681818171876702
Loading...

"Ouse pensar diferente... daremos um jeito em você"

Theo Pimenta

Você já se sentiu como o personagem desta ilustração?

Nunca havia experimentado tal sensação até começar a pensar, ponderar e manifestar discordâncias com relação ao sistema religioso vigente nas igrejas evangélicas atuais.

Parece que não há espaço para opiniões e pensamentos divergentes daqueles preconizados e ensinados pelo sistema religioso local.

É necessário que todos pensem igual, ajam do mesmo modo e concordem com tudo o que o líder religioso ensina utilizando-se da bíblia para tal, caso contrário, esta pessoa começa a ser vista como "alguém do mal".

A qualquer possibilidade de ameaça que você gere contra o sistema vem logo uma intimidação: "olha, cuidado com a rebeldia", "não toques no ungido so Senhor, lembre de Davi...", "não ouse se levantar contra o escolhido de Deus" e demais frases intimidatórias utilizadas para amedrontar.

Frequentemente ouvimos maldições proferidas de cima de púlpitos por ditos "servos do Altíssimo" sobre pessoas que pensam diferente do que o ensinado pelo sistema. E o pior é que usam a bíblia para embasar suas maldições. Isso mesmo. Isto é repugnante e totalmente contra o mandamento no qual Jesus resumiu todos os demais: Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a você mesmo.

Infelizmente o que temos visto dentro das igrejas é isso: "ou você pensa igual e defende nosso código de conduta ou damos um jeito de jogá-lo na fogueira e qualificá-lo como rebelde". Para o líder é fácil fazer isso, pois ele tem o microfone e o respeito da maioria.

Pergunto:

- Isso é amor ao próximo? Jesus agiria assim?

- Será que Jesus atacaria ou amaldiçoaria alguém que ousasse discordar de seus pensamentos?

- Será que Jesus gostaria de nos ver amaldiçoando aqueles que não aceitam doutrinas e pensamentos que defendemos como bíblicas e corretas? Ou será que Ele gostaria que apenas amássemos essas pessoas?

- Até quando vamos matar pessoas que não aceitam nossas "verdades absolutas e imutáveis"?

Pense na sua resposta.

Temo que a igreja está caminhando para o contrário do que Jesus ensinou no evangelho.

Temo que líderes eclesiásticos estejam mais preocupados com códigos de conduta de suas igrejas do que com o amor às vidas.

Temo que alguns líderes estejam mais preocupados em alcançar a tão pregada prosperidade do que em cuidar de órfãos e viúvas.

Temo que os interesses pessoais de líderes atuais estejam acima dos interesses do Reino.

Temo que a igreja esteja fazendo, muitas vezes, um desserviço ao Reino.

Temo que a motivação de muitos líderes seja errada.

Temo que líderes tem ensinado aquilo que é conveniente para encher suas igrejas.

Lamentavelmente este é o panorama da igreja evangélica atual.

A religião tem sido mais adorada e honrada do que o próprio Deus.

Participei de uma cerimônia de ordenação em uma determinada denominação. Não pude deixar de observar que na declaração de lealdade a ordem era: primeiro ao pastor, segundo a igreja e seus interesses e em terceiro a Deus. Isso me impactou.

Enquanto agirmos dessa forma estaremos enganando a nós mesmos. Estaremos alimentando nosso próprio ventre e deixando de lado as prioridades do evangelho.

Diante disso tudo concluo:

FUJA DA RELIGIÃO, FUJA DOS MAUS LÍDERES, FUJA ENQUANTO HÁ TEMPO...

VIVA O EVANGELHO E A LIBERDADE PARA QUAL O SENHOR JESUS NOS CHAMOU...

Vale a pena não compactuar com as mentiras da religião e defender as verdades do evangelho, mesmo que para isso você seja empurrado para a fogueira...



Theo postou no Evangelho e Religião e Genizah divulgou.







Intolerância 7835898243354967821

Postar um comentário

  1. Sei que não existe igreja perfeita, mas a cada dia que passa encontrar um lugar razoável onde os aspectos positivos superem os negativos é muito difícil.

    ResponderExcluir
  2. Ao terminar de ler o texto, fiz o seguinte:

    Respirei fundo e disse é a PURA VERDADE!!!

    Jesus venha nos livrar desta praga!!!

    Lutemos todos contra o mal!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Olha, é difícil encntrar uma instituição que não aja assim. a igreja é uma instituição... faço parte de uma igreja desde que me tornei cristã, mas só agora que a igreja cresceu é que noto esse tipo de comportamento. Vejo isso não só lá, mas tb em outras igrejas... Jesus está aos poucos sendo esquecido e homens estão a procura de "unção", "poder", mas não de amor...

    ResponderExcluir
  4. Não só já me senti como o personagem da ilustração, mas ali me vi. Dura realidade. Não importa quão errada esteja a liderança: ai daquele que ousar questionar o "untado"...

    ResponderExcluir
  5. Publicado também no PC@maral pois tudo o que está escrito é meu pensamento e assinei em baixo lá no PC@maral.

    Paulo levou muitas pedradas dos "judeus" pois denunciava na cara deles o erro e a dissimulação. Precisou se fingir de morto em determinado momento, mas a vitória foi dele no final, a palavra de Deus foi pregada em toda a Ásia menor e chegou até Roma - É ISSO QUE IMPORTA - Pois quando Jesus voltar tudo isso que conhecemos vai queimar e o bem mais precioso que temos e que devemos sim preservar a todo o custo é a nossa vida. Para que? Para ter jatinhos? Não!!!!!!! Para pregar aos outros a VERDADE.

    A VERDADE incomoda e dá coceira nos ouvidos "Pois não querem ouvir e se fizeram surdos", e o fim deles será a destrição!

    Esta é a recompensa que eles querem? O reconehcimento de suas PROPERIDADES na terra?

    Eu quero, e anseio pela vida eterna. Entro pobre, mas entro! entro cego, mas entro! entro doente, com cancer e a moléstia que for, mas entro! entro humilhado por eles, mas entro!

    Porque o que está reservado para nós, que fazemos a vontade de Deus e obedecemos a VERDADE, e não dobramos nossos joelhos para Mamom, é infinitamente melhor do que qualquer coisa aqui nesta terra AMALDIÇOADA POR DEUS, LÁ NO ÉDEN - será que eles esqueceram disto?

    ResponderExcluir
  6. Permite-me um comentário, amigo.
    Gosto do seu blog, acho que não é um cara cego a fé. Como muitos, e por isso acho que não seria ofensivo em comentar isso e sim mostrar a minha opinião diferente.
    Eu acho que as intenções das pessoas não está de acordo com o que tem na bíblia. As pessoas querem praticar o bem, muitas delas. Mas líderes inescrupulosos deturpam mais ainda o que já é modificado desde que foi criado (a Biblia), sinceramente, vou dizer algo que acho muito difícil que discorde de mim, cada um tem o direito de crer ou não crer no que queremos, o laicismo brasileiro nos garante isso, mas uma coisa que nós ateus atacamos muito de qualquer religião, desculpe a sinceridade mas a mais atacada de fato é a evangélica, por nós ateus, mas o motivo é que praticamente coloca-se na cabeça da pessoa que ela só é boa se crê. Isso acaba causando exatamente isso que quer dizer no texto, o apartheid religioso. Não somos bons o bastante. Creio que em grande parte que deve concordar com o que digo. Peço desculpas pelo texto gigantesco.


    Fabenrik
    ateu e atoa

    ResponderExcluir
  7. Já passei por diversas situações constrangedoras por não ser “vaquinha de presépio”. Não sou obrigada a concordar com tudo, a ser conivente a tudo... Deus nos fez com inteligência, sabedoria e discernimento necessário para termos nossa opinião, convicção e ATITUDE.
    Reunião de ministério então...é uma graça! Quanta hipocrisia!
    As vz penso que essa história que cada um tem um preço é a mais pura verdade. Tenho amigos pastores que dizem que não vão de encontro as decisões do pastor presidente pq não tem outro “emprego”. Outros não falam a verdade para não perderem o espaço em púlpitos...Que vergonha!
    Prefiro ser taxada como rebelde, MAS falo a verdade!

    ResponderExcluir
  8. Diléto irmão,

    Sem duvida o que vale são as mentirinhas..., dos primados pastores crianças brincado de igreginha..., sem generalizar com certeza..., mas vivemos uma aberração triste.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. "Infelizmente o que temos visto dentro das igrejas é isso: "ou você pensa igual e defende nosso código de conduta ou damos um jeito de jogá-lo na fogueira e qualificá-lo como rebelde".

    Nesse caso o líder é intolerante, não respeita pensamentos diferentes...

    "Temo que líderes tem ensinado aquilo que é conveniente para encher suas igrejas".

    Neste caso o líder é tolerante e tenta se moldar ao gosto das pessoas, seu público, seus fiéis - agradar aos semelhantes e aos diferentes para encher sua igreja.

    *****
    Desculpe-me, mas entendi assim. Não sei se foi essa a mensagem que quisestes passar.

    O texto é interessante, mas...

    O que eu acho é que apesar de ouvir e respeitar opiniões diversas, o líder tem que ter compromisso com a verdade da palavra de Deus e refutar qq distorção da palavra de Deus - doa em quem doer, sinta-se na fogueira quem quiser sentir.

    Com o advento da internet e da pirataria neste mundo globalizado, muitos crentes já não sabem o que/quem defender. Assimilam tudo que ouve ou vê - desde o legalismo até os modismos e heresias. Alguns deixam de ler a bíblia e buscam, sem precaução alguma, "assuntos mastigados" nos sites/blogs (reconheço que há centenas de blogs edificantes, mas também tem cada aberração...) ou através do DVD, Cd (original ou pirata) de pregação ou "canções" que compram na livraria ou no camelô da esquina - tem material para todos os gostos (sempre vai existir um bom argumento para qq pensamento/crença/modismo/filosofia). Aí misturam tudo, faz um "Potpourri doutrinário" e sai difundindo. Pois bem... antigamente cada igreja tinha uma linha doutrinária, um credo. Atualmente se você chegar em uma igreja/denominação e congregar durante alguns meses, notará que nesta há quem defenda qq um ou todos esses pontos - da sã doutrina às heresias. Aí chega na igreja todo confuso e confundindo os demais e o lider tem que ouvir e até mesmo concordar com seus conceitos, em nome do "amor ao próximo" senão eles sentir-se-ão na fogueira.


    Pois é... Falar sobre liberdade soa romântico aos ouvidos de muitos cristãos - eles acham que pode crer no que quiser - confissão positiva, teologia da prosperidade, palavra da fé, blá-blá-blá...

    Tem gente confundindo a tal liberdade... São reflexo da pós-modernidade, meu amigo... Deus tenha misericórdia da sua igreja!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... esta postagem refletiu exatamente a humilhação que eu sofri ao decidir abrir minha boca na antiga instituição (é, instituição mesmo...) que eu frequentava. Tive direito até à exposição pública em um culto de jovens (o que eu chamo, entre outras coisas, de desperdício de púlpito!), e fui tachada de rebelde, subversiva, ingrata, herege, etc, etc, etc...

    Irmãos, não nos esqueçamos, é claro, de Hebreus 13, onde é afirmado que temos autoridades espirituais e que devemos obediência a elas. Assim, que tenhamos discernimento para obedecer segundo a vontade Daquele que nos criou, escolhendo com seriedade a igreja onde congregar!

    E é isso...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Recentemente, eu e minha esposa passamos por uma esperiencia muito desagradavel.

    Por conta de divergir em alguns pontos da linha de pensamento de minha antiga igreja, fomos humilhados perante toda a congregação... O líder, não respeitando os demais que estavam ali para cultuar o Senhor, não respeitando a ordem do culto e não nos respeitando (pois não nos permitiu defesa ou direito de resposta), utilizou o pupito com escudo e o microfone como espada, gastou todo o tempo que tinha direito falando "indiretas" contra nós e contra nossas posições... Para coroar o espetáculo, torceu um texto do Apocalipse (5:12) para justificar a espúria teologia da prosperidade... Lamentável... Outros, menos convictos, teriam desistido do cristianismo...

    ResponderExcluir
  12. De graça recebeste, de graça dai....
    Tão simples e tão complicado (SERÁ ?)

    QUAL A IGREJA VERDADEIRA NA TERRA QUE CRER EM CRISTO?

    RESPOSTA: Nós, as pessoas, a gente, o ser humano ou resumindo "OS FILHOS DE DEUS"

    Essa sim, a igreja que cada membro é participante do corpo de CRISTO, não BARGANHA e nem faz NEGOCIO com a GRAÇA.

    SABE PORQUE: ela não é feita de tijolo e cimento por mais boas intençoes que se tem por ela.

    - Ela VIVE PELA FÉ; no que CRISTO JA FEZ TUDO EM NOSSO LUGAR
    - Ela VIVE REINANDO EM VIDA nesse mundo que JAZ NO MALIGNO
    - Ela VIVE EM NOVIDADE DE VIDA e não em doutrinas humanas
    - Ela VIVE EM LIBERDADE DE ESPIRITO; e não em libertagem na carne.
    - Ela VIVE ADORANDO EM ESPÍRITO E EM VERDADE; não na CARNE e na MENTIRA.
    - Ela VIVE MAIS QUE VENCEDORA
    - Ela VIVE EM MELHORES PROMESSAS
    - Ela VIVE COM TODA SORTE DE BENÇAOS CELESTIAIS

    E MUITO MAIS......ELA É INCORRUPTIVEL.....GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  13. Diante do que lí, resolví dar o meu testemunho, pois comigo aconteçeu exatamente isso: Fui membro de uma dessas igrejas, onde o líder máximo, é tido como o 'papa', o manda-chuvas,o sujeito cheio da unção.Essa igreja é vaidosa e diz ser a maior do Brasil,senão do mundo.Começei a liderar uma congregação-é assim que é chamada uma igreja'filha'-e fui percebendo com o tempo que as pessoas que me procuravam para conversar, estavam amarguradas, desgostosas,tristes e todos os casos-Deus sabe quantos- era por causa do autoritarismo da liderança.Não se preocupavam em como estavam os irmãos,mas sim,como estavam seguindo as 'regras internas' da denominação e pasmem,se o membro era um 'dizimista fiel'.Começei a conversar e nos dias de ensinamento, começei também a ler a Bilia com eles e a mostrar-lhes que existe diferença entre Doutrina e Usos e Costumes, além de lhes mostrar que devemos respeitar nossos líderes até onde eles sejam ministros de Deus e servos dos irmãos.E disse que não existe essa história de que o líder é o único 'ungido do Senhor',e portanto não está isento de criticas ou de em algum momento,não fazermos côro com ele.E foi estudando a Palavra com eles e dizendo que eles deveriam pensar, e não deixar que outros pensassem por eles, que eram capazes de examinar a Palavra de Deus e podiam tomar suas decisões sem ficar perguntando se podia usar isto ou aquilo, ou se poderia comer salpicão ou só legumes e se podiam ir a um shopping ou a um parque e etc...Bem, dois anos se passaram, o numero de pessoas até cresceu de 45 para 82 e todos estávamos felizes,até que num domingo, sem mais nem porque, nosso líder máximo da Cidade, chegou,tomou a condução do culto e anunciou para a igreja que a partir daquele momento,eu o líder da igreja,"irmão fulano, estava sendo afastado da liderança e também da comunhão com a igreja por ter infringido o Regulamento da Igreja,discordando do que sempre foi e é ensinado á Igreja sobre sua liderança e sobre seus usos e costumes que a Biblia nos revela.E todos os que estivessem de acordo com o que o fulano ensinou, também estariam sendo disciplinados por rebelião contra a liderança que Deus pôs na Sua Igreja".O final? Me 'desligaram' da denominação por ser contrário aos "bons Usos e Costumes esposados pela Igreja".Ná época, quase morri de desgosto e por saber que não há nenhuma preocupação em ensinar a Palavra ao povo e sim, consevar a 'doutrina da igreja' e fazer do povo escravo seus.
    Eu viví isso.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. Irmão anonimo! Isto é chocante. Os saduceus assumem os templos! Jesus está fora e vai revirar os tabuleiros. Ja publicamos muitos casos como o seu, gente serva sendo expulsa para dar lugar a seguidores de homens. Igreja feita de homens, escolhida por homens!

    ResponderExcluir
  15. Wanderson Lima, você conseguiu tirar lágrimas deste blogueiro veio de guerra!

    Glórias a Deus por sua vida e por sua geração que ama o Pai em liberdade verdadeira e santidade real. Não sou merecedor de seu amor, mas vejo Jesus te usando no meu consolo neste dia triste em que fizemos uma pausa no nosso IDE para responder ao escravo da carne:

    http://ministeriodosjovens.blogspot.com/2009/12/carta-aos-blogueiros-fariseuscansei-de.html

    ResponderExcluir
  16. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, enquanto o sistema religioso é a porta do inferno, larga e espaçosa cheia de $ e jatos, de apóstolos e bispos, todos fantasiados de anjinhos, bonitinhos em seus jatinhos com o dinheirinho dos cordeirinhos. "Porque foram achados entre meu povo, perversos, cada um anda espiando, como espreitam os passarinheiros, que dispõem armadilhas para os homens. Como uma gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de engano; por isso, se engrandeceram e enriqueceram. Engordam-se, alisam-se e ultrapassam até os feitos malignos; não julgam a causa dos órfãos, para que eles prosperem, nem julgam o direito dos necessitados. Não castigaria eu estas coisas? diz o Senhor; não se vingaria a minha alma de um povo como este? Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; e que fareis no fim disso? Essa é uma boa pergunta. O que essa turma vai fazer quando chegar o fim?

    ResponderExcluir
  17. Essa lista de temores significa que você ainda tem dúvida sobre cada item apresentado???

    Brincadeira!

    Mas faço minhas as palavras do Elian. Temos que evitar tanto o legalismo quanto o relativismo nos apegando aos princípios das Escrituras, não aos costumes de igrejas nem às conveniências do mercado religioso.

    atos17.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Isso tudo tem acontecido comigo. Mas tenho lutado e pregado contra todo tipo maligno de atuação desse calibre.

    ResponderExcluir
  19. Glória a DEUS... Já sai deste SISTEMA BABILÕNICOa muito tempo, Meus irmaõs...Sinto muito em dizer mas para estas DENOMINAÇÕES NÃO HAVERÁ RESTAURAÇÃO... pois DEUS NÃO AS CRIOU... JESUS CRIOU A IGREJA que somos nós... as PESSOAS... mas a INSTITUIÇÃO? foi o HOMEM... DEUS RESTAURA O QUE ELE CRIOU PARA A GLÓRIA DELE... Se ele restaurar estas denominações a IDOLATRIA SE ESPALHARÁ AINDA MAIS... Falo por mim... NÃO MAIS SIRVO A ESTE SISTEMA... sou livre para PREGAR O EVANGELHO DE CRISTO JESUS aos PERDIDOS... REBELDE??? EU??? NÃO... CANSEI DE SERVIR A 2 SENHORES... AGORA SOU DE JESUS PLENAMENTE... ESTUDO A PALAVRA COM AMIGOS E COOPERADORES NO SENHOR... ESTUDAMOS DE CASA EM CASA... SERVIMOS UNS AOS OUTROS... NÃO me sinto melhor que ninguem... a unica diferença e que cansei de ser CRENTE... Agora posso dizer... Estou caminhando para realmente viver o REINO DE DEUS nesta TERRA, estou aprendendo a ser CRISTÃO... Um seguidor de CRISTO... Que o SENHOR ABRA OS OLHOS DESTA NAÇÃO... e que caia a BABILÔNIA MODERNA DE HOJE... AS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item