ANAJURE, entidade de juristas evangélicos, organiza congresso internacional sobre liberdades civis fundamentais
https://genizah-virtual.blogspot.com/2014/03/anajure-entidade-de-juristas.html
A ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos – dá passo importante e coloca os evangélicos brasileiros na vanguarda da defesa das liberdades civis fundamentais promovendo evento internacional proeminente no prestigiado auditório do Superior Tribunal de Justiça.
O momento nacional não poderia ser mais propício. Os temas relacionados às liberdades civis estão na ordem do dia. É encorajador constatar que os evangélicos se apresentam diante da opinião pública, desta feita, como promotores de um debate no mais alto nível e mangas arregaçadas para enfrentar os desafios que se fazem presentes, entre estes, os relacionados a: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência.
Distinção e reconhecimento
Sob a presidência do Dr. Uziel Santana a ANAJURE tem recebido o apoio de entidades internacionais reconhecidas diante do enorme desafio de, sob os princípios do cristianismo, promover a defesa das liberdades civis fundamentais – em especial a liberdade religiosa e de expressão – e a promoção dos deveres e direitos humanos fundamentais – em especial o princípio da dignidade da pessoa humana.
O primeiro Congresso Internacional da ANAJURE sobre Liberdades Civis Fundamentais receberá palestrantes internacionais, incluindo o Prof. Dr. Jónatas Machado da Universidade de Coimbra e o Prof. Dr. Thomas Schirmacker do International Institute for Religius Freedom na Alemanha. O evento conta com o apoio do Mackenzie e será realizado no dia 12 de março de 2014 no auditório do STJ – Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Um sinal notável do prestígio deste evento promovido por entidades evangélicas no núcleo do poder judiciário.
As inscrições para o evento ainda estão abertas, mas há pouquíssimas vagas. Maiores informações no link a seguir:
http://www.anajure.org.br/1o-congresso-internacional-da-anajure-sobre-liberdades-civis-fundamentais/