681818171876702
Loading...

O Plano de Deus incluia o pecado desde o início?




Muita discussão. Muito “pano pra manga” em mais este trecho de um sermão imperdível de John Piper. Na minha modesta opinião, o Jonathan Edwards desta geração.





Fonte: Orthodoxia. Tradução e legenda: Saulo e Lísia. Obrigado!
Vídeos 2261998088049234398

Postar um comentário

  1. Danilo,
    Apesar de eu ter passado essa semana sumido, assumi um compromisso com você em meu blog... na verdade é algo que eu já vinha fazendo.
    Va até:
    http://teophilo.blogspot.com/2009/05/aventuras-de-blogueiro-cristao.html
    E leia até o final, OK?
    Um fraternal abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu não creio que o plano de DEUS incluía o pecado desde o início. DEUS é bom e perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Sem querer criticar nem nada...

    "Gláucia Carneiro disse...
    Eu não creio que o plano de DEUS incluía o pecado desde o início. DEUS é bom e perfeito."


    E pelo fato de Ele ser bom e perfeito, soberano e onisciente, Ele já previa a queda e já tinha a sua solução antes mesmo de ter criado o homem.

    E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apocalipse 13.8 - ARCF, Ed. 1994; grifo meu)

    Desde a fundação do mundo o Cordeiro de Deus já havia sido, na presciência de Deus, oferecido em sacrifício, e cumprindo-se o tempo estabelecido pelo próprio Deus, dentro de seus propósitos soberanos, o plano teve seu ponto alto com a vida e ministério do Cristo de Deus (quando o Cordeiro é apresentado ao mundo), e consumou-se em sua morte na cruz (quando o Cordeiro é sacrificado).

    E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.(João 19.30 - ARCF, Ed. 1994; grifo meu)

    Deus nunca foi e nem será pego de surpresa. Nem mesmo Lúcifer, com sua revolta, conseguiu surpreendê-Lo. =)

    Graça abundante e paz a todos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. O pecado de Adão estava nos planos de Deus, no ponto de que nada escapa aos seus projetos. Os planos de Deus prevêem todas as coisas.
    O que creio, contudo, é que o pecado estava nos planos de Deus em sua vontade permissiva e não na vontade decretiva.
    O Senhor dotou o homem de liberdade! E fez isso para que sua criatura o amasse não porque foi programada para isso, mas por sua própria decisão.

    Quem gostaria de se casar com uma pessoa que o ama por imposição, hipnose ou sei lá o que.

    Deus permitiu que o homem viesse ao mundo para escolher o que queria. Adão escolheu errar e seu erro original passou à nós. Cristo veio para consertar as coisas. Ele estava pronto antes de Adão, pois Deus conhece o que vai no homem, antes de ele o manifestar.

    Cristo estava pronto desde a fundação do mundo por causa da presciência de Deus.

    Vale ressaltar que o tempo para Deus não corre como para nós. Ele é "atemporal" e passado, presente e futuro para Ele são uma mesma coisa.
    Por isso 1000 anos é como um dia e um dia como 1000 anos.

    O que nós temos que entender é a misericórdia e graça que nos é oferecida em Cristo e agarrar-se à ela para sermos salvos. Amando ao Senhor de coração pela grande obra que fez por nós.

    Não nos convém saber as coisas que Deus determinou pelo seu próprio poder, mas nos é dado ser testemunhas do amor e paixão de Cristo (At 1:1-8)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item