681818171876702
Loading...

A profecia é um banho de sangue.


Danilo Fernandes

Um novo Carandirú. Tudo caminha para um banho de sangue. Um evento que a sociedade parece estar exigindo, a imprensa está apoiando e fomentando. As matérias mostrando um cenário social de alívio e gratidão  nas áreas liberadas está um tanto forçada demais. São reportagens cheias daqueles clichês que fabricam comoções a partir de  pequenos eventos. 

Não estou dizendo que não existem manifestações de apoio nas áreas deflagradas, mas também existem manifestações de moradores apavorados com as consequências do embate que se aproxima, e isto, contudo, ninguém mostra. É preciso ser muito manipulado pela mídia para não imaginar que as pessoas que estão entre tanques, granadas de policiais e facínoras de sandália havaiana e AK47 não estão se borrando de medo e olhando para o berço de suas crianças com pavor. Meus irmãos, o Complexo do Alemão não é a vizinhança cenográfica de Passione! Haverá holocausto de inocentes!

Chego a pensar que a classe média é muito mais entusiasta das ações que ora se avizinham do que os moradores do locais. Até porque não são os Charles Bronson de sofá que vão ver os Urutus, as granadas e balas de calibre militar passando a metros de sua janela, tendo de contar para a sua proteção tão somente com paredes tão finas que não suportam o peso de um gancho de rede.

Todo mundo quer estes bandidos em cana. Todos estão satisfeitos com as operações de inteligência que está bloqueando e drenando o ar financeiro desta gente. Todos estão apoiando as medidas de exceção que recaem sobre as regras de seus recolhimentos. Contudo, porque não se aproveita o embalo para endurecer as leis que permitem visitas com contato físico a bandidos condenados por crimes vinculados a organizações criminosas? Por que estes os líderes e participantes de organizações criminosas contam com regalias como visita intima, indultos, redução de pena, etc. Porque não cortar as fontes de comunicação e financiamento desta gente, não como medida de exceção, mas como regra! Porque não há prisão perpétua e trabalhos forçados para líderes que mataram direta ou indiretamente centenas de pessoas?  Tenho a impressão que uma batalha neste front reduziria em muito a criminalidade, visto que asfixiaria a organização criminosa, além de acabar com a corrupção de policiais e agentes de justiça que são coniventes e lucram com a prisão de grandes chefes do tráfico. Ações efetivas e sem balas perdidas atingindo inocentes, apenas algumas autoridades corruptas.

A profecia é esta. Muitos corpos nas ruas. Um novo Carandirú, mas com uma grande diferença. Para cada corpo de bandido, iremos ver dezenas de corpos de crianças, trabalhadores, inocentes. Que tipo de cristão não ficar preocupado e aflito com isto?

Na verdade, já há corpos de inocentes no Instituto Médico Legal. A imprensa não mostra, a notícia futura é tentadora e desejada. Mas não se iludam, quando o impacto passar, depois do recolhimento da massa humana que sobrar, veremos as viúvas, as mães, os pais, os filhos... A mídia terá de mostrar. Ou você acha que os mais de 50 corpos atuais são apenas bandidos e policiais?

O território deve ser tomado. Os bandidos devem ser presos. Se regirem à bala, devem receber o mesmo tratamento. Contudo, creio que devemos dar uma chance a uma solução pacífica, com uma proposta de rendição negociada com calma. Não sendo possível, as medidas para a proteção de inocentes devem ser eficazes. Afinal, as próprias autoridades concordam que as ações recentes e as reações dos bandidos não eram previstas. Foram decisões tomadas no calor da batalha. Além do planejamento. Portanto, é justo admitir que não houve tempo de tomar medidas de proteção dos civis. Não é inteligente ganhar algum tempo, negociar rendição e preparar a proteção mais efetiva dos moradores, no caso do embate inevitável? 

Eu já fui vítima da violência. Fui assaltado, sofri agressão. Perdi bens. Perdi amigos. Enterrei vítimas. Quero que o império da crime acabe, ou no mínimo assuma níveis aceitáveis internacionalmente. Estou cansado de morar entre grades, enquanto os bandidos andam soltos. Quero o direito de ir e vir, de dia e de noite. Contudo, como cristão tenho de temer pelas vidas dos envolvidos neste embate.   

Pr. Antônio Carlos Costa repetiu uma frase que algumas autoridades, cidadãos, policiais e jornalistas estão usando para racionalizar o banho de sangue que se avizinha: Muitos dizem “Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos”, contudo quem conhece o pai que concordará que o ovo quebrado seja o seu próprio filho, afogado no próprio sangue, morto por uma bala perdida?"

Como Cristãos, por maior que seja o medo, a raiva e as lembranças que temos como eventuais (se não somos todos) vítimas da criminalidade, devemos orar pela vida. 

Aqueles que neste momento gritarem: Mata, mata! Poderão se ver diante da imagem de centenas de corpos de inocentes. Portanto, muito cuidado antes de gritar Barrábas, mais tarde poderá ser surpreendido com noticia de que ajudou a condenar um inocente à morte!

Prática cristã 6010092248043694301

Postar um comentário

  1. Numa guerra, sempre há vítimas inocentes.
    Não há na história das guerras algo diferente disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Fato,podes crer. O clamor pelo derramamento de sangue é sempre muito grande, mas como cristãos, não podemos nos deixar levar, afinal, o sal dá o sabor á comida, enfim, temos os mandamentos de Cristo, isso nos basta. Orar, agira para ajudar e não fazermos coro aos que sugerem vingança com as próprias mãos são deveres nossos, mesmo sendo vítimas como descrito e como também fui e provavelmente muitos outros leitores e irmãos aqui também.
    Abração e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente o homem possui um apetite exacerbado por tragédias.
    Uma atração descabida pela dor, pela perda, pela morte, pela tristeza. Alheia, é lógico.
    E a mídia televisiva fornece todo o aparato necessário para que, do conforto de nossos lares, saciemos essa mórbida atração.
    Miseráveis homens que somos...

    ResponderExcluir
  4. É INCRÍVEL, QUANDO AS AUTORIDADES NADA FAZEM, TODOS CRITICAM E DÃO SUAS DECLARAÇOES DE INCONFORMADOS.
    AGORA QUE OS EPISÓDIOS OCORRIDOS LEVARAM AS AUTORIDADES A TOMAREM UMA POSIÇÃO FIRME, HÁ OS QUE CRITICAM VELADAMENTE, COLOCANDO NESTE MEIO A SUA FÉ E SUAS CONVICÇÕES RELIGIOSAS.
    ORA, ORA, NÃO É ISTO UMA HIPOCRISIA VELADA?
    SINCERAMENTE, DEIXO AQUI O MEU PROTESTO CONTRA SUAS OPINIÕES.
    E O QUE TEMOS VISTO? NINGUÉM SE RECORDA DO QUE NOS MOSTRA A HISTÓRIA DO CENÁRIO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL?
    ONDE CIDADES HAVIAM CAÍDO ANTE O PODER DO FACISMO, QUE PODE SER EXATAMENTE COMPARADO AO CRIME "ORGANIZADO" NOS MORROS DO RIO.
    NA SEGUNDA GUERRA FORAM CINCO ANOS DE INTENSO MEDO, DESCONFIANÇA, DIFICULDADES, E MUITO BANHO DE SANGUE OCORREU. QUANTAS VÍTIMAS INOCENTES PERDERAM SUAS VIDAS. aLGUÉM CRITICA E DESAPROVA A ATITUDE QUE OS PAÍSES ALIADOS TOMARAM FRENTE AO PODER DOS ALEMÃES NA SEGUNDA GUERRA.
    sÓ SABEMOS QUE AGORA DEPOIS DE DÉCADAS PASSADAS, AS NAÇÕES DA EUROPA RECONSTRUÍRAM-SE E VIVEM UMA SUPOSTA PÁZ, E A POPULAÇÃO VIVE DE MANEIRA QUE NÃO QUER QUE VOLTE A OCORRER O QUE JÁ PASSARAM SEUS AVÓS E SEUS PAIS.
    ASSIM HOJE TANTO NO RIO DE JANEIRO COMO EM TODO O BRASIL, NOSSOS FILHOS TALVEZ UM DIA PODERÃO VER TUDO ISTO COMO APENAS UMA LEMBRANÇA DE DIAS DIFÍCEIS.
    HÁ ESPERANÇA, MAS PARA QUE A PÁZ SEJA ALGO CONCRETO, TEMOS QUE MUITAS VEZES NOS SUJEITARMOS ÀS TANTAS DIFICULDADES QUE A GUERRA PROPORCIONA.

    ResponderExcluir
  5. Se não for daquele jeito... como dominar uma favela há anos dominada por delinqüentes?

    Infelizmente haverá pessoas inocentes envolvidas, isso é horrível, mas qual outra forma se não um ataque ostensivo? Se aqueles covarde se escondem atrás da população de bem!

    Uma pena é ver todo aquela movimentação das forças policiais e depois a legislação do pais soltar os caras novamente nas ruas...com benefícios que só os bandidos que estão não nas favelas mas em brasília criaram...

    ResponderExcluir
  6. Quem disse que todos estão querendo um banho de sangue?O que se quer, é, ter uma cidade em que o povo tenha o direito de ir e vir,em que bandidos não dêem ordem nas favelas,o que se quer, é, o povo livre da bandidagem.Não se pode achar que se acontecer morte de inocentes, o povo vai ficar feliz esta é sua opinião.O povo não pensa como bandido.Para mim bandido tem que ser tratado como bandido,sem direitos,direitos que só o cidadão de bem merece.Concordo com você, que tenha que ser feitas leis para punir crimes de tráfico,tem que" quebrar" a espinha dorsal das quadrilhas.

    ResponderExcluir
  7. Paz Do Senhor,
    Acredito que até agora, as medidas que o Governo do Rio de Janeiro tomou, foi o mais viável para a segurança da população. Sobre o artigo escrito acima, que culpa os meios de comunicação como ferramentas de alarde e comoção nacional, não poderei concordar com a "profecia" citada, pois ela sim cria uma atmosfera de grande medo em pessoas que não estão ligadas ao que realmente acontece em periferias onde o tráfico de drogas dominam.
    Por falar em tráficos, antes de pedirmos mudanças na forma de condenação de traficantes, deveriamos rever quem são os que financiam tais "negócios" e trabalharmos para que o Senhor Jesus possa libertá-los dos vicíos de drogas que dão lucros abusivos e que só podem ser consumidas por pessoas com rendas acima de salário mínimo. Oxalá que cristãos que leem esse site não sejam fiéis contribuintes do tráfico.

    ResponderExcluir
  8. Toda guerra implica em baixas, de ambos os lados envolvidos. Disso não há como fugir.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com a maior parte, mas imagino não haver uma saída pacífica, visto ter ocorrido uma tentativa antes da invasão (da força publica, que triste ironia) do Complexo do Alemão. Caso houvesse uma tentativa de retirada dos moradores para preservação, estes poderiam ser até utilizados como escudos humanos, feitos reféns ou até mesmo obrigados a fazer parte do grupo de criminosos.
    Vejo também um equivoco em parte dos comentários pois não estamos em guerra, alias nós, civis, estamos pagando a conta pela omissão das autoridades, pelo longo histórico de péssimas administrações que provavelmente não deram outra alternativa a quem já não tinha uma boa estrutura familiar, educacional ou até mesmo bom caráter.
    Sem esquecer daqueles VAGABUNDOS, estudantes de medicina, direito, médicos, advogados, empresários...etc pertencentes a classe média e alta que dão o maior apoio as ações policiais no Rio, apesar de suas trágicas consequencias, mais estão mesmo é preocupados com uma provável super-valorização da sua "ervinha" ou do seu "pozinho" de cada dia...

    ResponderExcluir
  10. Graça e Paz!

    Não adianta, estamos aguardando o cumprimento da profecia do 5º parágrafo, já anotado.

    O resto é much do about nothing.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  11. Graça e Paz!

    Pois é, uma coisa é se autodenominar profeta e a outra é ser profeta.

    Essa página, com essa profetada, é prova cabal da pretensão humana e sua altivez, diga-se, de querer ser o que Deus não quer que seja.

    Seria decente uma retratação.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  12. Graça e Paz!

    Profetada de lixo.

    Laus Deo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item