681818171876702
Loading...

Serão levadas à corregedoria da Câmara as declarações polêmicas de Marco Feliciano no twitter

BRASÍLIA 19:00

A Corregedoria da Câmara dos deputados analisará denúncias acerca das declarações de cunho recista do Dep. Marco Feliciano sno Twitter



A presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), disse que irá encaminhar as mensagens do parlamentar para o órgão ainda esta sexta-feira. Visto que considerou as mesmas de cunho racista e preconceituoso contra o povo africano.

A deputada disse que irá reunir as mensagens, apresentar na próxima reunião da Comissão e encaminhá-las à Corregedoria. “É o espaço adequado para se julgar e para que ele [Feliciano] possa se defender”, disse.

Para a parlamentar, é possível que, dependendo da decisão da Corregedoria, o caso vá parar no Comitê de Ética da Casa. “Na minha opinião, imunidade parlamentar não protege o crime de racismo. É garantido o direito da opinião, desde que honrada a Constituição”, afirmou D’Avila.

Por telefone, Feliciano disse que as mensagens foram publicadas por assessores, sem a sua aprovação. O parlamentar afirmou também que não considera as mensagens racistas. “Não foi racista. É uma questão teológica”, disse. “O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África”, acrescentou.

A assessoria informa que a timeline mostra as declarações polêmicas de Feliciano e suas declarações indicando que sua intenção foi polemizar sobre aspectos teológicos e não tescer comentários racistas, até porque o próprio deputado é orgulhosamente afrodescendente.

Para quem não acompanhou o caso [CLIQUE AQUI]

Por meio de sua assessoria parlamentar todos os orgãos de imprensa cristã receberam o comunidado de direito de resposta, o qual reproduzimos a seguir:





CÂMARA DOS DEPUTADOS
Gabinete do Deputado Pastor Marco Feliciano

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Gabinete do Deputado Pastor Marco Feliciano

Anexo III - Gabinete 366 - Cep:70160-900 - Brasília/DF - Brasil 
Telefone: (61) 3215-5366 Fax: 3215-2366
 
São Paulo-SP, 31 de março de 2011.

Após algumas horas de uma postagem na internet: AFRICANOS DESCENDEM DE ANCESTRAL AMALDIÇOADO POR NOÉ. ISSO É FATO. O MOTIVO DA MALDIÇÃO É A POLÊMICA. NÃO SEJAM IRRESPONSAVEIS TWITTERS rsss Fui alvo de milhares de pedradas, sapatadas, raquetadas, "twittadas", e ainda virei matéria de midias como UOL, etc.
O que gostaria aqui de explanar, explicar e logo depois DENUNCIAR é algo grotesco e absurdo!

Primeiro a Explanação:

Gn. 9:22-25 - E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por escravo..

No texto acima temos a citação biblica onde Noé amaldiçoa o descendente de Cão, ou seja, toda a sua descendencia, pois Canaa era o mais moço. Canaã representa diretamente a descendencia de Cão representando todos os seus filhos.

Gn.10:6 - E os filhos de Cão são: Cuxe, Mizraim, Pute e Canaã.

Acima vemos os filhos de Cão. Entre eles Cuxe. Veja abaixo a citação do Historiador Hebreu:
Flavio Josefo

dá conta da nação de Cuxe, filho de Cam e neto de Noé : "Para um dos quatro filhos de Cam, o tempo não para toda a mágoa o nome de Cush; para a Etiópia , sobre o qual reinou, são ainda menos Neste dia, tanto por si e por todos os homens na Ásia , etíopes chamados. "(Antiquities of the Jews 1.6). ( Antiguidades dos Judeus 1,6).
Bem, citando a bíblia e a história, a veracidade sobre a postagem. AFRICANOS DESCENDEM DE CÃO, FILHO DE NOÉ.
 
Segundo a Explicação:

Como Cristãos, cremos em bençãos e portanto não podemos ignorar as maldições. Recai sobre o homem o peso da lei, toda vez que por ele a lei é quebrada.

Ex.34:7 que conserva sua graça até mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a rebeldia e o pecado, mas não tem por inocente o culpado, porque castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos de seus filhos, até a terceira e a quarta geração".

Alguns creem que tudo acontece aqui na "horizontal" da existência, tipo, problemas vem por culpa do governo, empresarios, etc. Mas nós cristãos cremos que existem coisas que vem da "vertical", ou seja, cremos que Deus governa o mundo. E sua palavra não volta atrás .

Todavia, também cremos que toda vez que o homem, a familia, o país, entrega os seus caminhos ao Senhor, toda maldição é quebrada na cruz de Cristo! 

Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos, tem devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado, afinal esta escrito na palavra de Deus:

Is.10:27 - A unção despedaça o jugo!
Gl. 3:13 - Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
 
Terceiro a DENUNCIA:
 
Desde o periodo das eleições, quando apresentamos ao povo evangélico as leis que tramitavam na camara, como a Pl. 122, comecei a receber ataques, ameaças, xingamentos, e outras coisas mais que não vale a pena citar aqui. Um dos seus representantes mais atuantes, um parlamentar eleito, ao assumir seu lugar em Brasilia, chamou a imprensa e declarou guerra a bancada evangélica. Sou o Deputado Evangélico mais votado do País. Dai seus tiros contra mim, através dos seus asseclas que ficam no twitter a espreita, procurando alguem que possam denegrir. No twitter existe um grupo de homoafetivos que deturpam tudo o que digo, e dessa vez foram longe demais! Esparramando pela midia uma matéria esdruxula! Ja fui entrevistado hoje por muitos jornalistas, alguns sensibilizados por compreenderem do que se trata, outros irritados ja me chamando de HOMOFÓBICO E RACISTA.

Alerta a comunidade evangélica! Estamos sob fogo cruzado! E é preciso uma ação coletiva de repudio a esses ataques e a essas infames insinuações, pois isso pode provocar o ódio, a cólera, a ira, e sabe Deus o que mais.

Recebi uma mensagem de ameaça de morte dizendo que estou na lista ao lado de pastores como Silas Malafaia e outros.

Conclamo a Mídia Cristã responsável, pois existem tambem no nosso meio cristão uma MIDIA MARROM, inescrupulosa, baixa, irresponsável e leviana, que se alimenta de especulações e fofocagens! Nesse momento não é o meu nome que está em jogo, nesse momento estão em jogo comigo MILHÕES DE CRISTÃOS QUE LUTAM PELA FAMILIA ASSIM COMO EU.

Que fique bem claro aqui de uma vez por todas, NAO SOU HOMOFÓBICO. O que as pessoas fazem nos seus quartos não é do meu interesse. Sou contra a promiscuidade que fere os olhos de nossos filhos, quer seja na rua, nos impressos, na net ou na TV. Respeito o ser humano, mas tenho o direito de ser repeitado também! NÃO SOU RACISTA! Sou Brasileiro com um sangue miscigenado, por africanos, indios e europeus. SOU CRISTÃO sim Senhor.

Peço oração a todo o povo cristão brasileiro, os que lutam pela familia, os que amam ao Senhor, e os que me conhecem há tempos, e sabem que como todo brasileiro sou afro-descedente. Auxilío missionários no continente africano com sustento. E ja estive por lá e bem sei da luta daquele sofrido povo. E oro por eles!
Um abraço fraterno naquele que quebrou todas as maldições, Jesus o Senhor!

Agradeço a toda mídia brasileira pelo respeito e apreço.
 
Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC-SP


marco feliciano 5307790477032130981

Postar um comentário

  1. Sinceramente... a emenda saiu pior do que o soneto.

    Numa hora dessas a única resposta aceitável é "desculpe, eu errei, eu me expressei mal", mas a vaidade não deixa, né?

    ResponderExcluir
  2. Realmente há um ataque muito forte contra o povo cristão,não defendo o feliciano e nem gosto muito das pregações dele,mas está demais a síndrome de perseguição dos homosexuais!querem ser privilegiados na nossa sociedade écima de todas as outras classes!

    Que Deus nos abençoe!

    visitem meu site: www.vitorlobo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Marco Feliciano é um homem de Deus. Vocês distorci tudo.

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos @s.

    Já se era de esperar esta posição do Pr Marcos Feliciano, se é que dá pra chamar de pastor um sujeito deste. Em um dos encontros dos Gideões Missionários da Ultima Hora em Camboriú-SC o Pr Elson de Assis pregava para mais de setenta mil irmãos que se agromeravam no ginásio onde é realizado os cultos, em certo momento ele se virou para o Marcos Feliciano e mandou um recado onde todos os presentes ouviram "Marquinhos a minha maior decepção é ver você sair canditado a algum cargo como deputado" foi uma grande surpresa pois eu nunca tinha ouvido um Pastor se dirigir a outro com esta fala.

    A pregação falava sobre o sucessor de Elias, Eliseu um tocador de manada de bois sem valor para o homem, mas Deus olhou lá de cima e escolheu ele para ficar no lugar de Elias quando este subisse aos céus em carruagem de fogo.

    A vida de Eliseu é muito interessante, ele esperou a hora certa para assumir como profeta, queimou seus carros de boi e todas as juntas que amarravam os animais, seu papel na história no velho testamento foi muito importante e tal qual ficou nesta posição até o fim da sua jornada, o exemplo que o Pr Elson de Assis falava ao Marcos Feliciano era para ele não ressuscitar os bois, isto acontece quando a fama esta em primeiro lugar, não bastava ser levantado pastor ele queria mais, e se tornou deputado a decepção já aconteceu, já matou o boi e ressuscitou o mesmo, agora é só esperar que mais falácias estão por vir, a Bíblia fala que "quanto mais dado, mais será cobrado"Lucas 12:48.



    Não da para ficar calado, diante uma situação desta!

    Por fim Geasi que seria o sucessor de Eliseu, tinha o olho muito grande e falava coisas que não devia, queria fama acabou ficando com a lepra.



    Fiquem na graça e paz de Jesus,

    Hugo Paiva,

    o menor na casa do Senhor.

    Assembléiano da Madureira Campo São Mateus.

    hugod.paiva@hotmail.com

    Problemas com drogas, endereços de casas e clínicas de recuperação:

    http://blogdohugopaiva.blogspot.com/2011_01_30_archive.html

    ResponderExcluir
  5. Não acho que ele errou e se expressou mal. Ele falou a sua fé, a sua crença. São em episódios como esse que vemos claramente quem persegue quem...


    Abs
    Lene

    ResponderExcluir
  6. MARCO FELICIANO, CALE A BOCA! QUANTO MAIS VOCÊ FALA MAIS FEDE!

    VOCÊ É UM INVENTORZINHO DE TEOLOGIA! AINDA DIZ QUE É DR. EM DIVINDADE. PROCURE UM SEMINÁRIO DE PESSOAS SÉRIAS, SENTE NA ÚLTIMA CADEIRA, FIQUE CALADO E APRENDA, MANÉ.

    OS EUA SOFREM TODO ANO TANTOS DESASTRES E LÁ NÃO TEM VODU!

    VOCÊ SIM É UMA MALDIÇÃO, MERCENÁRIO QUE ARRANCA O ÚLTIMO CENTAVO DAS IGREJAS E PREFEITURAS POR ONDE PASSA PREGANDO.

    ISSO É A DEMONSTRAÇÃO DE COMO O POVO NÃO SABE ESCOLHER REPRESENTANTE, SÓ VOTAM NUM TIPO DESSES PORQUE ESTÁ NA TV.

    POVO EVANGÉLICO, DESÇAM DESSE MUNDO DE ILUSÃO, PREGADORES MÍSTICOS, INVENTORES, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, VOLTEM PARA A BÍBLIA!

    MARCO INFELICIANO, CALE A BOCA!

    ResponderExcluir
  7. Esse babaca nos envergonha, a todos nós evangélicos, por sua ignorância e falta de respeito para com seus semelhantes. Infelizmente tal indivíduo foi eleito para um mandato de 4 anos. Espero que seja cassado e assim deixe de dizer abobrinhas. FORA INDIVÍDUO PERNICIOSO.

    Pr. Gilson Machado

    ResponderExcluir
  8. Prezados Amigos...

    A ignorância de Marcos Feliciano chega a ser ASSOMBROSA!
    Então será que Marcos Feliciano, um dos maiores líderes da Assembléia de Deus no Brasil, sabe que um dos fundadores da igreja Assembléia de Deus em nível mundial era um negro filho de escravos africanos?? William Joseph Seymour, considerado o Pai do Pentecostalismo Contemporâneo (http://spider.georgetowncollege.edu/htallant/courses/his338/students/asample/wjshome.htm), líder do Avivamento da Rua Azuza na Califórnia que deu origem às Assembléias de Deus em nível global era UM PASTOR NEGRO FILHO DE ESCRAVOS AFRICANOS.

    A ignorância da teologia de Marcos Feliciano seria cômica se não fosse trágica!!

    Marcos Feliciano deveria aprender com o herói da fé contemporâneo William Wilbeforce, líder cristão do movimento abolicionista britânico. Homem de fé que, através da POLÍTICA mudou o mundo com seu trabalho no parlamento inglês, criou uma lei que acabou com o tráfico negreiro, salvando milhares de vidas ao redor do mundo! Para isso serve a política... para ser instrumento de Deus e fomentar o AMOR AO PRÓXIMO e NÃO O RACISMO AO PRÓXIMO!!!

    Marco Feliciano, POR QUE NÃO TE CALASSSSSSSSS??????

    Abraços a todos!
    Viviane

    ResponderExcluir
  9. Não precisa perseguir os evangelicos.
    Feliciano e cia os representam no congresso.

    ResponderExcluir
  10. Queridos...

    É UMA AFRONTA, UM ULTRAJE fazer afirmações racistas e ainda fundamentar seus comentários racistas com a Bíblia.

    MINHA BÍBLIA DIZ QUE DEUS É AMOR E TRATA A TODOS COM IGUALDADE (Romanos 3:30). Isso quer dizer, brancos, negros, indígenas ou asiáticos...

    Minha Bíblia diz que DEUS É AMOR(I João 4:16) e que "TODOS AQUELES QUE AMAM AO PAI AMAM TAMBÉM OS SEUS FILHOS" (I João 5:1) Não importa se os filhos de Deus nasceram na África, na Ásia ou na Oceania, devemos ama-los...Porque Deus que criou os filhos, também criou os continentes para seus filhos habitarem.

    Minha Bíblia diz que "SE ALGUÉM DISSER EU AMO A DEUS, PORÉM CONTINUA ODIANDO SEU IRMÃO, É UM MENTIROSO" (I João 4:20) e não interessa se seu irmão nasceu na África ou na Europa...

    Minha Bíblia diz "VAMOS AMAR REALMENTE AS PESSOAS E MOSTRAR ISSO COM NOSSAS AÇÕES" (I João 3:18)...

    Que tipo de amor é esse que diz que Deus trata os africanos de forma diferente e tem uma maldição toda especial para este povo?

    Que tipo de amor é esse que classifica os africanos como "amaldiçoados por Deus" e incita a desunião e preconceito entre irmãos?

    Francamente... é trágico... absolutamente trágico!!!

    Para finalizar, minha Bíblia diz:

    "NÃO É DE SE ADMIRAR QUE AS ESCRITURAS DIGAM: OS GENTIOS BLASFEMAM DE DEUS POR CAUSA DE VOCÊS" (Romanos 2:24).

    Abraços,
    Viviane

    ResponderExcluir
  11. Lamento que pessoas ainda usem a religião para dar explicações simplórias a seus preconceitos e falta de conhecimento bíblico.
    É muito fácil olhar o defeito ou pecado dos e dizer que é resultado do castigo de Deus.

    “Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” Tiago 1.26-27 (Bíblia)

    ResponderExcluir
  12. A tatica agora e colocar armadilhas para que quem é contra a pl122 deslizem, para poderem conquistar o apoio das outras menorias, difamar lideres contrarios a essa lei que nos deixará a todos sem vóz. Já dois deputados entraram na onda deles daki a pouco pedemos toda a força no legislativo e a lei e aprovada. pena que alguns são segos e se deixa cair nas armadilhas e outros se levar pela inflamação dos homossexuais que querem estar acima do bem e do mal.

    ResponderExcluir
  13. A coisa é mais séria do que pensamos...
    Primeiro, o estudo teológico sobre os descendentes de Cam (filho de Noé) que Marcos Feliciano apresentou é bem coerente e sóbrio.
    é um assunto complexo, mas o que foi exposto por sua assessoria já é bem convincente.

    Segundo, Realmente o tal deputado referido pelo pastor tem um ódio profundo não apenas pela igreja evangélica mas por todos os que pensam diferentes dele e que não concordam com a prática homossexual. Hoje pode ser apenas o pastor Marcos Feliciano que se sinta perseguido mas logo o ódio da comunidade GLS vai respingar em toda a irmandade cristã!

    A unica coisa que digo é: OBRA O OLHO IGREJA!!!

    ResponderExcluir
  14. O Povo que defende o Marquito Infeliciano não faz parte da "massa pensante"; pelo contrario,essas criaturas que estão dizendo que o Infeliciano é um homem (?) de Deus fazem parte da "massa manipulada" que é 90% da população que frequenta as igrejas.

    ResponderExcluir
  15. Bem feito!

    O deputado pastor escorregou feio.
    Quem mandou não vigiar antes de abrir o túmulo?!

    (kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  16. Eu não vou discutir se o cara foi racista ou não.Mas queria salientar o fato de que depois que esse partido nojento,chamado PT,chegou ao poder,essa coisa de racismo e homofobia virou uma paranóia.Qualquer "declaraçãozinha" que for considerada racista ou homofóbica dá processo.Veja que dentro de alguns anos nossos pastores sairão dos templos algemados.

    ResponderExcluir
  17. Uhhh Aleluiiia! Siricantalabacréia.. Ripalaprafrente,Ripalapratraz....

    Povo acostumado a palavrório nonsense e a receber mensagens de espíritos é isso que dá...

    Eu sei do que estou falando pois sou pentecostal.

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer então que a Bíblia fala que o pai dos cananeus foi amaldiçoado mas .. é FLÁVIO JOSEFO QUEM DECRETA A MALDIÇÃO SOBRE OS ETÍOPES?

    E isso é aceito como canônico, sóbrio e inteligente?

    Calvino me ajude, tragam o fogo e a lenha já!

    ResponderExcluir
  19. A Embaixada da Etiópia e a representação dos países africanos DEVEM exigir desculpas públicas do Exmo. Sr. Deputado Federal Marco Feliciano e do Congresso Nacional Brasileiro.
    Isto senhores evangélicos despreparados e ignorantes é um incidente diplomático grave.

    A Etiópia é um orgulhoso país cristão e seu povo vem sendo achincalhado por causa das afirmações racistas do historiador Flavio Josefo.

    Está na hora de isso acabar.

    ResponderExcluir
  20. Se alguém não desautorizar o Exmo Sr. Deputado Marco Feliciano por causa de sua interpretação escrota baseada em Flávio Josefo essa versão idiota de maldição hereditária vai se espalhar mais ainda...

    ResponderExcluir
  21. Amados Irmãos,

    Para quem supõe alguma seriedade no arcabouço teórico histórico que Marcos Feliciano propôs para fundamentar seus argumentos racistas, eu pergunto:

    Qual o RIGOR METODOLÓGICO-CIENTÍFICO que Marcos Feliciano usou em sua PESQUISA HISTÓRICA E ANTROPOLÓGICA para afirmar tal disparate???

    Qual o NÚMERO de FONTES HISTÓRICAS E ANTROPOLÓGICAS foram utilizadas em sua patética apresentação ao congresso para justificar essa teoria de que os africanos são todos descendentes de Cão?

    Qual a CREDIBILIDADE DA FONTE HISTÓRICA (Flávio Josefo) utilizada por Marco Feliciano para afirmar suas aberrações? Importa evidenciar que Flávio Josefo é um historiador judeu considerados por muitos como traidor e informante de Roma, e muitos historiadores consideram sua obra como PROPAGANDA ROMANA OU APOLOGÉTICA PESSOAL destinada a reabilitar sua reputação histórica. Há pesquisadores que apontam que Flávio Josefo foi responsável pelo suicídio de alguns soldados e pela insanidade da própria esposa.

    Portanto, a pesquisa histórica de Marcos Feliciano é uma verdadeira FALÁCIA!!!!!

    Nem a Bíblia nem a História oferecem amparo para os disparates racistas de Marcos Feliciano!! Pois em momento algum a Bíblia afirma que "Deus amaldiçoou os africanos" e a fonte utilizada para oferecer respaldo ao arcabouço histórico é absolutamente inconsistente, fraca e débil nos aspectos quantitativo e qualitativo.

    É por causa manifestações públicas ridículas como as de Marco Feliciano que os próprios evangélicos estão sofrendo discriminação e são envergonhados publicamente no Brasil!!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  22. Não concordo com muitas coisas que Marcos Feliciano faz.
    Achei patético os xingamentos dele com relação ao centenário das Assembleias de Deus.
    Mas uma coisa tem que ser dita aqui:

    Ele não esta falando dos negros.
    Ele esta falando do continente africano.
    No continente africano existe o Egito, Libia, Etiópia, Marrocos etc...
    O continente africano não é só de negros.

    Se essa teoria é maluca ou não ele tem o direito de expressar a sua opinião.
    Tirando o "burburinho" que algus querem fazer não ha nada de preconceituoso na tal teoria.
    Ha uma teoria amplamente pregada em nossas igrejas que falam sobre o sofrimento dos Judeus ser relacionado por eles não terem crido em Jesus e que eu saiba isso não é "preconceito".

    Creio que foi uma bobagem ele ter dito isso no twitter já que o mesmo sabe sobre as "jogadas" politicas que estão sendo orquestradas para desmoralizar a bancada pró familia.

    E convenhamos já esta virando paranóia esta historia de homofobia e racismo.

    Não estou querendo tirar a culpa do Marcos Feliciano mas existe outras coisas sendo orquestradas nestas "denuncias".

    Otávio

    ResponderExcluir
  23. Não sei por que o Feliciano está incomodado com os homoafetivos depois do que falou. A declaração de que o 'primeiro ato homossexual' da história tenha sido o episódio relatado em Gênesis 9:22-25 é comparável a dizer que os laços de amizade entre Davi e Jônatas também tinha conotação homoafetiva. A interpretação duvidosa de ambos os textos os colocam no mesmo patamar e destrói todo discurso de luta contra o que tantos chamam de 'império do homossexualismo' que se quer impôr à sociedade brasileira.

    Fico triste em saber que um discurso desse tipo não foi formulado instantaneamente. Provavelmente deve ter sido trabalhado e proferido algum dia detrás de algum púlpito e alguém certamente gritou um "glória a Deus".

    ResponderExcluir
  24. Tá na hora de os evangélicos deixarem de ser GADO de pastores e passarem a ser discípulos de Cristo.

    ResponderExcluir
  25. AO pessoal do blog á paz do SENHOR JESUS! RECEBAM DESDE já um abraço deste seguidor; concordo com muitas materias e discordo de outras,até ai tudo normal: usem o blog que é tão lido para defesa dos valores do evangelho esqueçam ao menos por enquanto (SILAS,FELICIANO,VALDOMIRO E AFINS) LUTEMOS PELA HONRA DA FAMILIA,PELA DEFESA DO EVANGELHO, ANUNCIEMOS A CRISTO E SEUS VALORES! A PAZ!!!!!

    ResponderExcluir
  26. !º Deixemos de hipocrisia.Estudamos tanto em seminário evangélico como católico essa doutrina da maldição sobre a descendência de Cam.
    2º Comentários exdrúxulos por quem não conhece a história dos Hebreus é tamanha impiedade.
    3º Temos o direito de expressar nossas opiniões, independente de quem gosta ou não (isso é democracia).
    4º É muito importante dizer que perseguições começaram com essa lei (PL 122) e que se vc que comenta asneira pensa que terminará em Silas ou Marcos está mui enganado.O objetivo é a Igreja!

    ResponderExcluir
  27. Quanto mais o cara tenta se explicar mais terrível e patético fica. A melhor coisa é ficar calado!

    Ao Jerri,
    Denunciar esses pilantras da fé é lutar pela honra da família, pela defesa do Evangelho (com "E" maiúsculo) e por Cristo e seus valores. Tem muita gente que serve a Mamosn e o chama de Jesus. Acorda meu irmão!

    ResponderExcluir
  28. se o pastor tem base bíblica e pesquisas para afirmar que a africa é o continente povoado pelo ancestral amaldiçado de noé..

    então essas críticas não se referem ao pastor, mas sim contra a própria palavra de Deus! e então cristãos vocês estão voc~es estão dispostos a negar a palavra de Deus e a Cristo assim como fez Pedro?!

    ResponderExcluir
  29. Queridos, peço que vocês leiam tudo q escrevo e com atenção

    Quero deixar claro q sou completamente contra essa palavra do PR Marcos Feliciano, pois pra mim ainda não tem fundamentos suficientes para tal

    Infelizmente, a verdade mesmo é que não é só ele que pensa assim. Existe uma vertente do cristianismo que defende essa idéia =/
    trabalhei como missionária no continente africano e a realidade eh que muitos lá já ouviram essa pregação e acreditam nela =/

    na Africa do Sul, missionários do tempo atual tem encontrado dificuldades na pregação do amor e da liberdade que recebemos em Cristo Jesus, porque os primeiro missionários que ali chegaram, há tempos bem remotos, ensinavam que eles eram um povo amaldiçoado, q tudo q sofriam era devido a essa consequencia e q nada poderia mudar essa realidade, já q isso já perdurava há um bom tempo...
    isso tudo foi passado e repassado pela tradição oral daquele povo, lembrando que na Africa do Sul temos varioooss povos diferentes, tanto sul-africanos qto de outros paises que migraram pra lá. Só na Africa do Sul, tem 11 linguas oficiais, representando cada lingua os maiores povos encontrados lá. Depois de tanto tempo ouvindo isso, eles simplesmente acreditam mesmo que são amaldiçoados...

    esses relatos eu ouvi de missionários que trabalham lá, pessoas sérias, que se baseiam na Bíblia, tendo-a como único livro de fé e prática.

    Reconheço sim a importancia de Flavio Josefo, toda a sua contribuição cultural e histórica para o entendimento do contexto bíblico, mas não podemos trocar a Bíblia por comentaristas dela. Pela base histórica, as evidencias apontam sim que os descendentes de Canaa tinham a pele mais escura, mas tenho q concordar também que a forma como foi colocado pelo Marcos Feliciano pra mim soou também de forma pejorativa.
    Da mesma maneira, se formor ler qualquer livro q seja que foque em algo sobre maldições, veremos q tbm existem maldições sobre o Brasil, que tem como consequencia essas secas,enchentes e blablabla.... hj existe maldição pra td e todos! triste, neh? =/

    Aliás,nenhum de nós que aqui lemos, cristãs, não passa por nenhum tipo de sofrimento? Nenhum de vocês, cristãos, conhece nenhum caso de um imrão nosso, cristão também, vida no altar, q hoje está contaminado com HIV por meio de uma transfusão errada de sangue? Nenhum de vocês tem problemas?

    Vejo que o grande problema nos dias atuais é que muitos de nós damos mais enfoque as mazelas e maldições do q ao poder transformador do sangue de Jesus! Parece até q a cada dia q passa, no Cristianismo quem tem mais ficado de fora é o próprio Cristo!
    lidei sim com um povo que sofria mtoo, mtoo mesmo e q tbm fazia mtas coisas erradas... mas também um povo lindo, encantador, que te recebe literalmente da melhor forma possivel, alegre! Quando recebem a Jesus, é evidente a transformação!

    Mudemos o foco! Que o foco não seja mais as maldições e sim as bençãos que, em nome de Jesus, declaramos sobre esse povo! Que o foco seja o poder transformador e libertador do Senhor! Que o foco seja o amor que Jesus tem por cada um de nós!
    eh isso ^^

    ResponderExcluir
  30. ...o teu cabelo não nega mulato!!! Hahahahaha
    Literalmente "N-E-G-Ando a raça!! kkkkkkk
    Não adianta alisar os pixaim!!

    ResponderExcluir
  31. Olá pessoal
    Não acho que o Marco Feliciano seja racista.
    Ele é sim um tremendo de um idiota que perdeu a oportunidade de ficar calado.
    Deu munição para os opositores, agora que aguente o tranco...
    O que certas pessoas não entendem é que nem tudo pode ser dito no twiter, facebook, orkut, porque pode ser interpretado de diversas formas, e aí até explicar que "focinho de porco não é tomada" o estrago já foi feito.
    Como diria o Caio Fábio, Marcos Feliciano é mais um "bundão".

    Itapetininga-SP

    ResponderExcluir
  32. Esse homem nos servirá melhor como político, pois jamais serviu a Deus como pregador do evangelho.

    ResponderExcluir
  33. Até hoje os povos semitas (descendentes de Sem) podem ser reconhecidos pelos traços fisionômicos. As línguas que falam, apesar das variações, também podem ser identificadas através dos sons guturais fortes, como no árabe, e das raízes trilíteras, compostas unicamente de consoantes (só mais tarde os massoretas acrescentaram vogais ao hebraico).

    Jafé deu origem aos povos indo-europeus, ou caucasianos, ou ainda arianos. Os jafetitas, além de povoarem a Europa, imigraram para o vale do Rio Indo (Índia), ocorrendo a miscigenação com os povos que lá já havia. Os hindus têm, portanto, ascendência jafetita e sua língua tem como base o sânscrito, que é uma língua jafetita. Dessa língua surgiu uma grande família que originou idiomas como o latim, o grego e o português, “a última flor do Lácio”. São línguas agradáveis, “de cultura” e ampla flexão nominal e verbal, que permitem expressar ideias profundas, o que não ocorria com as línguas semíticas.

    Um dos sete filhos de Jafé, Gômer, originou os europeus; Javã originou os gregos; Magog, os povos eslavos (russos); e Madai, os medo-persas.

    Cão, por sua vez, deu origem às etnias negróides, australóides e mongolóides – ou camíticas. Suas línguas sofreram grande fragmentação. São silábicas e aglutinantes. Exemplo: Itatiaia, palavra indígena que significa pedra (ita) de muitas pontas.

    Do filho mais velho de Cão, Cush, surgiram os cushitas, que deram origem aos etíopes, sudaneses e núbios, ou seja, os negros. Ninrod, também filho de Cão, fundou Babel, onde houve a grande fragmentação linguística.

    ResponderExcluir
  34. O que me entristece é saber que há pessoas que, de fato, agreditam nessa baboseira estapafúrdia de "maldição africana".
    Base "histórica", no mínimo, contestável.

    Ignoram os séculos de escravidão, exploração econômica, intervenção geo-política etc, a que os supostos "povos amaldiçoados" foram submetidos pelos pretensos "povos abençoados".

    ResponderExcluir
  35. Apesar de não conhecê-lo tenho certeza que ele não é racista, pois muitos evangélicos fazem a mesma interpretação errada sobre Canaã. Ele falou besteira por ignorância e não por maldade.

    ResponderExcluir
  36. Canaã não gerou os negróides. Os filhos de Cam foram: Cuxe, Mizraim e CANAÃ. Foi Cuxe que gerou os negróides. Veja na Bíblia os filhos de CANAÃ no capítulo 10.15 a 18.

    ResponderExcluir
  37. Bom, se for ter essa linha de pensamento...
    1° onde esta escrito que pelo mais novo (Canaã), a maldição se estenderia para os demais irmãos?
    2° dos povos que surgiram de Canaã estão os gregos (descendentes dos Arqueus),que maldição que os gregos possuem então?
    Para refletir, Marco Feliciano:
    Na Idade Média, os europeus estudiosos da Bíblia, pegou na ideia de ver os filhos de Cam ou “CamitAs” como amaldiçoados, por seus pecados. Apesar de argumentos iniciais nesse sentido foram esporádicos, tornaram-se cada vez mais comum durante o comércio de escravos do séculos 18 e 19. [ A justificativa da escravidão em si os pecados através de Cam foi bem adaptado aos interesses ideológicos da elite, com o surgimento do comércio de escravos, sua racializada versão justificou a exploração de um pronto fornecimento de mão de obra Africano. Esta interpretação da Escritura nunca foi aprovado pelo Banco Africano de Igrejas copta dá época.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item