681818171876702
Loading...

Quem é este que dá carro aos ricos e faz escárnio aos necessitados?


Danilo Fernandes

Outro dia eu estava parado em um sinal de transito na saída da linha amarela. Olhei para os lados e contei cinco destes adesivos de propaganda de autoria da fina flor destes “apóstolos” da chamada teologia da prosperidade. Antes que eu pudesse refletir a respeito, sinto um cutucar em meu braço, apenas um prenuncio do desconforto que se seguiria aos comentários de um amigo não cristão:

- Acha pouco? Eu vejo esta gente mentirosa desfilando santidade e desapego e só “tomando posse aqui” “prosperando com Cristo ali”; fazendo campanha para comprar carro para depois ficar desfilando pela cidade com adesivo dizendo que foi Jesus Quem deu. Visualiza: Sinal fechado, avenida movimentada. Pedintes e meninos miseráveis presentes. Fome. O que este adesivo diz a respeito do seu Deus a estes miseráveis precisando tão desesperadamente de ajuda? - Eis aqui um “deus” que dá automóveis aos ricos e se cala para nossa miséria. - Gente hipócrita que não pode aplicar na bolsa, mas investe na fogueira santa de Israel!

Claro, Conhecemos as respostas. Esta é a luta. Mas, sinceramente, está feia a coisa! Que desserviço faz ao Reino esta gente!

- Aloôô!? Jesus não padeceu na cruz para que todos tenham a sua BMW!

Que tipo de mensagem é esta que esta gente prega? E quem os segue: - Tolos ou ignorantes? Convertidos ou “impactados”? Quem vai ao açougue se pretende comprar roupas? Pode alguém buscar qualquer coisa mundana e encontrar a Deus? O dinheiro, tanto mais? Enganem-se aqui e ali, mas certas coisas são tão claras. Ditas pelo próprio Senhor Jesus! Por que esta gente decide basear seu ministério numa filosofia que torna ainda mais difícil as pessoas receberem a Salvação? E isto tudo dentro da própria igreja de Jesus! Estes pregadores ajudam o seu rebanho a se libertar de sua escravidão às coisas do mundo para buscar a Deus, ou ao contrário, o que fazem é lhes ferrar ainda mais os grilhões na carne? O que esta gente está fazendo, criando uma geração para testemunhar contra o caráter Santo de Deus?

Não tenho nada contra o dinheiro, mas a maioria serve ao dinheiro, mais inteligente é ter o dinheiro a seu serviço!

Custa muito ensinar que o nosso Senhor é sim, um Deus de providência. Um Deus de Amor que conhece e aprecia todos os desejos; medos; necessidades; e sonhos de Seus filhos? Mas e o Reino? Custa apresentar a verdade? Custa conclamar o seguir a Jesus, sem agregar junto uma listinha? A campanha infame? Tenham temor! Parem de vender terreno na lua dizendo que a imobiliária é de Jesus! Até onde eu sei o último corretor de imóveis licenciado por Deus no planeta foi Moises! Ainda assim, levou 40 anos para entregar o terreno! E moradia no Céu, só Jesus! Grátis! Sola Fide!

Aos que procuram em necessidade, melhor dizer: - Esqueçam a sua lista de Papai Noel em casa. Noel só sabe das suas renas, mas Jesus te conhece! Ele não precisa de listas! Jesus sabe de cada uma das suas necessidades! Não se preocupe com estas coisas. Nem com o que se perde, e nem com o que se ganha. Ocupe-se, somente. Ocupe-se de buscar o Pai. Faça isto em verdade total. A lista de Jesus é muito melhor, e não tem fim as Suas bênçãos e as Suas misericórdias!


Genizah
Teologia da Prosperidade 3029402691633036624

Postar um comentário

  1. Olá meu querido irmão e amigo
    Muto obrigado pela visita em meu blog, também estou divulgando o seu lá.
    Ainda resta mais "7.000" que não se dobraram aos falsos ensinamentos e enquanto eu viver, estarei pronto para combater esse falso evangelho. Lembro do que Paulo escreveu: Que seja esse Anátema!
    Forte abraço
    Pr Elder
    O Semeador

    ResponderExcluir
  2. Danilo meu filho, se vais usar o nome de Deus para propagar sua fé e a palavra Dele, reflete antes sobre oq deves realmente escrever.
    Seu texto tem qual objetivo? Que professemos a sua fé?
    Tocar nossos corações para que através de sua verve, queiramos também servir a Deus?
    Então esta é tua posição quando fores sacerdote? Atirar pedras em quem não concorda contigo ou em quem escolheu outra forma da amar o Senhor?
    Se as pessoas q usam esse adesivo o fazem com orgulho, certamente elas merecem compaixão, pq não enxergaram q Deus não precisa de propaganda.
    Se como supões, eles não tem outro interesse q não a exploração, o luxo e a prevaricação, como tuas palavras então podem ajudá-los?
    Ou supões q eles não precisem de ajuda?
    Quem precisa mais de ajuda?
    Aquele q perverte as idéias que vem do plano divino para que através da manipulação posssa afastar as almas da luz e subjulga-las na ignorância e assim obter satisfação pessoal?
    Aquele que foi atingido pela miséria humana e com sua pobreza, serve de mola para engrenagem da sociedade em que vivemos?
    Ou aquele q por pretensão intelectual e espiritual não tolera outra verdade q não seja a de cunho próprio?
    É facil ironizar ou criticar, difícil é amar o outro como a ti mesmo!

    Seu texto inspira oq ou a que, Danilo?

    ResponderExcluir
  3. Paz, Danilo!

    Só agora pude ler esse maravilhoso texto. Que triste realidade essa nossa! Será que esses caras não entendem que ao pregar um Deus que dá BMW aos seus servos, ele não está salvando uma alma, e sim incitando à idolatria? Tomara que um dia esse pessoal aprenda que Cristo é o salvador da alma, e não da pele!

    Só fiquei triste com a notícia das perseguições. Infelizmente falar a verdade nos dias de hoje é um pecado mais grave que a blasfêmia contra o Espírito Santo. Essa gente com comichão nos ouvidos já não querem o mestre Jesus e o seu evangelho; querem algo que satisfaça a sua concupiscência...

    A parte boa de falar a verdade é que a resposta vem rápido (olha eu seguindo a linha pragmatista, kkk): ou gostam do que você diz, ou discordam e insultam a gente (alguns chegam a xingar as nossas queridas mamães, rs), mas ninguém fica indiferente.

    É fato que está cada vez mais difícil ser sal em um mundo diabético que se acotovela por uma colherada de açúcar. Eu, contudo, prefiro uma verdade ágria, do que uma doce ilusão.

    Fraternalmente,

    Leonardo G. Silva
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Leonardo. Deus continue Sua grande Obra na sua Vida.

    Quanto às criticas, fico imaginado o que vou ouvir sobre o post do Macedão... Risos.

    ResponderExcluir
  5. Prezamado Danilo Fernandes,

    A Paz do Senhor!

    Estou alegre com o seu blog, até aqui, você demonstrou irritação e desapego ao que está acontecendo por aí. Gostei!

    Bem, o Senhor observa, no meio das heresias quando, os sinceros de coração se levantam. Você é um deles? Bom, penso que sim! Então se prepare, e considere a sua vida com cuidado, com zêlo, com fidelidade, com sabedoria e conhecimento, pois, a sua vida será requerida pelo inimigo da vida, e sustentada pelo que salva, ou seja, o único Senhor e Salvador, chamado pelos que o reconhecem de: Jesus Cristo.

    Aproveito, para informar que este anonimo, e covarde comentarista, anterior ao meu texto, o rdiscerniu, sob a orientaão do inimigo, como ainda possibilitado de sentir medo, diante de ameaças deste tipo.

    Penso, que você, deverá estar preparado cada vez mais, para infligir denúncias com maior dedicação do seu tempo. Assim, muitos ouvirão o que poderá ser motivador na eliminação de dúvidas, no coração destes que aprendem errado e por interesses financeiros.

    Vá em frente e seja um Atalaia, confiante plenamente na força do Senhor. Ele poderá, e será o Único, que poderá estar com você no meio da fornalha, somente Ele, creia.

    O Senhor te ajude e te guarde diante deles e dos covardes.

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    ResponderExcluir
  6. irmano
    gracias por sua visita e participação em nosso blog
    seu banner esta lá

    abraço

    Marcelo & Eunice
    Caminhando na GRaça, de graça!

    ResponderExcluir
  7. amigo seu banner tá lá
    abração
    Marcelo
    Caminhando na GRaça, de graça!

    ResponderExcluir
  8. O engraçado é que a maioria das vezes que alguém realiza um crítica com o intuito de ferir, agredir, desqualificar o texto de alguém, acabo por fazê-lo no anônimato! Bem-vindo, você não foi o primeiro e não será o último a receber uma crítica anônima. Aliás nem tão pouco esta será a última!
    Mas meus parabéns pela constância da publicação! Aliás,rs, nunca recebi uma critica tão polida quanto a sua, rs... Muito Obrigado.

    Estou inserindo seu Banner no blog!
    Assina seu mais novo seguidor!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  9. Danilo
    Parabéns por propagar o verdadeiro Evangélio!
    Pode ter certeza de que a sua recompesa esta no céu!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá Danilo,
    Achei demais o texto. E inclusive postei no dlgrubba.blogspot.com (coloquei seu banner). Precisamos resgatar a agenda profética e bradar contra as injustiças deste sistema opressor, que infelizmente entrou portas a dentro de nossas igrejas.

    Abraços,
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu irmão, pela sua coragem e ousadia!

    Continue assim, penso que essa é a praga que a nossa geração tem de combater em nome do SENHOR!

    Em Cristo, Pr. Pereira

    ResponderExcluir
  12. Obrigado a todos. Sinto que devo prosseguir!

    ResponderExcluir
  13. Interessante sua forma clara e descontraída , para tratar de assuntos sérios, que infelizmente acontecem em nosso meio. Quem sabe desta forma, alguns acordem deste sono e desta acomodação!

    ResponderExcluir
  14. É a tão infame loteria de Jesus...

    " Quando eu não era patrocinador do RR Soares,Gideão da Conquista,etc... Minha vida era tão dificil,não tinha o que comer! Agora depois que eu me tornei um "pagador" minha vida mudou! Tenho casa,carro e um tonel cheinho de ouro! Graças ao meu carnê de Jesus!"

    ResponderExcluir
  15. Você escreve muito bem, não conhecia esse seu lado, só o lado cômico, que por sinal é excelente, por ser um humor bastante crítico.

    Excelente texto, redigido com maestria, mostrando que enquanto muitos ostentam JESUS em seus bens materiais, se esquecem de exercitar o amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  16. Escrevo para pabenizar o modo como escrevem. É muito bom saber que, ainda, existem pessoas habilidosas e, acima de tudo, corajosas na defesa do genuíno Evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  17. ola gostaria de divulgar o meu blog

    www.novareformaprotestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. A paz do Senhor a todos!
    Esses que vão nessa onda de prosperidade a todo custo só mostram o quanto devem "estudar" a Bíblia. se acham que estudam-na certamente estão sendo dirigidos pelo diabo e estão cegos para não observarem vidas tão preciosas que padeceram e padecem pelo evangelho de Cristo.

    ResponderExcluir
  19. achei muito inteligente a colocação só lamento por que poucas pessoas pensam assim.

    ResponderExcluir
  20. Esta que aí está é a igreja de Laodicéia.Julga-se
    rica,mas é pobre,miserável.cega e nua.Quantos es
    tão seguindo esse evangelho de Mamom.Esse é outro
    evangelho.Que Deus tenha misericórdia dos remanes-
    centes que lá estão.Que eles ouçam o Senhor lhes
    ordenando:"Sai dela povo meu."

    ResponderExcluir
  21. Percebe-se que as "críticas" são de fato muito redundantes, sem base bíblica e "sem graça" ( em todos os sentidos do sem graça inlusive sem a graça de Deus risos)

    Quanto ao seu texto simplesmente cheio da graça do Espírito Santo.

    O zelo e o temor ao se pregar o evangelho é caracteristica dos filhos de Deus. Nisso consiste o verdadeiro amor. Na verdade ... sem engano e sem engôdo.

    Não consigo entender quem se satisfaz com mentiras e ainda dizem ser filhos da verdade.

    Que eu saiba o PAI da MENTIRA , não se chama Jesus.

    Seja anátema todo e qualquer evangelho que não seja o verdadeiro.

    Parabéns Danilo.

    Já sigo o blog e não é de hoje que acompanho por aqui ...

    Muito bom .

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Paz do Senhor,

    Creio que este é o melhor texto q já li no Genizah.

    Meus humildes e sinceros parabéns ao escritor.

    ResponderExcluir
  23. Desce a ripa mesmo.... Danilo, fui tremendamente inspirado por você e "a quadrilha". Agora tenho um blog... Entendo que temos aqui um espaço livre, democrático e seguramente, usado por Deus na denúncia dessa corja.
    Avante, avante ó crentes, Soldados de Jesus.

    ResponderExcluir
  24. Que saudade de comentar aqui Danilo!

    A verdade é que é mais fácil acreditar no "papai noel" do que no Deus que oferece a graça.

    bjs!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item