681818171876702
Loading...

Não sou apaixonado por Jesus

Rev. Digão

Lembro-me quando eu era adolescente. Na verdade, era um tempo horrível. Para começar, minha cara parecia um chokito, de tanta espinha. Era daqueles caras do fundão, meio sem popularidade. E, para piorar, me apaixonava muito fácil. Coisa de duas, três vezes por mês. Mas o pior é que sempre levei fora!

Sempre que levava um fora, ficava desiludido, triste pra caramba. Depois, olhava para o meu ex-objeto de amor (platônico, no caso) com outros olhos. Primeiro de raiva, depois de pena, por ter perdido alguém como eu (sério!). De qualquer forma, eram paixões de adolescente, mesmo, nada que durasse. Tanto é que nem me lembro mais das moças.

Paixão é isso mesmo. Característica de um tempo de amadurecimento de nossas vidas. E deve permanecer naquele tempo.

A Bíblia nos estimula a sempre buscarmos o amadurecimento. Quando o Senhor diz Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial (Mt 5.48), a palavra perfeito, no grego, é teleiós, que significa completo, integral, amadurecido, maduro. Se a Bíblia nos diz para irmos numa direção, não entendo porque grande parte da igreja evangélica brasileira insiste em ir à direção oposta. É uma paixonite aguda que acomete nosso povo. Todo mundo está apaixonado. Tem aqueles que são adoradores apaixonados, derretidos, adoecidos, amortecidos, babões de amor por Deus. Não é à toa que há pesquisadores que consideram o amor e a loucura parentes próximos.

Sinceramente, acho ridículo homens barbudos gritando fininho e pulando feito alucinados gritando “te amo meu Noivo!”. Parece coisa de Parada Gay, não de igreja cristã. Realmente a Bíblia compara a Igreja com a Noiva. Mas daí querer sair saltitando de véu e grinalda é loucura e bichice demais para minha pobre cabeça!

O que a Bíblia nos diz é que devemos amar a Deus acima de todas as coisas (Mt 22.37). Amor é bem diferente de paixão. Um casamento estabelecido na paixão sexual, por exemplo, dura pouquíssimo tempo, porque só o sexo não segura a barra de um convívio duradouro. Paixão é coisa passageira, de momento. Coisa de criança, de adolescente. Seguimos buscando a estatura do homem feito, adulto (Ef 4.13). Então, vamos deixar de modismos infantis (1Co 13.11) e realmente amar ao Senhor, largando essa nossa capa de frieza e distanciamento dEle. Mesmo porque não adianta e pega muito mal.

Ame ao Senhor. Não seja apenas apaixonado por Ele.

Digão é da quadrilha do Genizah
Sabedoria 3443296463649901897

Postar um comentário

  1. O caminho do meio parece ser o melhor até em questões do Conhecimento de Deus.
    Melhor mesmo é viver sem paganismo de crente.

    ResponderExcluir
  2. Muito boomm!!!

    É isso aí! Hora do Povo de Deus AMADURECER!

    Soli DEO Gloria!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que as pessoas parecem ligadas no 220 em uma época e se esfriam em outras! Fogo de palha, paixão de verão, amor de praia não sobe a serra - dizemos nós os paulistas - Temperança, constância, perseverança, isso coisa de crente velho, tradicionalista. O que as pessoas querem é um vento de doutrina ou costumes pra cavalgar até ele se extinguir ou aparecer outro mais forte!

    Marcio Santos
    Blog: www.serhomembasta.blogspot.com - assuntos para homens machos

    ResponderExcluir
  4. ----------Excelente texto-------------------
    Muitas vezes declarei que era apaixonado por Jesus....cantei, gritei, sussurrei....
    A verdade é que essa paixão(do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação dificil)nunca foi realidade na minha vida...
    Quero é amar....A paixão se vai...Os sentimentos se vão...mas o amor é eterno...

    ResponderExcluir
  5. O cambada de crente!!! Coloquei o link de vocês no meu blog: www.serhomembasta.blogspot.com

    Dêem uma olhada por lá!

    Tô na batalha tentando ser um voz no deserto!!!


    E que deserto!!!!

    ResponderExcluir
  6. e isso ai meu irmao vc muito feliz nessa colocaçao, o que esses "ministerios de louvor e certos cantores" andam fazendo em nome de Deus e no minimo vergonhoso,lamentavel. mas enquanto tiver gente bobo vai ter algum espertalhao pra levar a grana deles, que Deus tenha misericordia de nos!!!!

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do blog!
    voltarei sempre!
    Fique com Deus

    http://linhascolorida-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre falei isso para meus amigos pentecas..
    mas neles, a emoção chegou e parou.

    Mas tbm nao podemos ser mornos.

    Abraços.
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  9. Digão, a paixão não oferece estrutura ao apaixonado para tudo sofrer, crer, suporta e esperar. O que jamais acaba não é a paixão, é o amor.
    O amor sim; com toda alma, com todas as forças e com todo o entendimento.

    Concordo com você em número, gênero e grau.

    Gildo
    www.gildocarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. não encaro dessa forma,,não encaro a paixão em seu sentido literal,mas creio que seja uma forma de amar a deus livre da religiosidade,livre da liturgia,mas um amor não frio,,bem quente......
    por isso me declaro ApAixonado pOR jEsus cristo...quem utiliza-se dessas palavras para viver de meninice vai ter que prestar conta pra deus e nao para mim.....

    ResponderExcluir
  11. apaixonados, mandam beijinhos, choram...são os EMOS GOSPEL!!! Ninguém fica apaixonado para sempre, é um sentimento fugaz, ou amadurece e vira um amor profundo ou se esvai.

    ResponderExcluir
  12. Concordo!! Sempre pensei dessa maneira.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado hoje mesmo estava pensando nesse assunto e procurando entender o fundamento desse ensino. Paixão realmente é uma coisa passageira, o que vale é o amor! Concordo plenamente.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item