681818171876702
Loading...

Psicóloga evangélica Marisa Lobo: Sob o ataque do Conselho Regional de Psicologia e de ativistas gays e ateus.


No último dia 09 de fevereiro a psicóloga Marisa Lobo, recebeu uma convocação para se apresentar ao Conselho Regional de Psicologia. Motivo: Denúncias recebidas em razão do seu exercício profissinal.

A fotografia acima registra a visita ao CRP. Marisa Lobo, já ciente da motivação velada da convocação, se deixa fotografar lendo uma Bíblia em frente ao prédio do orgão. Ao ser questionada pela representação do conselho, Marisa dissimulou a provocação, informando estar lendo o seu manual de ética profissional enquanto aguardava a sua entrevista. A foto foi postada nas redes sociais pela própria Marisa Lobo.

Ao adentrar o conselho, Marisa Lobo foi recebida por duas fiscais, que a colocaram a par das denúncias contra ela. Denúncias alegadamente feitas por ativistas gays e ateístas, que estariam se sentindo incomodados com declarações postadas nas redes sociais por Marisa Lobo. Na versão apresentada pelos denunciantes, as declarações da psicóloga estariam revestidas da qualidade de opiniões profissionais abalizadas abordando temas como drogas, homossexualismo e até o chamado "kit gay escolar", contudo, tais opiniões, no entender dos denunciantes,  estariam, de fato,  carregadas de proselitismo da fé evangélica.

As fiscais do C.R.P., de posse da publicação do código de ética profissional do psicólogo, reforçaram a conduta inadequada da profissional ao defender posições preconceituosas em relação ao homossexualismo, no exercício de sua profissão e, ainda, por "evangelizar" pacientes em seu consultório profissional, em claro descumprimento das orientações preconizadas pelo Conselho Federal de Psicologia.

Relatório da entrevista no CRP


A seguir, trechos do relato da própria Marisa Lobo acerca do encontro, como divulgado em diversos sites e nas redes sociais:


"Sobre a mesa colocaram Xerox de recados de twitter, o que me deixou indignada, como poderia estar sendo chamada para discutir ética, por denúncias de ateus, militantes gays, canabistas sem base legal alguma e que claramente me perseguem pelas minhas posições de direito de professar minha fé. Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que se eu não tivesse sanidade mental, teria me acovardado e desistido de minha fé." "Tentaram o tempo todo me vincular a homofobia, deixei claro que processaria todos eles, pois não sou homofóbica, nunca agredi ninguém apenas tinho minhas opiniões, que foram claramente negadas a mim pelas fiscais, me senti tolhida em meu direito de liberdade de expressão.(sic)"

 "Contei o exemplo de uma mulher que entrou em meu consultório e me disse:Dê-me uma razão para viver, ou vou sair daqui e vou desistir da minha vida!!!Eu dei, Deus, ela está viva e bem até hoje. "E perguntei o que deveria ter feito, já que ela se tratava com psicólogos,  psiquiatras, tinha luto patológico, era depressiva suicida e não tinha vontade de viver, deveria deixá-la morrer então? A dar a ela a chance de acreditar que existe Deus, eternidade. Não souberam responder, enrolaram, e mudaram de assunto.(sic)"

Declarações das fiscais no decorrer da reunião

  • Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética.(sic)"
  • "Você não pode dizer que Jesus cura, estando na  condição de psicologa(sic)"
  • "Você não pode se declarar psicóloga e cristã, guarde a sua fé pra você, você não tem direito de externar para mídia (sic)."
  • "Você não pode dar declarações que induzam as pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs.(sic)"
  • "você não tem o direito de dizer em público que ama os gays, mas quer ter um filho hetero.(sic)"

As fiscais, segundo o relato da psicóloga, ainda teriam questionado uma declaração sua feita em uma palestra,  relativamente ao tratamento de dependência química: 

"Não acredito em cura da dependência química sem Deus.(sic)"

Relatório da entrevista no CRP


O relato da psicóloga sobre o ocorrido na referida reunião, como divulgado na blogosfera cristã, pontua diversos outros aspectos da conduta profissional de Marisa Lobo, sempre tendo como foco principal as suas declarações de fé feitas no exercício profissional. Também foram tratados de casos em que a psicóloga foi acusada de fazer proselitismo religioso dirigido a pessoas sob seus cuidados profissionais.

Se existe alguma margem tênue para um eventual questionamento do CRP, envolvendo exageros ou deslizes nesta área, a psicóloga registra em seu relato agravos feitos pelos fiscais do conselho relativos a declarações de fé de Marisa Lobo, feitas em redes sociais, palestras e sítios de internet, em momentos de sua expressão de natureza pessoal!

Ora, se verdadeiras, tais acusações são indicativos de perseguição religiosa e relativizam qualquer juízo feito pelo orgão em relação a queixas dirigidas à Marisa. De quem procedem tais queixas?  São pacientes de Marisa?  São pessoas prejudicadas por inépcia profissional de Marisa? Referem-se a práticas profissionais de Marisa ou são declarações pessoais da mesma? 

Se, de fato, o CRP admoestou Marisa Lobo por declarações públicas desviculadas de sua persona profissional, trata-se de uma atitude francamente arbitrária, sem qualquer amparo legal e fora de sua esfera de atuação. Marisa não tem direito ao exercício das prerrogativas constitucionais que lhe garantem a sua livre expressão?

Marketing Pessoal

Perseguição ou marketing pessoal?

Nas redes sociais, as opiniões dos evangélicos, como já se imaginava, é francamente favorável à psicóloga cristã e denuncia perseguição religiosa, com bons motivos, diga-se.

Já entre os psicólogos, muitos registros de apoio à colega e crítica a atuação do CRP, sem ter por base denúncias feitas por agentes envolvidos diretamente com o exercício profissional de Marisa Lobo, sejam pacientes, familiares de pacientes ou empregadores. Afinal, ao que parece, todos os casos citados foram relatos públicos da própria Marisa (nas redes sociais e blogs).

Contudo, nem todas as opiniões nas redes sociais são favoráveis à evangélica, além dos usual suspects  (ativistas da base contrária, risos) de quem não se poderia esperar outra coisa mesmo, muitos profissionais de psicologia estão censurando Marisa Lobo. A maioria se baseia nas próprias declarações de Marisa e afirmam: "Ela está confundindo psicologia clínica com aconselhamento pastoral ". Muitos outros, com base no evidente grande esforço de Marisa na divulgação de declarações polêmicas, acusam a psicóloga de marketing pessoal agressivo e golpe promocional: "Ela fabricou esta perseguição e estas denúncias"; "Ela vai encher o seu consultório de crentes"; e "Ela se apresenta como juíza de futebol e vai até a torcida do São Paulo dizer que ali só tem Bambi e não quer ser censurada como árbitra de futebol e sim como torcedora do Palmeiras? Ora, então que tirasse o uniforme de juíza e fosse lá vestida de verdão. Ia apanhar como qualquer porco, ninguém ia falar nada de denunciar ao Conselho de Árbitros!", postou um psicólogo (Santista, imagino.) nas redes sociais. Um professor universitário postou o seguinte: A pessoa de Marisa tem todo o direito de defender a sua fé e até evangelizar. Contudo, é necessário separar os papéis. Se ela fosse engenheira de estruturas e fizesse o calculo de uma viga e, ao invés de pedir a outro profissional para conferir, orasse e confiasse no seu Deus que não falha... Se o prédio cai, seria uma questão de falta de fé de Marisa ou de incompetência? A quem as vítimas recorreriam: ao pastor de Marisa ou ao CREA? Eu sou cristão e te digo que pela Bíblia: quem vai contruir uma torre deve saber se pode terminá-la; não devemos testar nosso Deus; o bom servo é prudente; Deus recompensa os esforçados; etc.(sic)"


Marisa Lobo concedeu entrevista ao portal GUIA-ME.


A psicóloga Marisa Lobo saiu do anonimato ao se posicionar contra o que chamou de “partidarismo do Conselho Federal de Psicologia” (CFP) e apresentou uma denuncia formal através do deputado e pastor Marco Feliciano, passando a ser talvez a mulher cristã mais odiada no país por militantes gays e psicólogos não cristãos.

Ela tem um currículo extenso que inclui um estágio na Mont Sinai Hospital, em New York, a convite do governo dos Estados Unidos, trabalhando na Divisão Internacional de Atenção Primária a Saúde. Marisa Lobo também tem três livros publicados e uma agenda de palestras em todo o Brasil.

Evangélica, ela frequenta, juntamente com o seu esposo Jofran, a Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba e por professar sua fé tem sido alvo de inúmeros ataques de militantes gays que tentam impedir que ela se manifeste contrária às práticas homossexuais. Perseguição que ela classifica como “heterofobia, teofobia, preconceito por eu me declarar Cristã”.


GUIA-ME– Como a senhora se sente ao ser considerada a maior psicóloga cristã do Brasil a que se deve esta fama?

Marisa Lobo – Não me considero a melhor do Brasil, Jesus sim é o maior psicólogo da humanidade. Me considero ousada e pronta a realizar a tarefa de defender com meu conhecimento o evangelho, como todo profissional cristão deveria fazer.

Por que a senhora se define como “Psicóloga Cristã”, dá pra conciliar religião com profissão?

Marisa – Porque sou Cristã, creio em Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador, creio que ele cura, sara e liberta. E tenho sido agraciada com essa verdade, além do mais, essa é minha orientação de fé. E tudo, absolutamente tudo em minha vida está subordinado á palavra de Deus inclusive minha profissão, creio ser por isso que sou, graças a Deus, bem sucedida.

Você tem sido lembrada como a psicóloga que está enfrentando o Conselho Federal de Psicologia (CFP), a senhora reconhece esta fama?

Marisa Lobo – Apenas tomei uma posição perante mim mesma, a de cobrar atitude deste conselho que nos cobra tanta ética, nos fiscaliza o tempo todo e, tem tido comportamentos partidários, tem militado em causas como se fosse um partido político e não um conselho federal da profissão.

Pra você o CFP tem sido partidário ao abordar a questão da homossexualidade no Brasil?

Marisa Lobo – Com certeza tem sido. Participando até em marchas Gays em são Paulo, por exemplo, com carro de som e tudo. Fazendo passeatas em Brasília, com projetos inclusive de mudar a identidade do profissional que se considerar um travesti, e quiser ser chamado por outro nome.
Se nós como psicólogos não podemos induzir orientação sexual, religião e política, porque o conselho em nome de uma pseudo proteção das minorias milita induzindo a convicções partidárias em todas as áreas, quem fiscalizará este conselho?

O CFP abriu novo procedimento de avaliação para apurar as denuncias feitas contra o pastor e deputado Silas Malafaia, a senhora acredita que o CFC cassará o registro profissional do pastor Silas?

Marisa Lobo – Não, pois se acontecer será perseguição heterofóbica e religiosa. Eles estão sem moral para isso, acho que deveriam investigar a si próprios. Saiu um dossiê de um psicólogo não evangélico, que mostra fotos, vídeos da militância do CFP isso sim tem que ser investigado, e já está sendo pelo Delegado Francischini, hoje Deputado Federal, pelo Fenasp, pelo deputado Marco Feliciano, por senadores e pelos próprios psicólogos que estão se sentindo enganados, lesados pelo CFP que extrapola em suas ações, usando a questão da Homofobia, para promoção pessoal, como é possível observar nas denuncias feitas pelo psicólogo Luciano Garrido do distrito federal, que não é evangélico.

No Twitter você tem sido constantemente atacada por ativistas do movimento homossexual a que se deve estes ataques?

Marisa Lobo – Heterofobia, teofobia, preconceito por eu me declarar Cristã, por ter ousado questionar o conselho sobre o conteúdo do KIT gay, que é absurdamente sexualizado. Tanto que a presidenta Dilma Russef, com a força da nossa frente da família, acabou com esse kit, e o CFP, foi as ruas, militando como um partido político cobrando atitude da presidenta. Como se fosse da competência do conselho tal atitude, isso foi uma militância explicitamente gay. De forma ostensiva e se escondendo atrás de uma bandeira que nos faz duvidar das verdadeiras intenções, pois me parecem estarem legislando em causa própria. Tem muita coisa por detrás desse comportamento, além de acabar com o preconceito. Se essa fosse a verdadeira causa, estariam centrados, discretos, agindo conforme o código de ética.

A senhora já teve alguma denuncia por se posicionar contra a homossexualidade?

Marisa Lobo – Na verdade eu não me posicionei contra a homossexualidade, porque o conselho persegue todos que o fazem, apenas dou minha opinião. Mas oficialmente não, apenas tenho a informação de que já teriam encaminhado mais de 40 denúncias, contra mim, pelo menos é o que eles dizem, talvez para me amedrontar. Inclusive colocaram meu registro profissional nas redes sociais pedindo para militantes da causa me denunciarem.

O que faria se tivesse seu registro cassado por isso?

Marisa Lobo – Eles não poderiam, sei dos meus direitos. Mas caso acontecesse com certeza pediria investigação para apurar esses comportamentos do conselho, porque seria perseguição religiosa e isso eu não aceito de forma alguma. Temos o Fenasp toda uma bancada evangélica acompanhando essa perseguição, além de católicos, psicólogos e padres.

Nos comentários em seu twitter muitos criticam sua posição religiosa, a senhora se sente perseguida?

Marisa Lobo – Muito, e agradeço a Deus por isso, pois é cumprimento de sua palavra, e depois só me perseguem porque estou incomodando, porque temem, porque sabem que tem fundamentos minhas críticas, e eles nem sonham com o batalhão de psicólogos insatisfeitos, com a postura desse conselho e com essa ditadura de minorias que está se instalando no Brasil.

Tem sido orientada por alguém quanto as suas opiniões nas redes sociais?

Marisa Lobo – Sim, tenho amigos deputados e advogados me acompanhando, parece que estamos vivendo uma ditadura mesmo, pois não se pode falar nada, que somos acusados, de homofobia, de destilar ódio. Só eles querem ter direitos especiais, eu também quero como mulher ser respeitada, e me desrespeitam. Não podemos falar da família tradicional criada por Deus, que os ofende. Tudo tem limite, não podemos aceitar mais isso, respeitar sim, aceitar de forma alguma, porque é uma mentira, querem transforma nossa sociedade em uma sociedade esquizofrênica. Negar a verdade em favor de mentiras que escondem uma libertinagem absurda, e questões que prejudicam diretamente a família mundial. Podem ter direitos sim, mas para isso tem que ridicularizarem os nossos?

Você lançou uma campanha com o pastor Marco Feliciano para saber quem aprovaria um plebiscito para a união de pessoas do mesmo sexo, como tem sido esta campanha?

Marisa Lobo – Sim, para saber o que a população pensa do assunto. Já que o pedido partiu de um dos nossos deputados evangélicos, o pastor Marco Feliciano.

As pessoas comentam?

Marisa Lobo – Sim, a maioria não aceitou a decisão do STJ. E sinto muito terem feito isso, estão contribuindo com o aumento do preconceito e quanto a palavra igualitário, não tem sentido, pois casamento é família tradicional. A única constituída por Deus. Podemos até aceitar que o mundo mudou e que as famílias são diferentes, mas todas vem de uma base formal, natural, tradicional e isso é inegável.



perseguição 5274662855322037011

Postar um comentário

  1. Sou católico e vejo nesse texto o perigo de uma discussão vazia, posso prever um monte de comentário indignado de pessoas achabdo que defendendo a psicóloga estão se colocando ao lado de Deus. Nada mais incorreto! Se alguém leu o documento FÉ E RAZÃO (Fides et Ratio) do Papa João Paulo II saberá que tudo isso se esclarece quando se leva em conta essas "duas asas" - a fé e a razão - para que se possa voar de verdade! Apenas fé, misticismo? é provável que se chegue a uma FANTASIA ESPIRITUAL; apenas razão, racionalismo? vai-se ficar dando voltas em puros conceitos! Assim começa a Encíclica: "A fé e a razão (fides et ratio) constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus quem colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade e, em última análise, de O conhecer a Ele, para que, conhecendo-O e amando-O, possa chegar também à verdade plena sobre si próprio (cf. Ex 33, 18; Sal 27(26), 8-9; (63)62, 2-3; Jo 14, 8; 1 Jo 3, 2).
    Segue o site da Encíclica: http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/encyclicals/documents/hf_jp-ii_enc_15101998_fides-et-ratio_po.html

    ResponderExcluir
  2. Se não pararem essa palhaçada de que tudo é homofobia, a coisa vai ficar ruim para a sociedade. Isso já tá passando dos limites, alguém tem que tomar uma atitude com relação a isso. Tudo no Brasil agora é homofobia, não se pode falar mais nada, querem mandar até na opinião das pessoas...que o Senhor coloque homens que zelam pela sua palavra no congresso nacional, pq senao a coisa vai ficaar ruim para o lado dos crentes.

    ResponderExcluir
  3. Como fala m*rda, esta senhora.

    ResponderExcluir
  4. CADA UM BUSCA O LUGAR AO (SOL)A SUA MANEIRA...ENTENDO QUE NOSSA CARA AMIGA, SOUBE CHAMAR A TENÇÃO PARA SI, + NO CAMPO PROFISSIONAL, É PRECISO SER ÉTICO. NA VIDA ESPIRITUAL É NECESSÁRIO HAVER CORAGEM, E HABILIDADE PARA ENFRENTAR OS INIMIGOS QUE NÃO ACEITAM A (VISÃO) DE DEUS AOS HOMENS: (SALVAÇÃO...) A CIÊNCIA HUMANA, NÃO ACORDA, POR ISSO O CHOQUE COM A psicóloga Marisa Lobo.

    ResponderExcluir
  5. Luiz Alexandre de Vila Velha/ES diz:

    A Doutora tem meu apoio. A Psicologia e a fé cristã são totalmente compatíveis. O certo é ajudar, se a pessoa não quer ser ajudada ai sim, mas se procura, tem que ajuda-la. Esses ordinários, safados, vagabundos e outras palavras que eu poderia muito bem falar aqui, são pessoas que querem ver o mal dos outros, pois se eles quisessem o bem, não estariam com esta perseguição. Homossexualismo tem cura. Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Quem me segue não andará em trevas13 de fevereiro de 2012 às 11:52

    Desgraçadamente cada vez mais os evangélicos transformam-se em criaturas repulsivas, como se fossem leprosos espirituais, e é visível no dia a dia o número de ex-evangélicos que não escondem sua revolta contra os antigos irmãos, os evangélicos estão fazendo com que o verdadeiro Evangelho seja cada vez mais odiado por onde passam, pois a luz que há neles são trevas:

    Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
    Mateus 5:16

    ResponderExcluir
  7. Fogo neles Marisa! Que o Malafaia siga o seu exemplo e veja como se briga realmente para fazer valer os nossos direitos como cristãos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda que o ocorrido com a irmã Marisa não seja uma perseguição como a dos tempos bíblicos, é uma forma de preconceito.

    De qualquer forma parece que tem sido uma plataforma da fama hoje em dia as brigas com os movimentos gays. Espero que esse não seja o caso na irmã Marisa Lobo.

    No demais se a luta dela contra as práticas homossexuais for sincera estamos juntos.

    A prática homossexual é pecado e fere tudo que se conhece por moral e bom costume.

    Jesus é o Senhor.

    Marcos André
    Professor de Teologia
    Editor do blog CLUBE DA TEOLOGIA

    ResponderExcluir
  9. Se ela tá no consultório pregando, aí fere o código de ética da profissao. Tá certo.

    Agora, se ela é convidada a fazer palestra como crista que é psicologa, se aconselha quem a procura - nao como profissional, cobrando e atendendo, mas como alguém que tem uma especialiacao e formacao e também é crista e está sendo buscada como crista, se ela tem um site, se ela tem um twitter, e mistura essas coisas... calma lá, acho que aí o conselho tá indo longe demais.

    Declaracoes como
    Você não tem o direito, não pode se dizer Cristã e psicóloga ao mesmo tempo é ferir o código de ética.(sic)"
    "Você não pode dizer que Jesus cura, estando na condição de psicologa(sic)"
    "Você não pode se declarar psicóloga e cristã, guarde a sua fé pra você, você não tem direito de externar para mídia (sic)."

    Sao uma afronta a nossa constituicao, se foram realmente proferidas.

    ResponderExcluir
  10. "Desgraçadamente cada vez mais os evangélicos transformam-se em criaturas repulsivas..."

    Quem assina esse comentário PERNICIOSO, não vi nenhum nome associado a ele, mostra a cara ai.

    Existe perseguição que os próprios cristãos procuram para se autopromover. Mas existem aqueles que nos perseguem simplesmente porque manifestamos nossa opinião.

    Sai dessa querido(a) ex-evangélico são os que nunca conheceram a Cristo ou se conheceram o rejeitaram, e por isso ficam culpando os crentes que apesar de suas falhas, não abandonam a Cristo.

    Marcos André - Professor
    Editor do blog CLUBE DA TEOLOGIA
    http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parabens a psicologa, tem o meu apoio...a perseguiçaõ tem a cada dia aumentado...veremos.....os proximos capitulo...

    Que Deus de força a manada irmã....

    ResponderExcluir
  12. Ao colega "Quem me segue não andará em trevas": concordo com você quando alerta para a repulsa que muitos "cristãos" vão criar - primeiro por sua fragmentação em milhares de denominações, e segundo porque muitas dessas denominações, têm uma mentalidade que os leva a atitudes piores que atos medievais, que enchem a boca para criticar.

    ResponderExcluir
  13. Absurdo o que acabei de ler!! Vivemos em um país democrático... e onde estão os nossos direitos? Onde está nossa liberdade de expressão?? Sou obrigada a aceitar tudo o que nos impoem? Uma pessoa falar de JESUS agora virou perseguição? Uma pessoa pregar salvação agora virou preconceito? Nós cristãos agora, somos chamados de homofóbicos, idiotas, e outros palavrões..., como há registros em meu facebook de gays, e temos que ficar calados... e nós é que somos preconceituosos?! É isso que está acontecendo???? Marisa Lobo, não desanime nessa caminhada! Admiro pessoas assim, que defendem sua fé!! Assim como o Pr. Silas Malafaia! Deus é contigo!!! "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus"!

    ResponderExcluir
  14. Pra dizer a verdade a Marisa não tá errada mas os codigos da psicologia foram violados sim. Ela então deveria renunciar a psicologia e ser pregadora.

    ResponderExcluir
  15. a paz do Senhor irmãos: com relação a análise da matéria apresentada sugiro ler:
    http://www.overbo.com.br/psicologa-marisa-lobo-pede-uniao-de-silas-malafaia-magno-malta-e-marco-feliciano/

    MANIFESTEI MINHA OPINIÃO EM:
    18 de novembro de 2011 at 13:57h -

    A PAZ: O QUE MAIS EM CAUSA ESPANTO É A INDIGNAÇÃO DE UMA MINORIA, OS GLS CONTRA A LIVRE EXPRESSÃO DA DOUTORA.

    OS GLS E SIMPATIZANTES LUTAM PLA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MILITÂNCIA, PORTANTO, PARA QUE A CAUSA GLS TENHA MINIMAMENTE CREDIBILIDADE HÁ DE RESPEITAR A OPINIÃO DA DOUTORA MARISA LOBO, POIS A PSICOLOGA TAMBÉM TEM O DIREITO E DEVER DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO QUE ALÉM DE TÉCNICA É CIENTÍFICA.

    É UM ATENTADO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE NOSSO PAÍS O BULLING CONTRA A OPINIÃO E UM CERCEAMENTO A LIBERDADE DE IMPRENSA COIBIR A OPINIÃO DA DOUTORA MARISA, SEJA ELA CONTRA OU FAVOR DE QUALQUER PENSAMENTO, ALIÁS A OPINIÃO DA PSICOLOGA NÃO IMPORTA, O QUE SE AVALIA AQUI É A PERSEGUIÇÃO OSTENSIVA E O BULLING CONTRA QUALQUER PESSOA QUE NÃO MILITE A CAUSA GAY, OU SEJA NÓS PERDEMOS O DIREITO DE NOS MANIFESTAR, PERDEMOS O LIVRE ARBITRIO EM DETRIMENTO DE SERMOS OBRIGADOS A NOS CALAR PELO SIMPLES FATO DE DISCORDARMOS DE UM PENSAMENTO.
    FAÇAM-ME O FAVOR, NOSSO PAIS É LIVRE POIS AGORA OS GAYS QUEREM TRAZER DE VOLTA A DITADURA E AMORDAÇAR OS LIVRES PENSADORES????

    PR CLAUDIO ACCONCI
    prclaudio-acconci@bol.com.br

    PARA SER RADICAL: NO MEU ENTENDER EXISTEM 2 SEXOS CROMOSSÔMICOS E ATÉ QUE UM CIENTISTA ME DEMONSTRE UM NOVO GENÓTIPO CROMOSSÔMICO DE TERCEIRO OU QUARTO SEXO SOMENTE HÁ HOMENS E MULHERES. ESTE COMPORTAMENTO SEXUAL NUNCA FOI NEM NUNCA SERÁ UM DOENÇA, POIS O GLS, TRAVESTI, HOMO OU LESBIANISMO, OU O QUER QUE SEJA QUE A MODA INVENTE COM O NOME QUE QUISER SE TRATA DE UM COMPORTAMENTO HUMANO ASSIM COMO VESTIR A ESCOLHA DE COR DE UMA CAMISA - E COMPORTAMENTO SEMPRE PODE SER MUDADO.
    O QUE NÃO SE PODE TOLERAR COSNTITUCIONALMENTE É ESTE MODISMO SER TRATADO COM STATUS DE RAÇA, POIS RAÇAS SÃO: ASIATICO(AMARELO), INDIO( VERMELHO), BRANCO E NEGRO, SÓ EXISTEM ESSAS.
    PARABÉNS PARA A DOUTORA, E...CASO VC QUE LE ESTE TEXTO TENHA UM COMPORTAMENTO GLS E QUEIRA MUDAR DE COMPORTAMENTO SAIBA QUE É POSSÍVEL, EXPLICO: SE VC É GAY OU LESBICA E DESEJA DEIXAR DE SER É POSSÍVEL, BASTA VC QUERER E CRER.ENDOSSO AS PALAVRAS DA DOUTORA.

    PR CLAUDIO ACCONCI

    ResponderExcluir
  16. Perseguição PURA! e sabe pq?,pq o gays sabem q JESUS liberta, eu qdo era LÈSBICA ODIAVA os crentes, mas JESUS me resgatou deste MUNDINHO POBRE da homossexualidade,A irma Marisa tenque continuar na luta,o importante é q anuncie o evangelho como Jesus falou, uma alma salva vale + q o mundo todo perdido, Jesus se agradando dela...o resto é o resto.

    ResponderExcluir
  17. Senhor...
    Que as pessoas deste mundo olhem para mim e vejam a sua luz. Que o meu modo de ser transmita um amor tão intenso e imenso, que elas queiram ser, ter e experimentar o mesmo em suas vidas, sem que eu nada precise dizer, argumentar ou reinvindicar. Que a força do Espírito Santo atuando através da minha vida seja suficiente para confrontá-las com o vazio de suas vidas, e as convença de que necessitam desse algo mais que somente no Senhor, por meio de Jesus, é que podemos encontar. E que eu não precise dizer nada, mas somente ser aquilo que o Verbo, quando se fez carne, nos mostrou na prática. Amém.

    ResponderExcluir
  18. Senhor...
    Que as pessoas deste mundo olhem para mim e vejam a sua luz. Que o meu modo de ser transmita um amor tão intenso e imenso, que elas queiram ser, ter e experimentar o mesmo em suas vidas, sem que eu nada precise dizer, argumentar ou reinvindicar. Que a força do Espírito Santo atuando através da minha vida seja suficiente para confrontá-las com o vazio de suas vidas, e as convença de que necessitam desse algo mais que somente no Senhor, por meio de Jesus, é que podemos encontar. E que eu não precise dizer nada, mas somente ser aquilo que o Verbo, quando se fez carne, nos mostrou na prática. Amém.

    ResponderExcluir
  19. "Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus 10:33).
    Marisa Lobo não negou e nem pretende negar a Cristo. E está usando todas as armas a seu alcance, inclusive a legislação brasileira, para que os psicólogos cristãos possam expressar livremente sua fé sem serem perseguidos.
    E você? Negaria a Cristo para exercer "numa boa" sua atividade profissional?

    ResponderExcluir
  20. Marcos,
    é preciso pregar. Deus irá te tratar a tal ponto que as pessoas vejam algo diferente em você. Deus já fez isto comigo. Certa vez pessoas me disseram: tem algo diferente em você, mas não sabiam o que era. Nesta hora, é preciso a coragem de abrir a boca e pregar. Mesmo que você seja mudo é preciso comunicar (seja por libras ou outra linguagem). Os tímidos não herdarão o Reino dos Céus, antes terão parte no lago de fogo (cfm Ap 21:8). "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10:14)... No Primeiro Testamento, vemos que Deus tem procurado os seus valentes. Hoje é da mesma forma, numa batalha espiritual.

    ResponderExcluir
  21. Gritem o que quiser, façam o que quiser: o direito das minorias está na base de nossa constituição, ninguém que se diga porta voz de Deus, Alá ou o que for vai conseguir derrubar isso...
    Deixem de ser hipócritas e parem de esconder o seu preconceito e ódio atras de Deus, ele não odeia homossexuais, vocês odeiam e deveriam ter vergonha disso, apenas são muito covardes para admitir!

    ResponderExcluir
  22. Prezado Abelmon,
    Você disse bem. As pessoas viram algo em você antes que você abrisse a boca para falar, mas o que eu mais vejo é que as pessoa falam, e falam muito sem que suas vidas tenham nada de diferente. Querem convencer os outros a ter uma conduta moralmente aceitável, quando o que realmente importa é uma mudança espiritual, ou seja, de dentro para fora. Antes fossemos todos mudos, mas espiritualmente luzes capazes de transformar as pessoas sem essa guerra, sem querer convence-las pela força do argumento vazio e sem vida. Somos (ou deveríamos ser) imitadores de Cristo, e as pessoas deveriam querer nos imitar, mas sinceramente, quem quer ser igual a estes evangélicos que gritam, xingam, esperneiam contra tudo que lhes é moralmente inaceitável e que não demonstram amor nenhum pelas pessoas?

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente tanto o CFP (aliás, CFPdoB) quanto o CRP viraram uma filial do PT. O discurso maxista retrógrado e idiota é o que permeia esses tais fiscais. O engraçado é que ainda não vi nenhuma ação contrária aos Terapeutas Sem Fronteiras, uma bando de gente esotéria e esquisita. Aí o CFP não vê problema. Sou psicóloga e tenho vergonha do meu Conselho de classe!

    ResponderExcluir
  24. Marcos Ribeiro.

    Mas quem fez a denuncia ?
    Seria uma denuncia anonima, ou no CRP tem gay e quer só aparecer ?

    ResponderExcluir
  25. Ao anônimo de 19;56. Independente da posição de evangélico, deixando a questão religiosa de lado, quero te dizer o seguinte: Fuin militar nos anos 70, e constava no RDE - REGULAMENTO DISCIPLINAR DO EXÉRCITO - que pederastia seria transgressão diciplinar, sujeito a exclusão. Bem, eu fui muito bem formado nas fileiras militares, e continuo pensando que homossexulismo é falta de vergonha na cara. Interessante: até agora ninguém me provou o contrário.

    ResponderExcluir
  26. Luiz Alexandre de Vila Velha/ ES diz:

    Anônimo disse...
    Gritem o que quiser, façam o que quiser: o direito das minorias está na base de nossa constituição, ninguém que se diga porta voz de Deus, Alá ou o que for vai conseguir derrubar isso...
    Deixem de ser hipócritas e parem de esconder o seu preconceito e ódio atras de Deus, ele não odeia homossexuais, vocês odeiam e deveriam ter vergonha disso, apenas são muito covardes para admitir!

    Caro anônimo, não temos preconceito, ódio contra os homossexuais. Creio que na verdade, são vocês que tem este tipo de coisa contra nós. Não queremos de modo algum cercear políticas públicas para vocês apenas queremos que não tirem o nosso direito que está garantido na constituição de falar o que pensamos, pois não tiramos o direito de ninguém de falar mal de nós, que infelizmente muitos até mereçam, mas não são todos. ahh não me venha falar de covardia, pois você nem nome colocou, ficou como anônimo, que papelão hein.. A Bíblia fala que o homossexualismo é pecado e abominação a Deus, cremos nisso, mas de modo nenhum promovemos o ódio contra vocês, não pregamos a violência tanto física quanto verbal, apenas falamos sobre a nossa fé e o que o nosso Deus falou através da Bíblia no qual cremos. Creio que o movimento homossexual está querendo criar uma ditadura e calar todo mundo que pensa diferente deles, mas isso nunca vocês conseguirão, pois sempre estaremos o que pensamos ser errado. Me responda, o que significa preconceito?? hipocrisia?? pois foi assim que você nos chamou, sabe Deus não odeia homossexuais mesmo e muito menos nós odiamos, mas se pensar diferente de vocês é odiar, fazer o que? Só posso orar por você e pedir a Deus para lhe abrir os olhos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  27. Complicado, né?
    A pessoa não pode mais ter vários papéis...
    Concordo que, no EXERCÍCIO da profissão não se deva fazer aconselhamento religioso (por exemplo, eu como cristã, não gostaria de ser atendida por um psicólogo declaradamente umbandista, ou hindu...), mas na vida pessoa, isso não tem nada a ver...

    ResponderExcluir
  28. O CRP é uma m****a inútil. Não serve pra nada a não ser dar emprego para psicólogos que não sabem atender em consultório.

    ResponderExcluir
  29. Sou evangélico e antes de me converter "era" homossexual. Conheci através do evangelho de Cristo o amor, a paz e a salvação de que sempre necessitei. Resolvi obedecer a palavra de Deus mesmo sem entender os motivos. O fato é que eu NUNCA ESCOLHI ou OPTEI gostar de outros homens. Desde criança sempre tive esses desejos e na puberdade ele era o único presente. A maioria de vocês não entendem o que é ser REPRIMIDO, SUBJUGADO E TORTURADO PSICOLOGICAMENTE sem entender os motivos. Eu passei grande parte dos meus anos culpando Deus pelas coisas que aconteciam comigo. Não somente pelos desejos, mas pelos perseguidores. Pelas palavras duras e cheias de ódio que os chamados Filhos de Deus proferiam cheguei a um terrível quadro depressivo. O fato é que por causa do AMOR de Cristo hoje sou crente e abandonei as práticas homossexuais. E não é tão simples como alguns pensam: "É só pedir que Deus cura". O processo é lento e doloroso. Não sinto atração por mulheres ainda mas creio que Deus pode tratar dessa parte. E os motivos por ter nascido com esse desejo diferente creio ser explicado em algumas teologias como a da "maldição espiritual" ou da influência maligna nas próprias funções do corpo. Hoje se for necessário pregar defenderei o princípio da "heterossexualidade", mas com zelo e amor aos que não concordam. Até hoje me doi muito os comentários cheios de ódio direcionado aos homossexuais, porque eu já senti na pele tudo isso. Vamos ter respeito às pessoas. RESPEITO DE VERDADE. Não como Silas Malafaya que diz respeitar e declara publicamente que o homossexualismo é uma porcaria. Ou a própria psicóloga que se refere à tais práticas como "libertinagem absurda". Essas "ovelhas" ferem pessoas que são apenas vítimas e nada entendem de certo e errado quando o próprio corpo sofre de uma inclinação que a própria sociedade condena.

    Paz, Marcos.

    ResponderExcluir
  30. Com todo o respeito, muitos cristãos que criticaram a Marisa Lobo, dizendo que ela tem de renúnciar algo, por ser melhor, leiam esse texto.

    http://nacaoprofamilia.blogspot.com/2012/02/perseguicao-religiosa-psicologa-crista.html?spref=tw

    Quem sabe isso elucide alguns pontos e ajude os a se manter ao lado dela e não da militãncia gay.

    ResponderExcluir
  31. A verdadeira pergunta a ser feita é a seguinte:
    - A psicóloga evangélica Marisa Lobo prejudicou algum dos seus pacientes?

    Se não prejudicou ninguém, então é perseguição religiosa, sim!

    ResponderExcluir
  32. O CFP infringe o código de ética lutando pelo respeito à cidadania e à dignidade humana quando censura tal profissional por incitar ódio e preconceito?Mas a psicóloga em questão não vê infrações éticas quando se refere a homossexuais como pessoas com a libido sexual pervertida e problemáticos emocionalmente, além de insinuar serem promíscuos (quando associa o relacionamento homossexual a uma prática apenas para obtenção de prazer sexual-texto de Marisa publicado no site Guiame)?
    Devemos pensar mais na promoção de respeito e igualdade; de que a violência gratuita é prejudicial, é uma doença social, algo que deve ser banido. Lutar contra o fundamentalismo religioso, que prega a violência, o desrespeito, além de expurgar o pensamento “amplamente difundido no seio familiar”, como diz Marisa, de que o homossexual pertence ao gueto, deve ficar no escuro e silêncio, fazendo tantos jovens sentirem como desmerecedores de afeto e respeito atém mesmo por parte da família, transportando para o armário todas as pessoas diferentes, uma vez que o incômodo de lidar com o diverso desperta raiva, medo e reações preocupantes. É importante que cada profissional de psicologia conheça seu Código de Ética, que lembre-se que diz em seus princípios fundamentais, em seu inciso I que “O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Ainda saiba o que diz o inciso II “O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”. Ainda podemos pensar no Art. 2 do Código de Ética, que a profissional se apega, onde foca a alínea b, sem se dar conta de que a alínea a, que, ao psicólogo veda o seguinte: “Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão”.
    Psicólogos deveriam ser um esteio e promover a luta pela ética, dignidade e igualdade. Porém, Marisa tem assumido uma postura religiosa, pessoal; associando ainda o título de profissional psicóloga a determinações e crenças; defendendo, contrariamente ao mesmo código que a orienta, o preconceito, a visão pessoal, turva e o incentivo a atitudes homofóbicas e violentas.

    ResponderExcluir
  33. O que essa mulher não entende?

    Psiquiatria.
    “Denver, EUA (Dez. 1998) – Foi adotada por voto unânime no encontro de dia 11 e 12 Dezembro do Conselho da Associação Americana de Psiquiatria, uma declaração de posição contra qualquer tipo de tratamento psiquiátrico do tipo terapias “reparativas” ou de “conversão” com o objectivo de mudar a orientação sexual de homossexual para heterossexual.”
    A Psicologia.
    “Resolução nº 1/1999, do Conselho Federal de Psicologia, estabelece as normas de atuação para os psicólogos em relação à questão da orientação sexual. A resolução prevê que a atuação profissional não deve abordar a homossexualidade como patologia ou executar “terapias de reversão”, mas sim considerá-la como uma das sexualidades possíveis.”
    A Psicanálise.
    “Para psicanalistas como Eduardo Losicer, a proposta lembra a eugenia dos nazistas e dos fascistas e estas técnicas de tratamento que consideram o homossexualismo coisa do demônio só podem ser diabólicas.”

    Portanto, meus caros senhores, trata-se não de perseguição e sim de um puxão de orelha bem dado a uma profissional que não sabe trabalhar, simples assim

    ResponderExcluir
  34. Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:
    ...
    b. Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;
    ...
    f. Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;
    ...
    k. Ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados da avaliação;
    ...
    q. Realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações.
    Fonte: http://www.psicologo.inf.br/codigo_de_etica_psicologo.asp

    ResponderExcluir
  35. Luiz Alexandre de Vila Velha/ ES diz:
    Princípios fundamentais:
    II - O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
    Se a pessoa busca um atendimento, por que não em certo momento falar de algo que pode ajudar? Tenho amigos que detestam crentes e religião, mas sempre me procuram para conversar, desabafar e eu converso com eles normalmente e fala para eles colocarem os problemas diante de DEUS, só isso sem ficar falando muito bla bla bla. Somo um País que temos uma ligação religiosa muito forte, querendo ou não, em nosso dia dia, no nosso trabalho, sempre fazemos menção da nossa fé, mesmo que uns fé d+ e outros fé d-.
    Perseguição religiosa é crime. A constituição do meu País me dá o direito de falar abertamente sobre a minha fé.

    ResponderExcluir
  36. O código de ética do psicólogo é bem claro
    Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
    a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem
    negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou
    opressão;
    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
    religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito,
    quando do exercício de suas funções profissionais;
    Desta forma, somente haverá falta ética se esta senhora em sua prática como psicóloga feriu algum destes elementos do código. De resto, seja o que quiser...

    ResponderExcluir
  37. Luiz Alexandre de Vila Velha diz:

    Se o código de ética diz que os psicólogos não devem praticar ou participar de algumas coisas, então me repondam porque os pessoal da CRP e o CFP, participam de fóruns, passeatas e ongs ligados ao GLBT, e além de participarem ativamente, promovem várias coisas ligados ao movimento? o código só servem para quem não é da diretoria do CRP E CFP?
    Vou colocar o que a Bíblia fala sobre o homossexualismo:

    Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:18-32

    ResponderExcluir
  38. Luiz Alexandre de Vila Velha/ ES diz:

    Homossexualismo é pecado e não doença, pois é opção da pessoa, então se a pessoa procura um psicólogo para poder ser tratar, ela vai saber que aquilo não é doença e sim opção dele, então ele pode procurar ajuda sim...

    ResponderExcluir
  39. Menina estou contigo! voce é previlegiada em poder ser cristã e confessar sua fé e ter a oportunidade de fazer psicologia e estudar sobre a alma.Não se preocupe com opinoes dos outros , segue sua fé que é a sua vida."Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei."
    Lucas 12:5

    ResponderExcluir
  40. Bah, nunca li tanta idiotice. Essa criatura, se quiser, pode ser pastora e professar a fé dela, algo garantido pela constituição, aliás, agora, uma psicóloga dizer que "Jesus cura", ah, faça-me o favor, é para ser processada imediatamente. Como uma criatura dessas, com uma mente tão torta, conseguiu se diplomar???? Não pode ter sido numa faculdade de uma universidade decente. Só pode ser fruto de uma "uniesquina". Dizer que não acredita na cura da dependência qúimica sem "jesus". Mas que barbaridade! Isso é um caso para o Ministério Público! Para dizer esse amontoado de tolices, essa "cidadã" nem precisava ter cursado Psicologia. Bastava ser pastora ou sei lá o nome que dá a esses crentes malucos que só atrasam o país. Em breve, o Brasil estará entrando na Idade Média, se gente deste tipo continuar usando uma profissão regulamentada para tentar influenciar pacientes que buscam ( E PAGAM POR ISSO) a resolução de problemas. Quer dizer que se meu filho tem adicção química, eu procuro essa senhora, pago pelos serviços dela e ela me diz: faço seu filho largar as drogas, basta começar a frequentar os cultos da minha igreja (e me pagar pelas consultas, claro....). E os avanços científicos ondem estão??? Se isso não é charlatanismo, não sei o que é? É o fim da picada mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  41. oI,
    Morao nos EUA ha 12 anos. Sou formada em psicologia no Brasil. Cuso aqui Mestrado em Aconselahmento cristao. Para mim so Jesus e quem genuinamente transfoma os ser humano, mas depende da pessoa a decisao de mudar. Jesus e cavalhiero nao impoe nada a ninguem, nos somos donos do nosso destino. Acredito que brevemente no Brasil os psicologos vao se conscientizar que a espiritualidade da nos a base pra se ter saude em todos os aspectos da nossa vida.

    ResponderExcluir
  42. Marisa Lobo é anticristã.

    Vejam:

    http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/859329_106263262897797_1199619310_o.jpg

    ResponderExcluir
  43. Segue a mesma linha de outros que estão por aí, ficaram famosos e alavancaram seus ministérios/empresas através de polemicas.

    Criam esse acirramento religioso, criam polêmicas pra estarem na mídia.

    Das duas uma, ou querem vender os produtos dos seus ministérios, livros de 30 paginas, dvds, bluerays, fita K7, vender suas palestras nas igrejas Brasil afora OU querem entrar pra politica.

    Isto quando não são as duas coisas, como é o caso. A moça já se filiou ao PSC em maio passado, já tem site pra vender livros, e claro
    já roda pela internet o link "Leve a Psicologa Marisa Lobo na Sua Igreja" muito provavelmente de grátis.

    O evangelho hoje virou isso, autopromoção, querem tirar proveito da ignorância do povo, criam dificuldade pra vender facilidade. Pra eles interessa essa animosidade, só assim podem se apresentar como os escolhidos pra mudar a nação. Tudo chapollin colorado.

    Fazer missão em Autazes no Amazonas ninguém quer.

    ResponderExcluir
  44. Só pra completar ela também vende orientação psicológica on line pelo site dela.
    A quem interessar segue o link, aceita todos os cartões, por depósito vc precisa enviar o comprovante antes. www.psicologamarisalobo.com.br

    Será que tem por correspondência ?

    ResponderExcluir
  45. Caro Moderador, favor não publicar os dois comentários que fiz ontem a tarde a respeito desta matéria. Depois pensando bem, cheguei a conclusão que ficou algo muito pessoal.
    Os comentários são sobre alavancar ministérios através de polêmicas. Obrigado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item