681818171876702
Loading...

Mandaram o gospel genérico.

Renato Vargens

Um Amigo me compartilhou essa semana que uma Igreja muito pobre se cotizou para receber um determinado ministério de música de uma conhecida igreja do Rio de Janeiro. O valor pedido pelo "ungido" ministério era bem alto, o que fez com que aquela pequenina comunidade se endividasse toda. No dia marcado, eis que surge a banda disposta a "louvar" o Senhor. No entanto, o que a igreja não imaginava é que o vocalista do grupo, em questão não era exatamente o que eles esperavam. Ele até se vestia igual, cantava igual e tinha uma certa aparência com o líder da banda, mas não era ele, e sim um substituto. A banda se desculpou dizendo que o famoso cantor tinha um outro compromisso numa GRANDE igreja do Rio de Janeiro e por isso enviaram o "genérico".

Caro amigo, infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel criaram uma verdadeira indústria. Alguns destes possuem o ultraje de cobrar R$ 35.000,00 por show. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé?

Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por apresentação. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.

Pois é, como já escrevi inúmeras vezes esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que seus shows fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações.

Que Deus tenha misericórdia desta geração!



Renato Vargens é produto "A" no genérico Genizah.
E é na minha opinião um dos pregadores mais talentosos que conheci!
Marketing da Fé 6394033598567941511

Postar um comentário

  1. Lembro de um Ministro de Música de uma igreja evangélica na cidade de Americana dizia que era uma vergonha ver um determinado músico tocar em Bares na cidade de Campinas. Mas esse tonto, hoje denominado pastor, continua lá torrando neurônios com os nó cegos da igreja e sugando a comunidade com seu salariozinho astrônomico, para uma igreja de 500 membros. Já, o cantor de bares de campinas faz um trabalho maravilhoso e com participações de excelentes talentos da música instrumental brasileira em seus álbuns

    ResponderExcluir
  2. Certeiro!
    Também penso que músicos que se dedicam ao ministério precisam ser abençoados financeiramente. Afinal eles têm suas despesas, suas famílias, suas necessidades. E muitos “vivem” do ministério.
    Ainda temos muitos músicos consagrados que fazem o ministério de forma abençoadora: Adhemar de Campos, Asaph Borba... (antiguinhaaa rsrs).
    Mas tem algumas “estrelinhas” que já deixaram de freqüentar nossa igreja já há muito tempo! Quando começaram a pedir cachês absurdos, que só revela que o propósito foi alterado!
    Que Deus tenha misericórdia e que eles possam se arrepender a tempo!

    ResponderExcluir
  3. Se a culpa a se julgar nestes casos esta em quem paga. É como o cara que contrabandeia, ele só tem sucesso por que ainda existe os que cometem o crime de recepção.

    Precisamos mudar o conceito como igreja, o conceito de que se chamarmos o grupo "A" ou "B" por que são famosos a igreja ficará cheia da "unção".

    Não adianta querermos derrubar o teto sem mexe na estruturação da casa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Aqui na cidade já rolou isso, um ministério ai do RIo tb, de um pastor tb super ungido, de uma igreja que era humilde, e hoje é uma potencia, por causa do ministerio de louvor(banda) dela.

    Pagaram 20mil reais, e chegou aqui com grupo todo falhado e misturado(generico).

    E para piorar, falou q só subia no palco, se não tivese ninguem a não ser o cara da mesa de som.


    Los crentes ungidos!

    ResponderExcluir
  5. Danilo, apresento minha petição inicial para distribuição nesse priveligiado foro reformado:

    Flagrante delito:

    Jack Bauer School of Evangelism
    http://sacredsandwich.com/archives/6702

    ad absurdum:
    para os pastores da esquadrilha abutre
    http://sacredsandwich.com/archives/6352

    ResponderExcluir
  6. esquenta não Genizah. Gizus passou pela mesma coisa com aquele tesoureiro, o tal de Judas. Mas a verdade é uma só. Infelismente isto de ministério de louvor cobrar valores estupendos pelas suas apresentações é uma coisa que acontece ém todos os segmentos cristãos - catolicos ou evangélicos. Chega a ser absurdo os valores levando as igrejas muitas vezes se endividarem relamente para poder ter a presença da "benção". Esquecem eles que o dom recebido de Deus foi por um motivo, tem uma finalidade. Se esquecem que todo batizado tem por obrigação levar a Palavra a toda criatura e se esquecem que Jesus falava a seus discípulos que de graça recebestes, portanto, de graça devem dar. Certamente, a "benção" precisaa se vestir, se alimentar, ter um tempo disponivel para preparar a pregação - tem muitos pastores, principalmente os televisivos que cobram fabulas para pregarem - entre outras coisas que lhe demandam tempo, levando-os a dedicação exclusiva às coisas do Pai, mas mesmo Jesus não cobrava pelos seus milagres, pelas suas curas. Recebia ofertas. Ofertas para manter Ele e seus discípulos. O trabalhador é digno do seu trabalho. Mas usar um dom que recebeu de Deus para se enriquecer as custas daqueles que precisam de milagres, é um abuso. Mas Deus tá vendo isso... é certo.. como é certo vermos que muitos já não tem a mesma "unção" de antes e retornam às suas igrejinhas, ao seus redutos, esquecidos... Não vou dizer aqui que muito tem as igrejas culpa nisso, afinal, se ninguém pagasse a exorbitância, não haveria essas discrepâncias. Se ninguem comprasse produtos piratas, os camelodromos não existiriam. A paz para todos.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe lá, mas bobo é quem paga! Sou pastor e não gasto um centavo com essa turma, não mesmo. Se ao invés de gastarem dinheiro com show, a igreja investir em missões, em educação continuada do seu pastor, e até em criar uma boa biblioteca na igreja (com 35 mil reais dá para montar uma livraria com no mínimo 1500 títulos de livros de boa qualidade), a igreja seria muito mais edificada. Mas acontece que no fundo o que nosso povo quer é ôba, ôba e igreja inchada!

    ResponderExcluir
  8. Não sei quais as implicações disto, mas por que não dar nomes? Dizer, por exemplo, quem deu balão na igreja e quem cobra 35 mil por "show" pode ser uma grande contribuiçã para quem não sabe quem é joio e quem é trigo neste meio.
    Abs,

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha... essa é boa! "Como Tadeu, eu quero bulir..."... risadas irônicas a parte, é de fato, um absurdo! Essa corja se esquece o que Cristo disse: "De graça recebei, de graça dai!"

    No mais, Danilo. Obrigado pela sua participação no blog da Juventude Jao. Abaixo do seu comentário, tem um reply de nossa parte. Um grande abraço!

    A paz do Sennhor Jesus

    ResponderExcluir
  10. Acho que os carinhas podem receber quanto quiserem, quanto a freguesia puder pagar. Por que não? Em que eles são diferentes da Companhia do Pagode, Cidade Negra e tal? Parem de se iludir! É comércio de entretenimento com capa de evangelho.

    Sim, eles podem cobrar porque são artistas. Besta é quem pensa o contrário, que aquilo é um sacerdócio. Me poupem!

    Acho que esses grupos podem ser convidados e devem ser pagos porque estão trabalhando para sobreviver - igualzinho ao padeiro, ao professor e ao médico. Só precisa ficar bem claro que aquilo é um show como outro qualquer, só que enfiaram Jesus nas letras porque tem público para isso. O ridículo é confundir isso com culto, é trazer os caras para a igreja. Nada a ver! aluguem um salão de festas, chamem o povo e pronto.

    Se decepcionar com mo quê? A culpa desse equívoco é da igreja. Bem feito. Por que misturar lazer com espiritualidade? O povo quer se divertir, mas usam os "cantores gospel" como álibi para dizer para si mesmos que aquilo não é entretenimento, mas culto ao Senhor e não tem nada a ver com o mundo. Ha ha ha.

    Quer se divertir? Curtir uma música legal? Vá para a boate, vá para um pub legal com música ao vivo ou contrate um cantor gospel, mas não chame isso de evangelho por favor. Quer enganar quem? Não enfie Deus nessa história.

    Todo artista vive da sua arte. Sorte dos que ficam ricos. Nisso prefiro o mundo: ninguém lá mente para si mesmo dizendo que está adorando o Senhor. Se um cara quer aumentar a frenquência do seu bar, chama um artista conhecido e pronto. Está mais do que claro que contratou para aumentar a freguesia. NINGUÉM SE ESCANDALIZA. Os pastores fazem o mesmo E TODO MUNDO FICA ESCANDALIZADO.
    OHHH.
    Quem chama esses cantores na igreja é com a mesma finalidade: ter templo cheio, chamar a atenção da comunidade, ter uma noite "divertida" de música, caras novas, mais ofertas e para as outras igrejas verem o quanto eles são abençoados e bem sucedidos. TÁTICA. É apenas uma tática.

    ASSUMAM ISSO E TIREM AS VENDAS DOS OLHOS.

    Repito: os caras formam um grupo musical como qualquer um do mundo. O lance é dinheiro. Nâo tem nada a ver com evangelho. PAREM DE SE ILUDIR E ASSUMAM ISSO! Deus não vai ter um enfarto. Aliás, ele prefere a sinceridade à hipocrisia.

    ResponderExcluir
  11. Bem feito para a igreja! Quem sabe estava cansada de pregar pra poucos e rosolveu promover um evento para atrair multidões? Este é o problema de muitas igrejas por aí, acha que tem que dar uma ajudinha ao Espírito Santo e acaba se dando mal. SOU CONTRA os grandes eventos realizados nas igrejas, porque na maioria das vezes rola muito dinheiro e a comunidade que deveria se beneficiar com esse ganho não vê nem a cor desse dinheiro, que poderia ser transformado em cestas básicas, sopão e etc. Não me chame que não vou!
    Um abraço.Bruno.(Evangelho Genuíno).

    ResponderExcluir
  12. Danilo
    "...pequena comunidade se endividasse..." é o correto.
    Abçs

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, Pastor Renato Vargens, a coisa não vai ficar só por aí. Vai piorar.

    É desse meio que estão surgindo os maiores escândalos do país. Daqui a alguns anos, a oração da propina efetuada pelos "falsos deputados de deus" vai ser considerada café pequeno.

    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  14. "...de graça recebestes, de graça dai." - Mateus 10:8b

    De quem vem os hinos? De quem é a inspiração? A quem pertence o louvor?

    Marcio Santos
    Blog: www.serhomembasta.blogspot.com - Assuntos para machos

    ResponderExcluir
  15. Em uma leitura que fiz rápida, sugiro a correção da postagem. Desculpe meu hábito.
    "...repudio veementemente os que em nome (de) Deus se locupletam da fé publica(pública) cobrando valores..."

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma vergonha



    Claro que errado são os pastores destas igrejas que convidam e pagam

    ResponderExcluir
  17. Uai... como filho de todo mineiro..rsrs
    E eles cantam: Eu nao preciso ser reconhecido por ninguém?

    Vixi... estranho!!!

    ResponderExcluir
  18. Se estas pessoas tivessem comparecido por causa de Jesus,certamente não teriam se decepcionado.
    É uma pena que a igreja tenha se endividado para garantir vida mansa a estes cantores.Melhor seria investir em folhetos e Bíblias,ou sustentando missionários,muitas vezes perseguidos e privados daquilo que achamos essencial.
    Lamentável que muitos crentes estejam atrás de barulho,do metal que soa,do sino que tine.Poucos se interessam pelo o evangelho puro e simples.
    Não é de se espantar que a parada gay e a marcha pra Jesus reúna milhares de pessoas,e que a caminhada contra a corrupção reúna 70.As pessoas procuram se aglomerar em torno de algo que lhes garanta permanecer na zona de conforto,que não lhes exija comprometimento.
    Há alguns anos atrás uma pessoa de Santos me contou que a cantora Cassiane foi convidada para cantar em sua igreja.Na época ela cobrou 5 mil reais. A igreja se dispôs a pagar e informou que ela seria hospedada na própria igreja,que dispõe de quarto de hóspedes.A assessoria da cantora disse,porém, que ela não se hospedaria na igreja,mas num hotel,o melhor da cidade.Felizmente, nessas condições ,a igreja desistiu.
    Ser cantor evangélico se tornou um grande filão para muitos.É um negócio promissor,porque o povo alimenta esse mercado e infla o ego dessas pessoas.Até Waldemiro Santiago gravou um CD de canções que afronta qualquer ouvido,mesmo o menos apurado!Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  19. Olá Danilo,A Cristina F. tem razão!
    Bem burrinha esta liderança da igreja que se endividou e no final levou gato por lebre.
    Em tempo de "pão e circo" a igreja evangélica deveria assumir sua verve empresarial,ou seja, agir profissionalmente!
    Deveria saber contratar as bandas; fazer contratos com clausulas penais,contratos personalíssimos onde fica estabelecido a 'presença' dos cantores,vocalistas famosos,sob pena de quebra contratual,e pesadas multas,etc,etc.Essa,de a banda mandar outra formação só acontece por falta de profissionalismo(maldade) de quem contrata,e cafajestice do contratado!
    Deveria também mudar o foco,em vez de trazer
    estas bandas no templo,deveria alugar um espaço maior(polesportivo,quadra de colégios,etc.)e vender ingressos,e vender refrigerantes e salgados,etc,ou seja, lucrar com a coisa toda.Assim ela estaria capitalizando,aumentando o dinheiro do caixa,e saciando a sede de "circo' de seus membros! E para não haver confusão com culto,chamar-se-ia o evento de "CONFRAGOSPEL-CONFATERNIZAÇÃO E LOUVOR".
    Enfim, creio que é melhor profissianalizar a coisa,e dar o nome correto aos bois!

    ResponderExcluir
  20. Pior são estes grupos fazerem os seus shows com integrantes "genéricos"(cobrando o mesmo valor dos originais) e depois terem a cara de pau de reclamar da pirataria dos seus CDs...

    Laerte

    ResponderExcluir
  21. siceramente eu nao consigo ter pena desse povo nao.esses crentes estao tendo o q mereçe,nao lêm a biblia,nao quer seguir JESUS O NAZARENO,POBRE,CARPINTEIRO ,envès disso segue o generico,o castigo deles è esse ser enganado e ponto!!eles querem ouvir babozeiras do tipo:tem q dar pra receber,vc quer ser abençoado???campanha do sal santo,lençol ungindo,vassoura ungida,quebra de maldiçoes e assim vai,podeira citar uma tùia dessas heresias..o negocio è deixar,pois quando falamos a verdade esse povo opareçe q tem cominchao nos ouvidos,,haaa vai plantar B....

    ResponderExcluir
  22. Esses VERMES (isso mesmo: VERMES) NÃO SÂO como o Asaph e o Adhemar aqui citados. Há um custo? HÁ! Os caras vivem disso. Tem despesa? TEM! Mas não é pra comprar uma casa com uma apresentação.

    Esses SANGUE-SUGAS da Igreja envergonham o Nome de Deus. Posso citar aqui cantores extremamente famosos e puramente comprometidos com a obra:
    PAULO BARUK, JEANNE MASCARENHAS, EDUARDO E SILVANA, RONALDO BEZERRA, ADHEMAR, ASAPH, VENCEDORES POR CRISTO(Ainda existe!)...

    Cara, como eu queria que esses "Músicos" que cobram tão alto pra ir à uma "Igrejinha", tivessem Espírito Misssionário. Tem cantora cantando "Eu vou" (Se referindo ao Campo Missionário,

    Será que vai mesmo?

    ResponderExcluir
  23. Jesus, socorro!
    Cadê os adoradores que adorarão ao Pai "em espírito e em verdade" (João 4: 23,24)?

    Chega de comércio com o nome de Jesus.

    Vamos orar para que Deus nos dê entendimento para alertar essa pobre geração gospel que não sabe (ou não quer?) pensar por si mesma.

    Nisso contamos com vocês, subversivos do Genizah!

    Continuem escrevendo!

    ResponderExcluir
  24. SÓ POSSO ME CONSOLAR COM A BOA E BELA FRASE DA SABEDORIA POPULAR, LÁ VAI: "ENQUANTO EXISTIR CAVALO SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ".

    ResponderExcluir
  25. não existe so cantores gospel genéricos,existem pastores genéricos tambem pois quando são chamados para pregar em uma igrejinha em uma data e em outra igreja bem maior e com milhares de membro chama pra pregar na mesma data ele manda o seu clone pra igrejinha.

    ResponderExcluir
  26. FORA ALINE BARROS,FORA ARTISTAS GOSPEL,FORA CAFETOES DA PROSPERIDADE.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item