Comentário “cê tu uma bença” (14) O pinguim presbiteriano e o Charlito de batina
https://genizah-virtual.blogspot.com/2011/10/comentario-ce-tu-uma-benca-14-o-pinguim.html
DANILO tú é um pinquim de geladeira presbiteriano!
E este Moreira aqui me usa até batina! Só piora este icebergo do Genizah!
A letra mata! Porisso que vocês sao esta geladeira da consul... Só filosofia , poisia pegagogias e pissicologia
Kadê jesus bando de crente frio? Kade os frutos do espirito? Não tem revelamento? Na tua igreja ninguém nem dança!
Agora sobrou pra ti Moreira!
Estava demorando...
O pior que o Charlito nem presbiteriano é! Risos. E zoaram com a sua fatiota novamente! Charlito, ligue não mano. Você pode ter virado pinguim, mas o seu detrator aqui foi para o...
“Cê Tu uma Bença”
Meu caro Amós, logo já se vê que o irmão é filho desta geração criada sob a égide do binômio: (1) não se ilustre; e (2) obedeça cegamente.
Virei seu cabeção, não foi? Desculpe.
Vou de novo:
És filho da cruza do “não toque no ungido” com a “letra mata”. Um tipo de manifestação religiosa totalmente estranha à tradição protestante, a qual acabou com a aristocracia religiosa que havia sequestrado a Palavra e a entregou aos Seus servos para que estes deixassem a fé pela fé e o engano, mas pudessem conhecer a revelação da verdadeira Boa Nova oferecida por Jesus. Apartados do que procede somente da emoção enganosa e dos engodos traiçoeiros dos mercenários do sagrado, mas firmes na fé que se fundamenta em Cristo, a qual somente o Espírito de Deus nos revela, dom de Deus, a fé que brota em nosso novo coração nascido em Jesus, o começo e o fim. O autor e consumador de nossa fé.
Agora: Consul, meu irmão?
Pinguim vai lá!
Mas não dava para ao menos ser uma Brastemp?
E tem outra coisa, meu! Quem disse que pinguim não dança?
E para o seu governo, por aqui dançamos sim! Não, no púlpito, tão pouco durante o culto ao Senhor Deus, temos o péssimo hábito de seguir uma liturgia diferente.
Não censuramos o irmão, deixemos por ora estes assuntos periféricos de lado, mais saiba o seguinte: Há propósitos nesta liturgia. Para mim, o maior deles é o foco deste momento, que é o Senhor. Estamos ali para louvá-Lo. Ouvir a Sua Palavra.
Eu estou ali por Ele. Presto culto ao meu Senhor. Sou servo e me alegro no privilégio de ser bem-vindo à Sua mesa. Celebro os mistérios, as promessas e a Palavra que Ele nos deixou. Reparto o pão com meus irmãos e procuro o lugar da servidão.
Estamos ali para servir, não para ser servidos. Não buscamos diversão, mas sempre nos alegramos.Não buscamos conforto, mas propósito. Ali estamos para ser incomodados de nosso estado egoísta.
Vamos oferecer consolo a quem necessita; e Ele nos consola. Vamos acolher; e Ele nos acolhe. Vamos ensinar; e aprendemos. Vamos despidos do EU; mas sempre voltamos agasalhados e nutridos. Vamos por Ele; e Ele está ali conosco.
Entendeu Amós? O Senhor é o centro de tudo e a Sua santa vontade é a nossa missão. Dirigimos nosso louvor ao Senhor e estendemos a nossa destra aos nossos irmãos. Nos alegramos em Cristo e tanto mais somos alegrados.
Vamos oferecer consolo a quem necessita; e Ele nos consola. Vamos acolher; e Ele nos acolhe. Vamos ensinar; e aprendemos. Vamos despidos do EU; mas sempre voltamos agasalhados e nutridos. Vamos por Ele; e Ele está ali conosco.
Entendeu Amós? O Senhor é o centro de tudo e a Sua santa vontade é a nossa missão. Dirigimos nosso louvor ao Senhor e estendemos a nossa destra aos nossos irmãos. Nos alegramos em Cristo e tanto mais somos alegrados.
Agora, Amós, pela mãe do guarda!
A letra mata! Putz!
Há ainda quem chafurde nesta exejegue de 2 Corintios (3:6)?
Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:1-6
Tem dó Amós! Com um nome destes, bíblico! Com todo com jeito de quem nasceu em lar cristão, o irmão é daqueles pobres coitados que acreditam nesta leitura mequetrefe que por anos tem servido de desculpa para grupos de “crentes” se alegrarem e até se envaidecerem na sua própria ignorância?
Rapaz! Uma frase destas, burro escreve em pedaço de madeira, prega na parede e chama de diploma. É atestado de tapado! Certificado de estúpido! Tem dó, fio de Deus!
O apostolo Paulo era um homem erudito. Parte da elite intelectual do seu país. Recebeu a melhor educação disponível no seu tempo. Era um cidadão do mundo, conhecedor profundo não somente da Torá e dos livros dos profetas, mas versado em outras culturas. Paulo teve acesso aos autores gregos e romanos, falava línguas. Paulo era um dos doutores da igreja (At 13:1).
Portanto, como diria Nelson Rodrigues, é obvio ululante* que a letra a que Paulo se refere não é a busca do conhecimento teológico, filosófico, etc!
O apostolo Paulo, no texto em referencia está expressando o contraste entre o sistema da antiga aliança, do velho testamento e a nova aliança em Cristo. A inferioridade do sistema antigo e superioridade da nova aliança com a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado.
A “letra” de que nos fala Paulo é a lei mosaica – “ministério da morte, gravado com letras na pedra”. O túmulo que nos condena. A lei que nos exige obediência total e irrestrita, mas não nos dá poder para isto. Diante da lei, somos sempre devedores. Já “Espirito” representa a nova aliança em Jesus Cristo. Não mais tábuas de pedra, mas de carne. O Espirito vivifica porque escreve a vontade do Senhor em nossos corações para que tenhamos vida em grande medida.
Caramba Amós! Você me abrigou até a falar sério!
* Como diria o filósofo capitão Nascimento: Ululante, senhor zero-três! Do latim ululatus, particípio passado do verbo ululare, risos! Ululante: adj. Que ulula, que uiva. Como lobos e cachorros: Auuuuuuuu! Uuuuuu! Ganido prolongado feito para ameaçar invasores, chamar a atenção. Não dá para não notar tanto barulho! É a verdade dita pelo alto-falante. Ensurdecedora. Coisa tão franca, tão patente que chega a ulular. Entendeu, senhor zero-três? É a obviedade exegética uivando na sua cara, senhor zero-três!
Lendo o comentário do Amós descobri que a letra pode nos matar... de rir. rsrs. Acho que o cara tem tanto medo da letra que fugiu das aulas de português!
ResponderExcluirO problema não é a ignorância em si mas é se orgulhar dessa condição para se autoafirmar denigrindo quem demonstra algum tipo de conhecimento pra se sentir bem consigo mesmo.
Layssa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFaleci!!
Coloquem na minha lápide: A LETRA MATA. MORRI POR CAUSA DAS LETRAS DO AMÓS
REVELAMENTO!!! hahahahhahaha
ResponderExcluir**kel**
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAi Danilo, que maldade, a criatura que escreveu aquilo não vai entender seu texto!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Uma pergunta: O que seria um revelamento? Uma revelações ruim seguida de lamento?
Que falata de criatividade!
ResponderExcluir"Revelamento" (sic)... Só isso já dispensa qualquer réplica ao sujeito.
ResponderExcluirPor que sempre sobra para os presbiterianos? rsrsrs...isso é bullying! =( hehe
ResponderExcluirTássia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnosso amigo Amós(trado), quis arrasar e saiu arrasado!
coitado, a letra dele já o matou (de vergonha) deveria fazer o EJA (ensino de jovens e adultos). Amós, o EJA em muitos lugares é de graça, não vai atrapalhar a tua oferta da macumba contra o Danilo, por que do jeito que vc fala está auto suicidando a si mesmo! rsrsrsrsrsr
Danilo, mano, bem que me disseram para não entrar nesta "bagaça" do Genizah! Agora estou eu achincalhado por essa "pérola"! Nunca imaginei que meu destino era deixar de ser profeta para acabar como Pinguim de geladeira. Fazer o quê...
ResponderExcluirMeu Deus, quanta sabedoria num comentário tão apurado. O sujeito tem nome de profeta, por isso tem "revelamentos", e vocês, seus "presbiterianos", não tem revelamentos, porque são geladeiras "consul". DEGRADANTE, ONDE VOCÊS CHEGARAM Genizah! Bom, estou tentando me encontrar até agora, com tanto revelamento, essas letras me mataram de rir. Pr. Adelson Nalini Jr
ResponderExcluirRevelamento!!?? ahuahauhauaha... Certeza que este amós é um troll, ninguém escreveria desta forma, com tantos erros... Alguém querendo brincar aqui, certeza!
ResponderExcluirOH Amos? Quer dancar vai pra balada.
ResponderExcluiraloisio
KKK Só nós, os tradicionais, sabemos como é essa vida,viu? KKK
ResponderExcluirEu tenho uma amiga que já virou pra mim e disse que eu era a mesma coisa que um católico, porque sou Batista. Falou que meu pastor é igual um Padre e meu culto frio, porque agente não dá "Gróia" e não acredita em línguas... Em fim! KKK
Rs Mas tá bom... vale a pena sofrer bullying por causa de um culto com reverência e centralidade nas escrituras! Rs
Deus abençoe a todos!
OBS.: Danilo, parabéns pelo Blog! O mundo precisa de mais cristãos com a sua ousadia, meu chapa!
Aí Amós...!!! Toma essa !!! E mais essa !!! Aéeeeeee....meu nome é Vetor... aéeeee !!!!!!
ResponderExcluirEste Amós deu uma AMOStra grátis de ignorância! Fala sério! kkkkkkk
ResponderExcluirE incrível como tem gente que perde tempo escrevendo um comentário desse tipo, quer criticar: vá estudar português para aprender a escrever e depois vá ler as escrituras sagradas pra ver se entende alguma, afinal como pode escrever mal, com certeza não tem entendimento do que le....
ResponderExcluirDenise Bimbato de Souza
IPB Viana E.S
(
Alguém avisa o Amós desse post, por favor ? Obrigado.
ResponderExcluirPrefiro ser pinguim do que jegue (nada contra os quadrúpedes).
ResponderExcluirA LETRA MATA...O AMÓS DE VERGONHA.SEM NOÇÃO
ResponderExcluirEsse foi o melhor até hoje...Por outro lado é triste essa ênfase na tal temperatura do crente. Com base na mensagem de Jesus em Apocalipse sobre a igreja que era morna (Laodicéia), essas pessoas que ouvem pastores que pegam esse texto e desapropriam da mensagem real de Jesus a igreja de Laodiceia, tornando fora de contexto, quando na verdade a mensagem é sobre a relevância da igreja em termos de cuidado com as pessoas, acabam entrando numa teologia forçada e estranha, no mínimo. Essas figuraças muitas vezes são Laodicenses e nem sabem...
ResponderExcluire aí depois ainda vêm com aquela velha história de "VOU ORAR POR VC". Ou pior ainda o famoso "Vá se converter". Triste...
ResponderExcluirDanilo, amei! Ri muito (se bem que quase choro também!). O pinguinzinho foi o máximo, Capitão!!
ResponderExcluirAmós é o retrato de muitos que assim pensam. Lá na IECB, agente dança sim. :) Acredita e testemunha os dons. Tanto que temos no nome "Carismática". Mas, isso não é importante. Importante é o Reino de Deus e não a nossa denominação. E o Espírito Santo, através do Pr. Charlito (Carlos Moreira), toca fogo na congregação. Vai lá conhecer. Você será muito amado.
Karina Rodrigues
Danilo e Rev. Carlos Moreira...
ResponderExcluirNão sei se é pra rir ou chorar. Talvez os dois. Mas confesso que ri até quase passar mal. E o mais triste é que este é o pensamento que grande parte do povo tem, fruto de exejegues por parte de seus líderes que, ora não sabiam ensinar, ora tinham medo da "verdade libertar". E assim toda a luta que Lutero, Zwinglio, Knox, Calvino, entre tantos outros tiveram para que a Luz do Evangelho nos trouxesse a liberdade se dispersa entre os ignorantes de conhecimento.
Santa Ignorância!
Eu já perdi as contas de quantas vezes fui tachado de "padre" e de "católico", por usar camisa clerical e em eventos especiais toga e estola. Parece que para alguns, fazer algo que os católicos tb fazem, tira a "unção". Rev. Carlos e Genizah, minha solidariedade.
ResponderExcluirkkkkkkkk esse "ce tu uma bença" é ótimo...
ResponderExcluirOlha, seria muito, muito engraçado, se não fosse a mais pura desgraça, alguém que tenha a coragem de expor a plena ausência de NOÇÃO de leitura bíblica, acreditando que a possui. O pior, é que ele só sabe (a grosso modo) da existência da pretensa "LETRA QUE MATA", pela própria "LETRA" que vivifica, e gera fé que salva, a "quem" ele chama de morta, nossa, quem é frio de fato é ele, que CONGELOU O MEU SORRISO, mesmo com uma matéria tão "hilária".
ResponderExcluirO diabo veio pra matar, roubar, destruir, escolher deputados e impedir que algumas pessoas se alfabetizem...
ResponderExcluir@danysussa
HAMURABI, AQUI ONDE MORO EJA TEM OUTRO SIGNIFICADO (ELES JAMAIS APRENDERÃO)NÃO MANDA ELE PRA LÁ NÃO, SE NÃO ELE VAI MATAR OS OUTROS E EU QUE ENSINO NO EJA NÃO VOU AGUENTAR MAIS UM....TEM DÓ DE MIM, AQUI PRA NÓS ONDE FOI QUE ELE APRENDEU ESSE PORTUGUÊS PORTUGUESADO?KKKKKKKKKKKKK. SÓ JESUS NA CAUSA.
ResponderExcluirE VCS ACREDITARAM? GENTE ISSO É COMENTÁRIO PRA DAR IBOPE.. APOSTO... PQ DE TÃO RIDICULO SO PODE SER FAKE...
ResponderExcluirVALÉRIA
BRIGA ENTRE IRMÃOS? "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21
ResponderExcluirta igual a igreja catolica de antigamente que os padres pregavao em latim.pois o texto escrito é so para os drs os leigos tao ferrados com esses pastores teologos
ResponderExcluirO que mata é esse monte de letra em lugar errado rsrs
ResponderExcluirEsse Amós, só pode ser um caso de ficção.
ResponderExcluirMas, me causou espanto, que alguns comentadores que o criticaram, e fizeram piada com o sofrido português do Amós, cometeram erros, vejamos alguns;
Layssa escreveu, autoafirmar denigrindo, o correto seria, auto afirmar denegrindo.
Hamurabi escreveu, auto suicidando a si mesmo, o correto seria, auto suicidando, o, “a si mesmo”, é redundância/ pleonasmo.
Thalles e Karina escreveram, agente, o correto seria, a gente. (agente; só se for fiscal, policial, etc).
Thalles escreveu, Em fim, no texto dele, o correto seria, Enfim.
Edna Alice escreveu, não manda ele pra lá não, se não ele vai matar os outros, o correto seria, não manda ele pra lá, senão ele vai matar os outros.
O pior é que a Edna fez chacota com o tal EJA, mas, disse ser professora lá, porém, vendo que ela não sabe quando usar “SE NÃO ou SENÃO”, estou propenso a concordar com o significado jocoso da sigla EJA, e, acho que o tal Amós não iria melhorar muito com professores desse nível.
PS: Não sou professor de língua portuguesa, também cometo erros, apenas destaquei alguns erros para induzi-los a reflexão.
Pois, já dizia o ditado popular: “Macaco senta no próprio rabo para falar do rabo dos outros”.
É incrível!! Tanta "sabedoria" pra humilhar alguém que diz servir a Cristo.
ResponderExcluirNão seria mais cristão ensinar, ao invés de usar a ignorãncia de alguém para se exibir teologicamente? Mostrar como a teologia do outro é motivo de riso faz de mim algum sabio? Sou eu que devo exibir a "minha luz" ou essa luz deve ser percebida naturalmente diante dos homens? Mateus 5. 16
Estou em uma igreja também carente de ensino, mas eu e outro irmão estamos tentando implantar uma escola bíblica mais verdadeira. Isso não é fácil devido a tanta propaganda de milagres e" visões" que existem no meio evangélico, mas temos a certeza que o conhecimento genuinamente bíblico é a maior necessidade da igreja evangélica atual