681818171876702
Loading...

He-Man contra o Esqueleto da confissão positiva

Avelar Jr.

Quando eu era criança, achava muito legal assistir ao He-Man e à She-Ra (Na verdade eu assistia tudo que havia de programas infantis e desenhos animados). Mais legal ainda era que, no final de cada desenho, He-man deixava um conselho prático ou um ensinamento interessante (Bom, no caso de She-Ra, eu me lembro que eu tinha de encontrar Geninho...). Bons anos 80 que não voltam mais, não é?

O que me despertou, de fato, para a importância dos conselhos de He-Man foi que, num certo episódio, Esqueleto, o eterno arqui-inimigo do nosso super-herói, ficou pendurado na borda de um precipício, e a queda resultaria em sua morte. E eu, como toda criança normal, fiquei vibrante e pensei logo: "Finalmente He-Man vai pisar a mão desse cara e acabar com o mal!".

Qual não foi minha surpresa ao ver que He-Man tomou a mão de Esqueleto e o salvou! Foi um choque. Como alguém tão bom poderia salvar alguém tão mau, que só pensava em prejudicar as pessoas? -- pensava eu. Não era óbvio para mim: ele era realmente bom, e fazia algo que Cristo ensinou e praticou. No final, lembro que aquela boa atitude e bom exemplo me impactaram até hoje. Eu não me esqueço de forma alguma que Esqueleto ficou sem jeito e saiu com o rabinho entre as pernas, agradecendo ao seu rival -- e agora também herói -- por tê-lo salvado.

Pesquisando dia desses na internet, para ver se encontrava algum desses conselhos "He-Mânicos" no You Tube, encontrei vários deles. Creio que algo assim seria uma pérola para crianças e pré-adolescentes se ainda passasse na TV (e por que não dizer para os tiozões e tiazonas também?), que hoje em dia encontram desenhos superficiais, violentos, fúteis e que, raras vezes, transmitem uma boa mensagem, e de forma clara e direta.

Um desses vídeos de pérolas "He-Mânicas", tem uma temática que me deixou bastante impressionado por se encaixar perfeitamente na nossa realidadezinha "gospel": a busca de poder e dinheiro fácil, que lembra muito a nossa velha conhecida, a famigerada, a descartável, a tóxica e rebatida... "Teologia da Prosperidade". 





Avelar Jr tem a força e é editor do Não, Obrigado!



 
Teologia da Prosperidade 956290167581995415

Postar um comentário

  1. Rsrsrsrsrs, muito bom esse texto, eu via esse desenho e lembro que falaram tão mal dele, dizendo que tinha mensagens subliminares, mas agora com aquele montão de porcaria que chamam de desenho animado hoje, o He-Man dá de déz a zero, esse artigo é dez rsrsrs e o He-Man também.

    Marcos Andre - Professor
    CLUBE DA TEOLOGIA
    http://marcosandreclubdateologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oh, meu amigo, me deu saudades agora.
    Gostava demais do He-Man, em especial daquele episódio em que o Gorpo cantava com a Drielle a musiquinha: "o bem vence o mal, espanta o temporal, azul, amarelo, tudo é muito belo..." E o bem vencia o mal mais uma vez...
    Mas eu me lembro desse episódio que você citou, e revivi o momento em que Cristo me estendeu a sua mão, impedindo que eu caísse no inferno. E me envergonho, assim como o esqueleto, de, mesmo lembrando de Cristo me salvando da morte eterna, ainda sou tão rebelde e pecador. Graças a Deus por Cristo Jesus. A Ele seja a Glória pelos séculos dos séculos. Amém.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Avelar Jr! :-D
    Me admirei ao saber que até mesmo o He-Man é mais de nós, que lutam contra esta tonelada de lixo tóxico que é a Teoloteria da Prosperidade, o Evenenangelho...
    E tb é muito bom saber que Deus, em Sua total Soberania, pode usar até um desenho animado pra falar! Louvado seja o nome do Senhor!
    Super bjo a todos os réus confessos do Genizah.
    Vcs fazem com que eu dê boas risadas todos os dias! :-D

    ResponderExcluir
  4. Bacana o texto e comentários Avelar.

    Oportuna a mensagem do HE-MAN pra quem procura forma facil para enriquecer-se.

    ResponderExcluir
  5. Pois é... e a garotada de hoje assistindo "A Vaca e o Frango", onde vai parar?

    ResponderExcluir
  6. Um assunto pertinente ao vídeo:
    Pegar versículo isolado e fora de contexto para dizer que "está escrito, serei cabeça e não cauda!"; dizer "irmão, o showman de Gizus, o escolhido de D-us, profetizou que eu vou passar na prova tal (500 por vaga)"; barganhar prosperidade com dízimos vultuosos; ofertas mirabolantes e frequentar cultos de prosperidade não o tornarão próspero, tampouco o farão conseguir aquele belo $$$ emprego.
    Trabalhe, se informe, estude e invista seu dinheiro. A teologia da prosperidade não vai colocar comida na sua mesa.

    ResponderExcluir
  7. Danilo, vc precisa fazer uma postagem sobre a meia ungida da IMPD. Veja que benção:

    http://www.youtube.com/watch?v=7TzEJsZsydA

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse aqui também:
    http://www.youtube.com/watch?v=NU-ylK3EXHQ

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item