681818171876702
Loading...

Aldo Bertoni: Apóstolo taradão é suspeito de abusar de mulheres em seita criada para adorar a si mesmo

Portal R7
Do Domingo Espetacular

Um homem de 85 anos é suspeito de abusar de mulheres usando uma seita que ele criou para adorar a si mesmo. Aldo Bertoni tem os passos acompanhados de perto pelo Ministério Público há dois anos, quando a primeira vítima tomou coragem e procurou os promotores. Depois dela, dezenas de vítimas fizeram o mesmo.

A equipe da Record acompanhou o homem. Os encontros foram acompanhados pela reportagem, que ouviu as vítimas e as autoridades. O prédio fica no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Lá funciona a matriz da seita chamada de apostólica, que reúne outros duzentos templos pelo Brasil e 25 mil seguidores.

Aldo construiu uma pequena fortaleza, vigiada 24 horas. Ele não conduz as cerimônias e aparece apenas para ser venerado. É a adoração de quem crê estar diante de um profeta, um vidente, uma divindade. As músicas cantadas no encontro servem para exaltar o próprio Aldo.

E é justamente essa devoção que ajuda a entender o que aconteceu a algumas mulheres ouvidas pela reportagem. Uma delas, que preferiu não se identificar, disse que foi falar com ele, para “pedir a oração, pedir ajuda pra ele, pra pedir pelo meu marido, aí ele falou que 'não"”.

- Falou assim pra mim: "não, deixa ele morrer que aí pelo menos você fica pra mim".
Com Claudete, o drama foi outro. Desesperada com a doença grave da filha pequena, procurou Aldo Bertoni em 2008.

- Eu queria falar com ele pra pedir oração, acreditava que ele podia interceder por nós.
Ela diz que entrou em uma sala pequena usada só para as reuniões particulares. Aldo, então, trancou a porta.

- Ele pegou e falou “e essa dorzinha que você sente aqui?” E já veio e colocou a mão no meu seio. Aí eu peguei e falei pra ele, “mas eu não sinto dor nenhuma no meu peito”, e aí ele falou: sente sim e foi aí que ele começou a me abraçar, me beijar pescoço, na boca, desceu a mão e começou a passar em mim. E ele falava assim “olha nos meus olhos, olha para os meus olhos. E aí fui ficando muito nervosa e não conseguia sair dele.

Ela disse ainda que Bertoni ameaçou até matar o marido dela.
- Ele fez a proposta para eu largar do meu marido, que ele ia me dar tudo. [Que eu] abandonasse tudo, que ele ia cuidar de mim.

Assustada, ela fugiu para nunca mais voltar.

- Eu dediquei 35 anos da minha vida a ele; precisava de ajuda espiritual, oração. Poxa vamos te ajudar... Ele quis abusar de mim, sabe...


Justiça 

A promotora do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público) Sandra Rodrigues de Oliveira afirmou que muitas mulheres passaram “anos, anos se consumindo porque tinham tido uma relação sexual. Acreditavam que ele era um santo, mas algo ali, no inconsciente, ficava trabalhando, e muitos anos depois algumas conseguiram revelar para algum familiar".

Uma outra vítima, que não quis se identificar porque o marido ainda não sabe dos detalhes do que aconteceu entre ela e Bertoni, afirmou que ele revelou sua intenção de ter uma relação com ela.
- Que eu estava com um problema no útero, que eu estava com câncer, que eu tinha uma doença e que ele precisava fazer isso, que eu ia ser curada.

Ela disse que acreditou estar mesmo doente e por isso os encontros continuaram. Em um deles, ele quis fazer sexo oral. Ela repete o que ele teria dito.

- Se você tem problema, eu vou ter que fazer isso com você. Que eu vou soltar algo que vai te curar.
O abuso foi tanto que ela desconfiou, fez um exame e não encontrou nada. Ela abandonou a seita, mas até hoje é perseguida pelas lembranças perturbadoras.

 Assista ao vídeo



Aproximação

Para se aproximar de Aldo Bertoni, os produtores da Record precisaram se vestir e se comportar como os fiéis. As regras criadas por Bertoni dizem que as roupas precisam ser conservadoras. Ele reforça que é proibido usar maquiagem, como batom, ruge, pinturas nos olhos e esmalte colorido nas unhas, e dá o comprimento exato das saias: dois dedos abaixo do meio da barriga das pernas.

Claudete chora ao lembrar que seguia as regras e se dedicava à seita desde criança. Ela casou lá e viajava de Porto Alegre, onde vive, até São Paulo para pedir conselhos, até que em um dos encontros...
- Ele me beijou, beijou bastante, aí mandou eu sentar e começou a abaixar, a passar a mão nas minhas pernas. Aí depois me abraçou de novo e tirou a minha calcinha e mandou eu sentar no banco. E ele ficou de frente. Bem de frente pra mim.

Ela conta que “aí ele abaixou a roupa dele”.

- Aí, quando ele abaixou toda a roupa dele, eu vi que não tava certo, eu vi que aquilo não era normal, aí eu levantei.

Bertoni alegava que, ao tirar a calcinha dela e ficar nu para as carícias, ele purificava os pecados da jovem.

- Daí logo eu sai, daí vim pra casa e daí ali terminou o meu mundo.

Chorando, ela diz que “estava perdendo a fé em Deus... Eu não confiava mais em Deus”.

- Um trauma muito forte, muito grande. A gente não consegue esquecer.

Claudete reconstruiu sua vida, mas há quem não acredite nas denúncias. Ela diz que quem acusa o líder é considerado louco, “é bandido, não tem perdão. Perde amigos e a família”.

Uma outra vítima que não quis se identificar repetiu o que ouviu do próprio pai:
- Entre você e ele, eu fico com ele.

Nas cerimônias, os pregadores falam de Aldo Bertoni como um apóstolo, o primaz, o salvador. Atrás do salão principal, há uma sala repleta de fotos dele por todos os lados. Em uma cerimônia, uma produtora do Domingo Espetacular chamou a atenção de Bertoni, que conversou com ela duas vezes.

Na primeira, ela diz que não consegue engravidar e ouve uma profecia:

- Em três meses engravida!

Dias depois, na fila dos fiéis, ela pede um encontro reservado e é prontamente atendida. Por segurança, ela não apareceu.


Enriquecimento ilícito 

Bertoni também é acusado pelos promotores de enriquecimento ilícito. Ele anda cercado de seguranças e tem oito armas registradas em seu nome

Sílvio também acreditava na santidade de Aldo até começar a trabalhar para ele, que visitava as casas de mulheres que seriam suas amantes.

- A partir do momento que eu passei a ser segurança dele, eu falei “você é sujo”. [...] Ele inclusive fazia filmagem para mostrar para os amigos, poxa vida, isso é baixaria.



Nota

Para reflexão - séria - de cada um, o texto de Hebreus.
Para mais uma vez constatar o que acontece neste tempo, o texto de Mateus.

Hebreus 6:1-8
1 Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
2 E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
3 E isto faremos, se Deus o permitir.
4 Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo.
5 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
6 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
7 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
8 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.



Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” Mateus 24:24




seitas 5591720611454688160

Postar um comentário

  1. Esses pilantras têm de ir em cana! Aqui no Brasil não acontece nada. No final de 2010 um malandro falso pastor em Boston foi preso por estar ungindo as periquitas das fiéis. Quando Colocarem esses malandros em cana, eles vão pensar duas vezes antes de fazer isso.
    Querem ver como aquele malandro do Gilson da bola de neve logo, logo vai voltar dizendo que deus o justificou e vai voltar a roubar e corromper menores?

    ResponderExcluir
  2. Pelos frutos conhecemos... Filho do diabo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse cara é um pilantra!
    Mas nesses casos o que eu não entendo é porque essas mulheres permitiram uma coisa dessas. Difícil julgar mas com certeza essa história está mal contada, Tem mais lenha nessa fogueira!

    ResponderExcluir
  4. Galera de Cristo!

    Se realmente confirmarem as acusações, o sr. Aldo tem que ir para a cadeia.
    A teologia da igreja citada na reportagem é anti-bíblica. O cidadão se coloca como "santo". Eu sempre fico com um pé atrás com essas "igrejas" rígidas demais, cheias de regras, geram as maiores pulsões e perversões.
    Agora, essa mulherada é... nem sei o que dizer. Inocente, ingênua?????
    Deixava o "cidadão" passar as mãos nas pernas, beijar, tirar a calcinha... Na primeira investida tinham que mandar o "tapão" na cara do sujeito.
    Sou professor e falo para as crianças: nada de ficarem sozinhas com parentes, padre, pastor, professor... seja quem for e por qualquer motivo, nada de sentar no colo de ninguém.
    A maldade está em todo lugar.

    ResponderExcluir
  5. E como este aí, tantos outros se endeusam para a perdição de incautos e necessitados desesperados.

    ResponderExcluir
  6. SE EXISTE FALSOS PROFETAS ESSE AIA E UM DELES

    ResponderExcluir
  7. Caraca, a Redecópia da IURD falando de seitas???Irônico isso mano!!! Deve ter algum interesse econômico por de trás disso!A reportagem poderia trocar o Velhinho da Rosa pelo Edir Macedo e o estupro sexual pelo "estupro do cerebro e da carteira".
    Comum entre os seguidores da Vó Rosa e da IURD?Não acreditam nas denuncias!!!
    Mas falando serio, o que leva as pessoas seguir um velhinho tarado desses???

    Jesus me livre da religião!!!

    ResponderExcluir
  8. Igreja Apostólica da Santa Vó Rosa. Dona Rosa era profetiza (profeteira) que dizia ser arrebatada muitas vezes. Um dia foi arrebentada num atropelamento em Poá. Só esse juízo deveria servir de alerta ao seguidores da seita, mas não foi. Deu no que deu. Essa seita é só mais uma ramificação do pentecostalismo. Abram os olhos.

    ResponderExcluir
  9. Sei que isso nos abala, mas não vamos nos esquecer que todos nós somos pecadores, tanto Aldo Bertoni quanto qualquer um ... se devemos pouco "dinheiro" e outros devem mais, não vamos esquecer que todos nós não temos como pagar esta divida, dependemos da misericórdia e da graça do nosso redentor , ou seja, todos os seguidores dessa "seita" são nossos irmãos, sendo da mesma família, eles estão adoecidos, então todos nós estamos, somos corpo! Com tanta divulgação das nojeiras do homem que quer ser dominador, vamos nos lembrar do principio da igreja, quando homens mentiam para o espirito, vamos colocar assim, e eram mortos pela "santidade" que havia sobre a igreja... Vamos orar irmãos para que sejamos sarados, porque a cura já foi liberada sobre nós, a luz do mundo... Não consigo pensar no sofrimento desses irmãos e muitos outros que estão no nosso lado a cada dia e não fazemos nada... desperta!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza é mais um maçon inrrustido veja no site do calhorda o triangulo maçonico, e no site falam até na virgem maria uma mistura de catolico com igreja evangelica !!!

    http://www.apostolica.com.br/home/index.asp

    ResponderExcluir
  11. Charlatão !!! vejam venerando nossa senhora !!!

    http://www.apostolica.com.br/home/reflexao_view.asp?id=236

    ResponderExcluir
  12. É por essas e outras que sou um ateu feliz da vida,gostaria de cumprimentar a todos deste blog e a seu idealizador Danilo,é com muito respeito que escrevo,quando me indicaram este blog, com muito temor, um amigo que trabalha comigo me alertou:"O blog é bom,mas cuidado",nao entendi a preocupação mas tudo bem,como a muito deixei o cristianismo,seus rituais e dogmas,eu era "penteca"(gostei da expressão que li e algum comentario aqui no site kk) me aventurei na leitura.Confesso que me surpreendi nas primeiras materias,pensava ser mais um daqueles com blablablas "de nao toques nos ungidos do senhor","eis que, eu,somente eu, nao o senhor teu deus vos digo","eu vejo um anjo com a chave da vitoria(nao sabia que tinha chaveiro no céu),"deus esta me revelando que...(a kodak perdeu o espaço),um blog organizado em que ate nos comentarios se absorve muitas coisas,dentre muitas conclusões tiradas a mais importante pra mim foi, a de que os unicos que têm que sentirem medo são os covardes,os que têm medo da verdade e sobretudo os necessitados de libertação,pergunte ao viciado se o crack é ruim? posso dizer com muito conhecimento de causa pois sou policial e infelizmente tenho um adicto na familia meu proprio irmao,quando se esta cego e viciado em passes de magicas evangelicos,em tais irmaos que oram e o cabelo da cabeça cresce,em desafios a deus, nao se enxerga nada a um palmo dos olhos no claro,na luz do dia,por isso Danilo te digo que nao sou contra a religião e sim contra o fanatismo,repudio aos aproveitadores,fica meus elogios e uma palavra fraterna pra vc e seus colaboradores:"continuem sendo o verdadeiro sal da terra."Anderson Keller Costa,e para nao perder o humor(marca registrada do blog)espero que eu nao tenha que procurar este santo aldo com nenhum problema de garganta ou na prostata kkk abraços.

    ResponderExcluir
  13. A Igreja Apostólica Vai Fazer uma reunião extraordinária nesse domingo em prol da defesa de Aldo Bertoni:

    Comunicado :

    Neste domingo, dia 11/09/2011 estaremos realizando uma reunião em nossa sede em São Paulo.
    Reunião especial de Apoio ao - Irmão Aldo nesse domingo na sede em SP
    Nossa sede em São Paulo localizada, no Tatuapé - Baguari, 158, São Paulo !
    há 22 horas

    Alguém se habilita ir lá e filmar só para ver o que eles irão dizer em favor desse herege ?

    Quer ver um povo que não lê a Bíblia é nessa Igreja Apostólica da santa vó Rosa ! Essa vó rosa era o pé do cão assim diziam alguns ex-membros dessa seita !

    ResponderExcluir
  14. VEJAM O QUE DIZ O SITE DESTA SEITA

    09-06-2011 - A IGREJA APOSTÓLICA E A SANTA VÓ ROSA

    A SANTA VÓ ROSA E A IGREJA APOSTÓLICA A GRANDE BENÇÃO DOS CÉUS

    http://www.apostolica.com.br/home/reflexao_view.asp?id=231

    ResponderExcluir
  15. Minhas observações:
    1 - trata-se de um fanático, paranóico, etc...
    2 - os detalhes pormenorizados no blog não são convenientes...
    3 - a fonte. Ah! A fonte da notícia...

    ResponderExcluir
  16. PAI, PERDOA OS IGNORANTES OS ANALFABETOS DA TUA PALAVRA AQUELES Q NÃO SABEM DO SANTO Q ÉS O PRIMAZ ,IRMÃO ALDO É UM PROFETA UNGIDO UM SERVO DO CEU Q TODO PODER DO CEU -LHE FOI DADO EM SUAS MÃOS .HUMANIDADE VCS NÃO SABEM PQ Q O BRASIL É UM PAIZ ABENÇOADO SEM GUERRA ?PQ O IRMÃO ALDO PROTEGE E PQ ENQUANTO A IGREJA APOSTOLICA ESTIVER NA TERRA NÃO HAVERA GUERRA , O PRIMAZ TEM REALIZADO MILAGRES EXTRAORDINARIO NA VIDA DOS APOSTOLICOS ELE É NOSSO PAI ,NOSSA LUZ NOSSO GUIA SEM ELE NÃO TEMOS DIREÇÃO NOSSA VIDA É ESCURIDÃO PESSOAS Q FAM MAL DOPRIMAZ TEM PIEDADE DE SI PROPRIO POIS CHEGARA O DIA Q VCS VÃO IMPLORAR PELA GRAÇA PELO PERDÃO DO PRIMAZ E PODERA SER TARDE PENSEM NO TEMPO DE NOÉ .ELE CONVIDAVA O POVO PRA O SEGUIE ELES PENSAVAM Q ELE ERA UM VELHO BURRO E NO FIM OQ LEVOU AQUELE POVO? SERA ASSIM PENSEM Q FIM VCS QUEREM TER?PRIMAZ TE AMAOS DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. fabiana , da ate dó. de ler o que você escreve,que poder que nada, esse velho barrão recebeu,o milagre que ele tem realizado é o de devorar as ovelhas,todo poder foi dado nas mãos de Jesus,abre os olhoe e para de delirar.ignorante eram as mulheres que ele papou, e voçê que defende .ele que precisa de perdão.e analfabetos de palavra são, você e aquela multidão de cegos espirituais que vivem idolatrando glorificando o lobisomem, olha tõ tremendo de medo, ui!se ela e profeta porque não previu que a capa ia cair?cuidado pra você não ser a proxima ovelhinha a ir pro santo abate do primaz.com amor.

    ResponderExcluir
  18. sobre o testemunho das vítimas, um dos casos me chamou mais a atenção;
    o "santo Aldo"alisou, beijou, tirou a calcinha,e a mulher lá,mas quando ele tirou a roupa dele...ela fugiu...e ainda esta traumatizada.
    o homem nú, deve ter sido uma visão do inferno!
    ta amarrado 3x!!!!

    ResponderExcluir
  19. Esses malucos parecem realmente prestar culto de idolatria CONTRA Nossa Senhora, pois se fosse a favor seria uma veneração, uma hiper veneração, nunca confundindo a Mãe do Salvador com a divindade, pois Maria é uma criatura e não uma divindade, mas é uma criatura digna da maior veneração possível à uma CRIATURA.

    Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Romanos 13:7

    Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31:30

    ResponderExcluir
  20. Anderson, você era "penteca" e agora ateu? Por acaso era tão sem noção nessa época quanto a Fabiana Lemes? Já conheci gente que era evangélico e ao se desiludir com alguma coisa dentro da igreja deixava tudo e zombava de todo mundo que continuava lá... Muitas vezes esse abandono era mais por causa de um incômodo psicológico que por uma convicção filosófica. O fato de você se dizer contra o fanatismo e frequentar esse tipo de blog me parece apontar mais para a primeira opção q para a segunda. Eu jamais deixaria de crer no que creio apenas porque a humanidade faz o q faz em nome de Deus, até porque se não fosse em nome de Deus fariam por qualquer outra coisa. Mas se for por convicção que você é ateu, ateu muito 'mente aberta' para elogiar um blog religioso, por que não lê outras coisas como os livros de GK Chesterton (O Homem Eterno) e CS Lewis (Abolição do Homem, Cristianismo Puro e Simples, Milagres)? Ficaria alegre se vc lesse estes livros até porque é muito fácil ser ateu quando as alternativas são essas igrejas da vovó rosinha... Leia gente boa como Alister Macgrath, Willian Craig e outros. Garanto que você não tem nada a perder.

    Tauan Saturnino

    ResponderExcluir
  21. O Pai da mentira cega mesmo a pessoa que não tem conhecimento bíblico, é a fé cega que por ingenuidade crer em tudo o que o possuído diz:Tem pessoas que acreditam cegamente em um médico e fazem tudo o que ele manda sem questionar, algumas tem fé num padre, num pai de santo e diversos,etc... No caso desse Aldo, era santo Aldo,idolatrado!as fiéis tinham medo de pensar que ele poderia esta com segundas intenções com elas, ele espiritualizava tudo!toque santo do escolhido do Senhor!alguns o comparam com o Noé e querem entrar na arca dele!Sendo o Ungido, dizia que tudo que saia dele era puro,ungido e fazia milagres!Mandava a moça tirar a roupa e ia com a mão ungida onde precisava de cura!a saliva dele curava, e etc...Deus nos livre de um falso profeta desses!

    ResponderExcluir
  22. ...enquanto houver povo para isso, essas imundícias estarão ai... Esse demônio chega ser escarnecedor, substituíram o Espírito Santo pela vó Rosa!!!! Absurdo...

    ResponderExcluir
  23. Vejam mais essa vítima de Aldo Bertoni:
    http://www.youtube.com/watch?v=XHrb9eaaR0M&feature=feedlik_feedfbc

    ResponderExcluir
  24. Esse pilantra merece a morte da maneira mais cruel possível.

    Ja estou ficando saturado de um monte de pastores picaretas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item