681818171876702
Loading...

McDevil: Odeio muito tudo isto!


"a sua comida se transformará nas suas entranhas;
fel de áspides será no seu interior." Jó 20.14

Daniel Clós


Fast-food certamente não é saudável... mas é bom. Pelo menos muita gente gosta, ou ninguém mais abriria uma franquia do McDonald's. Se você tem pressa, nada mais rápido que um "trocinho-feliz" com refrigerante e batata frita. É fast. Não sei bem se é food.

As denominações neopentecostais descobriram um negócio da China (ou dos Estados Unidos). Comida rápida e cara para clientes pouco exigentes mas apressados. O céu... que coisa distante... Eu tenho que esperar morrer para ir para lá? Ah não! Eu quero o céu agora!... "Nós temos!" Foi a resposta do neopentecostalismo à insaciável carnalidade humana.

Como toda comida de fast-food a palavra pregada nos púlpitos dessa teologia barata e demoníaca também é preparada a toque de caixa, os cozinheiros são inexperientes e a higiene é suspeita. Tudo já é pré-cortado, pré-embalado, pré-cozido, pré-mastigado, regurgitado e cuspido. A mesma comida precisa alimentar crianças e adultos. Do outro lado do balcão não está um público qualquer. Esse cliente não deseja saborear um prato, deseja tão somente devorar qualquer coisa que lhe dê alguma satisfação... quando ela acabar, basta voltar ao balcão.

Esse fast-food espiritual (ou espírita), também utiliza as mesmas técnicas de marketing das grandes redes de junk food*. Todo dia tem uma McOferta. Um dia é o relacionamento, outro dia é o emprego, outro dia é a doença, outro dia é o encosto... basta você chegar no balcão e pedir pelo número.

Obviamente tudo isso tem um custo. Diga-se de passagem, caro. Servir em tempo recorde e ainda convencer o cliente a voltar, mesmo depois de servir aquele lixo, exige muito investimento e portanto cobra-se caro por este serviço. Ali dá-se a vida, antes fosse só o dinheiro.

Certamente o que mais causa repugnância nessa cozinha do satã é a manipulação do ser humano. No entanto, estes seres nada mais fazem que responder a sua própria natureza. Homens se alimentando dessa comida nada mais é que a ira de Deus sendo derramada sobre eles. Não tenho compaixão dos que se perdem porque esvaziam suas carteiras esperando que elas magicamente sejam novamente reabastecidas, mas porque caminham para o inferno.

Essa comida é cara e insuficiente, mas atende o desejo do homem. Então é vendável.

Lamentável.


Do Daniel Clós para o Genizah

Título original: Fast food espiritual

neopentecostalismo 6684016085469867200

Postar um comentário

  1. é verdade , a propaganda é a alma no negócio tam anuncios de igreja na lista telefonica, em outdors, só falta criar comerciais gospel.merchan gospel

    ResponderExcluir
  2. O autor no afã de analisar o contexto cristão atual, enfia em paralogismos os pés pelas mãos. O fast-food é 'bom' assim como as igrejas imediatistas que vendem bençãos. Se é bom, não é ruim, assim deveria haver a separação entre 'fast-food' e 'alimentos em geral'. Sexo é bom apenas quando bem praticado ou apenas quando temos necessidade de tal recurso psicofisico-biológico sem medirmos a consequência (promiscuidade) da prática que é o motivo estarmos neste planeta?. O apelo 'humanitário', ou - heresia - humanístico pelas almas que padecem nas mãos dos mercenários da fé, é totalmente apagado tal qual um fósforo numa tormenta de contradições. 'Não tenho compaixão pelos que se perdem (...)' é tão estranho quanto ver a afirmação dos benefícios do 'junkie-food'. Daí a contradição da igreja contemporânea, o castigo existencial é a receita da conjugação perfeita e terrestre do amor de Deus em nossas vidas. Aliás, existe coisa mais 'almejada' no meio protestante histórico ou 'neo' do que a rapidez, o aviltamento ao pensamento reflexivo em 'demasia' (ou o ato de filosofar), no temor de se cair nas sutilezas de Satanás através de sofismas e congêneres?

    ResponderExcluir
  3. Qual é mesmo o índice de pessoas que lêem e entendem o que lêem no Brasil? Isso explica muita coisa no país. É a geléia geral. Parabéns pelo texto. Sílvio.

    ResponderExcluir
  4. "Desde os primórdios
    Até hoje em dia
    O homem ainda faz
    O que o macaco fazia
    Eu não trabalhava
    Eu não sabia
    Que o homem criava
    E também destruía...

    Homem Primata
    Capitalismo Selvagem
    Oh! Oh! Oh!...(2x)"


    - super lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso é verdade, mas não nos esqueçamos que temos um povo inculto secular e biblicamente em nossas igrejas, que necessitam ser levados pelas mãos por um doutinador. Pode apostar que a maioria dos crentes destas sinagogas de Satanás nunca abriram suas bíblias para nelas meditarem nas coisas de Deus, quanto mais terem discernimento do certo e do errado. Tão poucos são os que conhecem e praticam a verdade mas não se predispõe a conduzir essa turba enganada ao Porto seguro, a Cristo Jeus, trilhando o caminho da obediência à Santa Palavra de Deus.
    Minha dúvida é: será que não corremos o risco de irmos todos juntos para o abismo, por nossa omissão e indiferença em fazer pela verdade o que os apóstolos e pastores iníquos fazem pela mentira? Porque que as igrejas cristãs sérias - e ainda há muitas que não se dobraram a Baal/Mamon - não se unem e alugam um horário num canal de televisão para pregarem a verdade, abrindo os olhos dos incautos?
    Vamos agir mais e divagar menos, porque aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tg 4:17).

    ResponderExcluir
  6. Marco... você escreveu bastante... mas parece ter lido pouco.

    Eu não escrevi que não tenhocompaixão pelos que se perdem. Leia novamente. Desta vez com inteligência.

    Quanto a enfiar os pés pelas mãos... veja só quanta viagemvocê escreveu?

    Não sou umexcelente escritor ou pensador... mas não escrevi o que você disse que eu escrevi. Reveja sua leitura, interpretação e por favor... "se beber, não dirija." (ah... e não leia também).

    ResponderExcluir
  7. A propósito Marcus, eu vi que você é professor ouformado em Letras... mas sério. Precisa melhorar sua interpretação de textos.

    ResponderExcluir
  8. Daniel,

    Aqui é o Marcos (não Marco ou Marcus...)
    Quando se escreve um artigo expondo uma opinião, deve-se ter em mente que devemos dar a cara a tapa...Eu tratei o seu texto como um texto adulto, senão não teria escrito o comentário. Gostaria que, na medida do possível, você analisasse o que escrevi como escritor adulto também. Eu não disse que você não é excelente escritor ou pensador, disse? Quanto a questão de não ter compaixão, confesso que analisei errado por culpa sua. O período está mal redigido. O correto seria:"Tenho compaixão dos que se perdem, não porque esvaziam suas carteiras (...), mas porque caminham para o inferno". Quanto ao resto, não há o que fazer. Apenas terminando o argumento 'seja adulto' por favor, não faça concepções sobre a minha pessoa em foro íntimo, já que você não me conhece pessoalmente, assim como não fiz julgamentos pessoais sobre você . Você dever ter visitado meu blog pelo visto e percebeu que procuro ser ético naquilo a que me proponho; eu não bebo sequer vinho (um modismo entre neo-protestantes, apesar de ser uma droga também). Abraços

    ResponderExcluir
  9. Daniel,
    Também sou formada em letras com especialização em Literatura,leciono há quase dez anos(inclusive em cursos de formação de professores e de pedagogia) e fiquei envergonhada quando li o comentário do Marcos e não entendi nadinha.Não pelo que ele escreveu,mas pelo que eu não havia compreendido.Pensei q eu estava tendo uma crise de labirintite e corri para procurar meus comprimidos de vertix e de cinarizina.Mas após ler a réplica e a tréplica do Daniel,fiquei mais conformada.Ufa! não foi só eu q "num intindi nadinha" .E olha que eu já corrigi redações do Ensino Fundamental(dos garotos de 12 a 15 anos) por cinco anos e pensei que já tinha visto de tudo.Sempre é tempo de ver mais ,né...
    dãããã! Minha pupila contraiu,quase piro!
    Acho que não entendi o enredo desse samba,amor...
    Aracy.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o texto do Daniel.A falta de compromisso de certos pastores com a Palavra de Deus tem levado muitas pessoas a ficarem mais neofitos do que já são na fé.Combato junto as pessoas de minha denominação sobre a questão de "campanhas" pois é uma forma de fazer com que as pessoas não busquem ler e viver a Palavra de Deus.Já perguntei a várias pessoas de muitas denominações em quantas semanas Jesus curou os 10 leprosos.Sim,era muita gente.E ninguém me responde.Faço das palavras de Jesus as minhas quando diz:Raça de víboras ,hipócritas....Lamento que muitas pessoas estejam indo fazer companhia ao satã,por pura preguiça de ler e se deixando levar por "ungidos" que só visam money....Obrigada pelo espaço que me é reservado.

    ResponderExcluir
  11. O povo está alienado, surtado com essa macumba toda e não consegue separar Jesus da religião.
    A mentalidade do povo é a seguinte: quando se fala de jesus logo vem à mente a religião,vem a mente aquele povo surtado pulando e gritando como se estivesse incorporando alguma entidade do Candomblé. O diabo pode se transformar em seu ente querido, em espírito de luz, de anjo, põe até saia, se transforma em um transformista espiritual só pra te agradar, mas é tudo diabo.
    O Jesus tanto é o oposto da religião, que ele condenou e combateu em suas oratórias toda essa macumba. Mas o negócio hoje está muito mais sofisticado, a macumba está mais cibernética.
    Imagine Jesus voando de jatinho e dando uma tuitada para os seus seguidores...
    Mas ele iria continuar preferindo andar a pé ou de jegue, pois ele é contra essa macumba teológica da prosperidade.

    ResponderExcluir
  12. Aracy. Você não entendeu meu texto?

    ResponderExcluir
  13. Achar acha ser ético por não beber vinho?!?!?!

    Já vi muita arrogância por ai mas essa ganha de longe

    o melhor foi pediar ao autor para nao fazer julgamento dele mas ele pode fazer do autor

    quanta infantilidade

    Aline

    ResponderExcluir
  14. Até ler os comentários aqui nesso blog não sabia que para ser ético era proibido beber vinho

    Como fica o caso de Jesus Cristo que transformou água em vinho Marcos?

    ResponderExcluir
  15. Jeferson, se você percebeu, eu não disse que era ético por não beber vinho. Aliás, não é porque Jesus bebia vinho que eu sou obrigado a beber, ok? A ética não fala de proibições ou tabus, e sim no contrato coletivo para o bem comum. Se consumo vinho em casa e sou consciente de que é alcool e é´droga, qual o problema,não é mesmo? Somente quem tem casos de alcoolismo na família sabe os malefícios que o vício causa. E não vamos entrar na falácia de que vinho é 'alimento', que é terapeutico,que retem o colesterol, etc. Quem consome vinho na chamada 'dieta do mediterrâneo' e tem longa vida, a tem por hábitos de vida, pelo consumo de peixe, frutas, etc. Utilizar argumentos sofísticos é que não vale.
    Se você é a favor da glamourização do álcool usando preceitos(sic) bíblicos, faça-o sozinho. Eu sou a favor das famílias que enlutadas devido ao consumo do álcool por motoristas irresponsáveis, tiveram parentes mortos ou inválidos. E não é isso que Jesus quer, não é mesmo? Abraço

    ResponderExcluir
  16. Marcos, você primeiro não entendeu o texto do autor, agora não entendeu o meu. Você, como lhe respondeu o Daniel, não sabe interpretar.

    Não defendi nem condenei o beber vinho. Mas sim o usar como exemplo de ética.

    Vou repetir o autor ao lhe responder

    Leia com inteligência rapazinho

    ResponderExcluir
  17. Marcos você escreveu

    [ Você dever ter visitado meu blog pelo visto e percebeu que procuro ser ético naquilo a que me proponho; eu não bebo sequer vinho ]

    você disse sim que não beber vinho é exemplo de ética

    ResponderExcluir
  18. Jeferson. Se tem um rapazinho aqui, ele deve ser você. Se você quiser encontrar pelo em ovo, prossiga. E o autor (Daniel) não disse isso 'Leia com inteligência rapazinho'. Se você quiser debater como adulto, estou a seu dispor. Se não, não perca seu tempo, que aliás deveria ser ocupado com leituras proveitosas (mais proveitosa inclusive do que estes meus insignificantes comentários) Mais empenho nas pretensões de destrinchar a demagogia...bravatas é que não servem para nada e só vão ocupar bites neste valioso fórum. Aprenda a argumentar, depois venha conversar a acrescentar algo ao debate. Abraços.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item