681818171876702
Loading...

Ressuscitei o ressurreisamba!

Vida prática 8698794798989377692

Postar um comentário

  1. Danilo, realmente estamos em consonância!
    Estou preparando um estudo que vai abordar este tema e muito do que você registrou vai ser de extrema utilidade! Pode deixar que nunca deixo de citar a fonte!!
    Parabéns pela abordagem apropriada e a exortação esclarecida!
    O Senhor continue te abençoando!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela resposta esclarescedora e educada.

    ResponderExcluir
  3. "Axé é a força sagrada de cada orixá, que se revigora, no candomblé, com as oferendas dos fiéis e os sacrifícios rituais. Uso de preceito entre os adeptos do candomblé no Brasil."

    Então pensa, cada orixá precisa de axé pra se revigorar, tornar a ter vigor, ou seja, para se alimentar; daí os fiéis trazem oferendas e sacrifícios rituais.

    Orixás são forças espirituais da maudade que se alimentam de explosões ou manifestações provocadas durante o ritual.

    Quantos têm consciência de que no momento em que está executando aquela dança, está na verdade realizando um ritual e um ritual de entrega?

    Quando o axé tomou conta dos shows abertos, eu nem sabia o que era, mas não conseguia dançar; quando tomou conta das boites, eu vivia nelas, era uma viciada em dança, também nunca consegui dançar e pior, ainda tinha visões espirituais no momento em que estava passando axé, visões das trevas.

    Quando JESUS me encontrou, me esclareceu sobre estes movimentos, músicas, batidas e danças que nunca soaram bem aos meus ouvidos, nem me fizeram sentir bem.

    Por exemplo, não gosto de samambaia por causa de uma música do Martinho da Vila (Isabel) que diz que "vestimenta de caboclo é samambaia".
    As músicas do Martinho da Vila são pontos de marcação de um terreiro de macumba, umbanda, etc.

    É muito séria a questão da música dentro da igreja, principalmente da música secular que foi criada mesmo para adoração de deidades, de trevas.

    Não adianta pegar "Hotel Califórnia" e colocar uma letra gospel, não vai virar um hino de louvor e adoração a DEUS, pois não foi para isso que foi criada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Danilo,talvez eu consiga me fazer entender,veja bem,o apóstolo Paulo ao passar e observar os objetos de culto dos atenienses,encontrou também um altar com as inscrições:AO DEUS DESCONHECIDO.Interessante que Paulo não repudiou verbalmente este altar pagão nem orientou que fosse destruído,antes disse que era este "precisamente" o Deus que ele pregava,o Deus Desconhecido.Vemos que Paulo se utilizou de um altar pagão e de uma divindade pagã, para evangelizar os atenienses.Se Paulo fosse uma textemunha de Jeová,certamente não aceitaria o tal Deus DESCONHECIDO, pois o nome de deus é Jeová e não "DESCONHECIDO",entende? Assim do mesmo modo que a divindade pagã ateniense "Deus Desconhecido"combinava com Deus,o Pai,assim também entendo que axé pode combinar com graça,desde que seja para honra e glória de Jesus Cristo.
    Não acho que os pastores do evento "ressurreisamba" fossem neófitos não,acho que na verdade eles não são é muito religiosos.
    Concluo com a seguinte observação, o argumento místico da Glaucia é totalmente,inaceitável.Não se faz doutrina com experiências místicas, de visões, revelações,arrebatamentos,etc.Devemos fundamentar nossa fé, na Palavra escrita somente;aliás, extremamente tosca a sua experiência,pois numa "boite",somente quando tocava axé music é que ela tinha "visões das trevas",e quase não dá para acreditar que ela deixou de gostar de samambaia por causa de uma frase de uma música que atribui a planta às vestimentas dos caboclos.É de doer.
    Paulo tinha razão de proibir que as mulheres ensinassem na igreja.

    ResponderExcluir
  5. Atalaia,

    Já ouvi este mesmo argumento de Paulo no Campo de Marte com enfase em um entedimento exatamente oposto ao seu.

    Existem diversos bons sermões tratando da questão de pregar a judeus e a gregos - que á o foco da discussão sobre como levar o evangelho a uma sociedade culturalmente tão diferente da base judaico-cristã.

    Eu recomendo R.C. Sproll. No site dele há um sermão belissimo, em ingles, sobre o assunto. Basta procurar por Paul + Mars.

    Vou encurtar, do contrário este post vira série.

    ResponderExcluir
  6. Não consegui chegar ao sermão do Sprou sugerido,você poderia fazer o obséquio de ir até o mesmo e copiar e depois colar aqui o endereço ???

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item