681818171876702
Loading...

11/09 : As torres, os illuminatis e a soberania de Deus





Ciro Zibordi


Os conspiracionistas exploram o 11/9 para atacar os Estados Unidos. Eles contrariam as versões oficiais, a fim de convencerem os incautos de que o governo norte-americano está a serviço dos “senhores do mundo”. Mas, ao olharmos para a Bíblia, vemos que não cabe ao cristão esse tipo de julgamento calunioso.

Lembra-se da pergunta que fizeram a Jesus acerca da queda de uma torre em Siloé, a qual vitimou dezoito vidas? Qual foi a sua resposta? Ele não declarou quem era o culpado daquela tragédia, mas usou-a para advertir as pessoas de que elas precisavam se arrepender e buscar a Deus (Lc 13.2-5). Não cabe a nós acusar os Estados Unidos de terem causado a implosão das Torres Gêmeas — pois já está mais do que comprovado que elas caíram em decorrência dos aludidos atentados terroristas —, tampouco especular sobre pretensas interpretações proféticas que rodeiam o episódio.

A nossa prioridade é pregar o Evangelho a todo o mundo (At 1.7,8), e não apontar os pecados da “grande nação pecadora”. Por que essa ânsia de provar que os Estados Unidos são os causadores da catástrofe no World Trade Center? Os pregadores do terror e da conspiração gostam de apontar os supostos pecados norte-americanos. Mas, o que está escrito em 1 Coríntios 5.12,13? “Porque tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora”.

No tempo da lei mosaica, os profetas denunciavam os pecados de Israel e das nações vizinhas. Hoje, no período da graça, esse tipo de julgamento nacional pertence ao Senhor. Cabe a nós o protesto contra o pecado, mas não de maneira direcionada ou difamadora, e o julgamento dos nossos próprios pecados. Afinal, o juízo deve sempre começar “pela casa de Deus” (1 Pe 4.17; 1 Co 11.31,32).

A cidade de Nova York, famosa pela sua aparente frieza foi atingida em cheio, e uma profunda ferida foi aberta no coração coletivo. Muitas pessoas devem ter ponderado que podiam estar no lugar daquelas que, no início de um dia de trabalho, ainda saboreavam um delicioso café em um dos andares de uma das torres. Por isso, não é tempo de aterrorizar o povo de Deus com especulações infundadas e inúteis. É momento de vigiar, orar e evangelizar o mundo.

Não dê crédito aos conspiracionistas de plantão. Eles insistirão em afirmar que os illuminatis, a serviço do futuro governo do Anticristo, estão por trás dos atentados de 11 de setembro de 2001. Outros preferirão dizer que Deus castigou a “grande nação pecadora”. Mas outros expoentes — como este editor de blog — continuarão asseverando que Ele permitiu aqueles ataques terroristas para gerar um grande quebrantamento. Sim, aquela tragédia, sem dúvidas, tocou a alma de muitos estadunidenses e mudou as vidas das pessoas.

Jim Cymbala, pastor do Brooklyn Tabernacle, em Nova York, ao se referir aos dias que seguiram os atentados, afirmou: “A igreja estava repleta de gente, e, mesmo assim, o porteiro me disse que havia filas de pessoas que saíam da igreja. [...] Mais de seiscentas pessoas naquele domingo aceitaram o convite de entregar a vida ao Senhor em um ato de pura fé. [...] Ironicamente, o mal que o ódio cego e a violência suicida dos terroristas causou, Deus pode converter em bem e realizar uma grande colheita espiritual de almas. [...] não é hora de condenar e culpar. É hora de ter compaixão e, confiantes, renovar o testemunho em Jesus Cristo. Não é momento para ter medo ou fugir para algum lugar remoto e escondido” (A Graça de Deus no 11 de Setembro, Editora Vida, pp.17-25).


Artigos 659750097176210478

Postar um comentário

  1. Meu caro Ciro! O caso da referida Torre mencionada por Jesus, é uma fatalidade de ordem natural ou acidental? Creio que Jesus se referira provavelmente a um abalo sísmico(terremoto). Partindo desse pressuposto e fazendo assim uma analogia com a questão da teoria da conspiração, prefiro convidar o Caio Fábio ou o Ricardo Gondim para analisarem sua postagem do ponto de vista da "Teologia Relacional"!
    Bonani

    ResponderExcluir
  2. não concordo totalmente come esse texto.
    pois nos como seres humanos devemos Selar pela nossa segurança e enquanto estivermos vivos devemos cuidar das nossas familias, por tanto devemos saber o que acontece neste mundo, é HIPOCRISIA dizer que não existem conspiração no Mundo pois como diz a Biblia "o mundo jaz no maligno" é necessarios saber sobre estas coisas para nossa segurança enquanto estamos na terra, mais fazer alguma coisa, creio que seja supérfluo pois, ja esta na biblia que o apocalipses existe, o que podemos fazer é Orar e pedir a Deus Misericordia e Salvação, e ajudar as pessoas a serem salvas.
    As conspiração que os Estados Unidos faz é FATO VERIDICO, existem milhares de Provas da corrupção dos Estados Unidos e outros paises, assim como o nosso pais tambem é corrupto, mais como sabemos nem todos são corruptos ainda existem pessoas JUSTAS ou Seguidoras de Cristo, que fazem O BEM.
    E não venham dizer que a corrupção não existe, por que é so chutar um balde e veram as inumeras PORCARIAS que são feitas pelos Governos que dominam este mundo.

    ResponderExcluir
  3. Sou Mestre em Estruturas Metálicas e digo com convicção: Aqueles aviões nunca conseguiriam derrubar aquele edificio, o autor está equivocado em afirmar que "está mais do que comprovado", afinal está mais do que comprovado que NÃO foram os aviões que derrubaram o edificio, na verdade poderiam bater mais dois aviões e o prédio ainda ficaria de pé(pois foi projetado para aguentar um boing 707 de qualquer lado) A melhor teoria na minha opinião é que o prédio foi implodido por bombas de termite colocados anteriormente, os aviões foram só uma forma de culpar um inocente.

    A guerra que começou em decorrencia deste "atentado" deu muito lucro para para as grandes corporações que mantem o país andando.

    Além de ter criado a "Lei Marcial" que dá direito ao Exercito de tomar o país quando houver uma "ameaça terrorista" que pode facilmente ser criada. (alguem já ouviu falar de golpe militar?)

    Vejam o documentário Zeitgeist que está disponivel de graça no youtube.

    ResponderExcluir
  4. Não me convenceu, prefiro as palavras do Cristo e não a embromação do Ciro:

    Mateus 5:10

    10- Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

    ResponderExcluir
  5. Se Deus começasse a derrubar os edifícios das cidades pecadoras, ui ui ui.

    ResponderExcluir
  6. Creio que ultimamente os Illuminatti e as teorias conspiratórias estão com as costas bem largas, tudo o que acontece no mundo, nós "crentes" colocamos a culpa neles. Existe um certo fascínio pelo assunto, como quem gosta de assistir um filme de horror/suspense, passar pelas emoções e tal. Eu mesmo chamo esse tema de "terror gospel".

    Mas por outro lado, achei as informações e a abordagem demasiadamente interpretativas e subjetivas. Não vejo clareza da Palavra na argumentação, não é um assunto fechado como pareceu no tom do texto. É opinião, e, na minha, isso deve ficar claro no texto quando se fala em questões onde o conteúdo é interpretativo.

    ResponderExcluir
  7. Esse negócio de "Illuminati no 11 de setembro" é lorota. Num passado bem distante, eles se reuniam com maçons e rosacruzes, a ICAR os perseguiu e a maçonaria e rosacruz só sobreviveram porque tinham várias ramificações.
    Sobre o artigo em si: é muito superficial e o autor não tem nenhum conhecimento sobre a política dos EUA. Típico crente, coloca Deus e evangelizar em tudo.
    Compaixão? Quem usa helicópteros Apache e bombas para matar crianças famintas não é digno de compaixão. Quem pulveriza um país (Vietnã) com o "agente laranja" não é digno de compaixão. Quem usa munição de urânio empobrecido não é digno de compaixão. Quem joga 2 bombas nucleares (Japão) e ri da situação não é digno de compaixão.

    ResponderExcluir
  8. O GENIZAH PRA NÃO FICAR ATRÁS DA NOVA MODA CONSPIRACIONISTA, CONVIDOU ESTE TAL DE CIRO..

    INTELIGENTES NÉ GENIZAH??

    ACERCA DO TEXTO...

    PARECE QUE CIRO GOSTA DE ASSISTIR REDE GLOBO O DIA INTEIRO...

    POR FAVOR SR. CIRO, DEIXE DE FICAR MANIPULADO 24HR PELA MÍDIA COPORATIVA, E VÁ INVESTIGAR UM POUCO...

    ResponderExcluir
  9. Queridos internautas, grato pelas críticas. Mas esclareço que não escrevi este artigo para o Gezinah. Não me oponho à sua publicação, pois tenho relacionamento fraterno com Danilo Fernandes, editor deste blog. Mas em meu blog há melhores argumentos sobre o assunto em apreço. O presente artigo é apenas uma conclusão de uma série. Convido inclusive o especialista anônimo a fazer uma visita ao Blog do Ciro, onde apresento uma explicação mais ampla a respeito da queda das Torres Gêmeas. Um abraço a todos. Grato, Danilo, pela divulgação de meu texto.

    ResponderExcluir
  10. É fato que aviões atingiram as torres. negar isso é insanidade. Mas o Pentágono, é no mínimo inocência crer que foi uma avião ali. Primeiro que não há evidência, nenhum filmagem ou fotografia da suposta aeronave. Como uma área de segurança máxima não tem nenhuma filmagem decente? Quem trabalhou na aviação, como eu, sabe que um 757 não consegue voar rente ao cháo nem fazer a manobra que teria que ter feito para atingir o primeiro andar de um prédio. Deveria vir por pelo 1km sobre a rodovia em frente, mas ninguém viu um 757 sobrevoar a área numa terça às 9 da manhã. O gramado em frente está intacto. O buraco é pequeno demais para um avião que mede mais de 40m de envergadura. 100 toneladas não desaparecem em poucos minutos. Não há destroços. Poderia ficar aqui o dia todo... não quero com isso dizer que foi Illuminatti, Caveira e Ossos ou Maçons, mas apenas dizer que no Pentágono não foi avião. Pode ter sido um míssil, pode ter sido uma van. Ah, e o da Pensilvania não foi heroísmo dos passageitos coisa nenhuma, o próprio Bush já disse que mandou derrubar tudo que estivesse voando, pois só assim evitaria mais atentados. Caças derrubaram aquele avião (que também não deixou destroços, interessante, não?). Só mesmo Hollywood (e alguns abestados) para acreditar que eles fizeram uma votação, bem democrática, invocaram a Constituição de 1776 e cantaram “Amazing Grace” enquanto o avião mergulhava nos verdes campos da Pensilvânia, terra sagrada onde seus antepassados lutaram e morreram pela liberdade e pelo american way of life... blablabla. Pura balela, é óbvio que o avião foi derrubado por caças. A única razão para inventar essa história de heroísmo é esconder o fato de americanos matarem americanos.

    ResponderExcluir
  11. Caro Danilo Genizah,

    A paz!

    Permita-me uma palavra a cada comentarista:

    IDEBERTO BONANI: Creio que a sua capacidade intelectual está bem frisada na sua infantil e deslumbrada preferência para analisar a matéria de quem possue respaldo bíblico e nenhuma infantilidade espiritual para informar. Triste!

    O EVANGELHO: É extremamente infantil a sua demonstração de sabedoria com a sempre posição anti-americana, culpa da inveja e da pré=disposição em aceitar tudo o que convém aos anseios de vingança. Comum aos menores do terceiro mundo em sua cegueira espiritual e cultural. Triste!

    MESTRE DE ESTRUTURA METÁLICA: A sua afirmação é coerente com a sua explícita desenvoltura que é necessária aos que com uma pequena base estrutural, pensam dominar os sentidos e assimilam informações que discorrem por interesse à mentira. Está comprovado técnicamente que o choque foi técnicamente preparado para ocasionar uma destruição massiva que, possivelmente ultrappassou as expectativas com a caída das Torres Gêmeas. Triste com a sua capacidade, ser incapaz de assinar com o seu nome e sobrenome. Medo de quem e do quê?

    SUKHOI: Esqueceste que os japoneses invadiram primeiro os EUA, e que iniciaram uma mortandade irresponsável. E que a escolha americana em lançar as bombas em Hirochima e Nagasaki, foi resultado de um estudo em qe preferiu-se a morte imediata de uma quantidade de japoneses, em detrimento também da morte substâncial de americanos. Se os japoneses na época possuissem a bomba, certamente a teriam lançado em solo americano. Triste, mas foi desta mmaneira que houve o rápido encerramento da guerra e muitas vidas mais foram poupadas. Lembra-se dos tempos em que os japoneses BRINCAVAM com os chinezes? E os massacravam.

    Anote: Infelizmente, os nossos olhos verão os chinezes invandindo em breve o Japão, e outros países asiáticos. O seu exército irá massacrar a muitos em uma guerra estupenda. Aguarde! E muitos pedirão socorro aos americanos. Lembra da entrada dos americanos à Normandia e a libertação do velho mundo pela morte de milhares de soldados americanos na libertação destes países?

    PAULO sem sobrenome: A sua postura é resultado da sua capacidade mínima de pelo menos ser educado e respeitar as pessoas. Com esta sua maneira verde de se comunicar, por favor não utilize o seu sobrenome. É melhor se mais um cm o nome de paulo. Existem muitos, claro, sem o valor necessário ao Paulo da Bíblia.

    O pastor Ciro Sanches Zibordi, está além da sua estatura, como gente, como homem de Deus, como conhecedor das escrituras e principalmente dedicado à demonstrar, não somente aos zombadores como você, mas aos que sentem fome e sede de justiça. Justiça de Deus, e não a dos homens, que é por vezes, enganosa.

    PASTOR CIRO SANCHES ZIBORDI: Pelas minhas palavras até parece que fiquei zangado. Pelo contrário me alegrei com tanta baboseira dos comentaristas. Estes me fazem ver o quão grande é a necessidade de desfazermos o nó ou o laço, criado pelo diabo, para quem vive desapercebido da verdade, e em comum acordo com a fantasia.

    O Senhor seja contigo, nobre atalaia, e glorifique a Deus, quando aparecerem estes omissos da verdade.

    Em breve, certamente, virei como que servindo escorpiões e mel silvestre.

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro Paulo,

    Para começar, não é este tal de CIRO, mas o meu amigo pastor Ciro Zibordi, a quem já me adianto em descupas, pois não tenho liberado comentários estes dias.

    Aos demais proselitos contumazes das teorias da conspiração... Meu mais profundo desejo de que se instruam mais em todas as matérias da vida.

    A quem falta cultura e instrução abunda oportunidades de se verem ludibriados pelos mais diversos pilantras, incluindo os falsos profetas.

    ResponderExcluir
  13. My brother "Carpenter"!
    Em nenhum momento eu deixe transparecer no meu comentário que possuo um posição anti-americana. O texto chama para uma reflexão sobre a Soberania Divina diante de catástrofes,atentados,sociedades secretas,etc...!
    Entretanto: Analisemos que hipoteticamente eu seja contra a política-económica-americana.Isso não anula minha apreciação pelo povo americano!
    Agora...
    Coloque-se em meu lugar e leia a postagem, que, "explicitada" pelo próprio Pastor Ciro,:...O presente artigo é apenas uma conclusão de uma série...
    "Qual critério de análise" você usaria?
    Inicia-se uma casa pelo telhado?
    Também: Com veia preconceituosa, escreveste o seguinte:...culpa da inveja e da pré=disposição em aceitar tudo o que convém aos anseios de vingança. Comum aos menores do terceiro mundo em sua cegueira espiritual e cultural. Triste.
    "Menores do terceiro-mundo?" Está ai revelado a sua jactância sobre os demais. Atualmente não moro no meu querido Brasil,mas, jamais usaria tal expressão para nenhum cão, quanto menos a um querido conterrâneo!
    Entretanto.Sinto-me no direito de preservar a minha verdadeira posição sobre a questão politica-americana.
    Agora! Se você conseguir responder a essas questões que apresento abaixo, até posso entrar em contato mais aprofundado contigo. Vamos lá então:
    1º-Justifique pela ampliação e consolidação da dominação política, ideológica e econômica dos Estados Unidos sobre os países da América Latina... Existem interesses de domínio e maior expansionismo imperialista?
    2º-Ao manter os países “subdesenvolvidos” em uma relação de interdependência como grande potência, impondo-lhes a “lógica” de mercado dirigida pelo imperialismo econômico das suas grandes corporações…Me explique:-... o que é “políticas exploratória neo-colonialista!”
    3ºO que você entende por “oligopólios transnacionais norte-americanos?” Como você vê os Estados Unidos abrindo mãos dessas “entidades-mamonicas” transformando-as em “empreendimentos” de distribuição mais equânime de um poder económico mais justo e democrático no mundo?
    E para encerrar:
    Você me considerou cidadão de “terceira categoria”, quando me considerou um “terceiro-mundista”. Pergunto-lhe então:
    4º Olhando para os conflitos do “subcontinente” em sua relação desigual com os Estados Unidos!... Como residente na terra do Tio Sam, elucide-me sobre a política economia americana em relação a América Latina nos dias atuais.
    Se bem que você mora na Flórida, onde qualquer brasileiro com 500,00 dólars, vai passar umas férias.
    BONANI

    ResponderExcluir
  14. Caro Bonani,

    Estou sem tempo para analisar as suas questões, pois, estou trabalhando demais - verificaste no meu comentário a minha despreocupação em revisar o texto. Não poderei responder neste momento que estou em um momento de viagem ao Rio de Janeiro, nesta quinta, mas voltarei na terça, e o responderei, certammete.

    quanto aos meus conterrâneos, saiba que, senti-me como um verme por ser brasileiro, quando lia os comentários de uma grande quantidade de brasileiros que se regozijavam com a destruição das Torres Gêmeas no dia 9 de setembro. Triste! Continuarei depois.......

    O de sempre: O menor dos menores.

    ResponderExcluir
  15. Para o amigo Newton Carpintero:
    ola, não sou anti-americano nem sou invejosso como você afirma, e nem as coisas aque você afirmou sobre mim, nem se quer me conhece, é mais vejo em você uma soberba dicendo a TODOS INFANTIS, e sem argumentar o assunto, somente criticou os criticos rebaixando-os com suas falacias. infantis, Vejo que você mora nos estados unidos - florida, era obvia que iria defender seu lugar aonde mora.
    mais falar de você não é o Assunto, o assunte é o artigo.
    Por mais que diga que Estados Unidos é inocente de tudo, existem milhares de provas que mostram as mentiras desse Pais, mais mesmo assim sabemos que em todos os lugares existem homens de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Amados irmãos,
    Só o fato de se abrir tal discussão aqui já é bênção, pois o conhecimento abre os nossos olhos e mentes.
    A farsa do 11/09 já foi há muito desmascarada, e há farto material na internet que comprova isto. Este é inclusive um dos motivos pelos quais o jornalista Alex Jones é perseguido, além de muitos outros que não se calam.
    Penso que este assunto jamais deve nos dividir, mas nos unir cada vez mais em Cristo.
    O anticristo virá. A Bíblia diz isso.E seus adoradores já preparam o caminho, desprezando o cristianismo e promovendo tudo o que se opõe a ele.
    Hoje foi postado um vídeo sobre o 11/09. Não deixem de ver no blog:

    www.anovaordemmundial.com

    Deem uma olhada em todo o blog sobre o tema e tirem suas conclusões.
    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  17. Se tá trabalhando muito e tomando "umas a mais!" Trocando "Jesus por Jenésio" e ainda, dá uma "profetada à moda de Isaias, retrocedendo o relógio-histórico-catástofico para 9 de Setembro?!
    Tá nervoso e muito atarefado?!
    Vai pescar truta ai no E.U.A, brother!
    Brincadeirinha "Carpenter"!
    Deus abençoe muito sua vida!
    Bonani

    ResponderExcluir
  18. As quedas das torres foi bem sucedida demais pra serem meros ataques terroristas à um país que investe quantidades astronomicas de dólares no seu poderio militar, e por consequencia, no seu sistema de defesa aéreo. Sem contar o tal avião que não foi encontrado no pentagono.

    Morte de Bin Laden? Cadê o troféu de toda essa guerra ao terror, sacrifico de jovens soldados e operações violadoras de fronteiras? jogado... no mar. Fotos? Nem.


    Quem pensa no curso desse mundo, nao pode se dar ao luxo de nao admitir ter sido por alguns minutos conspiracionista na sua vida.

    Origem e História mal contadas, explicadas. Religiões moralistas, separatistas. Sistema economico destruidor de valores, império do individualismo. Mídia condicionadora de informações e opiniões, à serviço de "verdades inquestionáveis".

    Estou errado em sentir que os maiores poderes do mundo não estão em boas mãos?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item