681818171876702
Loading...

To pagandooo!



Por Renato Vargens


A atriz Katiuscia Canoro que interpreta a personagem Lady Kate em um programa da Rede Globo, sempre termina o seu quadro de humor usando o bordão, “to pagando”.

Pois é, o evangelho “determinista” usado por alguns dos evangélicos nos trás a impressão de que Deus é obrigado a responder positivamente os delírios e caprichos dos fiéis, afinal de contas, eles estão pagando pelas bênçãos recebidas.

O pastor Marcos Feliciano lançou nessa semana a campanha “O milagre vai acontecer.” Nele, o famoso pregador trás orientações práticas de como o milagre poderá acontecer, sendo que uma delas seria sacrificar o valor simbólico de R$ 7,00 (sete reais), que deverá será enviado através de depósito ou boleto bancário ou transferência eletrônica, para uma de suas contas bancárias.



Pois é, a prática do decreto e da oração determinista infelizmente se tornou muito comum ao meio evangélico. Em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a bênção em nome de Jesus. Vez ou outra, ouvimos histórias de pessoas que em nome de Deus "ofertaram" o que não podiam, e em virtude disto exigem o cumprimento de suas promessas.

Infelizmente, boa parte das mensagens pregadas pelos pastores brasileiros nos apontam o quão despreparados estão nossos ministros. Suas mensagens são rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos, e determinismos os quais tem reverberado vergonhosamente em todo território nacional.

Em nome do "gospel", muita gente tem vivido a vida nababescamente, ganhando milhares de reais, mercadejando a palavra da verdade. Assusta-me o fato de que alguns, em nome de uma espiritualidade cristã têm cobrado um “pequeno valor simbólico de R$ 7,00” para experimentar o milagre de Deus em suas vidas. Ora, que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Sem nenhum receio afirmo que esse não é o cristianismo idealizado por Jesus, e nem tampouco o Evangelho da Bíblia, antes o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram!

Infelizmente, parte da igreja deixou a muito de ser a Comunidade da Palavra para ser a comunidade dos decretos e determinismo.

Amados irmãos, não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, essa é a hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das Sagradas Letras nossa referência de fé e de comportamento.

Que Deus nos ajude, e tenha misericórdia de seu povo, porque caso contrário o “bicho” vai pegar!

Pense nisso!


***

Fonte: Renato Vargens é pastor da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, conferencista e escritor.
Teologia da Prosperidade 265559056197918338

Postar um comentário

  1. Isso tudo me lembra uma música que foi apresentada no Festival Internacional da Canão da década de 70. Nem sei que ano, mas o Danilo se lembra da música:

    A Massa

    Composição: Raimundo Sodré e Jorge Portugal

    A dor da gente
    É dor de menino acanhado
    Menino-bezerro pisado
    No curral do mundo a penar
    Que salta aos olhos
    Igual a um gemido calado
    É a sombra do mal-assombrado
    É a dor de nem poder chorar
    Moinho de homens
    Que nem girimuns amassados
    Mansos meninos domados
    Massa de medos iguais
    Amassando a massa
    A mão que amassa a comida
    Esculpe, modela e castiga
    A massa dos homens normais

    O bicho já pegou.

    ResponderExcluir
  2. Eis ai minha leitora favorita! Pss! Não conta pra ninguem! E o meu selo de oração... Fui lá no seu blog e vi que ainda estou na fila... Risos!

    ResponderExcluir
  3. A graça de Deus não existe na biblia desses aproveitadores da Fé. Tambem não possuem nenhum temor a Deus, visto que tripudiam e atropelam o sentido mais valioso dela que é o do Amor de Deus pelo homem e é Ele quem paga o preço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item