681818171876702
Loading...

Zé Bruno do Resgate e ex Renascer responde as acusações de que levava bola

A acusação
Ex-deputado vendia emendas, diz testemunha à CGA

Fausto M. Estadão.

FAUSTO MACEDO - Agência Estado



"Vi Fabrício entregar nas mãos do deputado José Antonio Bruno (DEM) um maço de notas de R$ 100", afirmou a testemunha C.A.A.V., em depoimento na Corregedoria-Geral da Administração (CGA). As notas de R$ 100 teriam origem em suposto esquema de venda de emendas parlamentares na Assembleia Legislativa de São Paulo, denunciado pelo deputado Roque Barbiere (PTB).

A cena relatada ocorreu em agosto de 2009, enfatiza o depoente, que se identifica como "pastor evangélico autônomo". O depoimento reforça ainda mais a denúncia de Barbiere, segundo quem deputados estaduais paulistas negociam sua cota de verbas no Orçamento do Executivo, por meio das emendas, com prefeitos e empreiteiras. 

Ainda conforme o depoente, um homem identificado apenas como "Fabrício" frequentava o gabinete do parlamentar, mas não era funcionário: "Houve uma oportunidade em que Fabrício chegou muito eufórico na sede do gabinete, cumprimentou a todos e entrou direto na sala do deputado", relata.
A porta da sala de Bruno ficou entreaberta. "Então, eu ouvi ele (Fabrício) dizer ao deputado José Antonio Bruno: ?Deputado, tá aqui a emenda?. Ato contínuo eu vi Fabrício entregar nas mãos do deputado um maço..."

Zé Bruno, como é conhecido, exerceu mandato no período 2007-2010. Deixou o Legislativo estadual em março passado. Hoje se dedica à Resgate, sua banda musical. Ele é guitarrista e vocalista. O ex-deputado nega a acusação. "Não faço isso", afirmou.

Porém, ele próprio disse suspeitar que um assessor da Casa identificado apenas como "Cremonesi" participasse de negociações para a venda de emendas.


A resposta de Zé Bruno

Site do Zé Bruno, via Pavablog

‘Há um ano e meio tenho sido chamado de Judas, traidor, Ló e filho do diabo’ 


Uma matéria envolvendo meu nome que foi publicada no Jornal O Estado de S. Paulo nesta manhã de terça feira, 04/10/2011, dá conta de que uma pessoa por iniciais C.A.A.V. declara ter presenciado em meu gabinete em 2009, uma cena na qual eu receberia dinheiro em notas de R$ 100,00 provenientes de acordos de venda de emendas parlamentares. Respondi ao Jornal que este fato nunca aconteceu, nem sabia de tal denuncia pela corregedoria, ou seja, não fui notificado.

Em primeiro lugar uma pessoa que faz tal coisa desonesta, não o faz de forma aberta, dentro de sua sala, dentro da Alesp com sua porta aberta, além de desonesto me acusam de ser ignorante, não sou nem uma coisa nem outra.

Em segundo lugar, o ônus da prova é de quem acusa, aguardo as provas de tal fato. Meu mandato terminou em 14 de março deste ano, portanto minhas declarações de imposto de renda, o fechamento das contas do gabinete e minha declaração de bens antes, e depois do mandato são públicos.
Por fim a pessoa denunciante com estas iniciais e que consta nos documentos, e que na matéria se diz um pastor, que trabalhou comigo, só existe um. Não tive acesso aos autos, mas creio ser Carlos Alberto Alves Vianna, conhecido como Bispo Carlinhos. Ele se apresenta como pastor autônomo de maneira falsa, ele é Bispo da Igreja Renascer e parte integrante de sua diretoria como um dos dez conselheiros. Foi exonerado por não comparecer no dia a dia de trabalho.

É feita a acusação, enviada a um jornal, e um email do Yahoo que tem o nome falso da Casa da Rocha foi criado, e está sendo enviado a todos os membros da Igreja Renascer e recebido por muitos de nossos membros, contendo o link da matéria a meu respeito, evidente tentativa desesperada de manchar meu nome.

Há um ano e meio tenho sido chamado de Judas, traidor, Ló, filho do diabo, através das redes sociais e comentários de duplo sentido em meios de comunicação ligados à Igreja Renascer desde meu desligamento. Isso é fato.

Diuturnamente as acusações de que em meu mandato havia desonestidade eram feitas por pessoas ligadas à Igreja Renascer. Tentativas outras de utilizar a mídia já foram feitas, tenho provas e apresentarei judicialmente. No momento oportuno serão divulgadas.

Não me preocupa o depoimento de outras pessoas que comigo trabalharam e que eram ligadas à Igreja Renascer, são testemunhas tendenciosas. Os funcionários que não eram evangélicos e os que eram de outras Igrejas e que não estão debaixo de tal influência podem atestar meu comportamento.
Lamento que você irmão tenha que passar por tal dissabor proveniente de pessoas que com estas atitudes demonstram seu caráter.

Quem acusa deve demonstrar a prova das acusações, como isso não acontecerá, ingressarei judicialmente contra o acusador por Calúnia e Difamação para reparação dos danos a mim causados.


renascer 8924902151846374664

Postar um comentário

  1. É realmente um pessoal turbulento, truquelento, e truquero!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na boa...esse Zé Bruno é muito arrogante, tive oportunidade de falar com ele uma vez quando veiram fazer show na minha cidade, e ele sequer parou de ver o q estava fazendo no celular pra tirar uma foto, a foto saiu com ele de cabeça pra baixa. As musicas da banda são excelentes, mas são arrongantes e quando estavam na tal igreja, mamavam se alimentavam na teta da msma vaca q alimenta outros membros de tal denominação, agora saiu e é um santo Bisbo Zé Bruno, vamos canoniza-lo!!!!..agente colhe td o q plantos

    ResponderExcluir
  3. "Criticos! Quantas almas vocês já ganharam? Cuidado! Deus vai cobrar de vocês!";

    ResponderExcluir
  4. Como Jurista ...
    Acredito que será uma acusação que nunca irá para frente.
    Mais sempre tem crianças que acreditam em tudo... Entao, pensando nestas crianças, sempre terão pessoas para acusar sem prova.

    ResponderExcluir
  5. Li o texto e os comentários. Não sei se o Zé Bruno é arrogante, todavia, a manifestação que fez mais do que justa é necessária. O fato é que denegrir a imagem das pessoas tem sido uma prática comum por parte da imprensa. Por tal razão é que quando o governo fala sobre regulamentar o setor da imprensa vejo isso com bons olhos. O que as pessoas tem neste mundo mais do que seu bom nome? Não merecem nossos nomes serem preservados de acusações feitas em locais impróprios e sem provas. No caso deste rapaz, o Zé Bruno, os estragos que já se fez ao nome dele antes de sequer lhe oportunizarem contraditar os fatos são terríveis, ainda mais por ser figura pública de proeminência no meio evangélico. E friso que não o estou defendendo. O que defendo é que antes de se posicionar contra ou a favor de alguém ou de algo tenhamos posições mais firmes que a acusação de que o sujeito seja simplesmente arrogante.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o irmao ta pre julgando pelo fato nao ter tido a atenção do cara....lastima

    ResponderExcluir
  7. O cara estava no celular, tirou uma foto com o cidadão e não sorriu... Por isso é arrogante?!... Kkkkkkkkkk!!!... Haja paciência!

    ResponderExcluir
  8. O cara aí que ficou chateadinho... quem mandou ir tirar foto?? trouxa!!
    Agora esse pessoal da seita citada faz qualquer coisa pra detonar quem sai de lá, isso é verdade!

    ResponderExcluir
  9. Laura M Tavares Viegas7 de outubro de 2011 às 13:04

    Eu e minha família conhecemos suficientemente o Pr. Zé Bruno há pelo menos 11 anos, fomos ovelhas, discípulos, alunos e amigos; mesmo depois de termos saído da Renascer sempre mantivemos contato com ele e sua esposa a Pra. Blanche uma querida!Posso dizer com certeza que ele não é mesmo nem um pouco arrogante, pelo contrário,sempre foi super humilde, simpático, educado, sensível... e sempre fez questão de ser assim, nunca gostou de estrelismo, mesmo quando as pessoas que não conheciam ele e a banda até por serem "mal acostumados" nesse meio gospel queriam tratá-los como popstar eles escreviam nos autógrafos At 10:26 que diz:"Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." E aliás, ele até poderia se sentir, porque o que não lhe falta é talento, mas ele sabe que foi tão somente o Senhor que o deu! Não só talento musical, mas as suas pregações são sem dúvida uma das melhores que existem...ele simplesmente consegue ser excelente em tudo o que faz, e essa excelência é fruto de sua dedicação e do amor que ele tem pelo Senhor!Ele mesmo sempre fala que se Deus não desse mais nada pra ele ainda assim ele já teria motivos para viver ajoelhado agradecendo...se ele quisesse poderia ter continuado na política e até na sua carreira como engenheiro, mas sempre preferiu a melhor parte: servir a Deus com temor!Agradeço o privilégio de ter convivido e aprendido com eles valores inegociáveis!

    ResponderExcluir
  10. Pelo que eu me lembro:
    1 - Bispo Bertoni
    2 - Bispo Edson
    3 - Bispo Weber
    4 - Bispo Bita
    5 - Bispa Lenice
    6 - Bispo Josafa
    7 - Bispo José Bruno
    8 - Bispo Jorge Bruno
    9 - Bispo Hamilton Gomes
    10 - Bispo Marcelo Amorim
    11 - Bispo Marcelo Foffu
    12 - Bispo Marcelo Monteiro
    13 - Bispa Adriana Monteiro
    14 - Bispa Gil Amorim
    15 - Bispa Blanche Bruno
    16 - Bispa Cláudia Bruno
    17 - Bispa Cláudia de Sá
    18 - Bispo Rubens de Sá
    19 - Bispo Gabriel
    20 - Bispo Dennys
    21 - Bispo Kassab
    22 - Bispo Rubinho
    23 - Bispo Rubem Rio
    24 - Bispo Efraim
    25 - Bispo Gilberto Lemos
    26 - Bispo Gilberto
    27 - Bispo Lázaro
    28 - Bispo Daniel
    29 - Bispo Douglas
    30 - Bispa Elione
    31 - Bispo Jeferson Felix
    32 - Bispa Dinalva
    33 - Bispo Marcelo Bidinotti
    34- Bispo Marco António
    35- Bispo Valdir
    36- Bispa Ana Raia
    37- Bispo Arthur
    38- Bispo Silvio
    39- Bispo Marcelo Albuquerque
    40- Bispa Fabiana
    41- Bispo Max
    42- Bispo Luiz
    43- Bispo José Luiz
    44- Bispa Zélia
    Quanta gente boa que se derramou por amor e acreditou de verdade. Será que todos eles estão fora da palavra?

    ResponderExcluir
  11. é a melhor de todas é a lenice, uma santa!!!! kkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item