681818171876702
Loading...

Pedreiro, membro fiel da seita, cai e morre enquanto reparava o teto do templo. Universal se omite.



Pedreiro cai dentro de igreja e morre na zona norte de Manaus


Manaus - O pedreiro José Alberto de Souza Oliveira, 39 anos, morreu hojeà tarde, quando consertava uma estrutura metálica com forro de PVC, que despencou do alto de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. O prédio onde ocorreu o acidente fica localizado no cruzamento da Avenida Liberdade com a Rua Palmeira Branca, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Segundo familiares, José era fiel da igreja há vários anos e não cobrava pelos serviços que prestava. No entanto, ele trabalhava sem os equipamentos de segurança.
"Ele já estava trabalhando na igreja há duas semanas, sem equipamento de proteção. O pastor estava no templo na hora do acidente, mas fugiu e não prestou socorro à vítima" disse a testemunha.
Como não havia equipamento de segurança, ele tentou fazer o serviço e acabou morrendo”, afirmou. O pastor responsável pela igreja, identificado como ‘Pastor Antônio’, não quis dar declarações sobre o ocorrido.
Ele permaneceu trancado na igreja, junto com um grupo de fiéis que testemunhou a morte de José, até a saída da polícia e da imprensa. 
 
Um morador que não quis se identificar disse que os familiares da vítima estão revoltados, pois ao procurarem o líder da igreja para pedir assistência, o religioso disse que o operário estava trabalhando de forma voluntária.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente de trabalho. Um inquérito policial foi aberto hoje, para investigar o caso. José era casado, pai de dois filhos e criava três enteados.
 
Com informações de  D24amG1 Amazonas.

 
Os comentários do Hélio do Contorno da Sombra.
 
O pedreiro José Alberto Souza de Oliveira, de 39 anos de idade, era fiel da IURD em Manaus (AM), e realizava serviços de manutenção no forro do templo da igreja, sem nenhum equipamento de segurança, quando caiu e morreu. O acidente aconteceu ontem (3/10) à tarde e as primeiras informações dão conta de que o pastor da IURD, além de não ter providenciado socorro imediato à vítima, teria ainda se negado a assumir qualquer responsabilidade pelo ocorrido, alegando que o pedreiro realizava "trabalho voluntário", como se isso eximisse qualquer pessoa física ou jurídica da devida responsabilidade civil. 
 
A se confirmar esta "omissão pastoral", não será - infelizmente - nenhuma surpresa, já que a organização em questão tem se mostrado muito mais preocupada com o dinheiro do que com as vidas em jogo. Muito diferente dos tempos bíblicos, em que Êutico adormecia e caía da janela, mas Paulo estava lá para ressuscitá-lo (Atos 20). Vai ver a pastorzada da universal só funciona quando existem "sacrifícios financeiros" envolvidos.
 
 
 
 
 
Esta seita é um esgoto à céu aberto!
iurd 2180247144806526670

Postar um comentário

  1. Peraê, peraê, peraê!!! Não sou da Universal e nem simpatizante, muito pelo contrário. Mas a chamada da notícia não tem nada a ver com a descrição do que teria ocorrido. Quem se omitiu foi o tal pr. Antônio, não a IURD. E pode ser até que esse pastor sofra algum tipo de punição dentro daquela organização empresarial-religiosa. Então, vamos nos conter com nossas opiniões e, digo até, um certo preconceito. Seria muito melhor apenas reproduzir a notícia do G1 e aguardar o desenrolar dos fatos. Se a IURD também se comportar tão vergonhosamente como o referido pastor, aí, sim, teremos uma avenida aberta para criticar.
    Com todo respeito e reconhecimento pelos serviços prestados pelo Genizah, mas se notícias e comentários um tanto quanto precipitados passarem a ser frequentes, este site vai precisar de um ombudsman.
    O título, portanto, deveria terminar: "... Pastor da Universal se omite".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois, assim como o operário estava a prestar serviço de forma voluntária para esta "igreja", bem poderia o "pastor" ter prestado assistência também de forma voluntária...mas parece que se não depositar nada na conta, a "bença" não é "declarada", né...
    Ana

    ResponderExcluir
  3. João Alfredo mais que ceeeerto !!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi mesmo essa reportagem aqui, em manaus, é uma fatalidade... por culpa da irresponsabilidade de uns isso acontecer.
    Mas porqe será qe a casa da moeda, qe ganha tanto dinheiro, nao poderia contratar um empresa pra fazer o serviço direito, e nao um Senhor de idade, de forma 'armadora'?

    ResponderExcluir
  5. Oi Danillo, realmente é uma seita maldita, deveria sim, se apurar a responsabilidade não somente civil (financeira, com indenização aos familiares), mas acima de tudo criminal pela omissão e falta de cuidados necessários à segurança do pedreiro.

    Agora uma coisa me vem à mente, já fiz parte de 1990 a 1995 dessa seita, graças a Deus foi liberto da cegueira espitirual em 96, agora, se esses falsos mestres alardeiam diariamente "milagres a granel" pela TV, pq esse pedreiro não foi ressuscitado? Não tinha milagreiro nessa derrota de lugar?

    CANA NESSE PASTOR!!!

    www.paulocheng.com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item