Usos e Costumes. Doutrinas de Homens. Fala sério varão!
https://genizah-virtual.blogspot.com/2011/10/usos-e-costumes-doutrinas-de-homens.html
Thiago Fonseca e Michael Nasser colaborando com o Genizah
O episódio 9 de Fala Sério Varão trata dos abusos e idiossincrasias dos usos e costumes em algumas denominações evangélicas tradicionais. Doutrina de Homens e santificação. Textos-base: Colossenses 2.20-23 e 1 Coríntios 1.30
O CABA BEXTA VAI PREGAR O EVANGELHO
ResponderExcluirBom vídeo! Verdadeiramente precisamos abrir os olhos e discernir o que vem do homem e o que vem de Deus!
ResponderExcluirSó não entendi a descrição abaixo do vídeo falando de igrejas tradicionais. Porque na verdade, toda essa coisa de costume e regras de comportamento pertence aos pentecostais! Isso é um fato que todos nós estamos cansados de saber!
Meu Deus Quanta besteira!!!
ResponderExcluirSigam a BIBLIA! Se na BIBLIA esta escrito faça!
se na BIBLIA não estiver escrito, não faça que é do homem. Simples Assim!
Mas cuidado, com estes que falam que tudo pode, vós não sois deste mundo! nem tudo te convém. Sede Santo como vosso Pai é Santo e parta-te do mal.
Por Hamilton Sales
ResponderExcluirMeu nome é Hamilton Sales, sou funcionário público e professor de Geografia em colégios e cursinhos. Eu sou um estudioso sistemático das Escrituras Sagradas e pela misericórdia de Deus sou também professor da Escola Bíblica Dominical e cooperador de uma Igreja de raízes pentecostais ( igrejas que surgiram na rua Azuza em 1906 onde os dons espirituais reapareceram na igreja) Apesar de eu não concordar com essa tese sobre o pentecostalismo e suas origens.
Quero deixar o meu protesto em relação a esse vídeo, que ofendeu a minha fé, minha igreja e meu testemunho cristão. Os doutores em divindade Thiago Fonseca e Michael Nasser passam longe de explicar o conceito de usos e costumes nesse vídeo arrogante e mequetrefe, generalizam o tema de forma unilateral, pondo nós que concordamos com o usos e costumes como fundamentalista! Tenho absoluta certeza que as pessoas que produziram esse vídeo não conhece o que é usos e costumes, ou melhor dizendo, estatuto interno, qualquer instituição ou empresa possui uma norma de conduta e assim também acontece nas igrejas, sei em que algumas igrejas esses estatutos são muito rígidos e possui exageros, mas ninguém é obrigado a pertencer a membresia daquela igreja ou da outra, vira membro quem quer ! Por isso um das qualidades cristãs é respeitar as outras denominações que pregam a Cristo iguais as outras que ridicularizam o uso e costumes de outras Igrejas, têm muitas denominações que permitem a visita em outras igreja, de você usar outras roupas decentes, mas diferente dos uniformes de crentes que é a saia jeans e de pregar sem paletó em cima do púlpito, na minha igreja temos uma doutrina que respeita as exceções, tanto que no nosso estatuto ao invés de aparecer a palavra é expressamente proibido, está escrito de "preferencia". Os usos e costumes também ajudam a formar o carácter da igreja e de suas responsabilidades de dar um bom testemunho tanto de aparência e de conduta! Tenho muitos amigos de outras denominações que não adotam essas práticas, mas nem por isso eles são menos usados por Deus ou menos santos do que nós! Por fim não nos esquecemos das palavras do Apóstolo Pedro onde ele diz: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"
1 Pedro 1:15
Graça e Paz e parabéns pelo Blog Danilo !
Muito bom.
ResponderExcluirParabéns.
Thiago Fonseca e muito claro no que diz.
ResponderExcluirQuanto Michael Nasser é fenomenal nas Encenações. Gosto de ver ele orando em línguas e pedido "DEUS ME DA PUDERRRR"
show de bola galera, Deus abeçoes vocês.
Carlos.
Para Hamilton Sales,
ResponderExcluirbrother o que eles falam não é novidade, lembro-me disso antes de converter em 2005.
Levo mais para o lado do humor, mas "parcialmente" concordo com o Thiago.
Tem muita denominação que quando o cara se converte torna membro, se ele não tomar cuidado ele perde a identidade, principalmente quando é discipulado por fariseu.
Tem hora que se não dançarmos conforme a música da denominação somos taxados de rebeldes, falo isso porque sou diácono e vejo as coisas acontecerem.
Agora cada um faça a leitura que lhe convém.
Eu prefiro minha liberdade em Cristo, mas infelizmente tem gente que não consegue sair do sistema religioso.
Carlos
Hamilton Sales disse:
ResponderExcluirCarlos ! Vai nessas igrejas quem quer, ninguém é obrigado a ir ! Estamos cansados de ouvir de igrejas como Deus é Amor e da CCB que somos sectaristas por que não usamos roupas social durante à manhã, à tarde e à noite ou damos a paz do senhor ao invés de paz de Deus, qualquer cristão que tiver o mínimo de discernimento saberá que isso é irrelevante para com Deus, nós temos que se preocupar com a doxologia das igrejas, principalmente as neopentecostais que adotam a libertinagem e práticas mundanas em seus "cultos" e ninguém fala nada e confundem liberdade em cristo com libertinagem mundana e quando criticamos somos chamados de fariseu, têm crentes que você não consegue mais identificá-lo pelo seu testemunho, pois ele compactua com os costumes e das rodas dos escarnecedores, e pior, não prega o evangelho, e só fala em prosperidade e que cristo morreu para nos dar uma vida de riquezas e diversão dentro dessa liberdade religiosa, é só determinar que acontece, que maravilha, seria cômico se não fosse trágico, esse pensamento positivista é uma praga dos movimentos neopentecostais da América do Norte e dos grande reprodutores desses movimentos que são as Igrejas Bola de Neve Church e Igreja Apostólica Renascer em Cristo onde se iniciou a "idolatria evangélica" que é o culto a personalidades, isto é, como os evangélicos transformam os seus pastores e cantores gospel em ídolos e o Espirito Santo não tem intimidade com essas práticas, mas as pessoas serias que querem viver de verdade uma vida cristã se decepcionam com essas igrejas. Não existe seita pior do que ex-crente decepcionado e machucado por essas igrejas irresponsáveis que só vivem de escândalos e baixarias e quer ter razão de coisas que não sabe ! Milhares de Blogs dos chamados sem igrejas acaba se envolvendo com heresias acaba alimentando alguns discursos e as maiores vítimas são os crentes sem conhecimento bíblico e insatisfeitos com a atual situação das igrejas no Brasil e no mundo e esses irmãos acaba virando presas fáceis e abandonando sua fé em Cristo e, isso é um perigo!
Hamilton Sales Disse...
ResponderExcluircontinuação .....
Carlos,
Agora eu te faço uma pergunta e logo após você compare com os versículos que postarei!
Pesquise sobre a Igreja Vineyard Capital na Rua Augusta número 768 e suas prática assim como as Igrejas Bola de Neve Church e Igreja Apostólica Renascer em Cristo onde você encontra:
Boate Gospel;
carnaval gospel;
show gospel com bandas de heavy Metal;
festa junina gospel;
reve gospel;
funk gospel;
tatuagem e piercing gospel;
ring octógono = briga gospel;
encontro de empresário !Queria saber o por quê ? e se essas práticas são cristãs ?
E AGORA COMPARE COM O QUE A BÍBLIA DIZ :
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Tiago 4:4
"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"
2 Coríntios 6:14-15
"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as."
Efésios 5:8-11
e por último o mais claro dos versículos !
"E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles."
Levítico 20:23
Irmão Carlos não me chame de fariseu apesar das minas falhas estou tentando viver esse versículo:
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
2 Timóteo 4:2-5
Será que os usos e costumes não seria uma forma de ensiná-los as coisas santas, serem diferentes e dar testemunho cristão sem acusar as outras igrejas ?
Aguardo as suas resposta ! Graça e Paz Carlo
Ora, irmãos, penso assim, se uma pessoa aceita Jesus naquela igreja com usos e costumes, gosta daquele lugar, da maneira que as pessoas se vestem e tudo mais, que fique lá, mas que saiba respeitar as diferenças e que saiba diferenciar usos e costumes de doutrina bíblia, sempre entendo que aquilo não o levará para o céu.
ResponderExcluirEu mesmo aceitei Jesus em uma igreja totalmente liberal, no sentido dos usos e costumes e pentecostal. Nunca achei ruim aquela igreja naquele sentido, mas depois de um tempo o pastor e a irmã lider de oração começou com um papo de ungir porta de casa, armário, vassoura, etc, comecei a analisar as campanhas de levar objetos para receber a benção e comecei a me desmotivar por lá. Fui na Assembleia de Deus, também pentecostal, com usos e costumes, mas sem nenhum daqueles papos estranhos de unção de objetos ou de amuletos e não tive dúvidas, preferi a pregação que valorizava a fé em Deus, tão somente.
Os usos e costumes são um enfeite, mas todo mundo lá, ou quase todo mundo sabe que os usos e costumes não salvam ninguém.
Eu, e digo outra vez, eu, não a bíblia, prefiro ir na minha igrejinha que tem usos e costumes e adorar ao meu Deus com o meu jeito, conservador.
E na boa, acho bem mais elegante minha mulher, bem vestida, de saia, do que de calça, mas isso só expressa minha opinião, não um mandamento.
Porque na questão da decência, tanto a calça, como a saia, podem ser usadas para a concupiscência e lascívia.
Trata-se de uma tradição,é uma questão de se evitar alguns exageros na hora do culto, mas volto a dizer que a verdadeira santidade é no coração e é expressada, também, na aparência.
Mano Hamilton eu não lhe chamei de fariseu, não quiz lhe ofender se causei essa impressão, eu apenas disse que tem pessoas que não sabem dicipular dentro da palavra de Deus com orientações no evangelho.
ResponderExcluirPela sua expressão você parece ser uma pessoa firmada dentro da palavra.
Apenas o que tenho aprendido nessa caminhada de aproximadamente 7 anos é que tem muita gente boa de Deus comprometida em ensinar o evangelho e algumas que tentam força a barra tentando imprimir na mente e no caráter do cidadão religiosidade que não leva a nada, apenas como disse: vagarosamente a pessoa vai perdendo sua personalidade a chegar um ponto de não saber quem é, sem deixar o Espírito Santo transformar verdadeiramente o homem interior.
Liberdade para libertinagem tem muita diferença sim, e quem vive o evangelho sabe da liberdade que digo. Rm 14.22-23
A leitura que fiz do video foi humoristica; pena que perdemos o foco um pouquinho.
Hug from his brother in Christ.
Carlos.
Gente, é questão de gosto. Essas coisas, com o tempo se desgastam e mudam. O que deve ser mantido é a santidade e não a santimônia.
ResponderExcluirDANILO AMEI! MAAAASSA, EXCELENTE PARA O ENSINAMENTO DA GALERA PREGUIÇOSA! BOM D +!TUDO DE BOM!
ResponderExcluirAV
Parabéns muito bom esse vídeo. Pertenço a uma denominação pentecostal tradicional, onde há usos e costumes, mas sempre respeitei não como algo sagrado ou doutrinário, mas apenas como uma norma de um contexto social daquele lugar em que estou inserido, porém tem pessoas que misturam doutrina bíblica com regras de homens.E o povo tem que ser esclarecido e despertado para a graça do Senhor Jesus. Paz de Cristo
ResponderExcluirBOA NOITE A PAZ:
ResponderExcluirSOU TOTALMENTE A FAVOR DA PRATICA DE COSTUMES.
EXPLICO: É TOTALMENTE ANTIBÍBLICO, REPRESSIVO, TORNA A IGREJA UMA SEITA DE FARISEUS MAS É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO:
HOJE COMO QUE VOCE VAI FAZER PARA DIFERENCIAR O CRENTE DO ÍMPIO,É TUDO IGUAL SÓ SE FOR PELOS COSTUMES MESMO.
O ÍMPIO NÃO LÊ A BÍBLIA O CRENTE TAMBÉM NÃO LE; O ÍMPIO FALA MAL DA VIDA ALHEIA O CRENTE TAMBÉM; DÁ CHEQUE SEM FUNDOS O CRENTE TAMBÉM; O ÍMPIO ROUBA, O CRENTE TAMBÉM; O ÍMPIO É DESONESTO O CRENTE TAMBÉM, O ÍMPIO ADULTERA E TRAI O CONJUGE O CRENTE TAMBÉM; O ÍMPÍO PRATICA PRONOGRAFIA O CRENTE TAMBÉM; O CATÓLICO CARISMATICO FALA EM LÍNGUAS O CRENTE TAMBÉM;
ENFIM ESTÁ TUDO IGUAL, COMO NOS TEMPOS DE JESUS A ÚINICA DIFERENÇA ENTRE O CRENTE E O ÍMPIO ESTÁ NAS VESTES EXTERNAS PORQUE NA VIDA ÍNTIMA E NO CARÁTER É TUDO IGUAL. POR ISSO SOU A FAVOS DOS COSTUMES POIS FORA A ROUPA NÃO HA´DIFERENÇA ALGUMA. vms orar vms orar porque está difícil
PR CLAUDIO ACCONCI
12 97258223
prclaudio-acconci@bol.com.br
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ri litros com o da cachaça
ResponderExcluirMeu caro pr. claudio crente não faz essas coisas coisas que o senhor citou acima quem faz isso é em-vão-gélico não confunda as coisas.
ResponderExcluirMeu caro pr. claudio crente não faz essas coisas coisas que o senhor citou acima quem faz isso é em-vão-gélico não confunda as coisas.
ResponderExcluir