681818171876702
Loading...

Nova edição do Hungido: Apóstolos brasileiros no Vaticano e Danilo vai para fogueira santa

Quer ler a bobagem maior ainda? Clica na imagem!

humor 393093317341058562

Postar um comentário

  1. Hoje, neste sabado, no programa do Silas MARACUTAIA, esse cara levou novamente o "pastor" e " doutor" Cerrulo, e , adivinha o que aconteceu ?
    O Cerrulo pediu R$ 911,00 reais , pois na pregação do Cerrulo, 900 mais o ultimo numero desse ( 2011) era uma revelação dos ceus para com aqueles que receberiam bençaos dos ceus, mediante a oferta de R$ 911,00 .
    Eu fiquei tão indignado, tão P. da vida, que peguei o fone e daqui de São Paulo- Capital, liguei para a Central gospel, la no Rio de janeiro, e falei com uma atentende de nome Julia. entre varias , eu disse que aquilo que o Silas estava fazendo era o jogo do inferno e que o Cerrulo era um servo de satanas e das riquezas desse mundo, disse tambem que estava amaldiçoando as palavras mentirosas de Cerrulo e que aquele ministerio do inferno e da mentira iria secar em Nome de Jesus Cristo, e , disse a Julia que era para sair de lá, o mais rapido possivel, pedir a Deus perdao por essas iniquidades em ela estava fazendo parte antes que o julgamento de Deus fosse lançado naquele antro de mentiras e enganos e pegaria ela tambem.
    A coisa esta tão descabida, esta uma bagunça e um esculacho total.
    O Silas maracutaia ira responder por seus falsos e mentirosos ensinamentos.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  2. Uma meditação, pertinente ao assunto, de nosso papa Bento XVI:

    ...
    Mas a palavra, para estar presente, tem necessidade de uma pessoa, de uma testemunha...

    Esta reciprocidade entre conteúdo palavra de Deus, vida do Senhor e pessoa que lhe dá continuidade é característica da estrutura da Igreja...

    O Senhor tinha-o iniciado convocando... os Doze, nos quais estava representado o futuro Povo de Deus. ...depois da sua Ascensão, integram o seu número com a eleição de Matias no lugar de Judas (cf. Act 1, 15-26),... O próprio ressuscitado chama Paulo (cf. Gl 1, 1), mas Paulo... preocupa-se em transmitir o que recebeu (cf. 1 Cor 11, 23; 15, 3-4)

    Assim como no início da condição de apóstolo há uma chamada e um envio do Ressuscitado, também a sucessiva chamada e envio de outros acontecerá, na força do Espírito, por obra de quem já foi constituído no ministério apostólico...

    E segundo este modelo do Senhor, que é o primeiro bispo, guarda e pastor das almas, os sucessores dos Apóstolos chamaram-se sucessivamente bispos, "epíscopoi".
    ...
    Desta forma, a sucessão na função episcopal apresenta-se como continuidade do ministério apostólico, garantia da perseverança na Tradição apostólica, palavra e vida, que o Senhor nos confiou.
    ...
    Como vimos, aos Doze são depois associados Matias, Paulo, Barnabé, e em seguida outros, até à formação na segunda e na terceira geração, do ministério do bispo.
    ...
    ...no seguinte texto de Ireneu de Lião (segunda metade do século II): "A tradição dos Apóstolos, manifestada em todo o mundo, mostra-se em cada Igreja a todos os que desejam ver a verdade e nós podemos enumerar os bispos estabelecidos pelos Apóstolos nas Igrejas e os seus sucessores até nós... (Os Apóstolos) de facto quiseram que aqueles que deixavam como sucessores fossem absolutamente perfeitos e irrepreensíveis em tudo, transmitindo-lhes a própria missão de ensinamento..." (Adversus haereses, III 3, 1: PG 7, 848).

    Depois, Ireneu indicando aqui esta rede da sucessão apostólica como garantia do perseverar na palavra do Senhor, concentra-se naquela Igreja "suma e antiquíssima e por todos conhecida" que foi "fundada e constituída em Roma pelos gloriosíssimos Apóstolos Pedro e Paulo", dando relevo à Tradição da fé, que nela chega até nós pelos Apóstolos mediante a sucessão dos bispos. Desta forma, para Ireneu e para a Igreja universal, a sucessão episcopal da Igreja de Roma torna-se o sinal, o critério e a garantia da transmissão ininterrupta da fé apostólica... porque nela a tradição dos Apóstolos sempre foi preservada..." (Adversus haereses, III 3, 2: PG 7, 484). A sucessão apostólica verificada com base na comunhão com a da Igreja de Roma é portanto o critério da permanência de cada uma das Igrejas na Tradição da comum fé apostólica, que através deste canal pôde chegar até nós desde as origens: "Com esta ordem e com esta sucessão chegaram até nós a tradição que existe na Igreja a partir dos Apóstolos e a pregação da verdade. Esta é a prova mais completa que una e única é a fé vivificante dos Apóstolos, que foi conservada e transmitida na verdade" (ibid., III, 3, 3; PG 7, 851).
    ...

    A sucessão apostólica do ministério episcopal é o caminho que garante a fiel transmissão do testemunho apostólico... Não é uma simples concatenação material; é o instrumento histórico do qual se serve o Espírito para tornar presente o Senhor Jesus, Chefe do seu povo, através de quantos são ordenados para o ministério através da imposição das mãos e da oração dos bispos. Mediante a sucessão apostólica é Cristo que nos alcança: na palavra dos Apóstolos e dos seus sucessores é Ele quem nos fala; mediante as suas mãos é Ele quem age nos sacramentos; no olhar deles é o seu olhar que nos envolve e nos faz sentir amados, acolhidos no coração de Deus. E também hoje, como no início, o próprio Cristo é o verdadeiro pastor e guarda das nossas almas, que nós seguimos com grande confiança, gratidão e alegria.

    ResponderExcluir
  3. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:14

    Eis aí a primeira novena cristã, essa tradição começou entre a ascensão de Jesus ao céu e a descida do Espírito Santo, quando passaram-se nove dias. A comunidade cristã ficou reunida em torno de Maria, de algumas mulheres e dos apóstolos por este periodo.

    Essa reunião original é repetida todos os anos pelas comunidades cristãs católicas, em que se reza pela unidade dos cristãos. É também o padrão das novenas rogadas com outros objetivos.

    Rezar o terço ou o Rosário é orar, é fazer aquilo que nos torna pessoas melhores:

    Portanto, vós orareis assim: Pai nosso...

    Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

    Não é crendice, é um exercício espiritual, é a fé em sua pureza católica e ortodoxa, mas é loucura para ateus e evangélicos.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, pós-evangélico, católico..., por favor, me responde uma coisa: de que denominação evangélica saístes e quanto tempo passastes lá? E, por fim, me dizes quem foi teu mestre, menino. O que te falta, na verdade, é uma melhor exegese dos textos citados.

    ResponderExcluir
  5. ANTONIO FLÁVIO:

    http://pos-evangelico.blogspot.com/2011/05/pos-evangelico.html

    Fui "batistão", dos mais fundamentalistas que existem, estudei num seminário batista tradicional, a exegese que estudei lá me ajudou a sair do fundamentalismo, assim como a história da igreja, a hermeneutica, o grejo, o hebraico... só o anticatolicismo gratuito é que impede que os demais evangélicos evoluam para a catolicidade e ortodoxia. Mas não foi da noite pro dia não, foi um processo lento e gradual, reconheço que a maioria de vocês não tem condições de fazerem esta evolução, a Igreja não pretende fazer prosélitos entre os evangélicos, mas busca o ecumenismo, atendendo o que o Mestre falou: Que sejam um!

    ResponderExcluir
  6. ANTONIO FLÁVIO:

    "a melhor exegese" que você fala, e que todos os evangélicos parecem concordar, é uma exegese e hermeneutica protestante com um viés extremamente anticatólico, para vocês valem todas as interpretações da Bíblia, desde que não seja a interpretação da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  7. Pastor Caleb, idiota é quem dá os 911,00 para o silas malafaia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item