Debate com Hermes Fernandes e R.R.Soares gravado nesta última terça-feira. Ouça!
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/06/debate-com-hermes-fernandes-e-rrsoares.html
Na última terça-feira, dia 15 de Junho, estivemos participando de um debate radiofônico com o Missionário R. R. Soares da Igreja da Graça. O debate na Rádio Melodia FM também contou com a presença dos pastores Augusto Miranda e Joedir de Carvalho. O assunto em pauta era a legitimidade das estratégias usadas pelas igrejas para alcançar maior número de pessoas. Vale a pena dar uma conferida, clicando aqui.
Alguns se surpreenderão ao saber dos lábios do próprio Missionário Soares que meu pai foi seu "pai ministerial". Foi meu pai quem o ordenou ao pastorado. Mesmo quando houve discordância, o debate manteve o tom cordial e respeitoso.
Graça e Paz!
ResponderExcluirNão me surprendi, pois sou bem informado, e com conhecimento do que se passa nos nebulosos meandros do meio evangélico.
A imposição precipitada de mãos aliada à falta de discernimento espiritual descambam nisso, sem mencionar que o maior herético deles também foi ordenado "pastor" lá na casa da bênção, o famigerado Bezerra ("bispo" Edir Macedo).
Laus Deo
Acabei de ouvir o debate.
ResponderExcluirO que os irmãos acharam da participação do R.R. Soares?
Rapaz, abomino a teologia da prosperidade (e todo o pacote), mas tenho a impressão, parece que ele é o menos pior, o que os irmão acham?
Comentem aí!
Jefferson Holanda
Eu ouvi e gostei do debate, onde o tema em questão foi bem explorado. só um parenteses quanto ao M.R.R.S o cara tem entendimento quanto a isso não posso negar, as vezes come capim porque gosta. Mas o debate em si foi bom.
ResponderExcluirGOSTEI DO DEBATE, MAS HOUVE UMA RASGAÇAO DE SEDA PARA O LADO DO RR SOARES, ATE O HERMES, SER SIMPATICO E EDUCADO E UMA COISA, AGORA ENCHER A BOLA DO MISSIONARIO É OUTRAS, ISSO SABENDO DE TODAS ESTRATEGIAS FORA DE CONTEXTOS DO MISSIONARIO.
ResponderExcluirCaro Paulo, só uma correção: Edir Macedo não foi ordenado pelo meu pai, e sim pelo R. R. Soares, seu cunhado.
ResponderExcluirMeu pai ordenou Soares e Samuel Coutinho, ambos egressos da Igreja de Nova Vida. Naquela época as coisas não eram como hoje, ainda que algumas das vicissitudes do neopentecostalismo já começassem a se delinearem.
O pai do neopentecostalismo brasileiro foi o Bispo Robert Mclister, fundador da Nova Vida. Eu diria que meu pai foi uma espécie de parteiro do movimento.
O filho do Mclister, Bispo Walter Mclister, assim como eu, aproximou-se da teologia reformada, rompendo com o pentecostalismo deformado.
Não houve rasgação de seda, mas apenas procurei honrar o ser humano, como sempre faço todas as vezes que participo dos debates. Mas isso não me impede de expor meus pontos de vista. As vezes que debati com o Silas Malafaia e com outros foi a mesma coisa. Tenho respeito por todos eles, apesar de não concordar com muitas de suas práticas. Conheço-os há muitos anos e sei separar o ser humano de suas idéias.
ResponderExcluirOuvi o debate e sinceramente não gostei do debate, pois creio que foi pouco conclusivo.
ResponderExcluirNa minha opinião quem consegui por mais o dedo na ferida foi o irmão Hermes, principalmente quando refutou de maneira diplomática, os números mirabolantes, que o RR Soares estavam apresentando acerca dos evangélicos. A ilustração dos peixes no lago, foi excelente. Parabéns irmão.
Quando se fala de estratégias e "puxa-se" que tem que ser dirigido por Deus, isso em nossos dias torna-se muito vago, pois em nossos dias ninguém actua fazendo a vontade do inimigo, mas de Deus, entendem? Então é necessário clarificar. Quando assim acontece, chega-se à conclusão que a Palavra de Deus é pouco clara e específica e cada um age de acordo com o seu coração. O que é um perigo.Não há diretrizes, normas, é mais ou menos do tipo: Eu tenho a minha verdade, tu tens a tua.
Pouco se falou sobre a forma de evangelizar motards, surfistas, actores, prostitutas, homossexuais, drogados etc, etc. e de que maneira nos podemos ou não nos identificar com os mesmos: roupa, linguagem, tattoos,piercings, lugares frequenatados, nada disso foi abordado(em meu entender, claro)
Bom... para finalizar considero o debate pouquíssimo conclusivo.
Um grande abraço
Concordo que houve muita rasgação de seda para todo os lados, talves seja combinado antes de entrarem no ar. Hermes, como separar o ser humano daquilo que ele prega, ele fala aquilo que o coração dele esta cheio. Como não irei contraria-los sem expor aquilo que eles dizem e não fazem, como agradar os que usam do evangelho para o seu beneficio?
ResponderExcluirDisse Jefferson Holanda (aqui nos comentários), R.R. Soares é o menos pior. Concordo. Sempre gostei das pregações dele nas manhãs diárias, durante a minha adolescência. Não creio que ele pregue a teologia da determinação com má fé. Acho que a maioria dos que o criticam aqui no blog (nos comentários) não acompanham a sua tragetória. Discordo dessa visão que ele tem, mas não desacredito que Deus tem o usado para pregar as boas novas, como ele o faz. Ele fez parte da minha conversão.
ResponderExcluirO Hermes tu até parece com o RR Soares, kakakakaka.
ResponderExcluirO Debate foi até bom, achei que Tu Hermes deveria pegar mais pesado, mas tá falendo.
Cristiano
Paz seja com todos
ResponderExcluirachei o debate muito cheio de apresentações e elogios, mas no final das contas apresentou boas reflexões e pensar em jesus como:
o salmao da vida
muito bom mesmo
Graça e Paz!
ResponderExcluirConsiderando que não foi publicada a minha resposta à correção do Hermes ao afirmar que Edir Macedo não fora ordenado pelo seu pai, ratifico minha posição baseada no artigo que segue:
Ministério CACP
Edir Macedo - O profeta do sincretismo
Autor:Pr. Renato Vargens
Publicado em: Sexta, 20/11/2009
"Em setembro deste ano eu escrevi um texto onde afirmei que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta.
Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos católicos praticantes. Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “fora de época”.
Em 1975 Edir Macedo foi consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois juntamente com Carlos Rodrigues fundou a Igreja Universal do Reino de Deus onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo."
Confirmada a fonte, aguardo a publicação dessa resposta por considerá-la legítima e verdadeira, cabendo ao Hermes fazer prova contrária.
Por outro lado,a recusa de publicá-la me permite o dever de fazê-lo em outros sítios especializados, juntamente com a resposta anterior não publicada, para que os seus leitores sejam esclarecidos como convém.
Laus Deo
COMO DISSE ACIMA HOUVE MUITA RASGAÇAO DE SEDA, O RR SOARES SE SENTIU O TAL, AFINAL É UMA HONRRA ESTAR AO LADO DE UM HEREGE!! AFF, E PELO QUE ESTOU VENDO NOS COMENTARIOS AQUI POSTADO NO BLOG, O RR SOARES VENÇEU O DEBATE? HUM ENTENDI , ELE É O MENOS HEREGE, É MAS BONZINHO QUE OS OUTROS, OK, QUEM TA MAS BONZINHO SAO OS APOLOGETICOS, POW ATÉ TU HERMES?/?
ResponderExcluirCaro Paulo de Tarso, a informação não procede. Meu pai ordenou Soares, mas recusou a ordenar Macedo, pois o achava despreparado para o exercício do ministério. Houve até um episódio em que meu pai chegou de surpresa numa igreja que havia confiado ao Soares, e flagrou o Macedo tentando exorcizar uma mulher, porém sem sucesso.
ResponderExcluirQuando deixaram a igreja que meu pai liderava, fundaram a Igreja da Bênção, que mais tarde passou a se chamar "Igreja Universal do Reino de Deus". Pouca gente sabe, mas o primeiro líder da universal foi o Soares. Porém, numa das viagens do Soares aos EUA, Macedo convenceu os demais pastores a elegê-lo como novo líder, o que fez com o Soares, ao regressar, deixasse aquela igreja e fundasse a Igreja da Graça.
8.
ResponderExcluirPaulo de Tarso 23 de junho de 2010 10:28
Graça e Paz!
Prezado Renato Vargens:
Solicito maiores esclarecimentos sobre o fato do Edir Macedo ter sido consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes.
Segundo o Hermes, que me corrigiu publicamente no Genizah, não é verdadeira tal informação.
No aguardo.
Laus Deo
9.
Renato Vargens 23 de junho de 2010 10:41
Paulo,
Existem alguns sites que afirmam isso, dentre estes: http://pensareorar.blogspot.com/2010/03/igrejas.html
Abraços,
Muito bom...
ResponderExcluirApesar dos pesares, conheço muitos que tiveram seu primeiro contato com Jesus na Igreja da Graça...
Bom dou glória a Deus pela igreja da Graça sabia que o pai do Hermes ordenou o RR soares juntamente com o pastor Samuel Coutinho pois o missionário sempre fez questão de enfatizar isto desconheço que o pai do Hermes tenha ordenado o Edir Macedo e sei que a IURD foi mesmo fundada
ResponderExcluirpelos cunhados e sei que o missionário saiu por descordar dos métodos do Edir Macedo no mais quero deixar relatado aqui, não acho que seja pesar nenhum ter conhecido Jesus lá e se algum dia por algum motivo eu achar que não está sendo pregado o evangelho lá me sentirei a vontade para buscar a verdade.Quanto ao debate gostaria de saber se era uma competição pois só ha´um vencedor e tem que ser Jesus Cristo.Ps toda a minha familia que antes era espirita se converteu e mudou de vida com as pregações do missionário.Glórias a Deus por isso.Quanto ao Hermes parabéns sua educação é algo extraordinário porque sabe bem respeitar o ser humano independente da sua crença, quero ressaltar que conheço testemunhas de Jeová, Mormons,budistas e por aí vai fico triste em ver pessoas aqui falando como os ateus, que além de não crerem em nada dificilmente respeitam as idéias e crenças dos outros como poderemos convencer alguém de uma verdade ser esta for imposta e intransigente.
Alguém disse que o Hermes se parece com o RR Soares. Coitado do cara ! Pega leve mano. Parecer com RR Soares deve ser triste ! O cara é o capeta em pessoa. Só prega heresias. Se contradiz a todo o momento. Não fala nada que edifica.
ResponderExcluirNossa cada absurdo!!!
ResponderExcluirMaranata!!!!
Já ajudei o ministério do Rrsoares[contribuição mensal],mas com o passar do tempo,percebi no mesmo contradições em suas pregações.
ResponderExcluir1]-Dizia que cristãos não deveriam possuir prestações[pois baseava-se no texto bíblico que dizia:"A ninguém deveis nada"],entretanto comprou um terreno em suaves prestações,para edificar ali uma igreja!
2]-Pedia para as fiéis terem muito cuidado com imagens[árvores de natal,retratos na parede,etc],pois poderiam vir à adorá-las[mesmo que sem querer],entretanto em todas suas igrejas,existe uma grande foto do mesmo,em sua entrada!Sem falar no "midinho"[personagem infantil],que não deixa de ser uma espécie de culto à sua figura[é seu apelido na infância]!
3]-Citava a Bíblia para falar sobre humildade,e comprou um jatinho para se deslocar,enquanto o SR JESUS andava a pé ou,em lombo de burro[antes que digam que não existia jatos,naquela época,digo eu que existia pelo menos "cavalos árabes" sendo que o mesmo nunca utilizou-os,demonstrando assim a verdadeira humildade]!
O Apóstolo Paulo,pouquíssimas vezes,pediu contribuições,sendo que proporcionalmente ao tempo que ele pregou,o Missionário deveria pedir no máximo uma vez ao ano!
Não estou julgando,estou constatando fatos!
Deus lhes abençoe!
Constatarei seus "fatos", Ricardo. Não estou defendendo, mas como acompanho o programa show da fé, posso lhe responder.
ResponderExcluir1.Realmente ele disse que cristãos não deveriam dever nada (com referência ao texto bíblico que mencionou) e que também, não considerava muito correto pagar em prestações. Porém disse que grandes negócios (como a compra de um terreno, o pagamento dos horários na TV) não considerava como um erro, pois o dinheiro investido é de grande quantidade.
2.As imagens ou fotos que o missionário possui na frente de alguns templos (que não são em todos, pois na igreja do meu bairro não tem) é para a pessoa saber que aquela igreja é do ministério de r.r. soares. O Midinho é uma animação que sim, é o missionário quando criança e os outros personagens possuem o nome e as feições iguais ao dos seus cinco filhos (Não o vejo como um culto à sua figura, nas outras línguas, no inglês por exemplo, o personagem do midinho tem o nome de Paul).
3.Não julgue ninguém porque ele tem um jatinho, como você sabe o trabalho de um missionário o faz se deslocar para diversos lugares, não podendo se atrasar nas campanhas evangelísticas (quando o trânsito é ruim é necessário o vôo, pois há mais espaço). Sem falar que a humildade que Jesus disse para que tivessemos era a do espírito (nenhum cristão deve ser miserável, e outra, não sou a favor da teologia da prosperidade).
Ele precisa manter os programas no ar, pois muitas pessoas se convertem por meio deste ministério. E se o dízimo e as ofertas (de amor) são mandamentos bíblicos, ele não pode as pedir uma vez por ano (também precisa manter os templos abertos diariamente).
sirvam a deus!
ResponderExcluirQue posição é esta deste Jefferson Holanda no comentário de Cibele blanco;
ResponderExcluirnão concordo, não discordo
não aceito não aprovo
não critico, não aceito
não reprovo não aprovo....
que tipo de opinião é esta,por acaso vc Jefferson está em cima do muro...
vc sabe de que é o muro....
Eu não conheço maior herege do que RR Soares. Qualquer pessoa com um mínimo de percepção percebe que se trata de um falso profetas dos mais sem noção.
ResponderExcluirEsse link nao ta me levando ao debate, ajudem-me
ResponderExcluir