681818171876702
Loading...

Mark Driscoll MOD ENCRENCA ON; “Deus odeia vocês"



Continuando a série no Livro de Lucas iniciada no início do ano, o pastor Mark Driscoll, da igreja Mars Hill, de Seattle, fez neste domingo (10/10) um dos sermões mais controversos dos últimos tempos. Ele comentava a passagem de Lucas 22:42 quando, parecendo ecoar a célebre frase da Igreja Batista de Westboro, disse “God hates you” [Deus odeia você].

Ele se referia em especial aqueles que dizem não precisar da justiça de Jesus na cruz por serem “pessoas boas”.

Rapidamente centenas de críticas surgiram na internet e trechos do sermão foram reproduzidos por blogs cristãos americanos como Beliefnet e American Jesus. A maioria perguntava o que motivou Driscoll a fazer esse tipo de declaração sabendo da influência que tem. Seus sermões são populares na internet e são baixados ou assistidos por milhares de pessoas em todo o mundo.

Muitos questionam se ele estava tentando dar algum tipo de resposta a Rob Bell, que recentemente publicou um livro questionando se a justiça de Deus realmente manda alguém para o inferno.












O vídeo acima pode ser conferido na internet, mas parte controversa do sermão diz:


“Você sabia que a Bíblia fala mais da ira de Deus que do amor? No Antigo e no Novo Testamento são 20 palavras diferentes, que aparecem mais de 600 vezes. Deus é amor, mas Deus não é O amor. Deus não é só amor… Ele é amor, e também é justiça… Meu trabalho é dizer-lhes a verdade. O trabalho de vocês é fazer uma escolha…

Alguns de vocês… Deus os odeia. Alguns de vocês saibam que Deus está farto de vocês. Deus está frustrado com vocês. Deus está cansado de vocês. Deus já sofreu o suficiente por vocês. Ele não acha que está bom assim. Ele não acha que é engraçado. Ele não acha que sua desculpa é “boa o suficiente”.

Ele não se importa se você se comparar a alguém pior, Ele os odeia também. Deus odeia, agora, alguns de vocês, pessoalmente, odeia de maneira objetiva. Ele está cansado disso… A Bíblia não diz que Deus odeia apenas o pecado, ele odeia os pecadores. O pecado não é uma coisa pequena, um erro… Todos nós somos pecadores, logo somos todos objetos da ira de Deus” 



Fonte: Gospel Prime


Pr. Mark não disse nada além da Verdade, CONTUDO, a retirada do vídeo do YOU TUBE demonstra uma certa truculência do pastor e sua equipe (e por que não dizer burrice) no uso das mídias sociais. Já é a terceira vez que declarações infelizes e irrefletidas do pastor (não foi o caso desta última, em conformidade com a Palavra) são postadas, retiradas, alteradas, etc. conforme o resultado da repercussão de mídia obtida. Para um pastor, sim deveria ser sim; não, não. Mark está muito "múcio" para meu gosto, quando a crítica aperta ele logo "vira a bandeira". Melhor seria sustentar o que disse. Afinal, ele disse a Verdade.

Teologia Reformada 4356349278910616962

Postar um comentário

  1. Cara... De Deus não se zomba. Ele simplesmente enfatizou isso. Bem simples e bem direto.

    ResponderExcluir
  2. Este Pastor esta certíssimo, a maioria das pessoas tentam se auto justificar com alguma obra, exemplo nunca roubei, nunca matei, e ai vai, acontece que o cerne da questão nao e esse, e sim a justificação pela Cruz de Cristo, e consequentemente as obras que dela decorre, nesta ilusão de um DEUS amor daqueles filmes de Jesus que passam na Globo, onde somente se mostra o perdão da mulher adultera, Jesus sofrendo como vitima e etc , fica no imaginário da maioria que posso viver no pecado que Jesus nao liga...afinal " o menino Jesus do presépio de Natal nao vai mandar ninguém para o inferno", essa idéia esta tão impregnada na mente das pessoas que quando estou explicando o evangelho para uma pessoa, quase sempre e a parte mais trabalhosa.

    ps: desculpe a falta de acentos, estou digitando no IPad.

    Marcus da Assembleia de Deus

    ResponderExcluir
  3. Acredito q esse comentário final foi do Danilo, não se identificou, e foi exatamente uq eu pensei... uq há de errado com uq ele falou? Há algo contraditório entre suas palavras e A Palavra de DEUS? se há, me mostrem...

    ResponderExcluir
  4. Ele pode não ter dito nada além de UMA verdade. Mas nesta hora onde fica o texto célebre de João 3:16:"Deus amou tanto o mundo...". E as passagens dos evangelhos que relatam que Jesus ficava com os que eram pecadores, prostitutas e cobradores de impostos...Acredito que tudo tem limite e embora a Bíblia fale várias vezes sobre a ira de Deus, temos que entender que cada característica dEle existe em equilíbrio. Deus é amor, mas trabalha com justiça, sabedoria e poder. O pastor Driscoll não está na posição de juiz de Deus. Sua mensagem deve mover pessoas ao arrependimento, não fazê-las se sentirem piores do que já estão.

    ResponderExcluir
  5. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
    Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei;
    Isaías 49:15-16

    Deus nos ama porque foi Ele que nos criou,Ele odeia o pecado,porque o pecado nos separa de Deus.

    Deus ama todos os seus filhos, e como todo pai, ama até os filhos que cometem grandes erros.

    Se voce chegar a um pai que tem um filho problemático, com o excesso de irritaçãoes q o filho ja causou a seu pai com certeza ele dirá q odeia o filho, mas se seu filho vem e pede perdão e assume seus atos, a se desvia deles, com certeza o pai o recebe. foi assim com o filho prodigo, foi assim com Adão, Davi e tantos outros.


    Deus é justiça sim...concordo, mas se faz justiça aqueles q se ama. Se não uma mãe ou pai nunca iriam corrigir seus filhos.

    Já vimos casos de uma mãe entregar um filho a prisão para swer punido, e por que Deus não??!!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, mas faço uma crítica a pregações dos pastores que, na afã de "elevar" a moral dos crentes nas suas igrejas, citam e entoam somente o amor de Deus como algo válido para uma vida cristã genuína, deixando de lado todos os efeitos práticos da repreensão equilibrada e coerente que procede do SENHOR. É o que se vê com frequência na igreja brasileira é um apelo maior para o conforto e o não confronto com o pecado que temos. O pastor Driscoll é conhecido por usar de uma linguagem atual para explicar os valores do Reino, às vezes soando como incoerente ou arisco, mas é uma questão de se interpretar a mensagem de fato. Não é possível passar uma vida inteira como cristão sem considerar somente o amor, mas a justiça que levou Cristo à cruz - e que saciou a afronta do pecado original.

    ResponderExcluir
  7. Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal.
    Destróis os mentirosos; os assassinos e os traiçoeiros o Senhor detesta.
    Salmos 5:5-6

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei em quais textos ele se baseou para fazer estas afirmações, mas não vi nada de anti-bíblico no que ele disse, já vi Paul Washer pregando várias vezes sobre o mesmo tema mas como é o Mark Driscoll então as pessoas fazem este auê ...

    ResponderExcluir
  9. Uma verdade que poucos querem ouvir, por isso causa tanto reboliço

    ResponderExcluir
  10. Este é o tipo de perigo religioso que tanto temo no caminho da ortodoxia. Tornam-se tão presos à letra, que se desligam de uma ética, de uma sensibilidade para experimentar o amor.

    Acreditam num Deus louco e contraditório, cujo "amor" é relativo e condicional, mas cuja ira é objetiva e irremediável, como que motivada por um rancor sem fim, impondo punição eterna para erros temporais, um paradoxo da onipotência; mas em nome disto praticam, neste caso palavras, males que ferem a alma de tantos e desenham um Deus sobre quem Cristo nunca falou.

    Seria o silêncio de Jesus hipocrisia? Sua paciência com o estrangeiro seria apenas falsidade? Seu perdão desinteressado escondia juízos? Quando orava "perdoai-os, pois não sabem o que fazem" seria demagogia barata, visto que o "perdão" seria convertido em culpa sem fim no além? As ressurreições e as curas eram só um fetiche do eterno, uma espécie de dissimulação que esconde seu "outro lado", terrível e cruel, que odeia os doentes e ama os sãos? Não creio...

    Tenho medo do resultado deste endurecimento do Cristianismo, este apego à letra da Lei, neojudaísmo, esta tentativa de ressuscitar a idéia que os homens tinham de Deus antes de Cristo revelá-lo por completo: aquele deus matador, praguejador, senhor da morte, amante do sangue, que escolhe uma etnia e despreza as demais.

    Toda repreensão e dureza de discurso da parte de Deus - vejo isso em Cristo quando, por exemplo, exorta duramente os fariseus - tem por finalidade a sua conversão. O desejo de mudança e não o ódio.

    "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"...
    Se nos esquecermos disto e passarmos a crer num deus que nos pede para amar a quem ele odeia, então Cristo terá sido - para nós - apenas um dissimulado que, afinal, pregava aquilo em que não acreditava...

    ResponderExcluir
  11. Concordo totalmente com o Pr. Mark Driscoll, se Deus não poupou nem os anjos... Não podemos esperar que Ele nos poupe.
    O povo tá tão acostumado em ouvir que se derem dinheiro vão ficar ricos, tõa acostumados em conhecer a mão de Deus.
    Que qdo a face de Deus é mostrada o povo se revolta.
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  12. o vídeo deve ter irritado muitos pois o dono retirou.
    concordo com a opinião do karllo mesmo não vendo o vídeo creio que Jesus não seria contraditório. As pessoas estão fartas de ver ódio em todos os lugares e se DEUS só tem isso a oferecer elas não vão querer isso, já vi algumas pregações do Driscoll são cristocêntricas o certo é todos analisarem o fato como um todo para depois fazer uma conclusão

    ResponderExcluir
  13. Pra quem acompanha o que o Driscoll fala não é surpresa. Ele É um ortodoxo. Ele pode mudar certos trejeitos exteriores, coisas acessórias etc
    Mas o CENTRO do pensamento teológico dele é de matriz reformada, o tal "protestantismo de reta doutrina" (rs) do Rubem Alves.

    ResponderExcluir
  14. Agora minha mente ficou confusa, nunca vi Jesus falando que odeia ninguém. Pelo contrário, o que vejo é Jesus na cruz orando para que Deus perdoe seus algozes dizendo que eles não sabiam o que estavam fazendo. Como conquistar as pessoas dizendo que Ele as odeia? Não vejo no Novo Testamento pregação como essa.

    ResponderExcluir
  15. Jesus NUNCA combateu a visão que os judeus tinham da ira e da soberania de Deus revelada aos profetas. Teria o Senhor mentido aos profetas ao falar de Sua ira e dos Seus TERRÍVEIS feitos? O que foi escrito pelos profetas NUNCA foi refutado por Jesus, pelo contrário, Ele citava os profetas. A visão errada que Eles tinham de Deus era de não enxergar um relacionamento amoroso de pai e filho com Ele. Mas Deus também corrige e também castiga seus filhos, no Novo Testamento fala isto.

    Quem chama a visão reformada de ortodoxia, fundamentalismo, de falta de amor, etc, não entendeu nada da bíblia. Deus ama os seus filhos, mas quem disse que todos são filhos? Só através de Cristo somos feitos filhos, e quem não é filho está sob a ira sim! Isto é claro na bíblia, só não enxerga quem não quer. A misericórdia de Deus é que é tremenda e Ele salva alguns que seriam alvo de Sua ira (eu, você, nós). Mas se não nos arrependermos um dia seremos julgados e teremos uma pena justa nos padrões de Deus (lembre-se que nossa justiça é trapo de imundícia perto da justiça de Deus). Não somos bonzinhos como pensamos. Quem é justo perante Deus senão Seu Filho Jesus? Somos justificados Nele somente!

    É a velha estória: da bíblia só creem no que lhes convém, só no que é gostoso de ouvir. O resto descartam como se fosse lixo. Jesus não descartou nada do Velho Testamento, Ele inclusive veio cumprir TODA a lei.

    Olha o cap. 3 de Apocalipse que vcs vão ver o mesmo Jesus de amor sendo duro com quem pratica o mal. Não se esqueçam que como homem Cristo veio salvar, servir e nos ensinar como viver; e como Deus Ele é soberano e Justo, igualzinho o Seu "terrível" Pai que é tão odiado por alguns grupos que seguem o homem Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Ahm... o que eu vejo nas declarações de Driscoll são afirmações semelhantes às que Jonathan Edwards fez em Pecadores nas Mãos de um Deus Irado. Ele não deveria, na minha opinião, ceder à gritaria - deveria mandar escutar TODO o sermão.

    ResponderExcluir
  17. SOCORRO!
    O Vídeo foi removido!
    Tem outro jeito de assistir?!?

    ResponderExcluir
  18. ... o referido pastor disse algo correto da maneira errada. O problema está na ênfase que ele deu no fato de Deus "odiar"; uma antropopatia infeliz. O ódio é um sentimento doentio, alimentado por reprimidos ou neuróticos, ou seja, um sentimento bem característico de seres humanos caídos ...ódio aplicado a Deus não se sustenta numa análise lógico-filosófica do seu Ser, cuja essencia é amor.

    ResponderExcluir
  19. Taí o endereço do video sidão.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KGRKSJq2blE

    ResponderExcluir
  20. Creio que todos que estão vivendo essa verdade que temem ao Senhor e sabem que Deus é amor por tudo que teem vivido com Deus, tambem sabem que Deus é Deus de justiça que irá no tempo bem proximo derramar da sua ira sobre aquelesu que ainda não entenderam e não aceitaram o amor revelado em João 3:16 - e não serão arrebatados, ficaram aqui e sofreram todo o derramar da ira de Deus sobre essa terra. O Pr. Mark Driscoll tem conhecimento disto, e todos nós que já estudamos Apocalipse, temos o dever de avisar aqueles que estão andando distraido por esa vida, que estão só descansando e usufruindo das grandes e boas promessas de Deus e se esquecem que servimos um Deus de justiça que não vai mudar os seus atributos por causa do ser humano. Achei essa palavra muito propria, a palavra foi cortada, deve ser editada na integra para que se possa criticar por completo. Deus abençoe a vida do Pr. Mark Driscoll para que ele continue com sua pregação sendo usado pelo Espirito Santo de Deus, tocando em corações para que se arrependam e deixem de serem pecadores, e se tornem verdadeiros filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  21. As pessoas podem até discordar da abordagem, mas tudo o que ele disse é bíblico. Infelizmente a maioria das igrejas não ensina que o Amor de Deus não anula a Justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  22. o problema do mark como outro cara falou....foi o uso da palavra odio que é diametralmente oposto ao amor....e o famoso ''Deus é amor'' da biblia cai por terra pq ele n pode ''odiar'';a justiça dele é consequencia do amor n uma entidade a parte como ele subjetivamente separa,se ele fez inocetemente(eu espero que ele tenha feito) é entedivel...e alem do mais partindo de uma ótica calvinista(a qual eu n possuo,desculpe se n possuo tanta inteligencia quanto alguns aki) Deus seria meio esquizofrenico..a odiar alguem que fez algo que ele prorio decretou p essa pessoa fazer...

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o pastor Mark pois se não reconhecermos Jesus como Senhor e Salvador, a sua ira (ódio, inferno) permanecerá sobre o pecador, pois só temos esse amor através do seu Filho. João 3:36

    ResponderExcluir
  24. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele". João 3:36

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item