Campanha Pisa no Tapete de Fogo – Por que a igreja está tomando este caminho?
http://genizah-virtual.blogspot.com/2009/06/campanha-pisa-no-tapete-de-fogo-por-que.html
Por Eliel Gaby (*)
Para quem não me conhece, permita-me desde já esclarecer que sou pentecostal. Não só acredito na manifestação do Espírito Santo como posso experimentar de forma real o agir do mesmo em minha vida.
O vídeo acima me preocupa no entanto. Por que a igreja está tomando este caminho? Qual o objetivo do fenômeno do "reteté"? Por que a voz frenética dos "pseudos-avivalistas" está sufocando a voz dos ensinadores da palavra? Por que os que ensinam são considerados frios e ausentes do Espírito Santo? Por que existe euforia quando alguém é curado ou batizado com o Espírito Santo, e não há nenhuma manifestação de alegria quando um pecador se arrepende dos pecados no apelo do culto?
Já tive a sensação de tentarem me expulsar de alguns cultos por parecer que a minha presença estava "impedindo" a unção de Deus.
Pra ser mais objetivo, após ministrar em uma igreja, no término do culto o pastor pediu desculpas à igreja por ter sido aquele culto um "culto de ensino" e não um culto "avivalístico" como os irmãos estavam habituados à participar.
Se este é o modelo de igreja que estão tentando "empurrar", desde já informo, encontraram alguém que não vai se render ao mesmo.
***
Fonte: : Eliel Gaby
(*) Evangelista da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba; Diretor da Faculdade Teológica da Assembléia de Deus em Curitiba; Engenheiro de Produção; MBA em Gestão de Projetos; Mestre em Ciências da Religião.
Olá, Danilo!
ResponderExcluirVim retribuir sua visita ao meu blog e conhecer o seu, visto que fui muito bem convidada. E já agradeço imensamente pela oportunidade de estar aqui, pois gostei muito de sua Genizah. Só me desculpo por não ter vindo antes, tenho estado meio desligada da blogosfera.
Sobre o tema do post, concordo plenamente com seu ponto de vista e uso parte do seu próprio texto para fundamentar minha opinião. É exatamente a carência de "culto de ensino" que descamba nessa balburdia avivada dos nossos dias. Cristãos ignorantes não sabem discernir onde termina a ação do Espírito e começa e da baderna.
Foi um grande prazer!
No último dia 20 fui visitar uma igreja pastoreada por um amigo do meu marido. Era aniversário da igreja, o clima era de festa, mas, como tudo tem um porém, o pregador que era um pastor convidado, leu o versículo do livro de Reis 10:22, e começou a falar dos "bugios", e que era pra virar pro irmão que está ao lado e dizer isso e aquilo.
ResponderExcluirFrases do tipo: "Vc tem que ser como o bugio", virei pra minha amiga que estava ao meu lado e disse: "Na boa, eu não sou papagaio e não quero ser bugio nenhum."
O povo que estava acompanhando o pregador, que não era da igreja local, parecia torcida de futebol;
Opa!!!! Acabam de encontrar mais um que não vai se render a essa pataquada que denominam "reteté":
ResponderExcluireu! Continuemos com a Palavra de Deus, que nos basta.
Deus abençoe a todos.
Alessandro Cristian
www.alessandrocristian.blogspot.com
Nossa que é isso?O culto de adoração é ouvir a palavra, aprender, conhecer.Louvar com alegria sim, mas... me desculpe, eu me assustei.Precisamos conhecer mais a palavra do Senhor, para nas sermos enganados.A palavra é que liberta.Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirAbçs
Tapete de fogo, hehehehehe...
ResponderExcluirParece uma sessão de descarrego!!!
Linkamos o Genizah em nosso blog...
Abraços...
Em Cristo,
Matheus
Não consigo mais ver este tipo de vídeo. Vejo, mas me enjoa, talvez por tanta gente girando, heheh... mas sua experiência traz uma realidade e um alerta e é quase uma retórica...
ResponderExcluirSe alguém teve capacidade de dizer que não é o costume cultos de ensino, explica-se muita coisa...
Tenho tido duas experiências distintas... uma pregando em minha própria Igreja, em uma congregação... lá é complicado conseguir fazer a verdade e o ensino prevalecer, muito por esta avalanche de falsos ensinos e pseudocultos da mídia. Enquanto em outra comunidade, onde um amigo teólogo e eu estamos ministrando um curso, a Igreja é sedenta pelo ensino da verdade.
Talvez falte isto... ENSINO verdadeiro. E muita oração. Pois quando gente como você faz a sua parte, é levado como um "estranho" no ninho. Quando não se concorda com estas atitudes, estamos "bloqueando" a unção, ou "quebrando" a presença do Espírito, como já ouvi...
É... complicado!
Abraço!
Que roupas mais estranhas, parece com as que o povo usa na seita do "Vale do Amanhecer" que tem aqui no DF.
ResponderExcluirAlém das roupas estranhas, a dança lembrou roda de gira dos terreiros.
"Por que a igreja está tomando este caminho? Qual o objetivo do fenômeno do "reteté"? Por que a voz frenética dos "pseudos-avivalistas" está sufocando a voz dos ensinadores da palavra? Por que os que ensinam são considerados frios e ausentes do Espírito Santo? Por que existe euforia quando alguém é curado ou batizado com o Espírito Santo, e não há nenhuma manifestação de alegria quando um pecador se arrepende dos pecados no apelo do culto?"
ResponderExcluirPOR FAVOR MEU IRMÃO, SE ALGUM DIA VOCÊ TIVER A RESPOSTA PARA TODAS ESTAS INDAGAÇÕES, PEÇO QUE ME AVISE, POIS TENHO FEITO ESTAS MESMAS PERGUNTAS A MUITO TEMPO, PORÉM SEM NENHUMA RESPOSTA CONVINCENTE...
FIQUE NA PAZ.