Marcelo Lemos é o mais novo membro da quadrilha Genizah!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2010/10/marcelo-lemos-e-o-mais-novo-membro-da.html
Marcelo Lemos, o mais novo subversivo do Genizah! |
Claro, não é assim que eu me definiria, ao menos, não de forma voluntária, né?
Todavia, algumas forças exteriores me forçam a tal definição e, provavelmente, estejam certas. Certas em certo sentido apenas. Explico. Tendo sido criado como um pequeno xiita pentecostal, para quem tvs, musicas, esportes, jeans e até outras denominações cristãs eram obra do Encardido, eu logo me tornaria um traidor da causa, ainda na adolescencia. Desviei-me. O primeiro a me chamar de desviado foi meu pai, hoje, felizmente, um grande "fã" meu (ufa!)... Depois, foi a vez dos pais dos meus 'coleguinhas', os professores de Ebd, e por ai afora! Como eu ia dizendo, para alguns, tranformei-me num infiel. Ontem, meus maiores atritos se davam com o Legalismo Religioso, especialmente no meio pentecostal; hoje, há um novo campo de batalha, que de 'novo', saibam, tem apenas o figurino e os atores, mas cujo roteiro sinistro é mais antigo que o mais velho dos Hitchcocks.
Mas, caros amigos, a 'culpa' é da Graça. Lembram-se do velho comercial "red bul te dá asas"? Meu energético é a Graça! Hoje, olho para trás tentando entender como me tornei um defensor da Simplicidade do Evangelho e, confesso, não encontro qualquer mérito pessoal. De fato, eu tive tudo para me tornar eterno escravo e reprodutor de agrilhões. Minhas asas me foram doadas, pela Graça. De tão fascinado pela Graça, reformei-me, li as Institutas de Calvino, e o Arbitrio servo de Lutero. De tão fascinado pela Graça, recriei-me, ou melhor, fui recriado, pela Graça: um novo cristão, um novo discípulo, que nunca chega ao que deve ser, e por isso, é moldado, dia após dia, ainda que em meio a alguns eventuais retrocessos (risos). De tão fascinado pela Graça, que é Soberana e Invencível, converti-me num otimista inveterado, no retrô estilo pós-milenista (pasmem!), apesar das mazelas que afligem a Igreja de nossos dias - sim, me alio a quadrilha dos subversívos que denunciam os lobos de nossa era, todavia, creio que há médico em Gileade, de modo que até o mais terrível dos nossos desafetos pode vir a ser 'infectado' pelo sabor da Graça.
Minha linda esposa, Meire, as vezes diz que sou um cara dado a ironias - o que a deixa furiosa, quando sente que exagero (quem não tem pecado atire...). Mas, apesar de algumas 'tiradas' divertidas que me acometem aqui e ali, sou um cara quase fatalmente introverdido, tímido, sem muitos dotes. Aliás, por falar em dotes, se existe o dom de Eremita, é meu! Não gosto de telefones, celulares, cameras, nem de Msn... Só que no meu caso, acreditem, não é por penitência, mas sim, por falta de jeito com a coisa. O único lugar no qual, com a Graça de Deus, a timidez me dá um pouco de folga, é no Púlpito; apesar das pernas perderem metade das forças lá em cima. Ironia das ironias, os amigos me consideram um bom professor de Homilética. E Meire, que não gosta de ironias, vive dizendo que sou o melhor dos pregadores (te amo, linda!). Amigos são pra essas coisas...
Minha grande paixão na vida é a Leitura, e muito dessa paixão devo a minha Mãe, Helena, que desde pequeno me incentivava a ler (apesar de, num 'belo dia', obedecendo as ordens do Pastor, ter resolvido botar fogo na minha coleção de Gibis!). Paixão que desejo transmitir a meus dois filhos, Yago e Yuri, e que tenho tentado transmitir também àqueles que estão, ou já estiveram, sob meus cuidados pastorais. Acredito que uma pessoa que lê, "vale mais", em todos os sentidos, inclusive na vida cristã.
Bem, desviado mesmo é a vovozinha! Sou é subversivo! Isto aprendi com a turma do Genizah: que alívio de consciência, não ser mais desviado! Aliás, de Genizah, no início, gostei pouco, na impressão de que era apenas um grupo de pentelhos criadores de caso. Enganei-me, filiei-me, compliquei-me, aliciei-me! Tremam vendilhões do templo, tremam habitantes das modernas sinagogas de Satanás: a unção do chicote ungido vai abalar o seu cri$tiani$mo! Posso ouvir um "amém"?
Seja bem-vindo!!!
ResponderExcluirDesviados sim, mas dos caminhos que os vendilhões da fé trilham.
Abraço
Heheehe... é incrível como as doutrinas da graça têm poder para nos libertar do cativeiro legalista! Quando comecei a ler, pensei: "esse cara encontrou alguma coisa reformada pela frente..." Dito e feito! Soli Deo gloria!!!
ResponderExcluirMeu Querido Teu pai deve estar e Morrendo de vergonha do filho que tem...
ResponderExcluir10 viado e muito pra cabeça dele.
volte pro seio irmao vc esta precisando de aceitar Jesus de novo.
AMÉÉÉMMMM !!!
ResponderExcluirrisos
Amém.
ResponderExcluirH.
Amémmm!!! :)
ResponderExcluirOBS: Esse meu "amém" lá em cima é uma resposta ao pedido de demonstração de concordância que o nosso amigo Marcelo Lemos nos fez no fim de seu texto e não ao que o Anônimo que tá depois do Alan e antes de mim comentou. Só pra ninguém "cafundir" (risos).
ResponderExcluirComo é bom vermos o relato de alguém que se livrou da religião das proibições e está livre pela graça de Deus para viver pra Deus.
ResponderExcluirImaginem quanto estrago fizeram e fazem estes que propagam o legalismo e a proibição às crianças e jovens em geral de terem acesso a coisas simples como gibis!
Querido Marcelo Lemos...
ResponderExcluirTbm fui um "convertido Legalista"; me tornei um revoltado, loko, insano...e hj continuo na mesma kkkk....
Nosso testemunho tem algo em comum hehehe...
Aleluiaaa Irmão!!!
Fika na Paz...