681818171876702

As pedras estão clamando!



Hoje, pensei em deixar um pouco o lado “amor” e ” bem-me-quer/mal-me-quer” que sempre temos dentro de nós, para falar de algo que Jesus viveu e procurou nos ensinar.

” Rogo-vos pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vosso corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita vontade de Deus”. Rm12:1,2

Escrevi um artigo no meu site tempo atrás sobre o “Tropa de elite 2″, onde considero esse filme “profético” sobre nosso Brasil querido, sofrido e corrompido!

Vi o caminho de um homem (capitão Nascimento) que tentava ser honesto e sério e era constantemente prejudicado ou impedido de fazer o correto…vi a dificuldade em sua própria casa, a pressão da perseguição que ele sofria de ladrões “de carteirinha” e ladrões de limusine! Na sua trajetória no filme, ele chega a secretario da saúde, ou algo assim, e nem assim, tinha liberdade para agir em função de ajudar o povo, porque haviam outros interesses e manipulações de suas decisões!

Também aprendi no filme e na Palavra de Jesus que os pobres (as favelas também) sempre estarão no nosso meio. Por quê? Porque a pobreza é meio de controle, governo, tráfico não só de drogas, de influência e poder também. Portanto, o poder estabelecido, não tem interesse em acabar com os pobres, com as favelas.

Desde a idade que eu podia entender as coisas ao meu redor, ouvi políticos de todas as facções possíveis dizerem: “nossa prioridade é saúde e educação!”. Mas a saúde traz força de vontade, traz planos, e a educação traz condições de juízo mental, avaliação, fuga da manipulação, leitura, conhecimento de outros povos, idéias, etc. Isso definitivamente, não é bom para ter o controle das pessoas em suas mãos. Por isso, ninguém quer acabar com a pobreza, “pobres sempre os tereis” disse Jesus, por mais que façamos (e devemos fazer) por eles. 

Ouvi falar que esse filme só foi liberado depois do 1o turno de eleições para presidente no ano passado ( não sei se é verdade ou não, mesmo assim…) Achei fantástico o filme e, acreditem, quando acabou, fiquei aplaudindo sozinho…com minha esposa ” morta” de vergonha e os outros espectadores rindo ou me achando meio “partido verde”, alternativo…rs Fiquei impressionado com o diretor, produtor, enfim , com a equipe que produziu e assinou o filme! Pensei: ” bem que esse cara poderia ser cristão, né?” 

No blog também escrevi sobre Kate Perry e sua revolta com os pais que se diziam cristãos, mas a obrigaram a ir a igreja, brigavam entre si, mesmo sendo lideres de igreja, não davam testemunho do seu casamento ( segundo depoimento dela!). Se ela era nascida de novo ou não??? Como eu posso responder isso?! Jesus disse que a árvore se conhece pelos frutos…que frutos??? Poxa, bem que seus pais podiam viver o cristianismo…quem sabe assim ela conheceria a verdade, e seria liberta! Pelo contrário, nas sua canções e entrevistas ela clamava por vida!?!?!

Lembro de uma musica dos Black Eyed Peas que vc pode ver no You Tube Where is the love? que traduzida se chama: “Onde está o amor?” um dos primeiros sucessos deles anos atrás. Você pode imaginar que livro é este que está com a interrogação do : “Where is the love?” Veja uma parte da letra:

CORO

“Pessoas assassinam, pessoas morrem
 Crianças machucadas, você as ouve chorando
 Você pratica o que você prega 
Você viraria a outra face? 
Pai, Pai, Pai, ajude-nos Envie alguma direção ai de cima
 Por que as pessoas me pegam perguntando: Onde está o amor?
 …
A verdade é mantida escondida
 Varrida para debaixo do tapete
 Se você nunca conheceu a verdade
 Então você nunca conheceu o amor
 Onde está o amor, vocês ?!?! ( Eu não sei) 
Eu sinto o peso do mundo nos meus ombros
 Enquanto eu envelheço 
O povo fica mais congelado 
Egoísmo nos faz seguir a direção errada
 Informação errada sempre mostrada pela mídia
 Imagens negativas são o principal critério 

Infectando suas mentes jovens mais rápido que uma bactéria 
Crianças querem agir como o que eles vêem no cinema 
O que aconteceu para os valores da humanidade…
Falta de entendimento, nos levando para longe da unidade
Essa é a razão porque algumas vezes me sinto pra baixo..
Preciso manter minha fé viva, até o amor ser achado 
CORO novamente…

Você chamaria essa banda de gospel??? Pois é, um monte de gente disse na época que a canção foi lançada, que eles tinham se convertido…do que vejo hoje , acho que não! O que estava acontecendo com eles então??? São as palavras que Jesus disse quando foi aclamado como Rei que vinha em nome do Senhor e os fariseus pediram para ele calar seus discipulos…ao que ele respondeu: “Ao que Jesus respondeu: Digo-vos que se estes se calarem, até as pedras clamarão” Lc 19:40 Se nós não falarmos quem Jesus é para as pessoas, as pedras vão começar a falar por aí!!!! Pra mim já faz tempo que elas estão falando. E pra você??

Deixo um texto de Habacuque para você que mexe com musica na Casa de Deus, pensar em uma letra bem “heavy”, mas heavy ( pesada, cheia) de Deus!

“Ai daquele que adquire para sua casa lucros criminosos, para por o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade! Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a alma. Pois a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento. Ai daquele que edifica a cidade com sangue, e que funda a cidade com iniqüidade… pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar” Habacuque 2:9-12,14 Se nós trouxermos a glória do Senhor como as águas cobrem o mar, as pedras não precisarão clamar mais!

“Preocupe-se mais com os outros e deixe que Deus cuide de você!”

Gerson Ortega é colunista do Não Morda a Maçã que é parceiro da trupe do Genizah

Postar um comentário

  1. Quando os poderosos dizem "Nossa prioridade é saúde e educação" é claro que ele são sinceros!

    A prioridade deles é manter nossa saúde num nível em que possamos servi-los, mas nunca com força suficiente para remove-los de nossos pescoços.

    A prioridade deles é educar-nos a ponto de sabermos ler, mas nunca interpretarmos o que está nas entrelinhas de suas intenções mais egoístas e perniciosas.

    Sim, a prioridade deles é saúde e educação "SOB CONTROLE" para que permaneçamos escravos de seus desígnios maldosos.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo ao Gerson Ortega pela matéria, realmente o clamor das pedras tem soado em toda a terra.
    Concordo com o posicionamento que expressa uma realidade que nos incomoda, porém, sem esquecer, do social ou político, que é vergonhoso em ambas as escalas da sociedade sejam dentro de um contexto comunitário global ou não; pretendo trazer uma reflexão simples do texto que acredito ser a raiz do tema, focando o nosso posicionamento como adorador.
    Avaliando Texto Sagrado (Lucas 19. 37- 40) temos:
    37-Quando já ia chegando à descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinha visto,
    38-dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
    39Nisso, disseram-lhe alguns dos fariseus dentre a multidão: Mestre, repreende os teus discípulos.
    40-Ao que ele respondeu: Digo-vos que, se estes se calarem, as pedras clamarão.

    1º A multidão louvava a DEUS em alta voz pelos milagres de JESUS (Lucas 19.37); nos nossos dias, alguns louvores deixaram de ser Cristocêntrico.
    2º Dentro da multidão que louvava em alta voz existia alguns que seguia apenas para criticar, tumultuar e silenciar a voz de uma multidão de adoradores (Lucas 19 .39).
    3º O mestre respondeu que se estes se calassem as pedras clamariam (Lucas 19.40); pedra algumas vezes na Sagrada Escritura fala de coração (lugares pedregosos, alma, vida ou ambiente para se receber a palavra de DEUS, local para semear a Palavra) logo pedra fala de pessoas que até ouvem, mas não conseguem ter raízes diante da sua própria natureza e conseqüentemente das tribulações e escândalos (Marcos 4.1-20), pedras aparentemente não expressam sentimentos, mas diante da covardia e ou catástrofe do silencio do discípulo adorador, clamarão.

    Adaias Marcos.

    ResponderExcluir
  3. Li esse artigo na parte da tarde e achei fantástico!
    Quando chegou a noite, fui assistir ao filme "Noite de Ano Novo", em cartaz nos cinemas. Nem sou muito fã desses tipos de filmes, mas tem que fazer média com a namorada as vezes. Quando terminou o filme, a primeira frase que veio a minha cabeça foi: "sim, as pedras estão clamando".
    Deixo a dica para os cristãos que acessam Genizah, geralmente pessoas saturadas com a crentolândia: Ao invés de perderem tempo dando ibope pra Globo explorar a musica gospel, musicas que falam sobre o homem, o sucesso, o "estar na platéia e você no palco", vá ao cinema! Assista o filme "Noite de Ano Novo" e, como disse Philip Yancey, "encontre Deus nos lugares inesperados". Deus está indo alcançar o mundo, está indo onde estão as pessoas carentes de amor. Vamos com Ele!!!

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Não sei vocês conhecem o grupo católico carismatico, Adoração e Vida. Vejam essa música deles e como a mensagem dela é correta e como Deus usou eles para anunciar a mensagem dEle.
    http://www.youtube.com/watch?v=hT9hyFUsFT4&feature=related
    Musica: Em Santidade.
    Como o título do post: As pedras estão clamando!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item