681818171876702
Loading...

Testemunhas de Jeova conseguem que a justiça feche site que denuncia seu passado tenebroso.

 
Embora documentado, site foi acusado de difamação
 
Em outubro de 1921, em sua publicação "A Idade de Ouro", a religião TJs (Testemunhas de Jeová) incitou os fiéis a usarem “seus direitos como cidadãos americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas”.

Em julho de 1929, a mesma revista afirmou que “[os negros] são uma raça de serviçais. Não há no mundo um serviçal tão bom quanto um bom serviçal de cor”.

Em junho de 1933, na Alemanha, um grupo de fiéis da TJs escreveu o documento "Declaração de Fatos" e uma carta pessoal com elogios a Hilter.

Em dezembro de 1968, a Despertai!, também da TJs, publicou que transplantes de órgãos, incluindo o de córneas, eram canibalismo.

No dia 21 de fevereiro de 2011, na segunda-feira retrasada, um ex-TJs anônimo informou que, por determinação judicial, estava tirando do ar o site Índice TJ, que relatava em detalhes esses e outros fatos tenebrosos da história da religião.

A Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, da TJs, tinha entrado na Justiça contra o ex-fiel com a alegação de que o site divulgava “conteúdo difamatório e calunioso”, embora, ali, tudo esteja aparentemente documentado, com citações de publicações da própria religião.

O Índice TJ foi criado em 2004 para apresentar a religião de uma perspectiva crítica. Seu dono começou a ser pressionado em julho de 2010, quando recebeu uma petição da sede mundial da religião, em Nova York, e das filiais da Alemanha e Canadá para que desativasse o site. O que incomodou mais a TJs teria sido a divulgação de 200 cartas, algumas delas consideradas confidenciais.

A sentença pelo fechamento do site não é final, porque cabe recurso, mas o dono do site desistiu dos tribunais.  É de supor que, se levasse a luta judicial adiante, ele acabaria sendo beneficiado pelo direito constitucional de livre expressão.

A maioria dos 800 artigos do Índice TJ continua na internet, agora no endereço http://www.indicetj.info/. Trata-se de um "espelho" (cópia) feito pela internauta que se identifica como “thegirl”.

Ali há depoimentos extraídos da imprensa de pessoas que teriam sofrido as consequências dramáticas dos equívocos da religião, como o de um menino que ficou cego de um olho porque não pôde fazer transplante de córnea.


Vítimas das crendices da TJs




Com informação do blog Zion’s Watch Tower e do http://www.indicetj.info/.





religião 7228132313303450685

Postar um comentário

  1. As revistas, livros e sites das testemunhas costumam publicar material difamando as diversas igrejas cristãs por fatos históricos como: cruzadas, inquisição, caça as bruxas, massacre dos camponeses (Lutero) e condenação de Cerveto. As criticas que fazem são cheias de fatos distorcidos e de anacronismo histórico (Julgar pessoas do passado por seus atos desconsiderando o seu contexto histórico).
    Ou sejam, são mestres em criticar outros, mas não sabem receber criticas.

    ResponderExcluir
  2. Os tenho medo dos TJs,eles vem entregar as revistinhas e não vão mais embora!!!

    ResponderExcluir
  3. Estudei as Testemunhas de Jeová quando eu ainda era protestante, alguém que queira refutar suas doutrinas tem que estar muito bem preparado, pois sua argumentação é bastante convincente quando encarada apenas através do "sola Scriptura", quando a Tradição Apostólica é deixada totalmente de lado e o texto hebraico, aramaico e grego são traduzidos literalmente, sem os sinais de pontuação que não existem no original.

    Não existe nenhuma tradução Ipses literis da Bíblia, toda tradução já é uma interpretação que segue a tradição de quem traduz, e nem sempre a palavra é traduzida mas sim transliterada, e isso também fica a critério da tradição do tradutor, quando se deve traduzir e quando se deve transliterar?

    Agora que sou católico, e olhando de longe, vejo que todo evangélico fundamentalista, que crê no sola Scriptura, deveria ser uma testemunha de Jeová, pra começar a versão da Bíblia que as TJs usam é baseada apenas nos manuscritos mais aceitos, ao contrário de nossas Bíblias católicas e evangélicas que são tolerantes com manuscritos mais recentes e com acréscimos que não fazem parte dos demais manuscritos, não vou citar nenhum exemplo, sugiro que você que me lê, faça uma pesquisa por si mesmo.

    A tradução das TJs é a mais literal dentre as demais, apenas um exemplo, em grego não existia distinção entre letras maiúsculas e minúsculas, e este é um dos muitos motivos que eles acreditam que Jesus é apenas um deus, e não o verdadeiro Deus Triuno, além de que a palavra Trindade não existe na Bíblia.

    Os evangélicos com sua "sola Scriptura", com sua rejeição da Tradição Apostólica, têm tudo para se tornarem testemunhas de Jeová. Mas a busca pela exegese bíblica perfeita está sendo deixada de lado e o materialismo e o hedonismo têm sido mais atrativos, também por isso a multiplicação de igrejas universais e igrejas gays na comunidade evangélica.

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  4. Anonimo católico, então depois de toda essa experiencia voce achou mais cômodo que os papas da igreja romana ditassem as regras ao invés de confiar nas polemicas traduções das Escrituras Sagradas? Porque não decidiu então seguir a interpretação das revistinhas dos TJs? Devem ser mais coerentes e menos contraditórias do que tudo o que os papas já disseram não acha?
    Pois eu continuo com sola scriptura.

    Layssa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo Layssa,

    Meu caminho em direção à Igreja Católica foi muito longo, o estudo num seminário batista tradicional com as disciplinas de história da igreja, grego e hebraico, além de hermenêutica, exegese e filosofia me ajudaram bastante, e depois o contato com a teologia e filosofia católica, primeiro para combater o catolicismo e depois, ou seja agora, para fazer apologia do mesmo catolicismo que eu antes combatia.

    Mas não pense que foi apenas o estudo e a razão que me levaram para a Igreja Católica, tenho que admitir que algo sobrenatural aconteceu, tenho que admitir que o Espírito Santo ainda age neste mundo cão e tenho que admitir que os Santos intercedem sim por nós.

    Eu não sai do fundamentalismo e fui direto para o catolicismo, antes perambulei pelas igrejas Luterana, Menonita, Presbiteriana e finalmente pela Igreja Ortodoxa.

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  6. Quanto ao anônimo católico,
    Respeito sua opção pela igreja romana, mesmo porque, dependendo do grupo protestante que você teve contato, pode ter feito um bom negocio se afastando deles e se aprofundando mais na fé. No entendo gostaria de dizer, que os conceitos reformados de "sola Scriptura" e “livre exame” (não confundir com livre interpretação) sofrem abusos por muito protestante e é normalmente mal compreendido pelos católicos. Na verdade esses conceitos não representam ruptura com a Tradição Apostólica. Isso pode ser constatado ao ler as confissões reformadas, elas confirmam as doutrinas aprovadas nos primeiros concílios da igreja. Na verdade os reformadores entendiam que os lideres de Roma que estavam introduzindo coisas na igreja que eram contrários a tradição (ou fé) apostólica. Antes da reforma já havia divisões na igreja, não ouve mais por causa das perseguições. Acredito ainda que a única possibilidade de unidade da igreja é em torno do núcleo comum de ensino das Escrituras.
    Até onde sei, as testemunhas de Jeova é que tem uma crença parecida com o catolicismo romano no que diz respeito a uma autoridade para interpretar a Bíblia para eles, o servo fiel e discreto, como eles chamam seu corpo governante, é o vaticanos das testemunhas.

    ResponderExcluir
  7. "Em junho de 1933, na Alemanha, um grupo de fiéis da TJs escreveu o documento "Declaração de Fatos" e uma carta pessoal com elogios a Hilter."

    A falácia do anacronismo é criticar as ações de uma pessoa ou grupo do passado sem levar em conta o contexto histórico da época. É como criticar Colombo por não ter viajado de avião.

    Hitler foi eleito democraticamente, era um governante legítimo, fez grandes melhorias econômicas em pouco tempo e no início de seu governo (1933) era encarado como um bom exemplo pelo mundo. NESTE CONTEXTO, as TJ daquele momento acreditavam que Hitler era um líder sincero, porém mal informado.

    http://www.youtube.com/watch?v=fmZVbF87E1A

    Foi somente com o tempo que ficaram evidentes as intenções de Hitler e as TJ alemãs denunciaram continuamente, mesmo no auge da popularidade dele.

    Por causa disso, uma em cada três TJ alemãs foi para campos de concentração e uma em cada quatro morreu. Podiam ser libertas dos campos assinando uma renúncia à sua fé, mas a grande maioria preferiu enfrentar os horrores dos campos e o risco de morrer lá. Cada tipo de prisioneiro dos campos tinha uma identificação, a das TJ era um triângulo roxo.

    * * *

    ResponderExcluir
  8. É lamentável.
    Mas é mais lamentável ainda saber que no meio evangélico há líderes que impõe tolas proibições aos fiéis.

    ResponderExcluir
  9. @Alessandro Cristian
    Os TJs não são considerados evangélicos pela igreja brasileira. Eles são, já faz um tempo, se não me engano, considerados uma seita.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ó Jeová, quanta hipocrisia quando vão parar de ser tão infantis, mencionam cada coisa sobre as tjs.
    Chamar elas de seitas, pedófilos, que tiveram ligações com onu, iiiii são coisas circulatórias já, passou. E não vi até hoje ninguém provar em fatos estes falatórios.
    Aff

    ResponderExcluir
  11. Valdim,

    O problema e que essas pessoas seguem abençoando tanques de guerra, pregando a prosperidade financeira... nada contra quem tem dinheiro, mas viver em busca dele, quem conhece a bíblia sabe que isso não vem de Jesus...

    Abraço amigo.

    Que Jeová te abençoe.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. O Emerson Luiz disse:
    Uma em cada quatro TJs, morreram. E a maioria que não morreram (3/4), negaram a fé???. Que contradição!... uma em cada quatro, é maioria???.
    Outra coisa, às TJs abominam todo o tipo de governo humano, como poderiam tecer elogios a Hitler???.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item