Ih cara, achei bem interessante esse teu blog. Mas essa postagem merece ser esculachada! Como é que vamos te levar a sério se tu não leva a sério os dons do Espírito Santo? Assim você já perdeu mermão, já perdeu.
Brincar não significa acreditar ou deixar de acreditar. As vezes brincar pode ser um alerta ao exagero e até aos que figem ter ou fazer o que não fazem.
Dando um exemplo fora deste contexto especifico: Eu acredito em milagres. Vivo por milagre e vejo Jesus fazendo milagres todos os dias na minha vida e na vida de outros. Milagres simples, pequenos livramentos. Milagres complexos. Curas e soluções espetaculares e impensadas. Coisa muito maior do que se ve na TV.
O fato de em fazer humor com um "milagreiro", que vende um perfume ou um oleo ao povo dizendo que é de Jesus, vendendo o miladre do Senhor Jesus, não significa que eu não acredito em milagres. Ao contrario, eu quero que as pessoas acordem e olhem para Jesus, O centro e O propósito de todo milagre.
O mesmo vale aqui neste caso. Quantas pessoas sem nenhuma santidade nos vemos falando em linguas? Gente tão longe de Deus quanto o Pato Donald? Percebeu... A maioria das pessoas entendeu e entenderá assim: Ora, fulano pelos seus frutos não é de Jesus. Fulano fala em linguas, como o Pato Donald fala. Sim, querido Lucas, porque o diabo e seus anjos tambem falam em linguas, como disse Paulo. Falar em linguas não é diploma de santo para ninguem. Eu sei, voce sabe. Quantos mais sabem?
Realmente ajudou. Mas quando eu vejo piadas sobre isso me dá um tremor nas perna. Você pode não só estar envolvendo o Espírito Santo em uma piada desrespeitosa como também estar passando uma mensagem errada pros não-cristãos: que a gente põe piadas sobre Ele nos nossos blogs. Eu também tenho doses de piadas contra os religiosos e exagerados no meu blog, mas às vezes olho para ele e fico na dúvida se não deveria deletá-las!
Já ouvi satanistas falando em línguas estranhas, é de confundir, se o Senhor não tivesse revelado que eram satanistas eu teria pensado que era língua estranha falada por crente.
PAULO SERGIO;;SERRA-ES esse povo não tem mais nada que inventar,e coisa ne,,so peço s pessoas que nãomisture brincadeira com xacota com as coisas de DEUS,orque brincar com coisa sadia e uma coisa,mis brincar com as coisas de DEUS isso não pode acontecer,,Paulo Sérgio serra-ES
vcs estão gostando de esculachar os pentecostais, imitando as linguas estranhas, acho isto um pouco de falta de bom conteudo para publicar. acho que um pouco de auto critica deverá fazer bem. mas isto não da ibope, o que da ibope é esculachar os pentecostais. afinal de contas quem são os pentecostais né? são um "povinho" bom pra ser achincalhado. continuem, não parem, afinal do que é que vamos ir, não é!
Parabéns Danilo, pela humildade em responder. E que bom que fez isso.Deu pra te conhecer melhor. É nisso que falha a tecnologia...pqe não temos como passar pra a tela, o que realmente estamos sentindo ou pensando.
Não querendo entrar...mas entrando...
Afinal...quem está certo? Então veio à minha memória o texto: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
Li então, todo o capítulo, e creio que essa sim é a melhor Palavra nesse momento:
1 Coríntios 2 1 ¶ E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. 2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. 4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; 5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 6 ¶ Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. 9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. 13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. 14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Abraço.E que a paz do Senhor Jesus esteja conosco sempre!!!!
GOSTO DEMAIS DE VC DANILO, MAS QUERIA APENAS SABER O QUE EDIFICA POSTAR UM VÍDEO COMO ESSE??? QUE EXISTEM CHARLATÕES... SIM EXISTEM... É BÍBLICO... MAS O QUE EDIFICA, O QUE AJUDA ??? NOSSA .... PQ EXPOR ASSIM??? PESSOAS DE OUTROS CREDOS VENDO UM SERVO DE DEUS ESCULACHAR DESSA FORMA... AI POR QUEM VEM O ESCANDALO EM TODOS OS SENTIDOS. DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS.
Com todo o respeito devido a cada um dos comentaristas e, autor do post. Faz-me rir, o fato, de que alguns se acham tão afrontados com isto, mas em suas alcovas fazem zombarias de igual modo e, sorriem. Mas se alguém as expõe torna-se 'persona non grata'. FATO é, que as pessoas confundem o falar línguas com santidade. Não! não os tornam mais espirituais ou menos servos.
Enfim, liberdade de expressão é o que há =P
Um viva para o pato! ou seja, Sejamos menos hipócritas! Assumam que de um modo, ou de outro já participaram de alguma piada gospel. Não faça desde espaço de liberdade, o seu próprio algoz.
Vou fazer um Copy & Past do que Twitei hoje sobre este assunto...
Para que fique clara minha posição, ñ sou cessacionista, creio nos dons, só acho q existe uma exaltação dos dons extraordinários...
... até sobre os dons ditos "ordinários".Nem falo da Bíblia... Que fica acumulando poeira no banco, enquanto o "reteté" corre solto!
Esta sub-valorização das escrituras em relação a experiencias místicas resultam em um fenômeno que chamo de "xamanismo gospel".
Defendo o principio reformista "Sola Escriptura"! Mas, creio que a Bíblia é uma bussola que aponta para Jesus, não o contrário!
Completando:
Descrevo como "xamanismo gospel" pela aproximação da teologia destas igrejas baseadas somente em experiencias misticas das religiões ditas "primitivas".
- Animismo => Atribuição de poder especial a objetos (óleos, locais, etc..) - Emotividade => O culto é meramente passional, a doutrina e o estudo da palavra são relegados ao segundo plano. Tudo é êxtase, o momento do "reteté" é o mais aguardado do culto! Onde fica o "culto racional" ao qual Paulo fez referencia? (Rm 12:1) - Ritualismo => É atribuído poder á intensidade (volume) que a oração é feita, quanto mais alto (e consequentemente emotivo) melhor! Também são valorizados atos visíveis, etc...
Poderia enumerar muitas coisas aqui, falo com propriedade, porque eu mesmo sou um dissidente do pentecostalismo!
Leiam o Capitulo 14 da primeira carta de Paulo aos Coríntios...
No demais, desejo a todos as mais altas bençãos de Deus, e que no senhor nos dê sabedoria e discernimento de espirito (I João 4:1)
Amém, prezado Danilo. Falar em línguas não é diploma de santo pra ninguém. Embora para algumas igrejas pentecostais o seja. Exemplo básico: em algumas denominações, só é consagrado a diácono, presbítero, etc aquele que fala em línguas. Nessa "brincadeira", não importa se o obreiro "canta" as irmãs depois do culto; o importante é que ele tem um belo paletó e fala "alabacanta alabachéia". Já vi muito disso. É de doer. Deus continue abençoando sua vida, prezado Danilo. Alessandro Cristian
Não veio o evangelho de Cristo jogar luz sobre as coisas encobertas? Não veio Jesus rasgar o véu (Mt 27:51)? Não veio derribar o muro (Ef 2:14)?
Nosso Deus é um Deus racional, pois racionalmente criou o mundo (ou por acaso a criação é obra do acaso?), racionalmente escolheu nos amar! Porque deveríamos recorrer a irracionalidade e a histeria?
Jesus jogou luz sobre tudo! Ele não tem interesse em encobrir nada! Pelo contrário! Ele quer nos revelar! Ele quer que a luz de sua mensagem, que é o Evangelho verdadeiro resplandeça! (I Co 4:4)
"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" (Mateus 10:26)
Gente, "na boa", fico deslocada no meio dessas discussões O.o Nunca - é sério - nunca tinha pensado nos dons de Deus como atestado de santidade, exceto em um: o dom da Caridade. Que tal falarmos do que importa? O.o
Falta o equilíbrio para muitos Pentecostais, porém, que fique claro, por alguns agirem de forma escandalosa e carnal não podemos concluir que todos agem do mesmo modo.
Dons espirituais não mede santidade de ninguém. Não será por causa do mau testemunho alheio, que vamos impedir que Deus nos use em Seus dons. Não sou modelo de santidade, e nem mesmo canela de fogo, mas pela graça de Deus, Ele de vez em quando me dá lindas experiências nesta área, assim como a muitos outros que crêem. Muitos cristãos pensam que tenho capiroto até os ossos, que até sou do atabaque, o que me entristece, mas não é assim que Deus me vê. Penso que seja pecado imitar as línguas que o Espírito nos inspira a falar. Por falta de disciplina, segundo o que o apóstolo recomenda, a obra acaba escandalizando, contudo ainda é maravilhoso sermos usados por Deus(não estou falando de pirataria). Os dons, segundo a Bíblia é para hoje, sim. Certa vez, quando congregava na Metodista, a Yakusa, fizeram um culto para darem o seu testemunho. Eles foram do crime organizado (Japão), e Deus os salvou. Na ora que todos estavam orando, o líder desceu do púlpito e me tocou, quando o Espírito começou a me inspirar para dar uma mensagem para ele, creio que em sua língua nativa, a qual não entendo coisa nenhuma. Outra vez, tive um desejo muito grande de visitar uma pequena igreja, que estava começando em um bairro nobre do Rio. Levei meu filho que estava doente do estômago, no qual já havia imposto minhas mãos, várias vezes, orando, para que Deus o curasse. Durante o culto, eu e uma jovem que lá estava, começamos a sentir um grande poder, quando o pastor pediu para o meu filho se levantar para ser orado. A jovem executava um poderoso movimento que não era reteté, e muito menos a boba coreografia ensaiada, que de poder de Deus nada tem. Como nunca procuro passar a frente do pastor, pois esperava que ele fôsse orar o meu filho, me senti grandemente impulsionada para me levantar, e colocar a mão no estômago do rapaz. Assim agindo, me veio aquele idioma lindo, o pastor ficou só na ligação. Meu filho foi curado. O pastor era um moço espiritual, pois entendeu e deu a liberdade ao Espírito para agir. Deus é Deus de surpresas. Jamais pensei o que Deus ía fazer naquela manhã de Domingo. Quando fomos para a praça, para pegar a condução, ainda estava sentia aquele poder maravilhoso. Engraçado, meu filho foi curado, mas fomos eu e a jovem que nos deleitamos naquela presença maravilhosa. Vamos lá querer explicar o agir de Deus? Outra vez, recebi uma visita de uma pessoa que não é minha amiga. Ao me falar a respeito da sua enfermidade - mim totalmente desconhecida - fui impulsionada a colocar as mãos no ventre, e aquele idioma lindo nos meu lábios. Aquela pessoa foi totalmente curada naquela hora. Liguei para ela e tudo estava ok.
Ri alto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirIh cara, achei bem interessante esse teu blog. Mas essa postagem merece ser esculachada! Como é que vamos te levar a sério se tu não leva a sério os dons do Espírito Santo? Assim você já perdeu mermão, já perdeu.
ResponderExcluirLucas,
ResponderExcluirBrincar não significa acreditar ou deixar de acreditar. As vezes brincar pode ser um alerta ao exagero e até aos que figem ter ou fazer o que não fazem.
Dando um exemplo fora deste contexto especifico: Eu acredito em milagres. Vivo por milagre e vejo Jesus fazendo milagres todos os dias na minha vida e na vida de outros. Milagres simples, pequenos livramentos. Milagres complexos. Curas e soluções espetaculares e impensadas. Coisa muito maior do que se ve na TV.
O fato de em fazer humor com um "milagreiro", que vende um perfume ou um oleo ao povo dizendo que é de Jesus, vendendo o miladre do Senhor Jesus, não significa que eu não acredito em milagres. Ao contrario, eu quero que as pessoas acordem e olhem para Jesus, O centro e O propósito de todo milagre.
O mesmo vale aqui neste caso. Quantas pessoas sem nenhuma santidade nos vemos falando em linguas? Gente tão longe de Deus quanto o Pato Donald? Percebeu... A maioria das pessoas entendeu e entenderá assim: Ora, fulano pelos seus frutos não é de Jesus. Fulano fala em linguas, como o Pato Donald fala. Sim, querido Lucas, porque o diabo e seus anjos tambem falam em linguas, como disse Paulo. Falar em linguas não é diploma de santo para ninguem. Eu sei, voce sabe. Quantos mais sabem?
Espero ter ajudado.
A PAZ
Danilo
Realmente ajudou.
ResponderExcluirMas quando eu vejo piadas sobre isso me dá um tremor nas perna. Você pode não só estar envolvendo o Espírito Santo em uma piada desrespeitosa como também estar passando uma mensagem errada pros não-cristãos: que a gente põe piadas sobre Ele nos nossos blogs.
Eu também tenho doses de piadas contra os religiosos e exagerados no meu blog, mas às vezes olho para ele e fico na dúvida se não deveria deletá-las!
Lucas, as vezes, penso assim tambem.
ResponderExcluirMas o ES tambem esta em mim (como em vc) e sabe das intenções do meu coração!
Eu sempre mantenho a coisa num absurdo tal (Pato Donald) para que todos saibam que é piada.
A PAz AMIGO. Manda o endereço do teu blog...
Já ouvi satanistas falando em línguas estranhas, é de confundir, se o Senhor não tivesse revelado que eram satanistas eu teria pensado que era língua estranha falada por crente.
ResponderExcluirPAULO SERGIO;;SERRA-ES
ResponderExcluiresse povo não tem mais nada que inventar,e coisa ne,,so peço s pessoas que nãomisture brincadeira com xacota com as coisas de DEUS,orque brincar com coisa sadia e uma coisa,mis brincar com as coisas de DEUS isso não pode acontecer,,Paulo Sérgio serra-ES
vcs estão gostando de esculachar os pentecostais, imitando as linguas estranhas, acho isto um pouco de falta de bom conteudo para publicar. acho que um pouco de auto critica deverá fazer bem. mas isto não da ibope, o que da ibope é esculachar os pentecostais. afinal de contas quem são os pentecostais né? são um "povinho" bom pra ser achincalhado. continuem, não parem, afinal do que é que vamos ir, não é!
ResponderExcluirParabéns Lucas, pela coragem de abrir o debate
ResponderExcluirParabéns Danilo, pela humildade em responder.
E que bom que fez isso.Deu pra te conhecer melhor.
É nisso que falha a tecnologia...pqe não temos como passar pra a tela, o que realmente estamos sentindo ou pensando.
Não querendo entrar...mas entrando...
Afinal...quem está certo?
Então veio à minha memória o texto:
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
Li então, todo o capítulo, e creio que essa sim é a melhor Palavra nesse momento:
1 Coríntios 2
1 ¶ E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;
5 Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
6 ¶ Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
7 Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
13 As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
Abraço.E que a paz do Senhor Jesus esteja conosco sempre!!!!
GOSTO DEMAIS DE VC DANILO, MAS QUERIA APENAS SABER O QUE EDIFICA POSTAR UM VÍDEO COMO ESSE??? QUE EXISTEM CHARLATÕES... SIM EXISTEM... É BÍBLICO... MAS O QUE EDIFICA, O QUE AJUDA ??? NOSSA .... PQ EXPOR ASSIM??? PESSOAS DE OUTROS CREDOS VENDO UM SERVO DE DEUS ESCULACHAR DESSA FORMA... AI POR QUEM VEM O ESCANDALO EM TODOS OS SENTIDOS. DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS.
ResponderExcluirCom todo o respeito devido a cada um dos comentaristas e, autor do post. Faz-me rir, o fato, de que alguns se acham tão afrontados com isto, mas em suas alcovas fazem zombarias de igual modo e, sorriem. Mas se alguém as expõe torna-se 'persona non grata'. FATO é, que as pessoas confundem o falar línguas com santidade. Não! não os tornam mais espirituais ou menos servos.
ResponderExcluirEnfim, liberdade de expressão é o que há =P
Um viva para o pato! ou seja, Sejamos menos hipócritas! Assumam que de um modo, ou de outro já participaram de alguma piada gospel. Não faça desde espaço de liberdade, o seu próprio algoz.
A Cruz é o preço do meu perdão,
Haja Hope
Vou fazer um Copy & Past do que Twitei hoje sobre este assunto...
ResponderExcluirPara que fique clara minha posição, ñ sou cessacionista, creio nos dons, só acho q existe uma exaltação dos dons extraordinários...
... até sobre os dons ditos "ordinários".Nem falo da Bíblia... Que fica acumulando poeira no banco, enquanto o "reteté" corre solto!
Esta sub-valorização das escrituras em relação a experiencias místicas resultam em um fenômeno que chamo de "xamanismo gospel".
Defendo o principio reformista "Sola Escriptura"! Mas, creio que a Bíblia é uma bussola que aponta para Jesus, não o contrário!
Completando:
Descrevo como "xamanismo gospel" pela aproximação da teologia destas igrejas baseadas somente em experiencias misticas das religiões ditas "primitivas".
- Animismo => Atribuição de poder especial a objetos (óleos, locais, etc..)
- Emotividade => O culto é meramente passional, a doutrina e o estudo da palavra são relegados ao segundo plano. Tudo é êxtase, o momento do "reteté" é o mais aguardado do culto! Onde fica o "culto racional" ao qual Paulo fez referencia? (Rm 12:1)
- Ritualismo => É atribuído poder á intensidade (volume) que a oração é feita, quanto mais alto (e consequentemente emotivo) melhor! Também são valorizados atos visíveis, etc...
Poderia enumerar muitas coisas aqui, falo com propriedade, porque eu mesmo sou um dissidente do pentecostalismo!
Leiam o Capitulo 14 da primeira carta de Paulo aos Coríntios...
No demais, desejo a todos as mais altas bençãos de Deus, e que no senhor nos dê sabedoria e discernimento de espirito (I João 4:1)
Amém, prezado Danilo. Falar em línguas não é diploma de santo pra ninguém. Embora para algumas igrejas pentecostais o seja. Exemplo básico: em algumas denominações, só é consagrado a diácono, presbítero, etc aquele que fala em línguas. Nessa "brincadeira", não importa se o obreiro "canta" as irmãs depois do culto; o importante é que ele tem um belo paletó e fala "alabacanta alabachéia". Já vi muito disso. É de doer.
ResponderExcluirDeus continue abençoando sua vida, prezado Danilo.
Alessandro Cristian
QUEM É QUEM PARA JULGAR?....
ResponderExcluirQUEM É QUEM PARA JULGAR????
ResponderExcluirPARA QUE GOSTA DE EXPOR...
LEIA PROVÉRBIOS 25:2
SHALOM.
Luiza,
ResponderExcluirNão veio o evangelho de Cristo jogar luz sobre as coisas encobertas? Não veio Jesus rasgar o véu (Mt 27:51)? Não veio derribar o muro (Ef 2:14)?
Nosso Deus é um Deus racional, pois racionalmente criou o mundo (ou por acaso a criação é obra do acaso?), racionalmente escolheu nos amar! Porque deveríamos recorrer a irracionalidade e a histeria?
Jesus jogou luz sobre tudo! Ele não tem interesse em encobrir nada! Pelo contrário! Ele quer nos revelar! Ele quer que a luz de sua mensagem, que é o Evangelho verdadeiro resplandeça! (I Co 4:4)
"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se" (Mateus 10:26)
Gente, "na boa", fico deslocada no meio dessas discussões O.o
ResponderExcluirNunca - é sério - nunca tinha pensado nos dons de Deus como atestado de santidade, exceto em um: o dom da Caridade. Que tal falarmos do que importa? O.o
Falta o equilíbrio para muitos Pentecostais, porém, que fique claro, por alguns agirem de forma escandalosa e carnal não podemos concluir que todos agem do mesmo modo.
ResponderExcluirDeus te abençoe Danilo.
Júnior Rubira
www.blogespadadoespirito.blogspot.com
Interessante que toda brincadeira pode ter um fundo de verdade kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDons espirituais não mede santidade de ninguém. Não será por causa do mau testemunho alheio, que vamos impedir que Deus nos use em Seus dons. Não sou modelo de santidade, e nem mesmo canela de fogo, mas pela graça de Deus, Ele de vez em quando me dá lindas experiências nesta área, assim como a muitos outros que crêem. Muitos cristãos pensam que tenho capiroto até os ossos, que até sou do atabaque, o que me entristece, mas não é assim que Deus me vê. Penso que seja pecado imitar as línguas que o Espírito nos inspira a falar. Por falta de disciplina, segundo o que o apóstolo recomenda, a obra acaba escandalizando, contudo ainda é maravilhoso sermos usados por Deus(não estou falando de pirataria). Os dons, segundo a Bíblia é para hoje, sim. Certa vez, quando congregava na Metodista, a Yakusa, fizeram um culto para darem o seu testemunho. Eles foram do crime organizado (Japão), e Deus os salvou. Na ora que todos estavam orando, o líder desceu do púlpito e me tocou, quando o Espírito começou a me inspirar para dar uma mensagem para ele, creio que em sua língua nativa, a qual não entendo coisa nenhuma. Outra vez, tive um desejo muito grande de visitar uma pequena igreja, que estava começando em um bairro nobre do Rio. Levei meu filho que estava doente do estômago, no qual já havia imposto minhas mãos, várias vezes, orando, para que Deus o curasse. Durante o culto, eu e uma jovem que lá estava, começamos a sentir um grande poder, quando o pastor pediu para o meu filho se levantar para ser orado. A jovem executava um poderoso movimento que não era reteté, e muito menos a boba coreografia ensaiada, que de poder de Deus nada tem. Como nunca procuro passar a frente do pastor, pois esperava que ele fôsse orar o meu filho, me senti grandemente impulsionada para me levantar, e colocar a mão no estômago do rapaz. Assim agindo, me veio aquele idioma lindo, o pastor ficou só na ligação. Meu filho foi curado. O pastor era um moço espiritual, pois entendeu e deu a liberdade ao Espírito para agir. Deus é Deus de surpresas. Jamais pensei o que Deus ía fazer naquela manhã de Domingo. Quando fomos para a praça, para pegar a condução, ainda estava sentia aquele poder maravilhoso. Engraçado, meu filho foi curado, mas fomos eu e a jovem que nos deleitamos naquela presença maravilhosa. Vamos lá querer explicar o agir de Deus? Outra vez, recebi uma visita de uma pessoa que não é minha amiga. Ao me falar a respeito da sua enfermidade - mim totalmente desconhecida - fui impulsionada a colocar as mãos no ventre, e aquele idioma lindo nos meu lábios. Aquela pessoa foi totalmente curada naquela hora. Liguei para ela e tudo estava ok.
ResponderExcluircanta la macheia turianda laias
ResponderExcluir