681818171876702
Loading...

Estado Norte-Americano quer liberar bullying contra gays por razões religiosas

Opera Mundi
UOL

Projeto foi elaborado logo após suicídio de adolescente homossexual deixou escola por inúmeras ofensas

Um projeto de lei no estado norte-americano do Tennessee pode permitir o bullying contra estudantes gays caso os ofensores aleguem razões religiosas. A proposta de mudança na lei anti-bullyng do Estado, elaborada por legisladores locais, permitiria que estudantes pudessem criticar a homossexualidade diante de outros estudantes gays, caso isto faça parte de sua doutrina religiosa. 

Pelo projeto de lei, o agressor só não poderia ameaçar o agredido ou danificar sua propriedade. O congresso estadual está em recesso e o projeto ainda não começou a tramitar. O projeto de Lei começou a tramitar menos de um mês após um caso de homofobia que ganhou destaque na mídia local. O adolescente Jacob Rogers se suicidou em dezembro porque não suportava mais as ofensas pelas quais era submetido na escola em razão de sua sexualidade.

O projeto é incentivado pela associação ultraconservadora Fact (Conselho de Ação pela Família do Tennessee, em português). O grupo, presidido pelo ex-senador republicano David Fowler, emitiu uma nota em seu site no mês de dezembro apoiando o projeto “para proteger a liberdade religiosa e o direito de expressão para estudantes que queiram expressar suas visões sobre a homossexualidade”. 

Fowler diz que o objetivo da lei deveria ser apenas combater o bullying, e não “criar classes especiais de pessoas mais importantes do que outras”.

O ex-senador disse ainda, na época da morte de Rogers, em entrevista ao Nashville Scene, que o próprio garoto fou o culpado por sua morte, acusando-o de abusar de drogas, álcool e por possuir um distúrbio alimentar. 

Já ativistas do grupo Projeto de Igualdade para o Tennessee afirmam que a mudança proposta iria permitir que alguns estudantes pudessem esconder seus preconceitos irracionais em uma crença religiosa extrema. “Esse tipo de legislação pode mandar a mensagem de que é permitido odiar e ainda dará uma razão religiosa para isso”, disse o advogado Chris Sanders à rede de TV local WSMV. “E quando um estudante chama outro de pecador, ou sodomita ou diz que você é pervertido, ou anti-natural e que vai para o inferno? É aí que está o verdadeiro risco”.

Fowler, na ocasião, em entrevista ao Nashville Scene, culpou o próprio Rogers por sua morte, acusando-o de abusar de drogas, álcool e por possuir um distúrbio alimentar.





homofobia 893458448169796532

Postar um comentário

  1. Já, já vai aparecer gente defendendo um projeto de lei que permita o bullyng contra crentes alegando razões de sobrevivência, ou o direito de existir sem religião. E aí não sei onde vamos parar. Provavelmente numa merda muito pior do que esta.

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, vcs não acham que já basta de tanta postagem defendendo os que, além de fornicadores, são praticantes de atos antinaturais?

    Vocês sabem o que a Palavra de Deus diz que deve acontecer ao homem que se deita com outro homem?
    Espero que saibam...

    E quando acontece o que a bíblia diz, por Vontade De Deus, vocês acham o que? Que Deus tá errado?

    O homem colhe o que planta. Se semeia a Palavra, colhe bençãos. Se semeia o pecado, colhe maldição. E ninguém tem o direito de reclamar...

    Fica aqui meu protesto aos que não seguem mais a bíblia e a trocaram por qualquer sociologia ou filosofia moderna.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra qualquer tipo de bullying, assim como sou contra a CLASSE INTOCAVEL chamada GAYS, vivemos em um mundo q não existe alguém q nao sofra preconceito de alguma forma,o q não pode existir é OS INTOCAVEIS q criticam todos, mas aiii de quem os critique.

    ResponderExcluir
  4. Isto é jogada política do Tea Party visando a eleição presidencial deste ano nos EUA. É uma mera queda de braço com o fraco e vacilante Barack Obama e os democratas liberais que apoiam causas polêmicas como o aborto e o casamento gay. Tal qual o Edir Macedo, que vem aprontando das suas ao postar o vídeo em que ele exorciza a pomba-gira de um suposto homossexual, tudo afim de deflagrar uma guerra santa e melar o "love affair" da Globo com os evangélicos. Tanto os fascistas da patota do Bush quanto o raposão do Macedo visam somente visibilidade, nada mais. It's the economy, stupid !

    ResponderExcluir
  5. Achei que o século XXI fosse trazer a extinção do fundamentalismo religioso, mas vejo que me enganei. A coisa só piora, tanto para o lado do excesso, quanto para o da total ausencia.

    Mas ainda que esses extremos se façam presentes, cabe lembrar que o pendulo sempre passa duas vezes pelo centro de equilíbrio: na ida e na volta.

    ResponderExcluir
  6. Ana, seria justo; não?

    Se pode abrir uma exceção para o bullyng escarnecedor evangélico pq não para o bullyng ateu. Ou para todos os outros. A exceção mataria a lei.

    thales neto

    ResponderExcluir
  7. bem que um livro me disse que no final dos tempos o amor seria escasso...

    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver o que a PALAVRA DE DEUS DIZ???

    "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; CERTAMENTE MORRERÃO; o seu sangue será sobre eles."
    Levítico 20:13

    Comentem o versículo acima, por favor.
    Não foi o Tea Party quem disse isso, foi O PRÓPRIO DEUS!

    ResponderExcluir
  9. É Rafael, bem lembrado! Amor pra quê??? VAMO QUEBRAR TUDO MALUCO!!!!!!!! NÓS SOMOS OS HERDEIROS DESSA BAGAÇA!!! hehehehe
    É triste ver que a maioria se perde do caminho...

    ResponderExcluir
  10. Thales, é justamente isto! é que os religiosos tem a mania de achar que que o que vale para os outros não vale para si...

    Ana

    ResponderExcluir
  11. Isso Anônimo, exerça sua justiça de acordo com a lei do VT (Levítico 20:13), atire a primeira pedra se você não tem pecado. Aliás, falando em justiça a sua deve ser cheirosinha, fofinha, em nada lembrando um Modess sujo de menstruação (trapo da imundícia de Isaias 64:6). A Bíblia afirma que TODOS pecaram (também os que praticam o homossexualismo, mas não somente eles) e carecem da Graça de Deus, principalmente aqueles que se julgam merecedores dela.

    ResponderExcluir
  12. Amtonio, Deus julgará cada um de nós. Sim, sou um pecador, mas busco sempre voltar ao caminho do Senhor quando me desvio.

    É meu dever - de todos nós - como cristãos anunciar o Evangelho de Jesus, sua Palavra que liberta. Por amor às almas devemos proclamar a todos qual é o caminho da Salvação: Jesus, e só ele. E devemos também avisar, por amor, qual os caminhos que certamente levam à condenação.

    Antonio, não é questão de ódio aos homossexuais. Nós devemos amá-los pois são filhos de Deus. E por amor a eles, devemos fazer de tudo pra que também eles encontrem Jesus e sejam salvos. Porque se não mudarem, está aí a sentença da PALAVRA DE DEUS: "certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles".

    Isso pra não falar o que o Senhor disso no NOVO TESTAMENTO: que os efeminados e sodomitas NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS. Você conhece essa palavra, não é Antonio? Devemos nos conformar com a Palavra de Deus. Se Deus que sabe tudo diz isso, quem somos nós pra discordarmos? Você que que os homossexuais sejam condenados? Se não quer, evangelíze-os!

    Se você ver que alguém está prestes a comer um alimento venenoso sem saber, o que você faz Antonio? Cala-se ou avisa para a pessoa, afim de que ela não morra?

    Pois é o mesmo que fazemos com os homossexuais: avisamos pra eles que o que fazem lhes conduzirá à morte, só que uma morte muito pior: a da alma. Se fazemos isso, é porque queremos que eles se SALVEM, jamais é para o seu mau. A vida homossexual praticante é o veneno com o qual o demônio seduz e conduz muitos ao quinto dos infernos. Muitos gays nem sabem que é pecado o que fazem! Se eles não aceitarem Jesus e se arrependerem, serão condenados! Veja o perigo: a condenação!

    A Palavra de Deus diz isso, não sou eu!
    Mas quem tem "sangue evangelizador" já sente vontade de chorar ao saber disso, pois vemos que são pessoas que, se tivéssemos evangelizado, poderiam se salvar.

    Sim, todos nós, heterossexuais, devemos cuidar de estarmos sempre com Jesus também para com ele desfrutarmos da eterna felicidade no Reino dos Céus!

    Deus ama o pecador, mas odeia o pecado. Assim devemos agir também.

    Todo mundo já ouviu algum testemunho de ex-gay ou ex-travesti nas igrejas. Está aí a prova de que Deus muda tudo! Ele é um Deus de milagres! Se você tem fé, você crê que Deus pode mudar, não é mesmo?

    Evangelizemos, irmãos!
    Glória ao Senhor!

    ResponderExcluir
  13. É a tal da forma. Lendo alguns comentários, me lembro de uma passagem, aquela em que o fariseu se gaba de ser fiel, seguidor da lei.. enquanto que o cobrador de impostos, se humilha e bate no peito, apenas reconhecendo o seu próprio pecado. E se a gente experimentasse, ao invés de tão prontamente reconhecer o pecado alheio, reconhecer os nossos próprios? Sim, porque o meu pecado não condena ninguém além de mim. E a salvação do outro não me salva. Tudo é GRAÇA.
    Ana

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item