681818171876702
Loading...

Shofar? Ué, mas a gente não é cristão??





A pergunta aí em cima vai ficar pra sempre sem resposta, um amigo me perguntou há muitos anos, o que eu achava de shofar na igreja, eu perguntei: "Shofar? Ué, mas a gente não é cristão?" - Nem ele, nem ninguém consegue responder essa pergunta simples.

O cristianismo "moderno" se perde em meio ao judaísmo, na verdade a igreja tenta se "judaizar" nem sei se essa palavra existe, mas... shofar também não existe no Novo Testamento. Pelo menos não da maneira que é usado em algumas igrejas. Ainda estou tentando interpretar, com a mesma razão profética que possuem os que defendem o uso de símbolos judaicos dentro do cristianismo evangélico, os textos de I Cor. 15.50-58 e Ap. 4.1. Se alguém conseguir alguma explicação boa pra isso pode postar nos comentários aqui a baixo.

Explicando, ainda a tempo, o shofar é aquele "berrante" feito de chifres. O chifre pode ser tomado de vários animais, como o antílope, gazela, etc...

Interessante que os judeus só poderiam tocar o shofar com a cabeça coberta, mas hoje é claro não precisa mais isso...

Porque a igreja não resgata TODOS os símbolos e práticas do Antigo Testamento Judaico?



SIMPLES, porque nem tudo interessa para a igreja, afinal, só o fato de não guardar o sábado acarretaria nisso:

"qualquer um que no dia do sábado fizer algum trabalho, deve ser morto." - Êxodo 31:15

Lembro "vagamente" de algo que Paulo falou:

"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." - Romanos 10:4

"se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - II Cor. 5:17
O cristianismo verdadeiro não é feito por símbolos nem por práticas antigas ou resgatadas de outras religiões.

O cristão precisa escolher se vai ser cristão ou judeu. Não dá pra ser os dois. Sendo cristão, o evangelho e Cristo são a regra de fé, sendo judeu a lei e Moisés.




Só pode ser brincadeira... 751503300099364828

Postar um comentário

  1. Danilo, recomendo a Escola do Shofar...
    :)

    Falando sério:
    Até quando veremos isso nas igrejas?
    Cuidado com os judaizantes.

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu só tenho que rir, pq na minha igreja esse negócio berra toda vez que o louvor se empolga hehehe, explicação??? bom, espero uma também...

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não vejo mal algum em se tocar o shofar...se ele for tocado ou não...pra mim não faz diferença. acho que o que toca realmente o coração de Deus, é a nossa adoração verdadeira...figuras proféticas? o som até é bonito, não acredito que Deus vá ficar "chateado" se ussarmos elementos sonoros do antigo ou novo testamento...rs..acho que ele tá tão ocupado para se preocupar com isso! acho que até com um chocalho ele deve se alegrar...desde que seja tocado com louvor....no mais....bateria, pandeiro, percussão, guitarra, baixo, pick-ups (cdj), remixes...o que importa é o que move essa adoração...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Fala sério, esse negócio de shofar tá parecendo mais a "unção do boiadeiro" kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ana claudia Macedo Amaral25 de setembro de 2009 às 16:33

    oi postei inda agora sobre o shofar....e que Deus esta interssado num louvor verdaeiro...e que toca-lo pra mim não faz diferença e nem mal algum....postei como anonima pq aki so me habilitou por essa opção, mas meu nome é Ana Claudia e meu e-mail, é acmacedo@oi.com.br
    abraços e achei muito interessante o site, precisavamos de algo assim....humor de boa qualidade, sem perder a essencia de sermos cristãos....tem que parar com essa palhaçada que que crente não faz piadas,...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Acho que nosso cristianismo evangélico está cada vez mais se paganizando.

    Criamos simbolos, costumes e os enchemos de misticismo para poder nos apegar a alguma coisa "sobrenatural".

    Penso q estamos vivendo como os judeus do periodo interblibico. 400 anos de silencio profetico fizeram o povo criar as mais esdrúxulas literaturas apocalipticas. Tudo pra tentar recriar a visão da glória perdida pelo abandono do relacionamento pessoal e simples com Deus.

    Acho q é isso. Perdemos Deus e seu evangelho de vista e estamos tentando criar essa espiritualidade nessas praticas toscas. É claro q estou generalizando. Deus ainda tem seus "sete mil joelhos" indobráveis.

    Q Deus tenha misericórdia de nós.
    Abrçs.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  7. É, o problema é que esqueceram da graça!!!!!
    Oos cultos andavam meio chatos, era preciso umas "novidades", não é?
    Só pode!!!!
    Este povo, ai meu Deus!!!!!!
    FALA SÉRIO!!!!!

    ResponderExcluir
  8. eitha....vou querer um shofar desses, mas eh pra tocar lah na fazenda...guiar os bois...
    seguuuuura peão!!!

    ResponderExcluir
  9. Eles tocam esse negócio no culto. O som é horrível. Nem o Espírito Santo aguenta.

    ResponderExcluir
  10. Danilo, conheço uma igreja que é a própria salada mista do balacobaco mosaico do reteté pentescopédico... se chama Sinagoga Cristã (em Saõ José dos Campos)...todos usam kipar, talits, shofar, danças hebraicas e canticos hebraicos misturados com Cassiane, além do que, chamam os pastores de Rabinos e são cheios de comemorar páscoas e festas de tal e tal, camapnhas disso e daquilo, juejuns malucos, "raspação" geral de cabeças - inclusive mulheres...só que na prática, expulsam em Nome de Jesus, se convertem em Nome de Jesus, e são metidos a David Quinlam...Na hora da pregação é puro marketing.. o dito apóstolo (nessa hora é na Graça) é todo caras e bocas linguas e profecias...um reteté só ! e todo mundo grita e chora quando um cantor ou banda famosa toca por lá ( eles são podres de ricos)...é o sucesso dos curiosos e desinformados....aí me pergunto: e Cristo, seu sacrifício e sua Graça , onde entra em tudo isso?


    passa lá, eles estão na net.


    beijoooo

    ResponderExcluir
  11. É isso aí irmão.

    D'us abençoe vocês!

    SHALOM ADONAI!

    ResponderExcluir
  12. Danilo, valeu por re-colocar meu post aqui, agora tá cheio de crente tentando me vender shofar no twitter... rsrsrsrs

    Abraço, nos falamos por lá!

    Soli
    twitter.com/soli_limberger

    buscaioreino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei esquisito alguns "rituais" que determinadas igrejas incluem em seus cultos, principalmente no momento dos cânticos, os quais denominam louvores.
    Lendo essa publicação, gostaria de compartilhar uma situação da qual participei.
    Recebi um convite para participar de uma campanha realizada por Yossef Akiva, numa IEQ do interior de SP.
    Após a pregação, ele vestiu-se com um manto que disse ser "o verdadeiro", tocou shofar de chifre de carneiro (segundo ele é o único instrumento cujo som chega ao trono de Deus) e afirmou ser o único apto a realizar tal coisa, argumentando que quem não é judeu JAMAIS poderá tocar shofar.
    Como convidada, assisti tudo...ele tocou shofar, ministrou uma bênção em hebraico para todos os congregados, etc e etc.
    Achei tudo muito estranho, mas como havia gostado da pregação, (acho que o conhecimento bíblico demonstrado me impressionou) comprei alguns DVDs de mensagem.
    Meu irmão assistiu às mensagens, gostou e quis saber mais sobre o ministério desse "judeu". Foi aí que descobriu o que "não procurava" sobre essa personagem, inclusive sua origem.
    O lado bom dessa história é que eu quis confirmar as "descobertas" de meu irmão e, sem querer, acabei descobrindo o GENIZAH e tornando-me leitora assídua.
    Na minha opinião, Danilo e equipe utilizam de uma maneira muito eficiente para ampliar o conhecimento de seus leitores: Textos reflexivos e bem humorados.

    ResponderExcluir
  14. Rapaz! Mandou bem.
    Vendo tudo isso, essas heresias todas que só servem pra diminuir o poder da cruz e mandar a glória de Cristo às favas, é que eu perdi completamente a vontade de conhecer Israel... E pela minha postura alérgica a essa "onda", é que já me chamam em Portugal por "Rubinho, o pastor do Hammas"...

    Shalom?

    Que a Paz do Senhor Jesus seja sobre você!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite! Feliz Sábado a todos! Realmente lendo esta matéria de opnião pessoal pude ver que há muita distorção e falta de conhecimento sobre a distinção de leis cerimoniais e a Lei Moral.

    Segue alguns pontos que devem causar grande impressão ao sincero cristão a quem assim desejar que o Santo Espírito o faço. Amém.

    “A lei é dada para que a Graça possa ser exigida; a Graça é concedida para que a lei possa ser cumprida.” – (Agostinho).

    Os judeus, querendo ser salvos pela lei, sem a Graça, erraram; hoje, os cristãos querem ser salvos pela Graça, sem a lei, erram também. As duas que juntas começaram a agir à entrada do pecado, juntas agirão, até a eliminação do mesmo.

    A salvação unicamente pela Graça de Deus é oferecida aos que a aceitam pela fé. Mas a genuína experiência de Graça e fé resulta sempre em obediência à Lei de Deus.

    A Graça encarnada deu-se com o advento de Jesus. Portanto, a Graça jamais deve ser comercializada, tem é que ser apresentada graciosamente.

    A santa Lei de Deus tem sido desprezada hoje em dia, por boa parte de irmãos bondosos e sinceros, pelo desconhecimento de seu eterno papel, afirmando que a Graça inutilizou-a, tornando-a sem nenhum efeito. Essa crença originou-se da leitura destes textos:

    João 1: 17 – “Porque a lei foi dada por Moisés; a Graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.”
    Romanos 6: 15 – “...não estamos debaixo da lei, mas debaixo da Graça...”

    Assevera-se assim que a Graça veio de Jesus para cá e portanto não devemos obediência à Lei Moral.

    Continua: http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/09/graca-em-toda-biblia.html

    Queridos irmãos gostaria que lê-sem esses links que estarei postando sobre o que as Igrejas falam sobre a distinção das leis (Voz Oficial), julgo ser necessário para maior esclarecimento sobre a questão de distinção de leis (Moral e Cerimonial)

    Um Grande abraço e Fica com Deus.

    O Senhor te abençoe e te guarde;
    O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.
    Números 6:24-26.

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2008/11/domingo-bblico-ou-pago.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/07/o-que-assembleia-de-deus-diz-sobre-lei.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/07/desmascarando-o-cacp.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/06/o-que-igreja-metodista-diz-sobre-lei-e.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/06/o-que-diz-igreja-congregacional-sobre.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/06/o-que-igreja-batista-diz-sobre-lei-e-o.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/06/o-que-igreja-catolica-diz-sobre-lei-e-o.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/08/o-que-igreja-luterana-diz-sobre-lei-e-o.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/08/o-que-igreja-presbiteriana-diz-sobre.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/08/o-que-igreja-anglicana-diz-sobre-lei-e.html

    http://tony-pasquel.blogspot.com/2009/07/santa-lei-de-deus.html

    ResponderExcluir
  16. Evangélicos judaizantes... ainda não descobriram a maravilhosa Graça...
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  17. O cristianismo verdadeiro não é feito por símbolos nem por práticas antigas ou resgatadas de outras religiões??
    Danilo, infelizmente é o que temos visto a muito tempo e fomos coniventes com isso muitas vezes porque o conhecimento das Escrituras era quase zero.
    Ainda hoje, nas chamadas denominações serias, temos clonagem de atos e praticas do VT. com distorção de textos fora de contextos para provar doutrinas particular (heresia). É claro que o fato mostrado do shofar (chifre de não sei o que) é berrante ou escraxxxado e as outras que citei um tanto clamufladas. Geralmente (em 99.999% das vezes) quem se utiliza desses expedientes esquecem-se de JESUS, sua grande GRAÇA e Misericordia. O sacrificio Dele então vira fumaça, pois não da pra encaixar nessa tiologia de meia pataca.
    Receio que daqui a algum tempo, do jeito que a coisa anda, teremos um cordeiro (ou cabrito mesmo) sendo oferecido em holocaustro (so não sei para quem).

    ResponderExcluir
  18. Fala sério! O peso de ser mulher já é grande demais, e ainda ser do judaísmo, vai embora e não volta nunca mais, em o nome de JESUS que me libertou e toda velha lei na cruz se fazendo maldição por mim.

    E eu agradeço a JESUS todos o dias pela vida que ele me deu, dou graças a DEUS por Ele.

    Dou glórias ao Senhor JESUS por todos os dias da minha vida, AMÉM.

    ResponderExcluir
  19. "Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê." - Romanos 10:4

    FIM = Finalidade


    Esse é o contexto foi escrito do versículo.

    ResponderExcluir
  20. sou cristão a 20 anos e nunca tinha visto isso nas igrejas mas agora e moda como um montão de coisas, mas eu concordo que as coisas da lei ficaram la pros judeus, porque Deus teve o maior trabalho para implantar a graça, ou seja, rasgou o veu, JESUS passou por tudo aquilo e o povo quer voltar para lei, outra coisa q me chama atenção são os crentes que não oram mais, so vive pedindo oração, o tempo dos sacerdotes tambem ja foi, podemos falar direto com Deus " Ele deixa!!!!

    ResponderExcluir
  21. ESPERO QUE LEIAM E ME AJUDEM COM UMA RESPOSTA firmada na Palavra, após tanto texto.

    A paz do Senhor Yeshua HaMashiach (Jesus, o Messias) a todos os irmãos, irmãs e milhões de Silvas, Carneiros, Cohens, Cunhas, Leões, Cardosos, Abravanéis, etc.

    Além da judaização da igreja de hoje, que é óbvia, enfrento uma questão pessoal que já começa a se tornar crítica. Judeu, cristão ou os dois?

    Descobri, estudando as minhas raizes familiares (e a história do Brasil), que descendo do povo sefaradita (judeus que passaram pela Espanha) que figiu da "santa" inquisição para o sertão brasileiro. Nesse interim, conheci e mantenho contato com pessoas do mesmo sobrenome que são judeus nazarenos praticantes.

    Os nazarenos são judeus históricos do primeiro século, reconhecidos pela comunidade judaica tradicional, buscam a restauração da Igreja Nascente (KEHILAH - Congregação) e baseiam-se primeiramente na Torá e demais escrituras judaicas e na Peshita Aramaica (NT em Aramaico). A nossa versão grega é bastante questionada, apesar do grego ter sido língua comercial contemporânea de Jesus, os manuscritos gregos são bem posteriores aos aramaicos, dizem. Não acreditam que houve substituição do povo judeu pela Igreja para ser o Israel de Deus. Acreditam que a Graça sempre existiu desde o Éden e que Jesus cumpriu toda a Lei e deu o Seu exemplo, mas não acabou com a Lei.

    Essas descobertas me abriram novas perguntas como, por exemplo, se na nossa igreja atual prega-se o dízimo, não se deveria também guardar o sábado? Ou, pela Graça, estaríamos também livres do dízimo? Se Jesus deu o dízimo, pagou impostos e também guardou o sábado, então seriam obrigatórios o dízimo e o sábado? Ou mesmo, seriam os dois opcionais? Pois o Senhor mostra ao Ap. Pedro (que era judeu) que não mais eram contaminadas as carnes de animais. O que fazer diante de tão grande perigo de estar cometendo hipocrisia? Fazer como os primeiros critãos e vender tudo o que tenho e dividir com a congragação?

    Fora a questao de ter sangue judeu, fui alcançado como gentio. Creio mais no sentido e no Espírito do que na letra. Para mim tanto faz se chamo meu Senhor de Jesus ou Yeshua, Yehoshua ou outro nome que as etimologias e gramáticas judaicas, gregas e etc. permitirem. O importante é o sentido. Contudo, quero obedecer por amor a meu Elohim que é vosso Elohim também.

    Sabemos que a salvação vem (veio) dos judeus (cumpriu-se em Yeshua), mas também sabemos que a letra mata e o Espírito é que vivifica.

    O que fazer? Sou Cristão? Sou Judeu? Ou sou os dois? Estaria eu em uma situação de prostituição espiritual? Como apartar a Palavra da Palavra? Como ser cristão sem servir ao Deus dos judeus? Como ser judeu e continuar salvo? Bastam os frutos? Posto isto, um católico dedicado seria salvo?

    Em Cristo Jesus, o Messias, Yeshua HaMashiach, com amor fraternal a todos.

    Graça, graça, muita graça a todos!

    Shalom!
    Pedro.

    ResponderExcluir
  22. ola shalom adonai , gostaria de saber se alguenm de vcs querem comprar o meu shofar ,ele tem 1,20 cm esse e o meu video no yutube julio tocando shofar

    ResponderExcluir
  23. Irmãos, A PAZ DO SENHOR! De fato,devemos tomar cuidado para não nos perdermos em meio ao judaísmo.Mas o shofar pode sim,ser usado pelos cristãos.JESUS ESTÁ VOLTANDO!Nós,os cristãos , sabemos disso e devemos pregar isso para o mundo.Existe um toque de shofar chamado "shevarim"(não precisa decorar o nome) que serve para alertar o povo sobre o RETORNO do Messias(Jesus Cristo),convocando o povo para o ARREPENDIMENTO E SANTIDADE.NESSE SENTIDO,por exemplo,NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM,até porque,quando bem tocado,o shofar emite um som maravilhoso,e o de antílope,em questão,emite um som como o som de uma trombeta!O berrante(chifre de boi)não é utilizado,uma vez que lembra o bezerro de ouro que o povo levantou no deserto,e particularmente,pessoal,entre nós,O SOM DO BERRANTE NÃO LEMBRA NEM UM POUQUINHO O SOM DE UMA TROMBETA!O som do shofar,ah,esse sim,É BEM PARECIDO!O berrante é para conduzir, chamar o gado;é usado pelos boiadeiros,emite um som semelhante a um mugido[MICHAELIS-Moderno Dicionário da Língua Portuguesa].O shofar DEVE SER USADO em nosso tempo para chamar não o gado,mas AS OVELHAS AO ARREPENDIMENTO E SANTIDADE,afinal JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO e TODOS NÓS DEVEMOS PREGAR O EVANGELHO.Observe:SANTIDADE,ARREPENDIMENTO,VOLTA DE JESUS,tudo está no NOVO TESTAMENTO:Marcos 1,15:"ARREPENDEI-VOS,e crede no Evangelho". Hebreus 12,14 "Segui a paz com todos e a SANTIFICAÇÃO,sem a qual ninguém verá o Senhor.Apocalipse 1,7"Eis que VEM com as nuvens, e todo o olho o verá,até os mesmos que o transpassaram;e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.Sim!Amém! A BÍBLIA faz referências ao shofar(logo não é um instrumento relacionado ao paganismo)e podemos ver isso em Joel cap.2.A BÍLIA DE ESTUDO PLENITUDE TRAZ ATÉ COMENTÁRIOS NO RODAPÉ SOBRE O SHOFAR!Pessoal,vamos ler a BÍBLIA!!! DEVEMOS TOMAR CUIDADO PARA NÃO NOS PERDERMOS NO JUDAÍSMO,SIM,CONCORDAMOS PLENAMENTE,MAS DEVEMOS LER MAIS A BÍBLIA PARA NÃO ESCARNECERMOS DAS COISAS DE DEUS! Referências:BÍBLIA;Livro "O shofar, a trombeta bíblica"-Tradução:Pra.Doroty Cundari Marques;Revista Enfoque Gospel Edição 83 Ano 7-Junho 2008;Michaelis- Moderno Dicionário da Língua Portuguesa. Um abraço!Anísio e Lucília.

    ResponderExcluir
  24. Vai me dizer que, só porque Jesus aboliu a Lei é proibido tocar Shofar? E os tambores? Temos que abolir a bateria... E as cordas? Abaixo a guitarra, o baixo, entre outros.

    ResponderExcluir
  25. É proibido usar o Shofar na Igreja?

    Putz, então eu fui enganado a vida inteira.

    Achei que Jesus tinha abolido a Lei. Achei que vivíamos debaixo da Graça de Jesus, onde podemos todas as coisas, mas sem nos deixar dominar por elas. E proibição é domínio.

    Mas, me dando uma chance para poder entender a proibição, onde diz isso, que é proibido? Ou que usar Shofar é viver debaixo da lei? Se for isso mesmo, não podemos mais usar guitarras, violões(cordas), tambores(bateria), entre outros.
    Viver debaixo da Graça é muito mais que discussão sobre Shofares, levitas e outras polêmicas, que não levam a nada, a não ser a...polêmicas.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  26. Caros cidadãos do Reino: comentemos os assuntos com gentileza e com base bíblica; aproveitemos para expor a sã doutrina ensinada por Jesus Cristo e assim até os falsos profetas poderão se converter. Não todos, mas, pelo menos alguns.
    O escudo da fé é o escudo da graça; o único que pode rechaçar os dardos inflamados (judaizantes) do diabo. É na lei, pelas obras da lei que Satanás derrota o cristão; por isso ele sugere aos homens, que voltem às obras da lei. Aquele que permanecer firme na graça, jamais será enganado e muito menos derrotado. Arreda Satanás!

    ResponderExcluir
  27. em minha opinião não devemos ser arrogantes ao analisar as escrituras, Paulo era judeu e os discípulos também, eles receberam o nome de "cristãos" por reconhecerem jesus como o messias, e assim foram excluídos até os dias de hoje do judaísmo, na verdade tudo quanto for para glória do senhor devemos fazer, sem idolatria ou heresia, ora as tradições antigas fazem que diferença no culto? isso é para lembrarmos aonde vem a nossa fé, por ventura o D-us que nós servirmos não é o D-us dos judeus? porventura não foi ele quem nos deu as leis, as tradições os mandamentos? para concluir: na cadeira de Moisés estão os escribas e fariseus (judeus) fazei tudo quanto vos disseres ( a torah, os ensinamentos e etc)

    ResponderExcluir
  28. Não sou judeu, sou membro de uma igreja onde não se pratica tradições judaicas, mas aprendi a ler e estudar a palavra de Deus independente da igreja. Infelizmente por falta de conhecimento da Biblia, vejo que as pessoas estão fazendo comentarios a respeito da graça e da lei sem estudar, sem buscar embasamento para defenderem seus argumentos. Tem um monte de crente igual a "papagaio", só repetindo o que outro crente "papagaio", aprendeu falar de outro crente "papagaio" e assim a humanidade caminha para o caos. E o duro que tem cursos de teologia formando "papagaios profissionais". O cara vai na televisão e vomita mentiras e o povo absorve, só porque o pastor é teólogo, grita e sapateia. Mas realmente estudar as escrituras buscando entender a letra na sua origem ninguém quer, todo mundo quer receber "vomito pronto". Ninguém se dispõe a aprender o hebraico, o aramaico e o grego para entender a intensidade e a verdade da Palavra de Deus. Não serei judeu porque leio o Velho testamento no hebraico, apenas terei mais embasamento, não vivo debaixo da lei, porque toco o Shofar ou não e olha que nem sei o que direito é isso. As pessoas quando não estudam, lêem um versículo e já fazem a sua hermenêutica(interpretação, não entendem a contexto, aí vão em busca de informação de um "papagaio profissional" e aceitam as opiniões desse cidadão. O que me deixa mais intrigado é que a palavra de Deus para ser aceita nos dias de hoje, tem que vir de encontro com minhas convicções com meu desejo e prazer, ou seja, a vontade de Deus tem que se moldar a minha vontade. Se o Criador disser não coma macarrão, tem crente primeiro que vai analisar se ele gosta ou não de macarrão, se ele não gostar, aceita a doutrina. Agora se ele gostar do bom "taglarim", essa doutrina é uma ofensa a Deus, e grita para os quatro cantos do mundo. Ai saem em busca de uma doutrina que aceite que ele coma macarrão.
    "O MEU POVO PERECE POIS LHE FALTA O CONHECIMENTO Oséas 4:6"
    O que importa dizer Shalom ou a Paz do Senhor, os crentes recriminam Shalom por falta de conhecimento e dizem que é uma forma judaica de cumprimento.Puro engano, pura ignorancia..."O MEU POVO PERECE POIS LHE FALTA O CONHECIMENTO", A tradução da palavra Shalom é a Paz do Senhor, é só questão de linguas, traduções....
    Fiquei sabendo a pouco tempo que um conhecido PHd do Novo Testamento, da Igreja Batista,ele tem até Biblia com nome dele, o SHED. Esse Filho de Deus participou de algumas conferencias com membros da igreja Adventista da promessa(não se engane com Adv. setimo dia), guardadores do sabado e que não se alimentam de alguns tipos de carne(suina, etc),o Sr. SHED com seu finito conhecimento, entrou em bravas argumentações sobre a doutrina defendida pela igreja Adventista, mas no final reconheceu que o sabado continua em vigor e que o alimento de qualquer tipo de carne também tem suas limitações, apenas não aceitou a questão da questão do pós morte. Ele participou mais de uma vez com os advetista e aceitou que essa tese(sabado e carnes imundas) defendida pelos adventista é verdadeira, não é heresia como muitos acham. Infelizmente por ele ser da igreja batista ele não pode divulgar.
    E assim o mundo continua a vagar em cima de suas vontades, no devaneio dos pensamentos humanos querendo ser Deus, ou moldando a vontade de Deus segundo a vontade da carne, e infelizmente usando o Nome Santo de Jesus Cristo.

    A paz do Senhor Jesus (Shalom Yeshua)esteja convosco!

    Att
    Jeferson jefrivus@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Com relação ao shofar como instrumento, fazer barulho,que use, mas para atrair a presença de Deus, tenha santa paciência, até tapo meus ouvidos. Existe muita incoerência , se é p/ viver pela antiga aliança que viva por completo.

    ResponderExcluir
  30. Quanta ignorância!! recomendo que estude um pouco mais a palavra! vou comentar pelo "fim", Romanos 10:4 deve ser melhor estudado, pois se analisá-lo, verá q essa palavra "fim", não quer dizer final e sim propósito ou finalidade... estude mais e depois post!!!

    ResponderExcluir
  31. Sou ex-judaizante e cria nisto tudo. Hoje sei com firmeza de coração que Cristo é, e deve, ser o centro da vida do servo de Deus. A Lei não foi abolida (Mt 5:17) mas ela foi colocada num patamar diferente, reinterpretada por Cristo como o "Novo Moisés" e está sendo escrita em nossos corações. A Lei que antes era imposta, hoje é escrita pelo Espírito em nós (Jr 31:31, Hb 8:13). Além do mais, antes na época antes de Cristo vir, para ser considerado como parte do povo da Aliança, era necessário se circuncidar e, consequentemente, guardar vários mandamentos como judeu prosélito. Em Cristo, essa barreira foi quebrada (Ef 2:14) e agora não é mais necessário o não-judeu se tornar judeu para fazer parte da Aliança em Cristo, nem receber o jugo da Lei (Torá) sobre si, pois sua circuncisão é feita no coração (At 15:10, I Co 7:17-20).

    Se Danilo me permitir, coloco aqui o link do meu blog (Kakatuv) com uma retratação pública que eu e alguns amigos meus fizemos à Igreja de Cristo pelas heresias que pregávamos como judaizantes: goo.gl/YS3zq .

    Fica aqui o alerta de quem já esteve no cerne desses movimentos, e que advogava muitas de todas estas heresias que são pregadas sobre símbolos judaicos, amor a Israel, festas bíblicas e se tornar "judeu" ou retornar às origens do Cristianismo, rejeitando todo o resto na História. Existem movimentos sérios de judeus crentes, principalmente nos EUA, mas a maioria esmagadora aqui no Brasil é farofada pura!

    Abraços!

    Erike Couto

    ResponderExcluir
  32. Ao irmão Pedro, gostaria de dizer que o apóstolo seu xará também era cristão e judeu, Paulo também. A questão é: não confundir a etnia e a cultura judaica com a "religião" (termo ruim) cristã. Lembre-se do que Paulo disse a Pedro em Gálatas 2:14, e que serve a todos os pastores judaizantes de hoje: "...por que obrigas os gentios a viverem como judeus?"

    ResponderExcluir
  33. Abraão sozinho já dá um show de teologia da educação e caridade e confiança!!!

    ResponderExcluir
  34. É nessas horas que compreendo mais o adorara Deus emespírito e em verdade...

    ResponderExcluir
  35. Li um comentário que dizia que tocar shofar na igreja não tem problema algum, poi é como tocar qualquer outro instrumento, se não estou enganado o shofar não é considerado qualquer instrumento para estas igrejas, mas é um quase que Celestial. Já ouvi dizer que algumas igrejas não começam o culto se o shofar não estiver presente. Portanto, acredito que o problema não está no tocar o shofar, mas o por quê tocá-lo.
    Ass. Pr. Roger

    ResponderExcluir
  36. Essa confusão tem o intuito de dar cobertura para a pregação do Velho Testamento sobre dízimo e outras coisas que induzam o povo a contribuir cegamente. É pura esperteza.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia.

    O fim da Lei é Cristo = O OBJETIVO da Lei é Cristo. Vamos nos atentar ao contexto do que Paulo disse.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  38. Mauro Abritta,pastor.4 de maio de 2012 às 16:52

    Quando falta Bíblia sobra todo tipo de baboseira, com perdão do trocadilho.

    ResponderExcluir
  39. Pra mim o Shofar é um instrumento de louvor , como a guitarra, bateria,etc...

    ResponderExcluir
  40. Pergunte a um cristão etíope pertencente à Igreja da Etiópia, uma igreja que até bem pouco tempo atrás guardava o sábado desde a sua fundação há quase dois mil anos pelo eunuco batizado por Filipe, quantos deles foram mortos por deixar de guardar o quarto mandamento.

    Exatamente porque em Cristo há plena justiça que não guardar o sábado não leva ninguém a morrer.

    É impressionante como as pessoas, para atacar as doutrinas que não lhes agrada, se usam sempre dos mesmos argumentos, sempre com as interpretações erradas que lhes satisfazem.

    Até agora, ninguém conseguiu me mostrar onde está na Bíblia Sagrada que, na nova dispensação, o dia de adoração é o domingo e não mais o sábado, como o faziam Cristo, os primeiros cristãos e uma das igrejas mais antigas da cristandade, a Etíope.

    ResponderExcluir
  41. Minha humilde opinião? Não passa de mais um instrumento musical. Só isso. Não tem nenhum significado além disso ainda que os judeuscristãos de hoje em dia queiram atribuir.

    ResponderExcluir
  42. Genizah está agindo como sempre agiu a igreja romana e suas filhas, as evangélicas, distribuindo selo de apostata e heretica para quem não crer segundo o catecismo delas. Dizer que o fim da lei e Cristo para criticar o uso de elementos do chamado VT e o mesmo que usar um texto como pretexto para reforçar um ensino erroneo como fazem as igrejas que este blog tanto desce a lenha. vlarament, se observa que o fim da significa objetivo. Sugiro que se leia as Escrituras sem o olhos romanos, para compreender que Cristo não cumpriu a Lei para ninguém, ele somente trouxe p significados dela, ampliando o conhecimento dela (Mt 5.17) há a palavra plerosai que nnao tem o significado do nosso verbo cimprir, mas sim de yrazer o sigmificado cpmpleto, a plenitude da Lei.

    ResponderExcluir
  43. Para ter o comentário publicado deve-se elogiar o blog, o articulista ou concordar com o que foi escrito?

    ResponderExcluir
  44. Eu , como um judeu, penso so numa questao: porque vcs acreditam em Cristo, se o mesmo era Judeu, Filho de Judeu, De raiz Judaica, Praticava atos de Judeu..e ele é o fim da Lei de Adonai dado ao nosso Profeta Moshe? procurem a turma de vcs.. pq pagãos.. na verdade, são vcs que perderam o caminho!!!


    Yochanan ben Pereira

    ResponderExcluir
  45. O problema o é shofar, mas o que ele representa: a idolatria as tradições judaicas pagãs, que está sendo ressuscitadas.
    "porque se somos cristãos? SERÁ MESMO QUE VOCES SÃO CRISTÃOS?

    ResponderExcluir
  46. O toque do Shofar emociona, e,pessoas emocionadas são mais facilmente convencidas a dar o seu tudo. Está explicado?

    ResponderExcluir
  47. Só uma pergunta?
    De onde veio o Dizimo?
    De onde veio as ofertas?
    De onde veio o Batismo nas águas?
    De onde Jesus nasceu?
    Estranho né? Para algumas coisas é de Judeu e outras não? Muito estranho isso....
    Assim disse Jesus "Afastai-vos de mim vós que praticais a iniquidade". A palavra iniquidade em grego é ANOMULUS que significa "Aquele que trabalha contra a Lei". Vocês estão trabalhando contra a LEI. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  48. Velho, minha antiga igreja(adivinhem qual?) comemora Hanukkah, tem noção da gravidade da parada?

    ResponderExcluir
  49. Infelizmente estamos vivendo um cristianismo de modismo! Unção do riso, shofar, cair no espirito...etc...etc..etc O que me preocupa é:
    Ganham-se almas com isso?
    Quais os frutos estão produzindo na igreja?
    O anticristo fará sinais que enganara a muitos! Essas igrejas que aderem a esses modismos, serão presa fácil para o enganador?

    ResponderExcluir
  50. Estudo sobre Shopar

    Os levitas são chamados por Deus para anunciar as suas grandezas. São instrumentos vivos para proclamar as boas notícias do seu reino. Os levitas são canais de cura e libertação para o povo.
    Através do toque do instrumento, da voz entoada em belas canções podemos sentir a unção de Deus vindo sobre nós. Não é simplesmente o tocar ou o cantar, mas a unção de Deus sobre o levita, e isso faz diferença. O levita foi chamado para ensinar os preceitos de Deus. Somos instrumentos vivos para curar o povo. O louvor e adoração são as armas do levita para essa cura. A nossa boca é o shofar de Deus para anunciar as suas maravilhas.
    O levita é esse Shofar de Deus, para ensinar,anunciar, proclamar, libertar e curar.
    O que significa Shofar?
    Shofar é uma palavra hebraica que significa trombeta (I Cr 15:28; II Cr 15:14; Sl 98:6: Os 5:8; Lv 25:9). Tradução do Aramaico Karma, correspondente ao hebraico Keren, em Dn 3:5-15 Keren significa Corneta. Traduzido em Dn 8:20 como corno de boi, também em metal da mesma forma. Instrumento de sopro, feito do chifre do carneiro (Js 6:5; Dn 3:5).
    Em quatro passagens do original aparece a palavra Hasoserah, traduzido por buzina(I Cr 15:28; II Cr 15:14; Sl. 98:6; Os 5:8),cujo som se ouvia a grande distância (Ex19: 16-19), seu comprimento era de cerca de um cúbito, dando volume às manifestações de júbilo;(II Sm 6:15; II Cr 15:14; Sl. 98:6) porém, não se prestava ao acompanhamento de flautas e de harpas, em uma orquestra.
    Nos acampamentos militares, o som da trombeta chamava os soldados:
    1. À forma (Jz 3:37; 6:34; I Sm 13:3)
    2. Sinal de combate (Jo 39:24)
    3. Cessar avanço (II Sm 2;28)
    4. Ordenar retirada (II Sm 20:1,22)
    A trombeta também era usada para:
    1. Dar sinal de alarme em caso de perigo (Jr 6:1; Am 3:6)
    2. Para anunciar a subida de um Rei ao trono(II Sm 15:10;I Rs 1:34;I Re 9:13; II Re 11:14; II Cr 23;13)
    3. O começo do ano do jubileu (Lv 25:9)
    4. Chamar o povo a reunir-se à entrada do tabernáculo (Nm 10:2)
    5. Dedicação do templo (II Cr 5:12)
    6. Anunciar as festas
    7. Para convocar o povo as assembléias.
    O primeiro dia do sétimo mês era de solene descanso, em que se ofereciam
    holocaustos ao Senhor (Lv 23:24,25; Nm 29:1-6), porque este dia marcava um período de tempo que alternava: era o dia do sonido das trombetas do Senhor (Ex 28:12,29; 30:16). Diz a tradição judaica que a trombeta usada nesta solenidade era o shofar (Lv. 25:9).
    O shofar ou trombeta era usado no santuário, esse era de prata (Nm10:2) e tinha menos de um cúbito de comprimento. Seu tubo era estreito, regulado com o da flauta, terminando em forma de campainha à semelhança das trombetas comuns. Os sacerdotes é que as tocavam para anunciar os dias festivos, para convocar as assembléias do povo e dar o sinal de combate (Nm 10:1-10; 31:6)


    http://marcioetatiane.wordpress.com

    ResponderExcluir
  51. Se os cristãos examinassem as escrituras, não seriam cristãos.
    Você condena o judaísmo, então condena a Yeshua. Pois Yeshua era budista? Cristão? O que ele era?

    Já leu alguns destes versos:

    Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.
    Romanos 2:13

    Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus
    Romanos 7:22

    Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Tiago 4:11

    Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
    Romanos 7:7

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
    Mateus 5:17

    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
    Mateus 7:12

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item