681818171876702
Loading...

Profetizando no monte

De uns tempos para cá virou febre ir orar no monte. Muitos cismaram de acreditar que é lá que está o poder de Deus e pronto: não interessa nem mesmo o que a Bíblia diz! Seguindo essa idéia torta, os irmãos de uma igreja decidiram ir orar de madrugada no topo de um morro, tudo escuro, em pleno inverno!

Um dos pastores só pôde subir mais tarde e quando chegou lá em cima, aquecido pelo esforço da subida, pendurou seu casaco e o gorro que estava usando num resto de árvore que resistia de pé após uma queimada.

Lá pela alta madrugada uma irmã "tomada", já não tão jovem, começou a profetizar: ela ia impondo as mãos em quem passasse pela frente e falando o que achava que era para falar...

De repente, quando um jovem se dá conta, nossa profetisa está lá "entregando" a mensagem para a árvore! O jovem age rapidamente e chega de leve no ouvido da profetisa e diz:

— Irmã, é toco!

Ela ouve a informação e prossegue com a mensagem:

— Meu servo TOCO...



Fonte: Teophilo Noturno (Geovane Souza)
Humor Gospel 2636658582905814685

Postar um comentário

  1. Amado irmão Danilo

    Estou morrindo de rir aqui. Muito engraçado mesmo.

    As pessoas pegam o exemplo de Jesus para apoiar a prática de ir aos montes. É preciso, porém, ressaltar que o Senhor ia aos montes e lugares ermos para buscar uma tranquilidade que não lhe era permitida nas cidades em virtude do assédio das multidões.

    Abraços

    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem, hehe..

    Já ouvi história semelhante.
    E já fui em monte também,pela curiosidade de sempre ouvir falar, mas ao contrário dos irmãos que iam comigo eu não achava o monte um lugar onde Deus estava, ou somente agia naquele lugar..
    Temos que ler mais a Biblia e deixar os modismos.

    Parabéns pela postagem.. bem engraçada.

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado.

    Com relação ao monte, vejo que rola muito misticismo, por causa das pessoas que lá estão, que muitas vezes são pouco esclarecidas sobre a Palavra de Deus e não sabe utilizar os seus dons para a edificação da igreja, antes, dão lugar à carne e às vezes até ao diabo.
    Mesmo sabendo disto, não sou contra orar no monte, porém nunca fui. Se um dia eu achar algum lugar seguro, e tiver com um grupo de irmãos que sejam cristãos sérios, com certeza eu vou orar no monte com eles e vou ser tão abençoado quanto seria num culto familiar de oração ou na igreja.

    Que Deus o abençoe!

    LPS

    ResponderExcluir
  4. Para Danilo por favor, logo na sexta feira meu irmão, como é que eu vou ministrar a escola no domingo, se eu lembrar disso eu não vou conseguir segurar o riso rsrsrsrsrs, tenho que passar adiante essa!!! bom final de semana mano.

    ResponderExcluir
  5. Eu moro em uma kit, com algum esforço e criatividade, dividida em dois quartos, sala dividida criativamente da cozinha por um balcão; e um banheiro, que também criativamente, teve que ser também lavanderia.

    Eu sempre digo que solidão é um privilégio, que dentro da minha casa, ninguém tem.

    Gosto de orar quietinha, na minha de joelhos. Uma tv em cada cômodo, alguém tocando um violão... Só consigo orar depois que todos estão dormindo.

    Sempre que tem uma campanha no monte lá vou eu e duas irmãs de oração. Vamos pela manhã, das 08:00 às 09:00, três dias seguidos. Cada uma na sua orando, depois pegamos as mãos e oramos pela igreja.

    Agora vou te contar uma que aconteceu aqui mesmo, em Sobradinho/BsB/DF, conhecida por ser uma cidade serrana. Foi uma amiga minha que me contou.

    Depois que a mãe dela aceitou JESUS, era um tal de ir orar no monte direto. A mãe dela pegava os quatro filhos e lá íam orar no monte; fosse de dia ou de noite; fizesse sol ou chuva, lá estavam com a mãe orando no monte.

    Um dia enquanto subiam o monte, a pé, pois os carros só vão até um certo limite. Era noite, enquanto subiam o monte íngreme, uma irmãzinha clamava em alta voz:
    "_Me quebra, Senhor, me quebra!"

    Ela ía subindo o monte e clamando em alta voz para ser quebrada pelo Senhor. Sabe o que aconteceu, quando ela chegou lá em cima?

    Ela desceu rolando o monte até em baixo, ficando literalmente quebrada.

    Não é brincadeira não, aconteceu mesmo. A gente tem que tomar muito cuidado com as palavras que clamamos a DEUS.

    Não sei se a música que estavam cantando era "Vaso Novo". Sei que eu, Gláucia mãe, tenho uma filha com meu nome, tenho muito medo de ser quebrada.

    ResponderExcluir
  6. A CULPA DE TODOS OS ABSURDOS QUE ACONTECEM EM CERTAS IGREJAS VEM DE QUEM ESTÁ NA FRENTE DO TRABAHO, MUITOS ESTÃO AFIADÍSSIMOS NA "LETRA" MAS O PRINCIPAL MSM FICA DE LADO, É TRISTE PENSAR NISSO, CHEGA A DOER O CORAÇÃO DE QUEM CONHECE E SABE O QUÃO SIMPLES É O NOSSO MESTRE JESUS, O POVO CRIA MUITAS FRESCURITES E XILIQUES GOSPEL.....OH FRIEZA......PENSO Q DEUS DEVE ATÉ TAPAR OS OLHOS PARA ESSAS COISITAS....POSTA MSM GENIZAH LEIO TODASSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  7. Crentes de fogo vão aos montes para imitar a Jesus (segundo eles), porque sera que não andam em cima da agua, não ressuscitam mortos, não curam cegos ou aleijados? Ah, ja sei, ai não vale! Subir monte depende das pernas, esses milagres e maravilhas dependem da fé, e pelo visto essa galera não tem. Por que esta vem pela Palavra de Deus, e creio que eles não a conhecem nem um pouquinho, so sabem formulas, mandingas e receitas "espirituais".

    ResponderExcluir
  8. Nossa ! Vocês criticam tudo , até mesmo quem vai orar no monte ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. eu vou no monte para orar...nao para ver anjo,bola de fogo etc.agora vcs criticam quem vai,pois vcs na verdade me parece q nao sao chegado na oraçao...esta é a verdade um bando de preguiçoso..fica jugando as pessoas.....vigia bando de geladeira.

    ResponderExcluir
  10. Texto fora do contexto que vou usar de pretesto: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
    Quer quiser orar no monte, que ore;
    Quer quiser orar no vale, que ore;
    O importante é não fazer disso uma doutrina, achar que Deus responde apenas oração no monte, ou achar que Deus não ouve quem lá ora.
    Nem todos que vão ao monte para orar estão atrás de sinais, mas apenas um momento totalmente off com Deus.
    OS contrários a ideia dirão que é só ir para seu quarto e fechar a porta, mas sempre tem alguém com televisão, som, celular, campanhia e os barulhos urbanos como o som "pamonha de Piracicaba". Então virá a réplica de ir à igreja para ter um momento de oração, por isso finalizo com Calvino:"Conforme diz a Bíblia, dois não podem andar juntos sem que haja entre eles um comum acordo. Indiferente de que a doutrina Protestante não bata com a católica, sejemos amigos na presença de Deus, e protestando-os, usai de plena educação."
    (João Calvino, em carta aos Presbiterianos da Alemanha)
    Vivamos nossa fé, e vamos lutar com o inimigo real: satanás, que está inculcou ideias de unções milagreiras no ceio da igreja.Vamos combater as heresias cerullianas, felicianas, apostólicas, mundial c/poder malígno e internacional sem graça.

    ResponderExcluir
  11. Todo homem precisa de um sinal de fé, e Cristo é este sinal. todavia devemos seguir os ensinamentos do Senhor Jesus e procurar imitalo. Por isso se o Senhor ia no monte orar, como bons dicipulos devemos imitalo.

    ResponderExcluir
  12. A SUA CASA É UM MONTE,TODO CRISTÃO VERDADEIRO TEM QUE TER CONVICÇAO DISSO,MAIS ACHO QUE DEUS VÊ E ACHE GUANDO É BUSCADO E SE É NO MONTE ONDE EXISTE A NATUREZA PLENA TE MISTERIO SIMMM

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item