681818171876702
Loading...

Tenha um caso agora! Arrependa-se depois.

No outdoor, a imagem do Cristo Redentor está ao lado de um conselho nada cristão
Foto: Uanderson Fernandes /O Dia

Um dos dez mandamentos da Igreja Católica ensina que não se deve cobiçar a mulher do próximo. Porém, um site especializado em relações extraconjugais ignorou o ensinamento e usou a imagem do Cristo Redentor em um outdoor do serviço, que promete facilitar a pulada da cerca. O uso da imagem cristã pode acabar em ação criminal na Justiça. A Arquidiocese do Rio - que tem o direito de imagem - mandou notificar a empresa The Ohhtel, dona do site, para que retire o outdoor imediatamente.

"O uso do Cristo Redentor neste outdoor é um absurdo. É um desrespeito à fé, à integridade religiosa, à imagem de Jesus. O Redentor agrega coisas boas e não combina com coisas errôneas, obscuras. A comunidade católica ficou chateada. Não faz sentido o Cristo ser vinculado a anúncio como este", diz o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo.

No outdoor, instalado na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, a imagem do Cristo Redentor está ao lado de um conselho nada cristão: "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois".

"A empresa está sendo notificada para tirar o outdoor. Caso isso não ocorra 24 horas após a notificação, poderá ser processada civilmente por uso indevido da imagem e criminalmente, por desrespeito ao objeto de culto e uso deturpado da imagem", afirma a advogada Claudine Milone Dutra, da Arquidiocese do Rio.

O reitor do Santuário garante que a Arquidiocese não deu autorização para o uso da imagem: "Não dei e jamais daria autorização para o uso da imagem do Cristo Redentor com esta finalidade. Eles foram muito imprudentes".

Mercado da traição cresce na Internet

Sites para quem procura amantes têm crescido no Brasil. "A vida é curta. Tenha um caso", é o slogan do Ashley Madison, um dos que apostam alto na infidelidade do brasileiro.

O site tem 10 milhões de usuários em 14 países. Mas já surgiram outros sites com propostas semelhantes, como o Second Love e o Ohhtel. Todos oferecem perfis, com preferências sexuais, conversas on-line e troca de mensagens. O cadastro é gratuito, mas para fisgar o amante ideal é preciso pagar taxas de R$ 50. Em alguns sites, são oferecidos até álibis para o traidor.

Polêmicas com a imagem do Cristo Redentor

Em seus 80 anos, o Cristo Redentor coleciona polêmicas envolvendo o uso de sua imagem. Algumas das mais recentes envolvem futebol e cinema. Este ano, o jogador do Botafogo Loco Abreu conheceu a indignação da Igreja Católica quando, ao gravar comercial para empresa de aviação no Redentor, tentou dar um 'chapéu' com a bola no Cristo.

A Arquidiocese, que não fora consultada antes, ameaçou acionar empresa e atleta. Tudo foi resolvido com um pedido de desculpas.

Na telona, em 2010, o filme americano 2012 foi mais longe: o fim do mundo na ficção ganhou cenas em que a estátua desabava. A cúpula da Igreja no Rio, que havia negado dois anos antes o uso da imagem dentro desse contexto, pediu retratação da distribuidora Columbia Pictures e indenização por utilização indevida da estátua sagrada.

Nove anos antes, a Arquidiocese também viu desrespeito aos cristãos quando o redentor estampou maiôs e biquínis em desfile de moda da Salinas. Os donos da marca pediram desculpas públicas aos religiosos e as peças acabaram ficando restritas à passarela.

Outra empresa que precisou rever seus planos publicitários foi a Peugeot. A marca recuou da divulgação de imagem do Cristo em outdoors que anunciariam o Rio como sede da fábrica.




 O Dia Online

Comportamento 3570842202089054417

Postar um comentário

  1. A cosia esta tao esculachada, tao bagunçada, tao relaxada, que daqui a pouco veremos o motel gospel tendo algum apostolo gospel como dono.

    Essa é uma profetada da boa, pode anotar.

    pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  2. Ficou surpreso que este postagem tem tão poucas respostas, deveríamos estar indignados, mas estamos complacentes. Somos uma igreja adormecida...

    ResponderExcluir
  3. Josep, você se espanta? É que quem se levantou contra essa pouca vergonha foi a Igreja católica e, portanto, nesse caso, a crentalha teria que ficar ao lado dela... melhor, então, nem comentar!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item