681818171876702
Loading...

A sedução dos últimos dias!


Rubinho Pirola


Voltei de uma viagem à America que, dentre outras coisas, só confirmou o que já percebia: a grande religião, a que mais cresce em toda a terra, está pior e mais ativa que nunca.

E mais: Só ela pode vencer a ameaça muçulmana que paira sobre o futuro próximo da Europa e que apavora, tanto políticos como a nós cristãos.

Ela também é a que mais cresce, ainda mais que o Evangelho na America Latina - Brasil inclusive.

Assustadoramente, ganha adeptos não só entre cristãos, muçulmanos, hindús, como os de todas as outras fés ou confissões.

Uma religião que tem esterelizados casais, dimuindo-lhes o número de filhos, ao passar-lhes a ideia que as crianças são mais impedimentos ou perturbações do que dádivas divinas ou "heranças do Senhor"; também faz com que se adiem casamentos, celebrando-os cada vez mais tarde para viabilizarem carreiras e realizações profissionais ou acadêmicas, crescimento social ou mesmo, nem chegam a fazê-lo, aumentando entre nós o número de solteiros e gente solitária que desejam crescer nessa fé com obstinada perseverança, sem vermos diminuídos em nós o ritmo e a paixão rumo aos seus "iluminados galardões".

Por essa mentalidade de devoção, deixamos de hospedar, de socorrer, de cuidarmos dos interesses dos outros que não nós mesmos e, bem devagar, sutilmente, essa fé vai ocupando lugar nas mentes e corações. Sem que oficialmente mudemos de lado, vamos erigindo os seus altares.

Por essa crença, também negocia-se as consciências, noites de sono inocente, pelo peso, cada dia tornado menor à custa de entorpecentes possessões e conquistas.

Ela cresce ligeiro por todo canto e toma gente que corria com fidelidade dentro das nossas fileiras, perverte líderes, gente grande, gente pequena, pastores e pregadores de púlpito, de televisão, de rádio... que, outrora, eram fiéis às verdades bíblicas e delas, eram defensores corrompendo-as (e aos que os ouvem sem cuidados!) numa adulteração quase sempre à conta-gotas.

Está por trás da política, dos meios de comunicação de massa e até dos templos. E inspira famosos ou anônimos criminosos.

Não há hoje - podem analisar as pesquisas - religião que mais cresce de norte a sul como aquela que serve ao deus deste século: Mamon, nome aramaico para dinheiro, riqueza, opulência.

Para vencer qualquer fé ou consciência, basta acrescentar-se-lhe pouco a pouco as suas "bênçãos" ao pobre crente, repito - muçulmano (radical ou nominal), hinú, budista, espírita, cristão - evangélico, protestante, pentecostal, católico romano, ortodoxo,... e veremos o seu poder.

Fiquem espertos. E saiam dela, povo de Deus!

"Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Ap 18: 3,4


***
Rubinho trouxe grande quantidade de muamba. Foi detido na alfãndega, deu despesa aos advogados da Bê e, dizem, aprendeu o que vem a ser cavity search... Será?
Teologia da Prosperidade 7360812843654032936

Postar um comentário

  1. Pois é... Quando Jesus disse que, se possível, até os eleitos seriam enganados, talvez estivesse se referindo à sutileza que a "nova religião" se utiliza... É impressionante o quanto estamos todos submersos nisso e não conseguimos perceber. É assustador ver que nós mesmos fazemos parte daqueles que geram as injustiças com nosso consumismo besta que nunca se farta...

    Vem, amado Jesus!!!

    ResponderExcluir
  2. O culto a Mamon, difundido pela "style way" dos americanos, está arraigado na mente estadunidense...absorvido pelos tupiniquins, comido pelos "gospel" mania. Esse estilo é fora do estilo Nazareno de ser...que não tinha nem onde reclinar a cabeça. Eu não sei onde esses enraizado-vida-sucesso-mundo vai parar.Fora com essa cultura pervesa!
    Senhor, livrai-nos desse MALmon, porque teu é o Reino, o Poder e Glória...amém

    ResponderExcluir
  3. Danilo....acabo de passar os últimos 45 minutos "devorando" seu blog !!...estou literalmente "satisfeita", porque com o que li, seria impossível dizer "cheia ou empapuçada" rsrsss....vc é demais ! seus posts estão demais ! copiei alguns e enviei outros a amigos, e realmente adorei toda essa louca loucura !

    mil beijos pra vc

    ResponderExcluir
  4. Ah Alice obrigado linda! Vc é muito gentil comigo! Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. É fácil se render a essa "religião" quando se vive no mundo que se vive... bom já que não tem como sair desse mundo, nem tão pouco voltar para a barriga da mãe novamente, então vamos lá, lutar contra nós mesmos nessa onda que tenta nos arrastar. Que o Espírito Santo nos ajude a vencer e sobre tudo a sermos justos.

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  6. Após concluir a leitura desse texto, senti um "puxão" nas minhas orelhas.
    Amo a Jesus, Sua palavra e estou disposta a segui-lo e obedecê-lo. Mas passo, a maior parte do meu tempo, envolvida e preocupada com trabalho secular, carreira e finanças...Meu Deus, só coisas passageiras!
    Que Deus continue dando muiiiita inspiração ao autor.

    ResponderExcluir
  7. O deus deste mundo tem cegado os olhos do entendimento de muitos, os manjares são mui saborosos e os metais ofuscam a visão.

    Que DEUS tenha misericórdia de cada um de nós, de cada um que não consegue dobrar seus joelhos a mamon por causa disso perece.

    João 15:19 Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

    João 17:15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo seu blog!
    Que Deus lhe abençõe e lhe use conforme o Seu querer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item