681818171876702
Loading...

Com Este hino vai cair um fogo da #@*&%!


Dianne Nogueira

Aqui em Teresina, ouvir palavrão na igreja é muito fácil. Principalmente entre os adolescentes. Conheço um jovem baterista, filho de pastor, que ao final do ensaio se empolgou tanto com o resultado que gritou: - Eita, que quando a gente tocar esse hino de noite vai cair um fogo da porra!

Em outro episódio, um pastor ministrava um estudo na reunião geral de adolescentes da cidade quando pediu que um determinado garoto ficasse de pé. O garoto era tímido e ficou enrolando. O Pastor insistia e todo mundo começou a fazer aquela algazarra esperando que o adolescente cedesse. Até que, tal como acontecia com o chaves quando o professor Girafales pedia silêncio na sala (http://www.youtube.com/watch?v=mKxr5TvHqDI), todos se calaram e uma única voz se ouviu: - Levanta logo, p&%%@!

Lá em Bom Jesus o nível era outro. Uma irmã uma vez recebeu oportunidade para dar um testemunho e começou a chamar o marido de esgoto (troque o g por cr e você vai formar a palavra que ela usava de verdade) no microfone. A pior parte é que, naqueles tempos, a igreja usava um serviço de alto falantes.

Que belo testemunho, não?!

***
Dianne Nogueira é colaboradora de Genizah e editora de Manguita. Nesta série, desfila um rol de crônicas bem-humoradas retratando o lado pitoresco da comunidade evangélica de uma cidadezinha pequena do interior do Piauí.





Artigos 77181359256890805

Postar um comentário

  1. A Paz do Senhor, vejo através deste post, que realmente existem hoje muitos crentes " assim se dizem " que realmente como a Palavra diz: só me glorificam de boca mas o coração esta vazio e longe de mim... Já tive também a oportunidade de ver pessoalmente "crentes" xingando, e fiquei espantado era novo na fé. Mas ao ler e compreender a Palavra entendi o comportamento de alguns. " Joio " nas igrejas do Senhor. Amém
    Que Deus continue te abençoando grandemente em seu site com ótimos posts e Deus supra sempre todas as suas necessidades espirituais. Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo, graça e paz. Tem um selo para você em meu blog, passa lá.
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, essa aí eu posso subscrever, certa vez o diácono da igreja vê os adolescentes do louvor "na maior unção" e fica comentando que isso que era jovem de Deus.

    Mas quando os adolescentes vão saindo, além de sair falando assuntos indevidos ainda usam palavras indevidas. O diácono envergonhado com o que disse passou o carão na hora:

    - É com essa boca que você louva, é, seu m*rd*?!

    Acho que nesse dia na igreja tinha tudo, menos unção... o0

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Com jovens e adolescentes assim, onde nossa igreja vai parar? Vemos muita gíria hoje em dia em nossas igrejas. Devemos falar como santos de Deus e não como mundanos.

    ResponderExcluir
  5. Vai... taca o ferro nos jovens e adolescentes e se esquece de quem ensina isso a eles... a culpa é sempre nossa! A juventude é o exército do cão na igreja... fala sério!

    kkkk

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre penso e falo igual a Isaías, que eu sou uma mulher de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios.

    ResponderExcluir
  7. NUM É POR NADA NÃO .. MAS.. QUAL PROPÓSITO DESSE POST MSM? SE FOI SER ENGRAÇADO... FICOU DEVENDO... SE FOI FALAR SOBRE O LINGUAJAR NÃO PECULIAR A CRISTÃOS..( COMO PARECE SER O QUE OS QUE POSTARAM COMENTÁRIOAS ACHARAM),NÃO TEVE CONCLUSÃO ALGUMA...
    ENFIM.. NU SEI A QUE ELE SE PROPÕS... ALGUÉM POR FAVOR ME EXPLICA.. NA MINHA OPNIÃO... FOI DISPENSÁVEL..
    vALÉRIA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item