As heresias de Valadão e Hagin e o seu falso evangelho da prosperidade.
https://genizah-virtual.blogspot.com/2012/01/as-heresias-de-valadao-e-hagin-e-o-seu.html
Nem a antiga TFP - Tradição, Família e Propriedade - antiga organização para-religiosa de extrema direita brasileira chegou a tanto.
Esta comparação não é nova. Faz parte dos fundamentos da Confissão Positiva, da forma como foi codificada pelo seu principal expoente, Kenneth Hagin. Apenas para ficar um uma citação, temos a seguir um trecho do clássico "Evangelho da Prosperidade", de Alan Pieratt:
... muitos crentes confundem humildade com pobreza. Um pregador certa vez me disse que fulano possuía humildade, porque andava num carro muito velho. Repliquei: "Isso não é ser humilde — isso é ser ignorante!" A idéia que o pregador tinha de humildade era a de dirigir um carro velho. Um outro observou: "Sabe, Jesus e os discípulos nunca andaram num Cadilac." Não havia Cadilac naquela época. Mas Jesus andou num jumento. Era o "Cadilac" da época — o melhor meio de transporte existente. Os crentes têm permitido ao diabo lesá-los em todas as bênçãos que poderiam usufruir. Não era intenção de Deus que vivêssemos em pobreza. Ele disse que éramos para reinar em vida como reis. Quem jamais imaginaria um rei vivendo em estrita pobreza? A idéia de pobreza simplesmente não combina com reis" (HAGIN, apud. PIERATT, Alan. Evangelho da Prosperidade. São Paulo: Vida Nova, 1993, p. 56).
E não podia ser diferente, a formação teológica dos Valadão é o RHEMA, fundado por Hagin. Um lugar maldito, uma ferida aberta, responsável pela disseminação de heresias que pretendem desvalorizar o o sacríficio de Cristo por nossas almas e fazem do Salvador e Rei, um mordomo dos Seus súditos.
Veja que até o símbolo que André Valadão se utiliza é inspirado na marca da besta.
No Brasil, junto com os Valadão, o maior disceminador da Confissão Positiva, na sua plenitude conceitual, é RR Soares, o posseiro de Gizuz, por conta do seu "eu tomo posse", que é a tradução tupiniquim do bordão de Hagin, ou da confissão positiva: I named it; And Claimed it! - Eu reconheço como meu (ou tomo posse, como é dito por aqui) e reclamo! (ou exijo, como o próprio RR Soares usa bastante, lamentavelmente). E Gizuz, como bom mordomo vai lá faz, pois o homem exigiu!
Já Silas Malafaia se alinha na segunda vaga de esgoto doutrinário derivado da primeira onda, esta mais voltada para a $$$, sementes $$$ e outros, cujos artífices principais atuais são Cerullo e o Clóvis Bornay gospel, o Sr. Mike Murdock, sendo então mais conhecida por teologia da prosperidade ou evangelho das riquezas.
No Brasil, junto com os Valadão, o maior disceminador da Confissão Positiva, na sua plenitude conceitual, é RR Soares, o posseiro de Gizuz, por conta do seu "eu tomo posse", que é a tradução tupiniquim do bordão de Hagin, ou da confissão positiva: I named it; And Claimed it! - Eu reconheço como meu (ou tomo posse, como é dito por aqui) e reclamo! (ou exijo, como o próprio RR Soares usa bastante, lamentavelmente). E Gizuz, como bom mordomo vai lá faz, pois o homem exigiu!
Caricatura de Hagin publicada em jornal batista nos E.U.A. |
Já Silas Malafaia se alinha na segunda vaga de esgoto doutrinário derivado da primeira onda, esta mais voltada para a $$$, sementes $$$ e outros, cujos artífices principais atuais são Cerullo e o Clóvis Bornay gospel, o Sr. Mike Murdock, sendo então mais conhecida por teologia da prosperidade ou evangelho das riquezas.
Separados no berço |
Vídeo de Mero Cristianismo
Comentários Pr André Nascimento e Danilo Fernandes
Genizah
Genizah
LEIA TAMBÉM: A origem da Confissão Positiva
comenta ai povo vai...hahahaha!
ResponderExcluirGosto dos seus post's mas, desta vez descordo. O símbolo do André Valadão pode até parecer com este q vc colocou, mas se refere ao escudo da fé, é claro isto, só de olhar para o símbolo dele se percebe. agora o infeliz di vídeo tem que tomar uma surra de vara de goiabeira, ele não existe. O silas e o RR, acredito que são homens de Deus, mas, não são perfeitos, são de carne e osso, eu sou de carne e osso e vc também, todos erramos, somos fracos, conheço minhas fraquezas e vc as suas, não quero justificá-los e nem posso, só quero dizer que não espero perfeição deles.
ResponderExcluirhuahuahuahau... pior que é mesmo, o 171 do Murdock é irmao gemeo do Clovis Bornay!!! huahuahua... morri!!!
ResponderExcluirA Teologia da Prosperidade é lamentável sob vários aspectos. Há muitos anos tive a oportunidade de assistir a um "culto" ministrado pelo Morris Cerullo-Ceroula, no Rio de Janeiro. O cara fazia "profecias" em relação ao cenário econômico mundial. No encalço dele, gente como pastor Raúl Flores bradava nas igrejas que "Jesus pode fazer de você um homem muito endinheirado". Ninguém me contou: eu vi e ouvi.Muito triste.
ResponderExcluirA PAZ : IRMÃOS EU SEMPRE CONVERSO COM JOVENS PLEA NET- ORKUT, FACE, E ATÉ DE VEZ EM QUANDO NO UOL- SALA EVANGELICOS, BOM NA SUA GRANDE AMIORIA DAS VEZES QUE MENCIONO OS 'CAMPEÕES" SILAS, SONIA,ANA PAULA, EDIR,RENE E OS ARTISTAS ACIMA 90% DAS PESSOAS FICA INDIGNADA COM OS COEMNTARIOS E SAI EM DEFESA DOS UNGIDOS, OUTROS DIZEM QUE É "INVENÇÃO" DA IMPRENSA PRA DENEGRIR OS "UNGIDOS".
ResponderExcluirIRMÃOS OS FREQUENTADORES DE IGREJA ESTÃO TÃO CEGOS QUE PARECE UMA LAVAGEM CEREBRAL, PARECEM AQUELAS GROUIPIES FÃS HISTÉRICAS DE BANDAS DE ROCK, É ABSURDO AS "DEFESAS" DE SEU ÍDOLOS.
VOU PEDIR UM FAVOR AOS IRMÃOS QUE LEEM E PARTICIPAM, VAMSO COMEÇAR A REPRODUZIR ESTES DISPARATES E INFORMAR EM NOSSAS IGREJAS COM FOTOS DOCUMENTOS ETC, QUE É PRA MOLECADA ABRIR O OLHO MESMO.
PR CLAUDIO ACCONCI
prclaudio-acconci@bol.com.br
Gosto muito do Genizah e sempre leio as matérias, mas algumas, como essa me passa a impressão de falta de assunto (e olha que, para o que o site se propõe é muito difícil não ter coisas relevantes pra falar), mas essa matéria me passou essa impressão.
ResponderExcluir"Veja que até o símbolo que André Valadão se utiliza é inspirado na marca da besta". Tudo bem não concordar com a posição teológica de um ou de outro, mas escrever isso não é sinal de suprema inteligência! Logo vocês que combatem tanto essas besteiras teológicas! Não sei quem fez esse comentário, mas foi muito infeliz e não merece crédito! Desculpe, mas essa é a minha posição! Abraço a todos!
Isso é para quem não aceita que o Senhor JESUS era pobre, enquanto esteve entre nós! Não tinha nem onde reclinar a cabeça (Mt 8:20). Logo, ficam inventando "estórias" que ele Era rico, tinha empresa de carpintaria, e outras baboseiras... Na verdade, estes só querem $$$$$... e devem usar outra "briba", me dá nojo a cada dia!
ResponderExcluirSDL-Guarulhos
Se, você está lendo e vendo isso e concorda com o que é pregado e vivido, por pastores,cantores e seus seguidores, saiba, vc é serio candidato, a ser um bode!
ResponderExcluirO dinheiro é um deus, muito perigoso e pouca coisa,na bíblia é mostrada como algo que se apropria do coração humano, como o dinheiro. Mamom, rivaliza com Deus de uma forma tão perigosa, para o ser humano, que Jesus em inúmeras passagens, nós adverte claramente.
Ouvi uma definição, excelente,"Mamon é dinheiro, potencializado a categoria de Deus"!
Sempre, repito dentro de mim,falo, aos meus filhos e quando meu marido se abate por coisas desta natureza,digo, "não temos tudo que queremos, más temos tudo que precisamos! E isso nós basta.
Já vi pastores ensinando a amar o dinheiro, ensinando a amar coisas ensinando a amar o diabo!
Se existe uma verdade da face de Deus, que se revela na bíblia é que Deus está, no pobre que é ajudado e não no rico.
A quem muito é dado muito lhe sera cobrado, vc quer dinheiro vc tem dinheiro então sua responsabilidade é grande.
Se é verdade que uma imagem diz tudo a cena da fuga Oscar Schindler fala por si, fique com o link e reveja seus conceitos!
http://www.youtube.com/watch?v=NrLnZs_vm-A
Esses são os fomosos analfabíblicos, não conhecem a mensagem e produzem bobagem.
ResponderExcluirUma observação: O texto correto é Lucas 2:22-24, e não 22:24.
Mas quem conhece a bíblia logo sacou que foi erro de digitação e não de ignorancia na Palavra.
"Até quando vos sofrerei?" é mais que adequado para esse quadro horrendo de velhas novidades.
ResponderExcluirO símbolo Fé do André Valadão é inspirado no escudo da fé de Ef 6, mas é usado p representar os ensino do movimento palavra da fé = evangelho da prosperidade (Fé na Fé = pensamento e confissão positiva). Por isso não aconselho nenhum cristão que ame o evangelho da graça a usa-lo.
ResponderExcluirConcordo com o amigo "desconhecido",muitos cristãos estão defendendo seus líderes e denominações como alguém defende um partido político, time de futebol ou associação. Devemos fazer como os irmãos de Beréia:CONFIRMAR A VERDADE.
ResponderExcluircarnaval chegando quem sabe pinta o bloco silas e murdock na folia
ResponderExcluirSão uns safados, uns bostas!!!!!!
ResponderExcluirO mais triste Robson, ou mais alegre, não sei... É que cada vez que baoto nesta tecla, centenas ficam estupefatos, centenas se iram, mas umas dezenas acordam, risos.
ResponderExcluirPr Mauro, vc descorda de que mesmo?!
ResponderExcluirSe fosse só do simbolo, até poderia ignorar... Más vamos lá, se você não percebeu foi uma ironia "Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor." Dá uma busca no Google... Continuando O Silas o RR e o senhor como homens "de carne e osso" e com um "chamado" tão sério deviam começar se arrependendo por divulgar doutrinas erradas que afastam o povo de Deus da verdadeiro exemplo de Cristo.
Onde, foi que vcs aprenderam todo este lixo, de evangelho?!
O dinheiro na mão de CRISTÃO não serve pra comprar, templos enormes com shopping e etc, o dinheiro serve, pra resgatar "gente" literalmente, pois ta cheio de gente vendida todo dia pelo mundo assim como foi Jesus, que foi VENDIDO por moedas, dinheiro serve pra comprar hospital e socorrer morador de rua fedido e de pé rachado, dinheiro serve pra comprar ambulância e não avião, pra carregar pastor safado e sua corja, dinheiro na mão de crente pega fogo e queima pastor safado que só que viver do bem bom desta terra. Então saiba que mamom põe dinheiro na mão de "pastor" porque sabe que "pastor" não vai usar o dinheiro como Jesus, usaria. E Deus permite isto, pra que no dia Aquele em que ele vai julgar "os pastores"inclusive o senhor, se for divulgador do evangelho do capeta.
Vai haver um dia em que a Justiça chegara, e neste dia é que nós vamos ver se os meios vão justificar os fins!
E antes do sr pastor falar se faço alguma coisa pelo próximo, analise bem a sua vida.
ass.Dani Lima, aquela que não dá mais um tostão pra "pastor de bode" que põe dinheiro em tudo! Que não é o Pão e Vida!
Isso mesmo, Danilo!
ResponderExcluirenquanto houver gente precisando acordar para a Verdade, valerá a pena continuar.
Vamos, GENIZAH!
GENIZAH O BLOG GOSPEL DO PT!
ResponderExcluirParabéns ao site pela resistência! Pela denúncia! São poucos neste país atrasado de pastores tiranos e povo interesseiro.
ResponderExcluirÉ triste. O pessoal do "Diante do Vaso Sanitário" reverbera os ensinos de Hagin que eu rejeitei nos anos 90, no início da minha caminhada da fé.
ResponderExcluirAs mesmas mer...cadorias que se falavam na época ainda estão falando hoje. "Jesus, num jumentinho emprestado era a BMW da época. Jesus, filho de carpinteiro era mesmo que ser filho de um engenheiro". Ah, vá.
Genizah, continue na pressão.
Um Jesus que anda de bmw e é filho de engenheiro tem tudo a ver com os crentes que foram, e muitos que ainda são, perseguidos pela causa do evangelho.
ResponderExcluirEsses pregadores da prosperidade pregam essas heresias em um país como o Brasil, onde existe liberdade religiosa, queria ver eles pregarem essas heresias em países como o irã, iraque, quênia, china, e tantos outros onde muitos crentes são perseguidos e condenados à morte. Pra estes países que tanto precisam da Palavra de Deus estes covardes não vão, mas onde existe liberdade religiosa ao invés de pregarem o evangelho genuíno estes covardes iludem as pessoas pelos seus próprios interesses.Raça de víboras imundas!
Anderson S. Abrantes
Ridiculo, argumntos dos mais chulos que ja ouvi..apesar que ultimamente esta valendo tudo para arrancar dinheiro do bolso da turma, e se alto inocentar com base "biblica" segundo a interpretação que lhes convêm, e o mais absurdo é que têm gente defendendo o quarteto fantastico que nos envergonha(Macedo,RR,silas,Valdomiro) e outros discipulos do diabo....
ResponderExcluirDanilo...Voce pode ter certeza...os internautas nunca esquecem...
ResponderExcluir" nós todos somos anônimos"
jumento era a BMW da época... neste tempo ai.. ricos andavam eram em carruagens com cobertura puxadas por cavalos!!! tanta mentira meu Deus.
ResponderExcluircontinuem assim genizah... denuncie, denucie, denuncie!!!
Parem de tanto blá blá blá e corram atrás das vidas que se perdem ou deixem que o faz fazer em paz. Não critiquem os pastores que gastam suas vidas na obra do Senhor e ainda sofrem perseguiçaõ dos próprios irmão. Vcs estão é precisando de libertação! Deus tenha misericórdia de vcs que julgam pois o que plantamos colhemos com certeza.Leiam mais a palavra que é melhor!!
ResponderExcluirO anônimo disse: "Não critiquem os pastores que gastam suas vidas na obra do Senhor"
ResponderExcluirQuerido, esses daí não gastam nada! Só ganham! Venha a BH ver o estilo de vida que levam! Se trabalhassem no Mercado de Trabalho comum nunca teriam que têm. É um luxo só e vc me diz que gastam suas vidas! AH, vá plantar coquinho!
O texto que confronta esse triste triálogo é Mt 6,24b, onde Jesus diz: não podeis servir a Deus e a Mammon. Mammon, na Palestina antiga, não era exatamente uma divindade, mas uma doutrina que pregava a cupidez e a avareza. Mammons eram todos aqueles justificavam a obtenção de riquezas através de quaisquer meios, inclusive s mais mundanos. Por sua vez, José não era carpinteiro, exercia sim atividades tectônicas, relacionadas à pedra. A artimanha para promovê-lo a engenheiro, e assim negar a sua escassez de recursos, é uma prática que visivelmente seria, na época, associada a Mammon. Quanto a "estalagem", a palavra é traduzida do termo grego cataluma, que significa lugar alto. Nas antigas casas esculpidas na rocha, havia dois patamares: o de cima, onde ficavam as pessoas, e o de baixo, onde ficavam os animais. O texto quis dizer que não havia lugar para Jesus entre as pessoas. Sergio Duarte
ResponderExcluirA PAZ: COM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DE UM ANÕNIMO DE MT 8:20 SOBRE "NÃO TER ONDE RECLINAR A CABEÇA" É SALVO LEDO ENGANO UMA CONFIRMAÇÃO DE ISAIAS COM RELAÇÃO AO TEMPO DA CRUCIFIXÃO.
ResponderExcluirTENHO CÁ COMIGO TAMBÉM UMA REFLEXÃO COM RELAÇÃO A PSEUDOPOBREZA QUE SE ALEGA SOBRE JESUS, EU DISCORDO, POIS NA BÍBLIA VÊ-SE A DISPUTA DE VESTES DE JESUS POR PARTE DOS SOLDADOS, E VAMOS RACIOCINAR: NEM EU NEM NINGUÉM IRÍAMOS TIRAR SORTES (= DISPUTAR)SOBRE ROUPAS DE NENHUM VALOR, LOGO PENSO EU QUE AS VESTES DO SENHOR TINHAM ALGUM VALOR ECONÔMICO PARA SEREM DISPUTADAS.
TENHO COMIGO A OPINIÃO DE QUE EM FUNÇÃO DA PROFISSÃO DE CARPINTEIRO, JESUS NÃO ERA UM HOMEM DESPOSSADO DE RECEITA FINANCEIRA, POIS A BÍBLAI DIZ QUE ELE TRABALHAVA COM SEU PAI.
AS ESCRITURAS RELATAM TAMBÉM QUE HAVIA UM ACOMPANHAMENTO DE MULHERES SUAS SEGUIDORAS QUE ENTRE ELAS A ESPOSA DE ARIMATÉIA, E SUPOMOS TAMBÉM A ESPOSA DE PONCIO PILATOS O TINHAM EM BOA CONTA E RESPEITAVAM SEUS ENSINOS, PORTANTO NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE JESUS FOSSE UM HOMEM QU POSSUÍSSE BOAS ROUPAS.
ESSE É O MEU ENTENDIMENTO, MAS REPITO NÃO SOU UM APOLOGISTA, E TALVEZ ALGUEM COMUNGUE DAS IDEIAS.
UM ABRAÇO
PR CLAUDIO ACCONCI
12 97258223
Quanto ao anônimo que diz que precisamos de libertação (não falo só dos colaboradores do site, mas tbm com os que concordam com o que é postado), para aqueles que se importam com a Palavra de Deus, viva e eficaz, tem que confrontar esses infelizes, que utilizam Jesus para propagar mentiras absurdas, que foge do texto original. Seria falta de interpretação de texto? Eu duvido muito. Tem uma determinada escola que tem na igreja que congrego, que são utilizados todos, mas todos os livros do Hagin. Frequentei as primeiras aulas, li uma parte de um dos livros, o que é rídiculooo, eu num tenho que declarar nada, você pode e tal, já até ouvi uns dos professores dizer que ninguém pode ficar doente, o que é isso. Jesus me dá se O mesmo quizer. Meu Deus!!! É uma idéia deturpada da Palavra de Deus, só falta falar que Jesus era playboy ou ''emo'', ou melhor tinha megas tatuagens ou era radical? É absurdo a forma como se propaga o Envangelho hoje, se você não se basear na real na Palavra e não conferir aquilo que dizem, tu aprendes o que não presta e ainda ensina errado para os outros. Liliane
ResponderExcluir"O silas e o RR, acredito que são homens de Deus, mas, não são perfeitos, são de carne e osso, eu sou de carne e osso e vc também, todos erramos, somos fracos, conheço minhas fraquezas e vc as suas...."
ResponderExcluirErrar é uma coisa, agir de maneira mal intencionada são coisas bem destintas amigo.....
"Parem de tanto blá blá blá e corram atrás das vidas que se perdem ou deixem que o faz fazer em paz."LOOOOOOOOLLLLOOOO
Essa desculpa é tipica para manter as pessoas com o espirito mudo....
Concordo com a Dani Lima. Não doo nenhum centavo a esses "amantes" de dinheiro, luxo e glamour.
ResponderExcluirPS.
Aos editores do Genizah:
Vale a pena, sim, continuar denunciando. Conheci vocês há dois anos, divulguei o site às pessoas do meu convívio e a maioria delas ACORDOU e parou de acreditar em mentiras e dar dinheiro a esses "pastores-lobos" devoradores.
Peço a Deus que continue inspirando aqueles que tem coragem de denunciar...botar a boca no trombone! Isso é MISSÃO!!!
Querido anônimo...
ResponderExcluirSeria muito bom se você se identificasse quando fosse fazer uma crítica dessas...
Quando lemos mais a palavra mais vemos que esses ensinamentos são errados.
E se você ainda tem dúvida disso leia as cartas de Paulo e você verá que Paulo, inspirado pelo Espírito, nos exorta a desmascarar esses falsos profetas.
Então eu sugiro que VOCÊ também leia mais a palavra e pare de defender homens que vivem para enganar as pessoas por suas próprias cobiças.
E Danilo, parabéns pelo site. Continue a denunciar esses falsos profetas!
Hehehe, o comentário do nosso amigo anônimo, sobre precisarmos ser "libertados", está bem propício para o próximo "Cê tu uma bença" do Danilo, né, pessoal? :)
ResponderExcluirSobre as questões da vida de Jesus, levantadas pelo prezado colega Pr. Claudio Acconci, vejo o seguinte:
ResponderExcluir1. As vestes de Jesus: Foi cumprimento de profecia, não tem a ver com a riqueza das vestes dele (cf. Sl. 22.18). Outro detalhe: As roupas que Jesus usava na crucificação não eram próprias dele (Lc. 23.11).
2. Sobre sua profissão de carpinteiro: Jesus não recebia uma "renda" dela, pois não a exercia durante seu ministério. Além disso, esse conceito de "renda" denota um processo industrial, onde Jesus, como dono de uma empresa, recebesse, de longe, as rendas do trabalho de sua empresa.
Esse conceito de economia só surge na Idade Média, cerca de 1000 anos após a vida de Cristo. Na época de Jesus, só ganhava quem trabalhava.
Além disso, outros relatos apontam para o fato de Jesus não ter trabalhado com muito dinheiro em seu ministério. Cito dois, de cabeça:
a. O texto de Mt. 17.27 denota que Jesus não tinha dinheiro para pagar o imposto devido.
b. Mt. 21.2 aponta que Jesus não tinha dinheiro para comprar ou alugar a jumenta. Esta foi emprestada a ele. E mais: Esse ato também foi cumprimento de profecia messiânica (Zc. 9.9).
3. Sobre as companheiras de Jesus: Como disse, sua divisão foi um cumprimento de profecia. Há, porém, outro detalhe: Não encontrei, na Bíblia, respaldo para a ideia de que a esposa de José de Arimatéia (Arimatéia era a cidade onde ele nasceu, e não seu sobrenome) acompanhou Jesus em vida. Aliás, nem encontrei menção à esposa dele na Bíblia.
Quanto à esposa de Poncio Pilatos, a Bíblia não fala que ela tinha contato com ele. Apenas o tinha como inocente e sofreu em sonho por causa dele (Mt. 27.19).
Enfim: Os argumentos usados pelo colega para justificar a teoria de que Jesus não era pobre em vida não se comprovam, frente às Escrituras. Se houverem outros, gostaria de ouví-los.
Abraços fraternais,
Pr. André Nascimento
esta teologia da prosperidade é uma aberração, pois faz do evangelho simples uma empresa orgulhosa.
ResponderExcluirpunk liberto por cristo.
Gizuiz plugado!
ResponderExcluirProvavelmente em nossa época,ele não sairia do Facebook e do Twiter, e sua cruficação seria "virtual"
Além disto, em vez do sermão da montanha, ele iria com sua BANDA GOSPEL "gizuiz e seus apostolos" realizar um grande show louvorzão.(CLARO QUE COM COBRANÇA DE INGRESSOS E CACHES)
Ah, já tava esquecendo...
Ele iria curar e ressuscitar via "on line", apenas usando o notebook para mandar um e-mail" levanta-te e anda" sÓ para não perder tempo, e NÃO deixar de ficar antenado...
QUE ME PERDOE A SOCIEDADE PROTETORAS DOS BICHOS, MAS ESSES ANIMAIS DO VÍDEO É QUE ESTÃO EM PROFUNDA MISERIA ESPIRITUAL, TRAZIDA PELOS BRUXOS DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.
VAO TE CATAR, CAMBADA DE CHUPIM GOSPEL.
E PAREM DE ZOMBAR DO SACRIFÍCIO DA CRUZ.
BANDO DE FETOS ANECÉFALOS, SERÁ QUE JÁ NÃO VIRAM QUE ESTÃO MORTOS POR DENTRO HÁ MUITO TEMPO?
BOA TARDE: A PAZ
ResponderExcluirCARO PASTOR ANDRÉ, CONFESSO QUE FIQUEI ESCLARECIDO, POIS REALMENTE ME PASSARAM TAIS DÚVIDAS. JÁ OUVI DIVERSOS ARGUMENTOS EXTRABÍBLICOS SUPONHO SOBRE AS MULHERES DE JSÉ DA CIDADE ARIMATÉIA, E DA ESPOSA DE PILATOS, E INÚMEROS SOBRE AS VESTES E SOBRE A PROFISSÃO DE JESUS, E O IRMÃO ME ATENTOU A DESCONSTRUÇÃO DE UM PENSAMENTO ERRADO QUE EU TINHA, LI OS TEXTOS DO IRMÃOS E VERIFICA-SE SEM SOMBRA DE DÚVIDA QUE A ASSERTIVA DO PASTOR ANDRÉ É CONTUNDENTE.
A PARTIR DE AGORA FICO COM ESTE ARGUMENTO EXPLICITADO PELO IRMÃO QUE SUPONHO SEJA COERENTE A LUZ DAS ESCRITURAS.
AMADOS É IMPORTANTE ESTE DIÁLOGO POIS HA´CRESCIEMNTO ENTRE NÓS, E SINCERAMENTE NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA EM DESAPRENDER DO ERRO E CORRIGIR-ME.
OBRIGADO A PAZ PR ANDRÉ.
ps: fui muito influenciado por TL OSBORN E HAGGIN, e recentemente pelos amigos da Bola.
PR CLAUDIO ACONCI
prclaudio-acconci@bol.com.br
Eu creio em prosperidade. E entendo que quando um cristão prospera, a igreja prospera. Tenho buscado prosperar, na humildade, no conhecimento da Palavra, na generosidade. Creio que quando há prosperidade material na vida de um cristão, isso resulta em alívio para os necessitados que lhe são "próximos". A expressão da prosperidade não são os ícones seculares de sucesso (lembrem-se que o mundo jaz no maligno), mas sim a generosidade. A abundância de um deve suprir a falta de outro. Se podemos (e às vezes até quando não) devemos tomar parte da aflição do próximo. Se a prosperidade material vier, da parte de Deus, com esse propósito, é bem vinda. Caso contrário, é bom lembrar que “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”.
ResponderExcluir"Um lugar maldito, uma ferida aberta" se vcs tem o direito de fazer este tipo de julgamento, mermão, pode já abrir o livro da vida, vcs já estão de posse dele não é verdade? sejamos cristãos sensatos!!!
ResponderExcluiracho que a gnizahvirtual, deveria proibir post anônimos. Assim como vcs são autênticos e não se escondem, os comentários deveriam ser identificados. A propósito temos no RS, O jornal Família Cristã com a maior tiragem da região. caso queiram formar algum tipo de parceria estamos a disposição, pois admiro o trabalho de vocês. www.nossacancao.com
ResponderExcluirlink para leitura do jornal: http://www.slideshare.net/fullscreen/JulioLima7/jornal-fc13edicao/3
Se vc não encontrou em sua biblia(01:27), eu te ajudo. Procure em Lucas 2:7. Acho que na tentativa de ser um meio de informação, vc deveria apenas informar fatos e parar de tentar moldar opiniões. Estuda um pouco mais.
ResponderExcluirEitaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nunca vi mundo polemico como o mundo gospel
ResponderExcluiré muito interessante como pastores lideres de departamentos de igreja ficam jugando as pessoas,é interessante na palavra de Deus diz o seguinte : Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, 7: 1-2). E como Deus se em triste-se de ver profetas jugando outros provetas . estudam tanto e se esquecem de princípios básicos da bíblia ! O nosso Pai q esta nos céus sonda e conhece o coação de cada um ! e como a propia bíblia fala a salvação é individual doutrina nenhuma vai salvar niquem !! estou certo ou tou errado ? se o pastor fulano esta roubando a oferta ou dízimos da casa do tesouro pra comprar jatinho , fazenda ele vai ter o maior dos juízes pra julgar a vida dele que é o nosso Deus... meus queridos vigiai e orais por que não sabeis nem o dia nem a hora que o nosso Mestre viras resgatar ,então não deixe brecha pra o inimigo ! QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR ESTA COM TODOS !
ResponderExcluirSe Cristo fosse rico como esses aí do video falam, ele teria uma cooperativa de carpitaria, moraria num palacio e chegaria na cidade em uma carruagem ou, no maximo, num belo e forte alazão. Faz me ri assim não, senão vou usar dentadura antes da hora! :)
ResponderExcluir