como se fosse algo a ser aplaudido.
Daqui a pouco tão inventando a moda "Eu Escolhi Orar" e transformam o óbvio em surreal...
Parabéns aos "inovadores"... Aff