681818171876702
Loading...

Uma polêmica chamada maçonaria



Considerada pagã pela maioria dos evangélicos, entidade abriga muitos crentes em suas fileiras.


   Marcelo Barros



Ela costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus um mero arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos. Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês. Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.

Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.

Procurada por CRISTIANISMO HOJE, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários dos oficiais da igreja são maçons há décadas: “Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense. Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa.

Um dos poucos crentes maçons que se dispuseram a ser identificados entre os 17 procurados pela reportagem, o ex-policial acredita que a sociedade em geral, e os religiosos em particular, nada têm a perder se deixarem “imagens distorcidas” acerca da instituição de lado. “Há preconceito por que há desconhecimento. Alguns maçons, que queriam criar uma aura de ocultismo sobre eles no passado, acabaram forjando essa coisa de mistério”, avalia. “Já ouvi até histórias de que lidamos com bodes ou imagens de animais. Isso não acontece”, garante. Segundo Adilair, o único mistério que existe de fato diz respeito a determinados toques de mão, palavras e sinais com os quais os maçons se identificam entre si – mas, segundo ele, tudo não passa de zelo pelas ricas tradições do movimento, que, segundo determinadas correntes maçônicas, remontam aos tempos do  rei hebreu, Salomão. E, também, para relembrar tempos difíceis. “São práticas que remontam ao passado, já que nós, maçons, fomos muito perseguidos ao longo da história”.

 Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico.

Adilair adianta que não aceitaria uma mudança nos estatutos da igreja para banir maçons da sua liderança. Tanto, que ele e seus colegas de diaconato que pertencem ao grupo preparam-se para, se for o caso, ingressar na Justiça, o que poderia desencadear uma disputa que tende a expor as duas partes em demanda. Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter. “Haverá uma enxurrada de ações na Justiça se isso for adiante, não tenho dúvidas”, afirma o diácono. A polêmica em torno da adesão de evangélicos à maçonaria já provocou até racha numa das maiores denominações do país, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), no início do século passado (ver abaixo).

O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revela que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia: “Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.

“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”. Para o pastor, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.

“SEM CAÇA ÀS BRUXAS”

Procurados com insistência pela reportagem, os pastores Roberto Brasileiro e Ludgero Bonilha, respectivamente presidente e secretário-geral do Supremo Concílio da IPB, não retornaram os pedidos de entrevista para falar do envolvimento de pastores da denominação com a maçonaria. Mas o pastor e jornalista André Mello, atualmente à frente da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio, concordou em atender CRISTIANISMO HOJE em seu próprio nome. Segundo ele, o assunto é recorrente no seio da denominação. “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, conta Mello, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.

O pastor, que exerce ainda o cargo de secretário de Mocidade do Presbitério do Rio, lembra que, assim como as diferentes confissões evangélicas têm liturgias variadas e suas áreas de conflito, as lojas maçônicas não podem ser vistas em bloco – e, por isso mesmo, defende moderação no trato da questão. “Vejo algum exagero na perseguição aos maçons, pois estamos tratando de um problema de cem anos atrás, deixando de lado outros problemas reais da atualidade, como a maneira correta de lidar com o homossexualismo”. O pastor diz que há mais presbíteros do que pastores maçons – caso de seu pai, que era diácono e também ligado à associação. “Eu nunca fui maçom, mas descobri coisas curiosas, como por exemplo, o fato de haver líderes maçons de várias igrejas, inclusive daquelas que atacam mais violentamente a maçonaria. “Não acredito que promover caça às bruxas faça bem a nenhum grupo religioso”, encerra o ministro. “Melhor do que aprovar uma declaração contra alguém é procurá-lo, orar por ele, conversar, até ganhar um irmão.”

O presidente do Centro Apologética Cristão de Pesquisa (CACP), pastor João Flávio Martinez, por sua vez, não deixa de fazer sérios questionamentos à presença de evangélicos entre os maçons. “O fato é que, quando falamos em maçonaria, estamos falando de outra religião, que é totalmente diferente do cristianismo. Portanto, é um absurdo sequer admitir que as duas correntes possam andar juntas”. Lembrando que as origens do movimento estão ligadas às crenças misteriosas do passado, Martinez lembra o princípio bíblico de que não se pode seguir a dois senhores. “Estou convencido de que essa entidade contraria elementos básicos do cristianismo. Ela se faz uma religião à medida que adota ritos, símbolos e dogmas, emprestados, muitos deles, do judaísmo e do paganismo”, concorda o pastor batista Irland Pereira de Azevedo.

Aos 76 anos de idade e um dos nomes mais respeitados de denominação no país, Irland estuda o assunto há mais de três décadas e admite que vários pastores de sua geração têm ou já tiveram ligação com a maçonaria. Mas não tem dúvidas acerca de seu caráter espiritual: “Essa instituição contraria os mandamentos divinos ao denominar Deus como grande arquiteto, e não como Criador, conforme as Escrituras”. Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.”


Ligações perigosas

Crentes reunidos à porta de templo da IPI nos anos 1930: denominação surgiu por dissidência em relação à maçonaria.


As relações entre algumas denominações históricas e a maçonaria no Brasil são antigas. Os primeiros missionários americanos que chegaram ao país se estabeleceram em Santa Bárbara (SP), em 1871. Três anos depois, parte desses pioneiros, entre eles o pastor Robert Porter Thomas, fundou também a Loja Maçônica George Washington naquela cidade. O espaço abrigou, em 1880, a reunião de avaliação para aprovação ao ministério de Antônio Teixeira de Albuquerque, o primeiro pastor batista brasileiro. Tanto ele quanto o pastor que o consagrou eram maçons.

Quando o missionário americano Ashbel Green Simonton (1833-1867) chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, encontrou, na então província de São Paulo, cerca de 700 alemães protestantes. Sem ter onde reuni-los, Simonton – que mais tarde lançaria as bases da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) – aceitou a oferta de maçons locais que insistiram para que ele usasse sua loja, gratuitamente, para os trabalhos religiosos. A denominação, que abrigava diversos maçons, sofreu uma cisão em 31 de julho de 1903. Um grupo de sete pastores e 11 presbíteros entrou em conflito com o Sínodo da IPB porque a denominação não se opunha a que seus membros e ministros fossem maçons. Foi então fundada a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI).

Ultimamente, a IPB vem reiteradamente confirmando a decisão de impedir que maçons exerçam não só o pastorado, como também cargos eclesiásticos como presbíteros e diáconos. As últimas resoluções do Supremo Concílio sobre o assunto mostram o quanto a maçonaria incomoda a denominação. Na última reunião, ficou estabelecida a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçons e a fé cristã. Ficou proibida a aceitação como membros à comunhão da igreja de pessoas oriundas da maçonaria “sem que antes renunciem à confraria” e a eleição, ao oficialato, de candidatos ainda ligados àquela entidade.



Divulgação autorizada Genizah


Receba gratuitamente  a newsletter de Cristianismo Hoje em seu e-mail
e fique bem informado. Clique Aqui.


Matérias 3176533776619051013

Postar um comentário

  1. Nenhum outro DEUS além de YHWH (Exodo 20), é o que está escrito.

    ResponderExcluir
  2. E ai galera! Muito bom o post. Sou contrário a mistura entre o Evangelho e a Maçonaria...Deus é o Criador, Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem! Na Maçonaria Jesus é apenas um "iluminado"...o livro Maçonaria, do outro lado da Luz, escrito por um ex maçon estadunidense revela coisas ocultas que rolam por trás da "luz" maçônica...em meu ver, quem tem a Luz de Cristo Jesus não precisa de outra "luz espiritual", até porque a biblia nos diz que mesmo Satanás pode se transfigurar em anjo de Luz...juramentos de sangue, pactos de silêncio, misticismo envolvendo o Antigo Egito e Babilônia,ligação com certas "Ordens", bem como uma filosofia totalmente antropocêntrica (se bem que isso é visto em muitas sinagogas protestantes0. tenho estudado incansavelmente o assunto, bem como entrevistado maçons..um deles mesmo, que embora é maçon diz congregar em uma igreja protestante, disse que o doador da maçonaria, o tal GADU, é Lúcifer...a maçonaria crê no aperfeiçoamento do homem através de boas obras, filantropia e outras coisas...a salvação advém de obras, não da Graça de Cristo...um cristão que "adiciona" os ritos maçons, seja o Adoniramita, o REAA ou mesmo a maçonaria em seus ritos Egipcios, está pisando o sangue de Cristo, profanando a Aliança feita por Deus através da Cruz, está dizendo que Jesus é insuficiente...um abraço a todos e continuarei orando para que os maçons possam encontrar a VERDADEIRA LUZ DO MUNDO, JESUS CRISTO em suas vidas...o deus GADU, pode ser qualquer um na concepção maçônica: Buda, satanás, Brahma, Vishnu, Alá, e outros pseudodeuses...não há como servir a dois senhores...saiam de cima do muro caros "maçons evangélicos" e assim como Elias, eu os digos:"Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, seguio-o, e se Baal, segui-o". (1 Rs 18.21). Fico a pensar: a desculpa de muitos é que lá se faz filantropia...ué e só sendo maçon pode-se fazer tal coisa? Não há duvidas...ou servimos exclusivamente o Senhor Jesus Cristo ou então estaremos perdidos no paganismo. Abraço a todos os editores do Genizah.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma coisa: Jesus Cristo é 100% Deus e 100% homem. Em um debate exibido na RIT do RR Soares, onde houve um debate entre maçons e evangélicos, o grão mestre tentou negar a divindade de Cristo Jesus, como se o nosso Salvador fosse um iluminado como os "fundadores e gurus" de algumas seitas religiosas. Como um pastor consagrado a Deus pode estar na maçonaria? Simples, porque apostatou da fé genuina e pura...aí entendemos porque o evangelho está tão misturado...é igreja evangélica mística com símbolo de Isis e Osiris (pseudodeuses egipcios), é pastor grão Mestre , é Maçonaria Evangélica e outros absurdos...durante meses investiguei a fundo o assunto..até infiltrar em uma tal Loja Digital da maçonaria eu me infiltrei...a propaganda para os evangélicos é forte...hoje até iniciação virtual eles oferecem...eu que não abro mão do verdadeiro Evangelho por nenhum prato de lentilhas ou ligação com sociedade secreta que arranca assim como os lobos disfarçados de ovelhas em nosso meio, verdadeiras fortunas do bolso de seus associados...em uma investigação que fiz, descobri que para ser membro de uma loja maçom no interior do estado de São Paulo, é preciso mandar de cara uma quantia acima de mil reais além de pagar taxas mensais...seria o dízimo maçon? Seja lá o que for, muitos que combatem a oferta na igreja e o dízimo, lá na maçonaria abre as mãos...esta estratégia de "cavalo de tróia" aprendi em uma palestra de um pastor de um conhecido e respeitável centro de apologética e pesquisa cristã, que deu palestras aqui em minha cidade há dois anos atrás sobre sociedades secretas, seitas e heresias, e o resultado foi bom...estou divulgando em meu blog alguns destes achados sobre maçonaria...é vasto...que Deus abençõe a cada um, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Excelente artigo! Falei um pouco sobre este tema em meu blog: http://razoavel.wordpress.com/2011/09/28/a-igreja-batista-brasileira-e-a-maconaria/
    Lá também tem um link para um debate sobre o Cristão e a maçonaria. Não precisa ir muito ao fundo para perceber que essa organização tem base no paganismo e no ocultismo, basta observar alguns elementos utilizados. Alguns a Bíblia, sob forma de profecia já condenava.

    ResponderExcluir
  5. Um bom livro para saber mais sobre o que é a Maçonaria é Os Fatos Sobre a Maçonaria de John Ankerberg e John Weldon. Nele os autores mostram que a mesma é verdadeiramente uma religião e que seus princípios vão de encontro aos da fé cristã.

    ResponderExcluir
  6. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.”

    tudo q penso,o pastor falou na frase q copiei acima.

    ResponderExcluir
  7. O pastor Daniel batista esta sendo ameaçado por divulgar o 1º encontro de evangelicos maçons:

    http://pastordanielbatista.com/2011/09/23/maconaria-evangelica-reunida-pastores-e-deputados-federais-joao-campos-e-daniel-messac/


    Os leitores lembram dos Deputados e Pastores Daniel Messac e João Campos? Estes execráveis estão recorrendo as vias do poder público, que lhe muito favorecem, para exigir que seu nomes sejam excluído da matéria “maçonaria evangélica reunida” escrita no dia 23 de setembro de 2011, aonde denunciamos por este blog a participação destes indivíduos em uma festividade maçônica pela iniciação de mais de 80 líderes evangélicos para o G.O.B. O site oficial do Grande Oriente de Goiás(G. O. G) registra sua presença dos Deputados e Pastores da Assembléia de Deus Madureira, recebendo condolências de um Grão Mestre. O dois, por telefone, alegam não ser maçom e ameaça vir contra a Igreja Cenáculo da fé caso não seja tirado seus nomes da lista. Tenta enganar o povo com o discurso da celebridade política: não sou maçom. Diríamos, não tem nada contra quem é e estava lá na festinha do diabo por uma questão de experiência espiritual ecumênica?


    http://www.gobgo.org.br/noticias/2011/09/03set11c.html

    ResponderExcluir
  8. Isso é um assunto muito sério e que muitas vezes é passado despercebido nas igrejas. Sou batista e digo, pelo menos nas igrejas em que eu já congreguei, o estatuto assegurava de que um membro ou líder não pode ser maçom. Mas não posso negar que várias igrejas da minha denominação tem líderes maçons e nada é feito. Assim como existem várias outras igrejas, das mais variadas denominações, que tem seus líderes envolvidos nisso. Essa sociedade chamada Maçonaria, é algo abominável. Não é compatível com o cristianismo verdadeiro. É fundamental que as Igrejas Históricas se posicionem contra a participação de membros e líderes maçons. Não adianta apenas algumas igrejas serem contra, todas tem que ser. E me desculpem, mas pra mim, um cristão que acha que a maçonaria não tem nada de mal, deve rever seus conceitos e se dispor a ser transformado por Jesus, porque não pode ser convertido de verdade com um pensamento desses. Vamos horar pra que Deus proteja nossas igrejas e abra os olhos dos que estão sendo segados por essa seita pagã.

    ResponderExcluir
  9. Retirado da do livro Moral e Dogmas do mais alto maçon Albert Pike:

    "A religião maçônica deve ser, por todos nós iniciados do alto grau, mantida na pureza da doutrina Luciferiana. Se Lúcifer não fosse Deus, será que Adonai, cujas ações provam sua crueldade, porfídia e ódio pelos homens, barbarismo e repulsa pela ciência, e seus sacerdotes o caluniam? Sim, Lúcifer é deus, e infelizmente Adonai também é deus. Pois a lei eterna é que não existe luz se não houver sombra, não há beleza sem a feiúra, não há branco sem o preto, pois o absoluto só pode existir como dois deuses: as trevas são necessárias como moldura para a luz assim como o pedestal é necessário para o que é imponente (...) Desta forma, a doutrina do Satanismo é uma heresia; a religião filosófica pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, o equivalente de Adonai; mas Lúcifer, deus da luz e deus do bem, está trabalhando pela humanidade contra Adonai, o deus das trevas e do mal”.
    (A C. de LaRive, La femme et l‘enfant dans la Franc, Maçonnerie Universele, Paris, 1889, pág 588
    Lady Queenborough, Occult Theocracy, pg 220-221, citando uma carta de Albert Pike, aos Supremos Conselhos Mundiais, em 14/7/1889).
    No site Espada Cortante, encontramos cinco artigos falando sobre: Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora Lúcifer - www.espada.eti.br/free11.asp

    ResponderExcluir
  10. Retirado da do livro Moral e Dogmas do mais alto maçon Albert Pike:

    "A religião maçônica deve ser, por todos nós iniciados do alto grau, mantida na pureza da doutrina Luciferiana. Se Lúcifer não fosse Deus, será que Adonai, cujas ações provam sua crueldade, porfídia e ódio pelos homens, barbarismo e repulsa pela ciência, e seus sacerdotes o caluniam? Sim, Lúcifer é deus, e infelizmente Adonai também é deus. Pois a lei eterna é que não existe luz se não houver sombra, não há beleza sem a feiúra, não há branco sem o preto, pois o absoluto só pode existir como dois deuses: as trevas são necessárias como moldura para a luz assim como o pedestal é necessário para o que é imponente (...) Desta forma, a doutrina do Satanismo é uma heresia; a religião filosófica pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, o equivalente de Adonai; mas Lúcifer, deus da luz e deus do bem, está trabalhando pela humanidade contra Adonai, o deus das trevas e do mal”.
    (A C. de LaRive, La femme et l‘enfant dans la Franc, Maçonnerie Universele, Paris, 1889, pág 588
    Lady Queenborough, Occult Theocracy, pg 220-221, citando uma carta de Albert Pike, aos Supremos Conselhos Mundiais, em 14/7/1889).
    No site Espada Cortante, encontramos cinco artigos falando sobre: Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora Lúcifer - www.espada.eti.br/free11.asp

    ResponderExcluir
  11. Certo... este artigo relata um fato. Não defende teses. Mas o que este site de apologética tem a dizer sobre o assunto?
    Sempre ouvi dizer que a maçonaria era sim uma entidade religiosa e que tinha rituais místicos em suas reuniões. Também ouvi de fonte segura que a maçonaria era um braço do satanismo.
    Precisamos de esclarecimento.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  12. Já foi abordado nos comentários acima e há vários artigos e escritos na internet e blogs(confiáveis). Não há como compartilhar duas coisas totalmente diferentes, jugo desigual, como vou comungar com alguém que crê em outro "deus"???
    Uma pessoa que quer ser maçom é questão dele, depois se acerta com o verdeiro DEUS, agora uma pessoa dita cristã querer ser ou é maçom, tem algo errado! JESUS CRISTO é o ùnico e verdaeiro DEUS e nao divide com ninguém! OS ditos "cristãos" maçons não conhecem a profundeza do satanismo que há, pois nao chegaram nos "altos graus", por isso acham que é "normal", ou se sabem, mentem, pois há juramentos lá dentro, só que tem o JUIZ vendo tudo!

    SDL-Guarulhos

    ResponderExcluir
  13. Mas oque o Evangelho de Cristo tem aver com a maçonaria ?

    http://www.youtube.com/watch?v=W0R0N5luB50

    Um video pra refletir

    O porque da reunião secreta,tantos simbolismo será que realmente essas coisa tem aver com Cristão ?

    Cristo era simples ,falava em publico

    ResponderExcluir
  14. Marcos Ribeiro.

    Se a Maçonaria é mesmo uma entidade filantrópica, ou seja direcionada a ajudar as pessoas e tem menbros de alto escalão de Igrejas Evangelicas no meio, por que esses pastores, diáconos e outros não ajudam os membros de sua igrejas ????????

    ResponderExcluir
  15. Marcos Ribeiro.

    Danilo.

    Veja este material.
    Achei interessante para mostrar a visão dos caólicos sobre os evangelicos e o que algumas seitas tem feito.

    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cadernos&subsecao=apologetica&artigo=leiabiblia1&lang=bra#

    Obs: Não consegui enviar pelo e-mail.

    ResponderExcluir
  16. Como jah ouvi da boca muitas vezes:

    "a maçonaria eh uma sociedade dentro de uma sociedade"

    e poucos cristaos e pastores sabem disto (ou n querem saber) pq quando vc vê o buraco onde se enfiou (e q buraco) na maioria das vezes eh tarde d+ pra sair.

    entao discordo totalmente q uma pessoa que professa a fé cristã (ou julga professar). estar uma hora no pulpito e na outra dando beijos em satan.

    ResponderExcluir
  17. Fonte segura de que maçonaria é braço do satanismo? Quem é essa figura?

    Para a maçonaria e qualquer ordem iniciática organizada, Jesus é um ser iluminado que foi transformando em semideus pela ICAR.

    Não entendo esses crentes, alguns maçons fundaram as denominações evangélicas adoradas por eles, os fiéis as defendem com unhas de dentes e eles metem o pau na maçonaria? Isso não faz o menor sentido.

    Símbolos pagãos? Bem, não tem o Real que vocês dão na "igreja" de dízimo e/ou oferta? Ele não tem a efígie de uma mulher? Então, Marianne, da maçonaria e da revolução francesa, teve origem na maçonaria. Ela estampa todas as notas de Real, é a personagem da Estátua da Liberdade e está presente em todas as lojas maçônicas da França. Marianne é a alegoria da república no Ocidente.

    E agora? Vão usar só cartão de crédito? Boleto?

    ResponderExcluir
  18. o teísmo aberto que a maçonaria prega vai diretamente contra a 1 lei do UNICO DEUS,isso eles não podem falar que é "mentira",qualquer maçom fala sobre esse gadu,podem perguntar.Mesmo vc que tem "a mente aberta" e não acredita no que eles fazem ,leia a Bíblia
    Deuteronômio 6:4 " Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor."
    Pense bem,mesmo que vc não acredite em gente da "mente fechada",isso de falar que alah,pai zézin,brahma,baal e cia, e o DEUS SANTISSIMO são formas diferentes do gadu se apresentar ao homem, conjectura um CRIME DE PROSTITUIÇAO ESPIRITUAL,
    1 reis 18:21,"Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu."
    esses pastores estão igual ao povo,"em cima do muro"
    sinceramente eu esperava que o Johnny T. Bernardo fosse comentar essa notícia.

    ResponderExcluir
  19. Bem, depois de anos pesquisando a maçonaria e conhecendo alguns maçons, vou resumir numa frase porque alguém se torna maçom: PODER e RIQUEZAS.
    Podem até me achar tolo com este meu comentário, mais é a mais pura verdade!
    Nas grandes empresas, somente maçons consegue chegar ao cargo mais alto..São totalmente favorecidos pelos seus "irmãos maçônicos"...Já presenciei isso!
    E outra: PRA QUE TAAANTO SEGREDO, meu Pai???!!
    O apresentador da RIT mesmo disse que até tentou entrar numa loja maçônica, mas foi EXPULSO por não ter sido convidado antes!
    É meus amados, hoje em dia o que vale (ate para os que conhecem a Verdade) é STATUS, PODER, DINHEIRO, etc etc...

    Ninguém mais quer o Evangelho puro e simples de Cristo...Lamentável!

    A PAZ

    ResponderExcluir
  20. Não há nada oculto que NAO venha ser revelado. NAO adianta esconder,dissimular,negar. Maçonaria é outra RELIGIÃO e doutrina de DEMÔNIOS, só que sofisticada .
    Vamos descer TAMBÉM O PORRETE nesses HEREGES, MENTIROSOS. Se maçonaria NAO fosse uma SOCIEDADE SECRETA DOS INFERNOS, porque eles se escondem? NAO botam a cara ? E NAO assumem ? Com rarissimas exceções somente como porta voz do "bem". Eles NAO assumem, porque são COVARDES ! Preferem agir nas sombras e usar seus tentáculos, na justiça, na policia, na política e nos INFERNOS para ameaçar e intimidar qualquer que, de fato, tente remove-los de suas posições estratégicas dentro da igreja e da política.
    BATISTAS E PRESBITERIANOS e agora também em menor número, a AD DE MADUREIRA, BOTEM ESSES SATANISTAS COM APARÊNCIA DE PIEDADE PARA FORA! E SE ELES NAO QUISEREM SAIR SAIAM TODOS VOCÊS E DEIXEM ELES PARA TRÁS COM IGREJA E TUDO. Até porque, voces sabem que são eles os verdadeiros donos da denominação, ou vai ME dizer que quem manda em igreja com Maçons NAO são os Maçons ? ME ENGANA QUE EU GAMO...
    CADÊ OS APOLOGETAS DE PLANTÃO ? Os FALA SERIO VARÃO PRA DETONAR OS OCULTISMOS DOS MAÇONS ? Háaa ... NAO TEEM conhecimento de causa ? Então deixa eu dar um aviso; OS MAÇONS SÃO MUITO MAIS PERIGOSOS E DANOSOS QUE AQUELES IRMAOSZINHOS COMEDIAS E SEM NOÇÃO QUE RODOPIAM , BALANÇAM DE UM LADO PRO OUTRO E FALAM ENROLADOS. É fácil descer a lenha Pra cima deles. A MAIORIA é GENTE IGNORANTE E SIMPLES - e eu NAO estou defendendo tais praticas. NAO ME venham com capciosidade pra cima de mim. O QUE EU ESTOU DIZENDO É QUE MUITOS DELES REPETEM O QUE O OUTRO FAZ E MUITOS NAO TEM SENSO DO RIDÍCULO. PAULO CHAMA- OS DE MENINOS OU CARNAIS.
    Agora esses caras da Maçonaria sabem muito bem o que ESTAO fazendo e
    quem são E DE QUE SÃO CAPAZES. NAO são gente simples, essas eles NAO querem, a NAO ser para LEGITIMAR sua falsa filantropia. São doutores ou pessoas influentes na sociedade, e vou dizer sem MEDO nem RABO PRESO QUEM ELES SÃO ; PAULO DISSE QUE ELES SÃO "MINISTROS DE SATANÁS INFILTRADOS EM NOSSO MEIO", COOPTADORES DE PASTORES incautos ou interesseiros como aquele da matéria que tem que arrumar 5 paus para ser aceito como "SÓCIO". Porque só pode entrar por indicação.
    COM QUE OBJETIVO? CONTROLE, CARA PÁLIDA ! A maçonaria funciona como um grande polvo com seus tentáculos em todos os seguimentos da sociedade e o cabeça e SATAN.
    VAO DIZER QUE EU ESTOU VIAJANDO NA MAIONESE? Pois é isso que eles dizem quando se bota o dedo NA FUÇA DELES. QUE NAO É NADA DISSO... QUE É MITO...INVENCIONICE....COISA DO TIPO. O ARGUMENTO MAIS PREFERIDO DO ANJO CAÍDO ,.OU SEJA, EU NAO EXISTO...SOU UM FOLCLORE ... LENDA DO BOI TATÁ.
    Leram o argumento do policial MAÇOM? O desejo dele é que a sociedade deixasse de TER UMA "IMAGEM DISTORCIDA" DA MAÇONARIA. ENTAO POR QUE O MANTO DA INVISIBILIDADE..? NAO HÁ CONTRADIÇÃO ENTRE O OCULTO E AS BOAS NOVAS..? COMO SOFISMAS " jogo de palavras" e EUFEMISMOS, como ARQUITETO DO UNIVERSO PARA YAWEH PODEM FAZER PARTE DO VOCABULÁRIO DE UM CRISTAO.?COMO CRISTO PODE SER SÓ MAIS UM ILUMINADO DE UMA LONGA LISTA .?
    EU PODERIA DESCER MAIS A LENHA NESSES FILHOS DO DIABO, ATÉ POR RAZOES FAMILIARES MAS NAO VOU LEVAR PARA O LADO PESSOAL. VOU DEIXAR ESPAÇO AQUI PARA OS AZORAGUES DE PENTECOSTAIS E NEOPENTECOSTAIS . MAS SÓ OS HEREGES E APOSTATAS.OS LEGÍTIMOS SÃO DA MINHA IRMANDADE risos...
    Ass.
    REV RICARDO RODRIGUES as vezes severo mas sem nunca perder a ternura.

    ResponderExcluir
  21. As pessoas entram na Maçonaria pelas possibilidades financeiras q ela permite oferecer, bem como a rede de proteção em que um 'irmão' tem q ajudar outro 'irmão'. Ninguém entra nessa instituição sem tirar essas duas questões de foco. Fora a simbologia exotérica. Então pergunto, um lugar para ambição, exoterismo e favorecimento indevido é lugar de um seguidor de Cristo? jamais!

    ResponderExcluir
  22. Na minha humilde opinião, Marçonaria não é nada mais nada menos que interesses de "PODER". Por isso que as igreja encontram problemas com essas pessoas na liderança, pois o objetivo deles é exercer poder. Seja na igreja e até na cidade, o que eles querem é exercer poder e nada mais. Outra coisa, cadê Jesus Cristo nisso? Pastores-marçons falando da marçonaria, mas nem se quer falam da bíblia, o que ela diz, o que Jesus disse. A causa de Cristo não tem nada a ver com marçonaria, o que eles querem é "poder" e todos nós sabemos o que significa "poder humano" aqui na terra. Agora, diz o artigo que marçonaria é uma entidade filantrópica, mas o que é filantropia? segundo dicionário filantropia é: "Sentimento que leva os homens a ajudar os outros". Ninguém precisa ser marçon para fazer isso, a própria igreja em sua essência sabe que devemos fazer isso, é parte da nossa missão como foi parte da missão da Cristo. Precisamos apenas obedecer aos mandamentos de Cristo e assim saberemos que a instituição mais poderosa do mundo é a igreja de Cristo, no que tange a ajudar pessoas, transformar a sociedade, mudar vidas.
    Marçonaria?! to fora!!
    parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  23. Oi Danilo, queria saber sua opinião sobre o assunto. Será que poderia??

    Abraço

    Liliane Duarte

    ResponderExcluir
  24. "Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter."

    Claro, né? Luiz Zveiter é grão-mestre maçom da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro (GLMERJ). Os 'injustiçados' maçons sabem muito bem a quem recorrer... É notória a falta de imparcialidade nessa seita. É nojento ver que pessoas que se dizem comprometidas com o 'Ide' de Cristo serem adeptos de uma seita pagã, cujos símbolos são referências fálicas herdadas do paganismo egípcio e da religião mitraica. O trecho de Moral e dogmas do rito escocês antigo e aceito de Albert Pike citado pelo anônimo acima é só a ponta do iceberg. E sempre esses que dizem que a maçonaria é uma sociedade filantrópica, não sabem ,mas são enganados nos primeiros graus, pois a partir do nono grau do rito escocês o discurso muda, viu? E não pense que é fácil ser graduado ao nono grau. Precisa demonstrar muita confiança para os mestres dos graus maiores. Eles permitem que os que se dizem cristãos permaneçam nos primeiros graus para enganar o povo de Deus mesmo, e se alguém vier aqui dizendo ser um pastor com grau 33, podes crer que estã mentindo descaradamente. Quanto mais se é maçom, mais tempo lhe é tomado pela administração da loja e de seus rituais, e menos espaço há para Deus na vida do homem.

    Aleister Crowley também era maçom e criou a ordem de Thelema primeiramente para maçons de altos graus com o intuito de realizar rituais de magia prática... Depois a OTO se desvinculou da maçonaria, mas continuou com as mesmas liturgias. Quem quiser saber uma das doutrinas da OTO veja as músicas 'Sociedade alternativa', 'novo aeon' de Raul Seixas. Que exemplo ele tem para os cristãos? Exemplo de como negar a Deus entrando para uma ordem que teve seus ritos aperfeiçoados por um tipo desses?

    ResponderExcluir
  25. Vejam: presbiterianos, assembleianos e algumas das mais antigas denominações evangélicas não aceitam mulher como pastora. Isso poderia desencadear processos, também, por discriminação sexual... Mas há a liberdade de religião. Então, as religiões criam suas normas, as aprovam por maioria... Então, o que aquele que se acha perseguido, discriminado deve fazer não é arruinar sua igreja, mas sair. Estou certo que encontrará um bom lugar para cultuar.

    ResponderExcluir
  26. Como Zaine Fernandes disse, eles se dizem instituições "filantrópicas", porém, porque precisaram misturar então religião com uma causa social??? Porque precisam levar os seus "deuses" pra organização???

    Se fosse uma entidade de portas abertas, sem rituais, sem misturar "deuses", sem mistérios, etc, eu até acreditaria nela, e quem sabe, até me afiliaria, com a finalidade de ajudar o próximo!

    Agora não se esqueçam de outras 2 entidades que também enganam os cristãos: LIONS CLUB e ROTARY...Mesma enganação do inimigo!

    Irmaõs, vigiem!

    A PAZ

    ResponderExcluir
  27. SE A MAÇONARIA E DO DIABO, ENTÃO OS PASTORES QUE TROUXERAM A MAÇONARIA PARA O BRASIL SÃO SATÂNICOS, POIS TODOS ERAM MAÇONS, O FUNDADOR DA IPB ERA, OS PRIMEIROS MISSIONÁRIOS ANGLICANOS, CONGREGACIONAIS, BATISTA, METODISTA, TODOS ERAM MAÇONS , DEIXARAM SUA TERRA EM AMOR AO EVANGELHO, E VIERAM ENTÃO SER SATANISTAS NO BRASIL?

    ResponderExcluir
  28. Missionário Salomão Ginsburg

    Em 1921, Salomão Luiz Ginsburg, Missionário da Junta de Missões Estrangeiras de Richmond, publicou o seu livro "Um Judeu Errante no Brasil ", sua autobiografia. Encontra-se em algumas partes de seu relato a descrição de sua condição de Maçom. Nas páginas de número 81 a 83, o missionário Salomão Ginsburg narra um contratempo que passou na cidade de Queimadas interior da Bahia e diz ele, "... Coloquei o meu harmônio no lugar mais central da feira e comecei a tocar alguns hinos... Pondo-me de pé sobre um tamborete comecei a explicar-lhes a minha missão e objetivo, (...) anunciar-lhes o grande dom de Deus: um Salvador, cujas dádivas eram de graça e cujas bençãos concedidas a quem lhas pedisse... o colportor chamou-me a atenção para um movimento... parentes do padre do lugar estavam concitando os fanáticos contra mim, dizendo-lhes que eu era o anticristo há muito esperado... Diversas pessoas tiraram os seus punhais e os afiavam nas palmas das mãos, e os apontavam para mim, como se disessem: 'isto fará ao senhor muito bem!' Oh! como orei, pedindo ao Senhor que me mostrasse a escapatória, não tanto por minha causa, mas por causa do homem que tão bondosamente deixara sua esposa e filhos e viera comigo ajudar-me no trabalho... Ele me olhou várias vezes com os olhos rasos de lágrimas, como se dissesse: 'Estamos perdidos!' Como um raio de luz, veio-me o pensamento de fazer o sinal de perigo da Maçonaria. Seria possível que naquele lugar houvesse um irmão maçom? Tentei o sinal, e pareceu-me como se alguém estivesse esperando por isso, pois, em menos de cinco minutos, cerca de meia dúzia de homens se aproximou de mim e me rodeou e me disse que me veio buscar para a sua casa. Logo fiquei livre e seguramente instalado em uma das melhores residências da cidade, protegido por soldados, com suas carabinas de prontidão. Agradeci ao meu Pai Celeste pelo livramento que me deu tão maravilhosamente daquela multidão enfurecida."

    ResponderExcluir
  29. Foi Ginsburg o editor do Cantor Cristão, hinário das Igrejas Batistas do Brasil, inicialmente com 16 hinos em 1891 e na edição atual do referido Cantor ele aparece como Autor ou Tradutor de 102 hinos. O Pr. Ebenezer Soares Ferreira (veja O Jornal Batista nº 30 de 24/07/94), destaca que Ginsburg foi o fundador, na cidade de São Fidélis no Estado do Rio de Janeiro, da Loja Maçônica Auxílio à Virtude (02/07/1894) e da "Egreja DE CHRISTO, CHAMADA BATISTA" (27/07/1894). que foi a primeira Igreja Batista em São Fidélis. Segundo o mesmo autor (9, pg. 64), o primeiro Templo Batista construído no Brasil, foi o da Primeira Igreja Batista de Campos, edificado sob o pastorado de Salomão Ginsburg e com a colaboração financeira dos Maçons. Ginsburg fundou, em 1902, o Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, e foi um porta-voz da necessidade dos batistas brasileiros organizarem-se em uma Convenção Nacional, o que aconteceu em 1907 com a criação da centenária Convenção Batista Brasileira.

    ResponderExcluir
  30. José de Souza Marques

    O Pastor José de Souza Marques, que foi Presidente da Convenção Batista Carioca e da Convenção Batista Brasileira, tendo em 1940, na Convenção da Bahia, organizado a Aliança dos Pastores Batistas Brasileiros, que mais tarde tomou o nome de Ordem dos Ministros Batistas do Brasil, permanecendo em sua Presidência até 1962, cujo fruto todos conhecem, exerceu cargos importantes na administração maçônica, tendo sido inclusive presidente, por muito tempo, do Supremo Tribunal de Justiça Maçônica. Ainda hoje, a única foto existente no Salão do Conselho do Palácio Maçônico do Lavradio, é a do Pr. Souza Marques. No mesmo Palácio, a sala de Tribunal de Justiça tem o nome de José de Souza Marques. Foi também Membro Efetivo do Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito, encontrando-se em sua sede em exposição, um retrato pintado a óleo do Pastor Souza Marques.Inúmeros outros Homens de Fé, verdadeiros cristãos, inclusive batistas de relevância na Denominação, têm sido maçons sem encontrar incompatibilidades entre a Fé Cristã e a prática Maçônica.

    ResponderExcluir
  31. Os adversários da Maçonaria

    Existem pessoas que têm razões para se oporem à Maçonaria. Todos os que defendem princípios contrários aos princípios maçônicos são adversários da maçonaria. Entre tais destacamos: Os Papas da Igreja Romana, os sectários contrários ao livre arbítrio, os totalitários (nazistas, comunistas, membros da TFP e outros); os fanáticos e muitos outros.A perseguição aos Maçons, devido aos princípios que defendem, é antiga.

    ResponderExcluir
  32. Ao Dieg0:

    Sim Dieg0 sabemos isto nao eh novidade que o
    protestantismo esteve ligado a maçonaria durante alguns Séculos principalmente no periodo de Dominio e opressao Catolica por parte dos 2.

    Mas isto nao dá o direito de termos que engolir guela abaixo todos os ensinos da Maçonária nem tampouco ter que abaixar o rabinho para oq vcs querem; Não apenas a Maçonaria mas no passado, outros instrumentos foram usados pela Providencia Divina para que os Designios de Deus fossem cumpridos. vou te dah um exemplo:

    No passado o povo Hebreu ficou submisso e sob proteçao do reino da Persia que após algum tempo foi permitido voltar a sua terra natal e Reconstruir Jerusalem mas, nem por isso o povo Judeu compactuou com seu modo de viver e nem permaneceu sob o territorio persa.

    como falei as Vezes Deus usa certos tipos de instrumentos a seu devido tempo que a primeira vista sao estranhos para cumprir a sua Soberana , Perfeita e Justa Vontade.

    Leia: Romanos 11:33-34

    O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

    Porque quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

    ResponderExcluir
  33. Esse papo de que maçonaria é religião ou filantropia já era há muito tempo. É papo pra bode hermafrodita dormir! A verdade já foi revelada (livros, internet, testemunhos...)
    Já se sabe que os adoradores de Baal (Moloque)e Semírames (Gaia- estátua da liberdade e nota de 2 reais) estão preparando o caminho do anticristo, cujo espírito já está no mundo.
    Estão cumprindo a agenda do Protocolo dos Sábios de Sião (livro proibido) para implantar a nova ordem mundial.
    Ditadura gay, interferência na educação das crianças (lei da palmada),lei pró-aborto e eutanásia,livros e filmes sobre bruxaria e vampirismo best sellers, promiscuidade e banalização do sexo na mídia e nas músicas...
    Até os incrédulos estão criticando a baixaria nos clips mais novos da Rhianna; a Lady Gaga incorporada na entrega do Grammy; o nome polêmico da filha de Beyoncè (filha de lúcifer); Madonna cantando presa numa cruz com uma coroa de espinhos. E todos estes artistas usam símbolos satânico-maçônicos em seus clipes.
    Coincidências? Claro que não.Tudo é muito bem pensado e articulado para desprezo do cristianismo, do senhorio de Cristo, da salvação
    somente possível em Jesus.
    O projeto de poder é grande e ousado.São políticos, donos de cartórios, empresários, banqueiros, membros de tribunais, donos de rádio, tv e jornal. Todos enfileirados se fingindo de inimigos políticos durante o dia e frequentando a mesma irmandade à noite.
    Vejam no youtube:

    " sacrifícios de criança moloch"

    "a chegada parte 24 os adoradores do diabo"

    São cenas filmadas secretamente pelo jornalista Alex Jones e postadas na internet.
    Vocês verão quem estas pessoas invocam e veneram no solstício do verão e do inverno.
    É de fazer filme de terror parecer filme infantil perto dele.

    "Guerrearão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis ; vencerão também os que estão com Ele, chamados eleitos, e fiéis." Aleluia!
    Apoc 17:14

    ResponderExcluir
  34. MAS UMA VEZ A CAMBADA FAVORÁVEL E DEFENSORA DOS MAÇONS SE ESCONDEM NO ANONIMATO E PROCURAM JUSTIFICAR HEREGES COM OUTROS HEREGES.
    A BRIGA ENTRE NAZISTAS,COMUNISTAS,ROMANISTAS E MAÇONS É POR PODER E CONTROLE E TODA VEZ QUE HOUVER CONFLITO DE INTERESSES E UM AMEAÇAR O TERRITÓRIO DO OUTRO HÁVERÁ CONFRONTO, COMO POR EXEMPLO, HITLER E STALIN. NO FINAL TODOS ESTAO TRABALHANDO PELA MESMA CAUSA CONTRIBUINDO PARA LEVAREM MAIS ALMAS PARA O INFERNO" FAZENDO A VONTADE DO VOSSO PAI QUE É O DIABO".
    REV RICARDO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  35. ueh kd os APOLOGETAS CRISTÃOS? [2] soh me surpreendo de sua ocultaçao nesta hora

    mas eu nao me confio neles na hora da batalha:

    "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

    Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.

    Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
    Salmos 20:7-9"

    ResponderExcluir
  36. Entidade pilantrópica, isso sim!
    O maçom governador do DF, José Roberto Arruda, estava beneficiando a quem com toda a grana que recebeu aos maços no vídeo que o denunciou?
    Leiam também as notícias de outros nobres filantropos:

    http://prosaepolitica.com.br/2010/02/23/desvio-de-dinheiro-do-tjmt-pode-ter-financiado-construcao-de-sede-da-maconaria/


    http://livrearbitrio.org/2010/07/03/desembargador-luiz-zveiter-frauda-concurso-publico-para-beneficiar-ex-amante/

    Isso é o que eu chamo de ajudar o próximo e ferrar com o resto!

    ResponderExcluir
  37. Oto, Skull&bones, Illuminati, Bohemian Grove, Bildeberg, Ordem Thule, Rosa Cruz...são diferentes faces do mesmo.
    E parece que só tem gente boa nestas sociedades:
    Jack o estripador (filme Do Inferno com Jhonny Depp), Hitler, o fundador da Ku Kux Klan, Alister Crowley (que se auto entitulou o homem mais maligno do mundo) e por aí vai.

    ResponderExcluir
  38. A Favor da Maçonaria; Os missionários fundadores das grande e sérias denominações Brasileiras: Igreja Presbiteriana (IPB), Convenção Batista Brasileira (CBB) Igreja Metodista(IM), Igreja Episcopal Anglicana (IEAB) e outras históricas, que nunca se envolveram com a picaretagem geral nas terras "evangélicas" tupiniquins, agora os que são contra : Todos os Neo Pentecostais, ou seja uma cambada de picaretas que nem evangélicos são, pois pregam outra religião (que não é cristianismo) e vivem de enganar o povo !!! Ah e a Igreja Católica Romana (que é séria mas tem fortes desvios doutrinários) que tb é contra, então entre ficar ao lado dos homens de Deus do passado das Igrejas Protestantes históricas, ou ao lado dessa corja atual que diz que é do Diabo, eu fico ao lado dos sérios do passado, pois duvido que eram do diabo, agora os atuais que são contra, esses sim servem ao diabo com um pé dentro da igreja... em tempo, não sou maçom mas gostaria muito de ser.

    ResponderExcluir
  39. ESSE ASSUNTO JÁ SATUROU. MAS EU NAO PODERIA DEIXAR DE RESPONDER AO ANÔNIMO AI DE CIMA.
    VOCE PODE NAO SER MAÇON, MAS JÁ TEM PERFIL DE MAÇON; DISSIMULADO E SE ESCONDE POR TRAZ DO ANONIMATO COMO O " GRÃO MESTRE " DE TODOS OS MAÇONS, O DIABO.
    EU TENHO 30 ANOS DE EVANGELHO DE FORMAÇÃO METODISTA. TIVE PARENTES QUE " DESAPARECERAM"( entendeu? )POR ABRIREM A BOCA NUMA ÉPOCA QUE SE FALASSE ALGUM SEGREDO DA MAÇONARIA PARA A ESPOSA OU ERA "SUICIDADO" ou A SUA MORTE ERA CREDITADA NA CONTA DA DITADURA.
    POR TANTO ANÔNIMO QUE SE ESCONDE POR TRAZ DAS SOMBRAS VOCÊ COM CERTEZA ENTROU NO ÔNIBUS AGORA. ENTAO SENTA AI NO CORREDOR E POE O CINTO DE SEGURANÇA PRA NAO CAIR NA PRIMEIRA CURVA, PORQUE ATÉ OS APOLOGETAS QUE GOSTAM DE BATER EM CACHORROS MORTOS, AQUI, FICARAM QUIETOS PORQUE SABEM COM QUEM ESTAO LIDANDO.
    E A PROPÓSITO ESTES LIDERES DO PASSADO QUE VOCÊ CITOU, SE TRANSFIGURARAM EM ANJO DE LUZ POR UM POUCO DE TEMPO MAS ,HOJE ESTAO FAZENDO COMPANHIA A HITLER, STALIN E MUITOS PAPAS EM ALGUMA ESQUINA DOS 5º DOS INFERNOS.
    NAO SE ESQUEÇA QUE A NOSSA JUSTIÇA É COMO TRAPO DE IMUNDÍCIA.
    SEMPRE NA LUZ E SERVINDO A UM SÓ SENHOR,JESUS CRISTO O CRIADOR DO UNIVERSO;
    REV RICARDO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  40. Em Resposta Ao Anonimo "Que a favor da Maçonaria":

    meu amigo eu respondi esta questao num post anterior para o Dieg0, sera que eu vou ter que deixar um gravador aqui? mas, vamos lah:

    como falei anteriormente, Deus em sua soberana vontade pode usar certas pessoas, naçoes ou organizaçoes para cumprir aquilo que seja o melhor(mesmo que agente nao entenda), porem sem ferir os seus atributos.

    ex: proteger seu povo, repreende-lo ou puni-lo por causa de sua infidelidade (ex A destruiçao do reino do norte por parte da Assiria, reino do Sul pela Babilonia, na Reforma Deus usou varias pessoas para ajudar Lutero e etc).

    e na Epoca do dominio catolico como falei antes Deus provavelmente usou a maçonaria para dar assistencia e proteçao aos cristaos oprimidos naquele tempo. (pois os mesmos maçons eram perseguidos)

    mas isto nao dá o direito daqueles mesmos cristaos adentrarem na maçonaria e nem tampouco permanecerem num estado de comodismo com aquela sociedade secreta.

    por exemplo: Os Judeus eram Vassalos dos persas mas nem por isso seguiam a religiao pagã daquele povo e nem permaneceu sob seu territorio depois da reconstruçao do seu templo.

    aquela ordem (maçonaria) serviu apenas como instrumento temporario de preservaçao, no entanto muitos cristaos, "gostaram" do banquete pagao que lhe foi ofertado.

    isto que falei se chama "Providencia Divina". mais mastigado que isto soh papinha de bebê ou vc vai querer que eu desenhe pra vc?

    ResponderExcluir
  41. Continuaçao do meu Post anterior:

    Entao para evitar algum mal-entedido acerca da Soberania e Providencia Divina irei relatar um exemplo:

    o fato dos hebreus viverem na Terra de Canaâ nao lhes dava o direito de se unirem aos cananeus que viviam ali(amonitas,moabitas e etc) eles deveriam "SERVIR SOMENTE A JEOVÁ, SEU ÚNICO DEUS."

    Da mesma forma os Cristãos Estão numa Aliança com Deus, que declara que devemos ser fieis a ELE. Nova Aliança esta que tem deveres a ser cumpridos.

    Esta eh uma das caracteristicas da "Responsabilidade Humana", que nao nos isenta de nossas tarefas quer sejam religiosas ou de qualquer outra origem.

    ai voçê pode me perguntar mas porque Deus permitiu que os maçons ajudassem aos cristaos na epoca que eles perseguidos?

    Vou dar 2 provaveis razoes:

    (Proteção)
    assim como aconteceu com Israel, Deus nao dizimou os Cananeus de uma vez só,os pagaos que viviam ao redor de Israel serviu como proteçao para as feras dali. vejam:

    Deuteronômio 7:22-23

    E o Senhor teu Deus lançará fora de diante de ti, pouco a pouco, estas nações; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti.

    E o Senhor as entregará a ti, e lhes infligirá uma grande derrota, até que sejam destruídas.


    Teste: Juízes 2:20-23

    Por isso a ira do SENHOR se acendeu contra Israel, e disse: Porquanto este povo transgrediu a minha aliança, que tinha ordenado a seus pais, e não deram ouvidos à minha voz,

    Tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu;

    Para por elas provar a Israel, se há de guardar, ou não, o caminho do SENHOR, como seus pais o guardaram, para nele andar.

    Assim o SENHOR deixou ficar aquelas nações, e não as desterrou logo, nem as entregou na mão de Josué.

    Entao a Soberania ou Providencia Divina nao isenta os Cristaos nem ninguem de sua "Responsabilidade Humana".

    para maiores detalhes sobre Soberania e Responsabilidade Humana favor ver um video deste Blog do Dr. Augustus Nicodemus. Graça e Paz a todos.

    ResponderExcluir
  42. Que comunhão poderia haver entre a luz e as trevas?
    Estes pseudo-pastores deveriam se envergonhar de ir ao judiciário para tentar garantir que possam servir a dois senhores. Isso é um absurdo.
    Deveriam se preocupar em garantir o papel do verdadeiro pastor, que é pregar o evangelho de Cristo para a salvação de todo aquele que Nele crer. E quem não crê, já está condenado!
    Como podem querer violar a santidade de Jesus, tentando colocá-lo dento de um templo fechado, restrito e cheio de rituais sinistros até para enterrar seus mortos, além de roupas de carrasco e aventais com cabeça degolada pingando sangue estampada neles?
    Lamentável! Lastimável! Deplorável!

    Vejam a quem eles vão recorrer no judiciário:

    http://www.conjur.com.br/2009-fev-03/luiz-zveiter-toma-posse-tj-rio-manda-retirar-crucifixos-corte

    ResponderExcluir
  43. Filantropia???
    Porventura pode árvore má produzir bons frutos???
    É a mesma lógica de Xuxa. Faz filme erótico com um menino e depois se torna a rainha dos baixinhos e defensora dos direitos da criança (mãe não pode dar palmada, mas pedofilia pode).
    Na matemática de Deus não dá pra fazer uma boa ação a cada duas péssimas e ainda ficar com saldo positivo.Ou é de Deus, ou não é de Deus.
    Jesus não ensinou a fazer filantropia com o que sobra. Ordenou repartir, ou até mesmo vender tudo o que se tem para dar aos pobres.´
    Filantorpia é se colocar no lugar do outro. É não fazer com ele o que não gostaria que fosse feito consigo mesmo. Muito menos filantropia é prestar ajuda com dinheiro alheio ou fruto de negócios escusos.
    Acorda povo brasileiro!

    ResponderExcluir
  44. PARABÉNS, GENIZAH!
    A MATÉRIA É OPORTUNA E ESSE ASSUNTO NÃO SATUROU!
    Estamos no começo de 2012, que é ano de eleição. É preciso estar atento; saber pesquisar e saber em quem votar. Isso para não colocar pessoas que desprezam o senhorio de Cristo em status de Direito e Estado, porque elas serão a Lei.
    O Prefeito do RJ tem convênio com o encosto cacique cobra coral para não chover no reveillon. É encosto mesmo, porque não só choveu na virada como houve enchente e deslizamento com mortes. A conta de se envolver com espíritos chegou rápido.
    O mesmo prefeito declarou o culto à iemanjá como patrimônio cultural, porque une a todos (todos quem, cara pálida?). Esperamos que ele não autorize colocar a enorme estátua de iemanjá que já está pronta na praia do Pontal, conhecida como praia da macumba no Recreio, a pedido de um babalorixá (tudo isso noticiado no jornal O Globo).
    O Dep. Jean Willys está perseguindo os evangélicos, principalmente os pastores, por dizerem que o homossexualismo não agrada a Deus.
    Voto nulo ou em branco deixa o caminho livre para essas aberrações.
    Que Deus nos livre de escolhas mal feitas que nos tragam arrependimento.
    Eis aqui uma matéria que serve de alerta:

    http://www.portaltfa.com.br/conteudo_br/area_publica/noticias/diario_do_comercio_especial_maconaria/diario_do_comercio_especial_maconaria.pdf

    ResponderExcluir
  45. Maçonaria é inimiga do Cristianismo. Por isso os evangélicos gostam tanto dela, batistas, prebiterianos etc, porque as doutrinas protestantes são anti-cristãs. Maçonaria é Satanismo, assim como as seitas protestantes são satanistas.

    ResponderExcluir
  46. "E A PROPÓSITO ESTES LIDERES DO PASSADO QUE VOCÊ CITOU, SE TRANSFIGURARAM EM ANJO DE LUZ POR UM POUCO DE TEMPO MAS ,HOJE ESTAO FAZENDO COMPANHIA A HITLER, STALIN E MUITOS PAPAS EM ALGUMA ESQUINA DOS 5º DOS INFERNOS."

    PELO AMOR DE DEUS, COMPARAR HOMENS DE DEUS A ESSE SEGUIDORES DO DIABO É DEMAIS !!!! QUEM É VC PARA JULGAR ESSES HOMENS PIEDOSOS ? VC DEVE NO MINIMO SER PASTOR DE UMA DESSAS IGREJOLAS NEOPENTECOSTAIS QUE GOSTA DE FAZER LAVAGEM CEREBRAL EM SEUS CLIENTES !!! VA APRENDER MAIS DA PALAVRA DE DEUS ANTES DE FALAR TANTA BESTEIRA !!!! APOSTO QUE NUNCA FOI A UM SEMINÁRIO SÉRIO !! É TÃO IGNORANTE QUE NÃO DEVE SABER QUE HITLER, STALIN, GETÚLIO VARGAS, E A IGREJA CATÓLICA SEMPRE PERSEGUIRAM E MATARAM MAÇONS, E QUE ESSES QUE VC CRITICA É QUE LUTARAM PARA VC TER O DIREITO DE FALAR AQUI !!!! DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC PARA NÃO IR REALMENTE PARA O INFERNO QUE TA CHEIO DE GENTE COMO VC.

    ResponderExcluir
  47. Há muitos anos conheci um senhor libanês(já falecido) que havia saido da maçonaria, ele vivia dizendo que para ser maçom o homem tinha que ter 3 culhões porque a coisa era muito forte mesmo. Ele falava que chegou a ficar em um quarto escuro com um bode(nunca fiquei sabendo o que se passava por lá). As suas falas, por anos, só se limitava aos 3 culhões, o quarto escuro, e o bode - mais nada. Não falava mais nada. Não soltava mais nada. rs rs rs

    ResponderExcluir
  48. O Reverendo Ricardo Rodrigues tem razão.
    Quem revela os segredos é perseguido, sofre sequestros e assaltos suspeitos e coisa pior. É por isso que o Pastor Stefani Saad, que denunciou os pastores maçons em vídeos na internet teve que sair do mapa. Ele sabia com quem estava lidando e o perigo que estava correndo.

    ResponderExcluir
  49. AO ANÔNIMO QUE DISSE QUE EU NAO SEI O QUE ESTOU FALANDO:
    ME CHAMOU DE NEOPENTECOSTAL E OUTROS BICHOS.....E QUE NAO CONHEÇO BÍBLIA OU HISTÓRIA .....
    JESUS DISSE QUANDO FOI PRESO PELOS SOLDADOS DO SUMO SACERDOTE : " O QUE FALEI, FALEI PUBLICAMENTE NO TEMPLO E NAS PRAÇAS E AGORA QUEREIS ME PRENDER COM VARAPAUS COMO A UM LADRÃO ?"
    VOCE TEM O DIREITO DE SE ESCONDER POR TRÁS DO ANONIMATO PORQUE COMO OS MAÇONS VOCÊ PRECISA DE UMA MASCARA. SÓ QUE ELES USARAM A MASCARA DE HOMENS PIEDOSOS E REPITO SE MORRERAM COM ELA SEM SE ARREPENDEREM, SEM DEIXAREM "BAAL" ESTAO SIM EM ALGUMA ESQUINA DOS INFERNOS POIS, A SUA JUSTIÇA FOI TRAPO DE IMUNDÍCIA.
    QUANTO A LAVAGEM CEREBRAL.... O QUE A MAÇONARIA FAZ?? VOCCE SABE?? ... TEM CERTEZA???
    FIZ 3 COMENTÁRIOS ACIMA VOCÊ SÓ DEVE TER LIDO UM. SE LER OS OUTROS VAI OBTER AS OUTRAS RESPOSTAS.
    EU USO O DIREITO DE FALAR,CRITICAR E ATÉ ESCULHAMBAR, NÃO PORQUE " CABRAL DESCOBRIU O BRASIL" OU POR CAUSA DAS CONSEQUÊNCIAS, MAS PORQUE OS COVARDES NAO HERDARÃO O REINO DE DEUS.
    UM SÓ SENHOR E SEMPRE NA LUZ;
    REV RICARDO RODRIGUES.

    ResponderExcluir
  50. NO YOUTUBE procurar por:TESTEMUNHO DO PR WILLIAM SCHNOEBELEN
    são vários vídeos legendados sobre este ex-maçom grau 32, que passou pelo processo de vampiragem. Ele é autor do livro: "Maçonaria sob a fachada de luz". Imperdíveis.

    ResponderExcluir
  51. SE ALGUÉM NÃO AMA AO SENHOR JESUS CRISTO, SEJA ANÁTEMA! I Cor 16:22

    SE ALGUÉM VOS ANUNCIAR OUTRO EVANGELHO ALÉM DO QUE JÁ RECEBESTES, SEJA ANÁTEMA! Gal 1:8

    Pode ser pastor ou missionário, pode fundar igreja, construir asilo, orfanato e hospital.
    Pode fazer caridade, compor hinos, conhecer todos os mistérios e toda ciência.
    Pode em nome de Deus fazer maravilhas, curar enfermos e expulsar demônios.
    Se não ama ao Senhor Jesus Cristo, ouvirá naquele dia: aparta-te de mim, porque nunca te conheci!
    A palavra é dura, mas é a Palavra de Deus.
    Que vantagem há em ser crente? Os demônios também creem e estremecem.
    Mas aquele que ama a Jesus guardará a sua Palavra, será amado de Deus e será morada Dele.

    AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA. Jo 14:21

    ResponderExcluir
  52. É o princípio do fim.
    Pastor promiscuir-se com uma entidade que nega a divindade de Cristo já é inaceitável e ainda querer justificar é demais. É pior a emenda que o soneto.
    Eles acham mesmo que vamos acreditar que não há nada além dos cumprimentos esquisitos e de três pontinhos no final da assinatura. Só se fôssemos muito alienados para achar que homens de destaque social gastariam seu precioso tempo numa atividade sem importância.Ainda mais se prestando a juramentos, rituais e sacrifícios por algo que não fosse relevante, só por hobby ou para fazer amizades e caridade.
    Misericórdia! Para onde os dízimos estão indo enquanto os verdadeiros missionários passam dificuldades... é revoltante!

    ResponderExcluir
  53. SE VC CONHECE A HISTORIA, E SE CONHECE TEOLOGIA LHE DESAFIO A PROVAR, MOSTRE EM QUE SEMINÁRIO TEOLÓGICO SÉRIO VC TEM FORMAÇÃO... NÃO ME VENHA COM ESSES CAÇA NIQUEIS QUE TEM SURGIDO AOS MONTES, SE VC É SÉRIO E CONHECE A BIBLIA, ENTÃO ME FALE QUE IGREJA VC É? É DE ALGUMA DENOMINAÇÃO HISTÓRICA QUE TEM HISTÓRIA E SERIEDADE? OU DESSAS NOVAS SEITAS QUE SE AUTO DENOMINAM DE EVANGÉLICAS !!! O DESAFIO ESTÁ LANÇADO, PROVE OU SUAS PALAVRAS DE NADA VALERÃO...

    ResponderExcluir
  54. Acabo de assistir no youtube um vídeo postado por edinho 1882 com o seguinte título:
    "Templo de Salomão e os caixões da Fema, essa eu não esperava!"
    Será verdade?

    ResponderExcluir
  55. EU TE A PROVA QUE VOCÊ PEDE SE ASSINAR O QUE VOCÊ DIZ.
    O DESAFIO ESTA LANÇADO.
    REV RICARDO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  56. Os sãos não precisam de médico.
    Jesus veio para os doentes. Veio buscar e salvar os perdidos, quer católicos, espíritas, macumbeiros, satanistas, maçons, etc.
    Esse é o motivo pelo qual devemos pregar o evangelho, instar a tempo e fora de tempo para que pessoas sejam salvas, arrebatadas do fogo que não foi preparado para elas, mas para o diabo e seus anjos.
    Quando vemos maçons, bruxos e satanistas sendo alcançados por Cristo percebemos que não há ninguém longe Dele o bastante que não possa vir a ser salvo.
    Não dá pra entender porque um assunto tão sério como a maçonaria não é pregado nos púlpitos das igrejas, sequer mencionado. Somente blogs e outros meios o fazem.
    É preocupante vermos nas livrarias das igrejas apenas livros de confissão positiva para ser bem sucedido e nenhum livro como LÚCIFER DESTRONADO ou MAÇONARIA DO OUTRO LADO DA LUZ.
    Que Deus tenha misericórdia do seu povo para que não pereça por falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  57. JÁ ME RESPONDEU, MOSTROU DE ONDE VC É ! E EU PERDENDO MEU TEMPO.

    ResponderExcluir
  58. GADU está com os dias contados! E desce à terra com grande fúria, sabendo que já tem pouco tempo, querendo arrastar com ele vidas preciosas para o inferno. Já se tem estupro em relity show e não vai parar por aí, pois a Bíblia diz que nos últimos dias será muito pior.
    Precisamos ensinar a palavra de Deus às crianças, orar com elas e por elas, já que elas têm sido bombardeadas com joguinhos violentos, filmes de bruxinhos bonzinhos e vampiros camaradas, numa evidente preparação para que no futuro não sigam a Jesus. Isso porque enquanto são crianças o maligno não as toca.
    O que o diabo quer é que no futuro não haja missionários, pastores, nem pregadores, pois os perdidos não ouvirão do amor de Deus e da salvação em Cristo se não houver quem pregue.

    ResponderExcluir
  59. Enquanto no Irã um pastor é condenado à morte porque não abandona a fé em Jesus em prol da fé islâmica, aqui no Brasil pastores lobos querem pedir em juízo carteira de membro da sinagoga de satanás.
    Dizer que não há incompatibilidade com a fé cristã é hipocrisia de fariseu. Esses malas atravessaram os séculos e estão entre nós até hoje, e por isso levaram tantos foras de Jesus. São sepulcros caiados que não foram regenerados, não nasceram de novo e portanto não podem ver o reino de Deus.
    Quem teve a vida lavada e enxaguada no sangue de Cristo não deveria nem passar na porta desses templos, quanto mais tomar assento neles.

    ResponderExcluir
  60. COMO DIRIA O PASTOR XUXU, ESSES CRENTES XUXU QUE NÃO TÊM GOSTO DE NADA E SE JUNTAM À MAÇONARIA PEGANDO O GOSTO DELA VÃO TUDO MORAR COM O CAPETA!

    ResponderExcluir
  61. NAO VAI ASSINAR O QUE FALA E DIZ QUE SABE QUEM EU SOU?. CONTINUA SE ESCONDENDO ATRAS DO ANONIMATO E DIZ QUE SABE DE ONDE SOU?
    TÁ BOM! MAÇON - DE-MEIA- BOCA. JÁ QUE VOCÊ QUER BRINCAR DE ESCONDE- ESCONDE OU CHICOTINHO QUEIMADO ( PORQUE É ASSIM QUE EU BRINCO COM AS CRIANÇAS DO COMPLEXO DA MARÉ PARA QUE ELES DEIXEM DE BRINCAR DE POLICIA E LADRÃO. PORQUE TODOS ELES QUEREM SER, NA BRINCADEIRA, O LADRÃO, OU MELHOR O TRAFICANTE), VOU TE DAR ALGUMAS PISTAS DE QUEM EU SOU:
    SOU PASTOR MISSIONÁRIO NO COMPLEXO DA MARÉ A 10 ANOS. SE VOCÊ NAO FOR DO RIO DE JANEIRO ESSE COMPLEXO DE APROXIMADAMENTE 17 favelas , FICA EM FRENTE AO COMPLEXO DO ALEMÃO, SEPARADA PELA AV. BRASIL E UMA LINHA DE FERROVIA, E É DO MESMO COMANDO QUE CONTROLAVA O ALEMÃO, AGORA PACIFICADA.
    A MARÉ É A TERCEIRA MAIOR FAVELA DO RIO, LOGO ATRAS DA ROCINHA E DO ALEMÃO, SÓ QUE AO CONTRÁRIO DAS OUTRAS DUAS AINDA NAO ESTA PACIFICADA E O "BICHO " AQUI PEGA PRA QUEM É COVARDE OU DUAS CARAS, E ,A PROPÓSITO, APENAS COMO ALERTA,; ANONIMATO EM FAVELA DOMINADA PELO TRAFICO É CONSIDERADO X9 E, AMIGO, SE FOR DESCOBERTO O FIM É NO " MICRO ONDAS" LEMBRA DO CORAJOSO REPÓRTER TIM LOPES QUE TEVE O SEU DISFARCE NECESSÁRIO, PELO PERIGO DA REPORTAGEM, DESCOBERTO...??
    TE DEI 2 PISTAS PRA VC FAZER UM RECALL EM SUA BOLA DE CRISTAL.
    MAS UMA VEZ, SE ASSINAR O QUE ESCREVE, COMO JÁ POSTEI, TE DOU
    MAIS PROVAS. CASO CONTRÁRIO, QUEM TÁ PERDENDO TEMPO
    CONTIGO SOU EU.
    REV RICARDO RODRIGUES.

    ResponderExcluir
  62. Queridos irmãos, a maçonaria é satânica. Para quem ainda tem dúvidas pode procurar o Dr José Renato Pedroza, um homem que Deus levantou para combater essa abominação e levantar o véu que a esconde, revelando seu verdadeiro intento. Os irmãos que abandonaram isso doaram livros e revalaram segredos a esse irmão que envia material de graça aos interessados em todo o país. É só entrar em contato com ele so site
    www.simceros.org.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  63. Deus se preocupou em deixar registradoo seu repúdio e esta prática pagã, tanto que em Ezequiel 8 revela a idolatria no santuário. Notem que abominação está dentro do templo. O profeta é levado a entrar e ver toda a forma de répteis e de animais abomináveis e de todos os ídolos da casa de Israel, pintados na parede em redor.
    "Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas cada um nas suas câmaras pintadas de imagens?"
    "Então me levou à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado do norte, e vi ali mulheres chorando pela morte de TAMUZ.
    Ele me disse: viste, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas.
    Ele então me levou ao átrio interior da casa do Senhor, e vi à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de 25 homens. De costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o ORIENTE, eles se prostravam diante do SOL, virados para o ORIENTE."
    "Ei-los a chegar o RAMO AO SEU NARIZ. Pelo que também eu os tratarei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei."
    (vs 7 a 18).

    ResponderExcluir
  64. REV. RICARDO, FALOU FALOU, O FATO DE ESTAR PASTOR EM ALGUMA COMUNIDADE , SEJA ONDE FOR NÃO MOSTRA QUE VC É PREPARADO E NEM SÉRIO. QUAL A SUA DENOMINAÇÃO? É SÉRIA, OU MAIS ALGUMA IGREJA-SEITA FUNDADA POR VC MESMO OU POR UM GRUPINHO QUALQUER ? CHEGA DESSAS IGREJOLAS QUE SO GANHAM $$$ SEJA AONDE FOR. REFORMA JÁ !!!! SE NÃO FALOU É VC QUEM ESCONDE E FICA BRINCADO DE SE ESCONDER, QUAL O MOTIVO DE SE ESCONDER ? SE ÉS FORMADO E EM ALGUMA INSTITUIÇÃO SÉRIA, PQ NAO FALA LOGO E CALA A MINHA BOCA DE UMA VEZ???

    ResponderExcluir
  65. Nestas questões vem à minha mente a conduta perante as possibilidades do que a Bíblia diz como "julgo desigual".

    ResponderExcluir
  66. Bem, foi eleito presidente da Convenção Batista Paraibana um pastor que dizem ser maçom. Sua eleição aconteceu em uma assembleia geral dos batistas à revelia da presença do Presidente e Vice-Presidente, que foram destituídos porque promoveram a expulsão do ex-secretário geral da convenção por corrupção.
    Por isso, muitas igrejas batistas já deixaram a convenção.
    De fato, os grandes líderes da denominação, capitaneados pelo Pastor Estevão Fernandes, da PIB João Pessoa, ignoram o fato de o ex-secretário geral ter usado e abusado dos dízimos dos irmãos, provado em auditoria contábil independente.

    ResponderExcluir
  67. Eu não uso o anonimato, mas temos que ter uma certa cautela, pois querendo ou não, muitos de nossos irmãos, são maçons, e devemos respeita-los.

    1 - Maçonaria não é religião, uma vez que não existe um culto de adoração em uma loja maçônica. Que é religião? (Rev. Rodrigues)


    O Deus (deus) de um Maçom é o Deus (deus) de sua religião. Então, Deus (deus), no sentido maçônico, refere-se a Deus (deus) como percebido e adorado pelos Maçons individualmente. É uma exigência acreditar em um Ser Superior, porém, maçonaria não diz como esse Ser deve ser adorado pelo maçom. Em outras palavras, é o maçom individualmente que decide como o seu Deus(deus) será adorado.

    Conforme o Dr. R. Morey, um dos vários adversários da Maçonaria: "Como a maioria dos maçons nos Estados Unidos são membros de igrejas cristãs e muitos clérigos pertencem à Fraternidade, a idéia de que todos eles estão envolvidos em algum tipo de culto do diabo é um absurdo. "

    Cerca de 1 milhão de maçons americanos possuem o diploma do grau 32 do Rito Escocês, incluindo ministros do evangelho, rabinos, e outras pessoas que acreditam em Deus. É inconcebível que não haveria demissões e protestos de tais maçons.

    Contra os Maçons (Maçonaria): Protestantes e Católicos estão abraçados - lutando juntos nessa "Guerra Santa".

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  68. Em relação ao anonimo que citou o Gal. Confederado Albert Pike, Grande Comentador do Rito Escocês Antigo e Aceito da Jurisdição Sul dos Estados Unidos.

    1 - Primeiramente tal declaração( Luciferiana) não se encontra em Moral and Dogma. O referido discurso que foi atribuído ao General Albert Pike, na realidade foi uma falsa carta de um dos vários inimigos da maçonaria, cujo nome é Leo Taxil. Porém, o mesmo se retratou publicamente diante de uma platéia de jornalistas e clérigos em 19 de abril de 1897. O referido homem, que se arrependeu e se converteu ao catolicismo, não somente assumiu tal fraude, mas também que tudo o que ele havia escrito sobre a Maçonaria, era uma fraude.

    Esta fraude supostamente "revelou" uma ordem maçônica altamente secreta chamada Palladium - que existiu somente na imaginação de Taxil. O referido afirmou em seus escritos que o Palladium praticacava homicídios, adoração ao diabo, e muito mais.

    Albert Pike deixou bem claro: MAÇONARIA NÃO É RELIGIÃO: Página 161 de Morals and Dogma (1871): MASONARY IS NOT A RELIGION. He who makes of it a religious belief, falsifies and denaturalizes it. (Maçonaria não é religião. Aquele que dela faz uma crença religiosa a falseia e a desnatura).

    Em um pequeno livro Pike, escreveu: Todos os deuses dos pagãos são falsos ídolos, porque, sendo apenas os atributos dos homens e paixões alargada e personificada, o são totalmente irreal e não têm existências (O Significado da Maçonaria, de Albert Pike, 1858, páginas 56-57).

    Em suma, se ainda você, acreditar que, Albert Pike, declarou o que escreveu (doutrina Luciferiana), eu não posso fazer nada, apenas lamentar, seu desconhecimento.

    "Conclusivamente Que a Maçonaria Adora Lúcifer"

    Dizer que Albert Pike afirmou que Lucifer era Deus, mas que Adonai infelizmente também é Deus, é uma mentira.

    http://freemasonry.bcy.ca/texts/taxil_confessed.html

    ResponderExcluir
  69. Eu li um livro faz um bom tempo sobre a maconaria escrito por um ex-membro que chegou ao cargo de presidente... Posso afirmar que isso ten nada a ver com Deus. O rito de iniciacao e' totalmente terrivel. Se eles nao os praticam mais, mesmo assim, eu nao fazeria parte te uma sociedade que ja os praticou. Nem se eu nao fosse crista, eu iria fazer parte disso.

    ResponderExcluir
  70. Existem inúmeras informações equivocadas no post, típicas de quem desconhece completamente o assunto. E esses erro vão ser perpetuados enquanto a maçonaria for compreendida como religião, coisa que ela nem de perto é. Entendendo ela assim, vocês simplesmente estarão perpetuando a ignorância.

    ResponderExcluir
  71. Meus Caros Irmãos, a paz seja com todos.

    A Maçonaria é por demais diversificada e complicada de entender até pelos iniciados para que um post ou um livro apenas sirva de base para tudo isto. O grande e grave problema é que alguns Maçons querem alegar que a Maçonaria nasceu dos mistérios do Antigo Egito ou mesmo da Grécia. Nada mais incorreto. A Maçonaria é uma instituição civil com centenas de anos formadas por pessoa comuns e normais que se têm algum perigo a oferecer a alguém é o mesmo que qualquer outro ser pode levar a alguém. Se têm algum erro ou defeito, são os mesmos que qualquer um tem, inclusive os Irmãos que estão nas Igrejas. A Maçonaria não nasceu dos mistérios antigos como alguns Maçons que não posso chamar menos do que de néscios querem. Ela nasceu das guildas de pedreiros da idade média e posteriormente se utilizou do mesmo expediente que estes pedreiros usavam para ensinar sobre a vida dos santos da Igreja, o teatro. Antes eles patrocinavam atores profissionais para fazerem isso nas feiras medievais para que todos vissem, depois se recolheram às Lojas e passaram a fazer isto internamente. O fato de chamar Deus de Grande Arquiteto do Universo não o limita a planejador do Universo, acontece que os Maçons derivam não somente de pedreiros, mas de arquitetos também. É o mesmo que um médico dizer que Jesus é o médico dos médicos. Um Arquiteto então eleva seu caráter divino à maior potência dizendo que ele arquitetou o mundo.

    ResponderExcluir
  72. Mas se procurarem se informar oficialmente verão que uma das exigências para ingresso é na crença de um princípio criador que é Deus. Outra coisa que não nos qualifica como religião é que não é nosso alvo ligar as pessoas com Deus e salvar suas almas. Apenas queremos oferecer um copo de água para o mundo cansado. E aí cada um deve responder por si para dizer se as obras que fazem são vazias de fé ou cheias dela. Ao contrário do que se pensa, grande parte dos Maçons no mundo são Cristãos pois os maiores países Maçonicamente falando são EUA e Brasil. Outro detalhe é que o sistema de estudo que chegou ao Brasil é mais místico porque veio da época do Iluminismo quando vendo-se livre do jugo da Igreja, muitos que queriam ser místicos usaram a Maçonaria para este propósito obscuro. A Maçonaria chegou ao Brasil com esse povo, mas as linhas Anglo Saxônicas não têm esse tipo de coisa e baseiam-se na Torah e no Novo Testamento para ilustrar virtudes com nomes de pessoas conhecidas. O próprio Jesus usou deste expediente quando relatou a fome que levou Davi a comer dos pães do Templo para defender os discípulos que colhiam no sábado pequenos bocados. A diferença do ensino é que a Maçonaria encenaria Davi comendo os pães para ilustrar e ensinar. Mas Ezequiel fez o mesmo pára ilustrar o cerco de Israel. Logo vê-se que a encenação foi usada pelo próprio Deus para ensinar. Faz parte de uma didática mais antiga do que a Maçonaria e mais antiga do que qualquer um de nós. O Segredo não passa de charme. Começou sendo útil para livrar das perseguições que a Igreja os fez sofrer, mas foi mantida como tradição. Embora eu ache que ainda é propício porque vemos na reportagem que ainda há perseguição.

    ResponderExcluir
  73. Nota-se também que embora respeite e leia muito sobre a Apologética, nosso Irmão comete um erro ao tentar traçar origens para a Maçonaria. Parece-me que olha-se apenas para o lado que se convém e esquece-se de uma Maçonaria cujas práticas são anteriores a linha citada em pelo menos 200 anos. Eu oro para que os Maçons não precisem passar por este perseguição desnecessária e para que se for o caso, que o Santo Espírito que veio para nos convencer dos pecados nos mostre que estamos errados. Assino eu Antonio Jaimar Gomes, Maçom e Evangélico Batista, residente em Boa Vista Roraima, bem identificado. Aberto a questionamentos e à oração dos Irmãos. E encerro dizendo que se procurássemos nos concentrar em pregar mais e atacar menos, as coisas poderiam mudar e vocês atingiriam os Maçons da forma que Deus quer. Que Deus seja louvado como Arquiteto, Criador e Mantenedor do Universo ontem, hoje e sempre na Pessoa de Jesus Cristo e pela ação do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  74. Querem uma dica:

    2 Samuel 7

    Deus não pediu templo nenhum a Israel e ainda deu esporro em Davi por causa disso (boca do profeta Natã que fala diretamente de Deus ao povo de Israel). Deus solicitou a Israel tabernáculo e não templos. Logo, Templo é coisa de construtores (maçons em frances) sabando que Salomão é o maior Maçon de todos os tempos.

    Porque o Diabo levou Jesus para o pináculo? Pináculo de Onde? Para lhe oferecer o que? pense nisso

    Mateus 21:42 / Salmo 118:22
    Jesus é a pedra de esquina que os judeus, criadores da maçonaria , mataram e rejeitaram.

    Mateus 27:51
    Se Houve alguma aliança com aquele Templo, Jesus de uma vez por todas acabou com esta ligação para VOCÊ SER LIBERTO DE TEMPLOS. Agora a conexão não é via sacerdote algum (PADRE, PASTOR, GURU, SHAMAN) é espiritual e direta. O TEMPL AGORA É VOCÊ e se você passa esta graça você pisa no sangue de Cristo.

    Galatas 2:16
    Quem fica na Lei (ou pratica qualquer uma das obras da lei) não será justificado (Maçonaria Judaica) pela graça. Porque seus pastores usam a lei mosaica (Dízimos, Templo dentre outras práticas) para pregar Jesus? pense e reflita.

    Então, o que estão fazendo no templo ainda servindo a maçonaria (SERVINDO GADU) e não a Deus (YAHU)?

    Não acredita que a maçonaria veio dos Judeus? Um programa feito pela Fierj (Fundação Israelita do Estado do Rio de Janeiro)
    Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dbVon3cKmLY a partir de 08:26

    1 João 2 : 18 até o 21
    O apóstolo João nos diz o AntiCristo saíram deles mas não eram eles porque se fossem deles (ou de Cristo) ficariam com eles.

    ResponderExcluir



  75. estou à investigação de empréstimo desde vários meses mas nunca tive aquilo. Se tiver necessidade de empréstimo de dinheiro o contactada Senhora CINZIA Milani, porque j tem seguidamente


    obter o meu empréstimo de 90.000 a semana passada por Senhora CINZIA Milani. Ao início mim n não acreditaram que vai ajudar-me mas é o contrário. JAI tendo em conta um


    testemunho sobre ele fazer o Sr. Charles Héros; A Sra. Muller Edwige Mme e Bernice julien é assim que mim lai contactado e encontrei satisfação
    existe muitos prestamistas específicos. Vocês que estão em situações difíceis
    Endereço email: cinziamilani62@gmail.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item