681818171876702
Loading...

Querem jogar a memória dos batistas brasileiros na lama!

O que fará a CBB?
Danilo Fernandes

Eu tenho três dividas de gratidão impagáveis para com o povo batista. 

Na Igreja Batista Central de Belo Horizonte, criança, conheci Cristo. E tendo me desviado na adolescência e me reencontrado adulto com o Senhor em uma igreja presbiteriana, foi novamente em uma igreja batista que pelos desígnios de Deus fui encontrar amor e conforto em um momento duro da vida. E também foi nesta mesma igreja batista que, empresário, decidi servir a Obra e de lá fui para um seminário batista. 

Por estas as razões, eu me sinto confortável para comentar o que se apresenta a seguir e empenhado em atender ao chamado de irmãos do país inteiro que me pedem para divulgar o acinte feito à memória e a tradição dos batistas. 

Logo os batistas! Sempre bereanos!

Logo os batistas! Zelosos dos perigos da idolatria!

Pois estão sendo vendidos a preço pequeno de política de interior, por organizações batistas regionais e o silêncio da CBB.

Logos os batistas! Severos na separação de igreja e política.

Pois estão estão dando procuração para que meia duzia de individuos cometam IDOLATRIA em seu nome.

Logo os batistas! Em tudo irrepreensíveis quanto a frugalidade de seus templos!

Pois estão os batistas sendo obrigados a ver com tristeza a sua tradição jogada na lama para a promoção de uma cidade do interior e de seus políticos que se orgulham de seu shopping, suas ruas e avenidas e que agora, ao custo da Santa Palavra querem transformar Santa Barbara do Oeste em “MECA BATISTA” e, não satisfeitos, querem construir a sua kaaba na forma de um OBELISCO  PAGÃO comemorativo aos 140 anos dos Batistas no país.

Somente a "briba" alegre da ABCLESP não se importa com o pirulito batista.


E não sabem que não há cristão evangélico e tanto mais batista, que vá aceitar um poste ídolo  erguido em comemoração seja lá do que for? 

Acho lamentável que do encontro de interesses políticos, da ganancia dos organizadores do evento e da liderança eclesiástica regional, tamanho escândalo ocorra.

Se o prefeito e a liderança batista regional precisam saciar a sua vaidade em alguma placa, que construam uma escola de qualidade e a nomeiem em razão da efeméride. Seria um feito na medida do coração de um povo que sempre esteve envolvido com a educação.

Agora, inaugurar um obelisco pagão em nome de mais de um milhão e duzentos mil batistas é um absurdo.

E não pensem que os irmãos envolvidos em tal disparate não foram procurados e admoestados. Foram! Diversas vezes! 

Tudo o que querem é botar panos quentes!
Abafar o caso!

A Deus damos graças pelos 140 anos da obra dos Batistas neste país. 



Irmãos Batistas, levem a sua indignação aos ouvidos da CBB.













A abominação está aos 03:50s (na fala do pastor Ruben Nazareth dos Santos - presidente da ABCLESP)

Este é o site da http://www.cbesp.org.br , os patronos desta aberração.

O twitter @batistaspagaos divulga notícias sobre a questão, incluindo a ação de uma organização pagã (atenção no lance) envolvida na celeuma.


Alguns dos irmãos envolvidos na contra-iniciativa receberam ameaças veladas. Faço minhas as palavras de um destes irmãos:  Vamos manter a prudência, mas sem omissão e muito menos covardia. 



EXCLUSIVO
Genizah





Eu proponho, como forma de protesto exigir providências de CBB através deste meio:











batistas 2389631406255677516

Postar um comentário

  1. Danilo, brevemente vou fazer uma postagem a respeito disso no meu blog, mas queria saber que tipo de "protesto" seria o mais viável da parte dos batistas discordantes..

    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Sem covardia mesmo,vamos repudiar isso dentro da Palavra de Deus,nossa regra de Fé e prática,eu,como batista também,estou contra esse obelisco,e estou junto desses irmãos,que estão lutando contra todo tipo de heresia,inclusive o que aparece dentro do meio dos batistas,até mesmo para que o Evangelho de Cristo não seja envergonhado e a instituição batista a qual que se reúne em nome de Jesus Cristo,não venha ser jogado na lama.

    Vamos lutar contra essa ''meca batista'',não vamos ser covardes.

    Vamos manter a prudência, mas sem omissão e muito menos covardia!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente estamos vivendo um tempo de apostasia descarada e desenfreada. Sou batista desde minha tenra infância e sempre me orgulhei de ser integrante do corpo de Cristo num grupo que parecia tão equilibrado. Creio que nos dias atuais muitos de nós, os cristãos estão vivendo crise de identidade denominacional. No final devemos ser servos do altíssimo e comprometidos com sua verdade. Essa agora de um obelisco não vai descer goela abaixo de jeito nenhum. Qualquer pesquisa de nível de quinto ano te mostra a finalidade de um obelisco. Estou entristecida com isso, e acho que devemos mesmo colocar a boca no trombone contra essa idolatria maldita e abominável. Louvo ao Senhor pela vida de todos desse blog que continuam denunciando o desserviço de ditos cristãos, são muitos os lobos em pele de ovelhas! Devemos realmente estar atentos. Obrigada pela postagem e agora é nosso dever propagar nossa indignação e zelar por manter a bíblia como pilar da nossa fé.
    Abaixo a idolatria!!! Digo NÃO a Este ícone pagão!
    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  4. Que que é aquela bandeira confederada debaixo do pirulito santo? O.o
    Só pode ter sido feito pelos gringos que foram morar lá, mas se eles eram batistas ou não e qual a razão... X!

    Isso sem falar na ligação estrita entre a Maçonaria e os primeiros batistas... basta fazer uma pesquisa por nomes de lojas maçônicas e verão a "homenagem" a grandes batistas.

    A pergunta que não quer calar é: Se nem todos gringos que imigraram para Sta. Barba eram batistas, porque correlacionar as duas coisas e criar um evento misturando política e poder público laico?

    Saquei! Eles querem que a cidade ganhe $$$ com turismo gospel! Basta ver o papo mole do pastô Elinaldo, ganhar $$$ pra igreja local e a prefeitura! OMG! Que absurdo! Uma pena!

    Também gostaria de saber como poderíamos protestar de forma eficaz pra evitar isso. Paz a todos!

    ResponderExcluir
  5. Quem gosta de obelisco é a igreja contemporanea. Os batistas são espada.

    ResponderExcluir
  6. Tenho a maior alegria em dizer que eu sou BATISTA!
    Apesar de entender que no céu não haverá religiões, denominações e facções, e apesar de viver em paz com tantos irmãos queridos de outras igrejas.

    Me emociona ler o início do texto do Genizah quando fala da postura e crença dos Batistas.

    Fico feliz porque acompanho este blog (blog que, aliás gosto DEMAIS!!!) e leio os alertas que são feitos sobre tantas "igrejas", e seus bispos, apóstolos, pastores... ou seja lá do que possam ser chamados.

    É maravilhoso poder ler um texto falando bem da nossa História, do nosso trabalho... Saber que temos edificado vidas, e podem ter certeza que esse é o nosso maior objetivo.

    Sou Batista, e mais: Sou Batista Tradicional!
    Não quero obelisco nenhum em minha homenagem!

    Não precisamos de reconhecimento nenhum.
    Parabéns pelo trabalho Batista no Brasil, parabéns pelo trabalho Batista no mundo...
    Mas pregar o Evangelho, ultrapassar fronteiras, cumprir o IDE de Jesus é obrigação nossa!
    Fazemos por amor, porque da mesma forma que um dia fomos alcançados, muitos ainda necessitam ser.

    Que Deus tenha misericórdia dos desocupados que estão levando o projeto adiante.
    "Vaidade... tudo é vaidade!"

    Parabéns Genizah!
    Ótimo post!
    Não deixe esse assunto cair no esquecimento viu?

    Carol.

    ResponderExcluir
  7. É Genizah! pimenta no Obelisco dos outros é refresco! hahahaha!

    ResponderExcluir
  8. Cara, infelizmente não é de hoje que tem rolado umas coisas "sem sentido" no meio Batista. É que dificilmente essas "fofocas" caem na "boca do povo".

    Sou Batista desde a minha conversão, há 16 anos. Amo minha denominação e igreja local, mas tenho nojo de muita coisa que acontece hoje no mundo batista.

    É só assistir a 30 minutos de uma sessão administrativa de qualquer Assembleia Convencional pra ver que egos, famas, politicagem, prestígio e vaidades tomam o lugar da humildade, da servidão e da compaixão de Cristo.

    Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  9. O LINDINHO! ISSO NA BATISTA É INEVITAVEL, LOGO SERÁ A PREBISTERIANA, NÃO TEM COMO FREAR E VOCE VAI CONVIVER COM ISSO ENGOLINDO CAMELOS E COANDO MOSQUITOS, NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA AQUILO QUE VOCE NÃO PODE VENCER, VOCEIS SÃO POUCOS CONTRA MUITOS, ENTÃO FAZER O QUE NÉ? ACEITE AS MUDANÇAS.

    BATISTA FIRMADO E CONFIRMADO

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente algumas convenções batistas regionais estão se tornando covis de lobos. Muito me entristece que além da politicagem e algumas roubalheiras querem construir um "pirocão" no meio de uma cidade.
    Eu, como membro de igreja batista, sinto-me indignado com esta "homenagem".

    Um abraço.

    Cláudio Regis
    1a. Igreja Batista Bessamar (Igreja Cidade Viva)

    ResponderExcluir
  11. Se a memória for para a lama, o negócio é chamar o pastor Mussum para tirá-la de lá! Galera, fui batista durante três anos. Na verdade acompanhava a minha esposa que sempre acreditou na fama de bereanos que os batistas tinham. O fato é que a bíblia está cada vez mais distante, perdeu-se a intimidade com a palavra e as manias neopentecostais estão chegando forte...
    Quanto ao obelisco, não posso dizer aqui o que poderia ser feito com ele, pois seria falta de educação rsrsrs.
    A realidade é que cada denominação tem seu próprio papa que quer manter o seu papado. Simples assim ! Tudo vaidade...
    Nele que diz: " Saiu disso povo meu"

    ResponderExcluir
  12. Sou batista e sinceramente não tenho orgulho disto. Aliás hoje em dia tem sido complicado ter orgulho de ser evangélico. Tenho orgulho de ser Cristão e servo de cristo isto sim. A denominação Batista está decadente já não é de hoje, vejo muito blá, blá, blá e vaidade e pouco amor ao próximo e comportamento cristão autêntico. Oro a Deus para que sejamos realmente o que Ele sonhou para nós, ou seja, sua igreja.

    ResponderExcluir
  13. Sempre achei a igreja Batista vaidosa...
    Sou membro da Igreja Batista, mas confesso que muitas vezes não vou por que não me sinto bem a respeito dessa vaidade...
    Me atrapalha...
    Estou revoltada com este post...
    Obelisco? que isso agora? Maçonaria?

    ResponderExcluir
  14. Já mandei e-mail para o Pr Piragine repudiando essa idéia pagã e incauta destas pessoas.

    atte

    Abmael Vitor

    ResponderExcluir
  15. Parece que alguns Batistas se deixaram levar pelas vaidades, émuito triste ver isso acontecer devido a eu ser tambem um Batista.
    Dei uma procurada na internet o significado do obelisco.
    Quem quiser de uma olhada no wikipedia.

    :(

    Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  16. Maravilha!! e viva o Mundo Pós-Moderno!!!! fico imaginando como seriam os obeliscos la no cú em homenagem a batistas, presbiterianos, metodistas... isso é no minimo um absurdo!!! seo fosse em minha terra aqui na Bahia eu entenderia!! pois certo ex-governador disse: ´´pense num absurdo... na Bahia há precedentes`` mas gente eu sou BATISTA e esse poste idolo ai ao invés de honrar a história dos batistas mancha nossa honra e historia no que diz respeito a sermos reocnhecidos como defensores da palavra... voltemos pra bíblia e deixemos aos pagãos seus poste-idolos...

    ResponderExcluir
  17. Sugiro colocarem no topo do obelisco uma estátua de Santa Bárbara. Vai ficar perfeito!

    ResponderExcluir
  18. Há sempre a dúvida: os primeiros batistas no Brasil a pregar em português foram os de Santa Bárbara? A verdade era que os cultos eram em inglês para os imigrantes que moravam lá, não para o povo brasileiro, este sim evangelizados com Bagby e Ginsburg, fundaram a PIB de Salvar, em 1882, depois do RJ (1884) e 01 ano depois em Maceió (1885), com o primeiro pastor batista brasileiro o Pr. Antônio Teixeira de Albuquerque.

    ResponderExcluir
  19. Já mandei um e-mail pra CBB falando que é absurdo usarmos um símbolo pagão, como um obelisco (homenagem ao deus egípcio do Sol, Rá), para marcar a memória do povo batista. Devíamos sim ser conhecidos pelo amor, conforme João 13.35 (Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.)

    Envie também o seu protesto!!!!

    ResponderExcluir
  20. Hoje encontrei este Blog que fala justamente da implantação da Igreja em Santa Bárbara pelos maçons, então, não deve haver espanto nenhum, é que ainda tem batista que se escandaliza e se espanta comigo quando digo que a Igreja Batista Brasileira foi fundada por maçons e que eles continuam no comando. Infelizmente, a maioria dos batistas não têm informação sobre as raízes maçônicas do protestantismo no Brasil. Heresia pouca é bobagem! Vejam este Blog:

    http://balniresjunior.blogspot.com/2007/06/maonaria-e-os-evanglicos-no-brasil.html

    Maçonaria e os Batistas no Mundo e no Brasil


    A maior igreja evangélica dos Estados Unidos da América, a Convenção Batista do Sul, responsável através da Junta de Richimond pela implantação do trabalho batista no Brasil, possui um grande número de membros maçons.


    Os emigrados dos EUA que se estabeleceram em Santa Bárbara em São Paulo fundaram em 10/09/1871 a Igreja Batista em Santa Bárbara, a primeira Igreja Batista estabelecida em solo brasileiro (Pr. Richard Ratcliff), fundaram também em 1874 a Loja Maçônica "George Washington", onde se encontravam cerca de oito batistas sendo que pelo menos cinco deles foram também fundadores da Primeira Igreja, entre eles estava o Pr. Robert Porter Thomas .


    O Pr. Thomas foi interino por diversas oportunidades tanto na Primeira Igreja quanto na Igreja da Estação (2a), fundada em 02/11/1879 (Pr. Elias Hoton Quillin). O pastorado interino do Pr. Thomas nas duas Igrejas somou cerca de 25 anos de profícuo trabalho, sendo o que mais tempo pastoreou tais Igrejas.Em 12/07/1880, a pedido da Igreja da Estação, foi formado um Concílio reunindo as duas Igrejas, para Recepção e Consagração ao Ministério do Irmão Antônio Teixeira de Albuquerque, tendo sido batizado pelo Pr. Thomas. Foi moderador do Concílio que se realizou no salão da Loja Maçônica, o Pr. Ouillin, conforme se descreve na carta subscrita pelo moderador e pelo secretário do Concílio ao Foreign Mission Board of fhe Soufhern Baptist Convention (Richmond, VA., U. S.A. ). Interessante observarmos que o Primeiro Pastor Batista Brasileiro, além de ter sido batizado por um Pastor que era Maçom foi ainda consagrado ao Ministério da Palavra no salão da Loja Maçônica. É importante recordar que a Igreja em Santa Bárbara era uma igreja missionária. Foi ela que insistiu e conseguiu, que a "Junta de Richmond" nomeasse missionários para o Brasil, estabelecendo-se então em Sta. Bárbara a "Missão Batista no Brasil". O primeiro missionário foi o Pr. Ouillin (1878), com sustento próprio. Seguiram-se, sustentados pela "Junta": Bagby (1880), Taylor (1882), Soper (1885), Putheff (1885) e outros sendo que Bagby, Soper e Putheff foram pastores da Igreja em Sta. Bárbara, que tinha entre seus membros, um expressivo grupo de maçons.

    ResponderExcluir
  21. Esse monumento, se erigido, simplesmente, não representa os batistas do Brasil.

    Abraços de alguém que ainda zela pela doutrina batista.

    ResponderExcluir
  22. É os Batistas não são os mesmos,a tempo venho notando isso,é o que esta acontecendo com as igrejas tradicionais,estão desesperadas para segurarem seus menbros(luterana,batista,metodista..etc)a fé salvação parece estar longe, a idolatria terrena mais perto,fiquem firmes as igrejas que ainda pregam a salvação,ainda que outros com nomes parecidos a defamem,sejam firmes....estas ainda pregam aquele Jesus que parece estar esquecido,o salvador...

    ResponderExcluir
  23. Meus pais se conheceram numa igreja batista regular, minhas memórias de criança estão lá... ter voltado pra Jesus depois de alguns anos longe é, em parte, responsabilidade dos ensinos que tive dentro de uma igreja batista...
    PORÉM... (sempre tem um porém, rs) desde que vim aqui pra Campo Grande/MS e conheci a PIB daqui fico me questionando como a Ig Batista mudou... tá tão... "gospel" rs (pelo menos a PIB aqui é bem assim). Sei lá, fui visitar e me senti na Renascer (já fui de lá, sei o que to falando).
    Não quero generalizar... mas aqui é bem estranho...

    ResponderExcluir
  24. Basta pesquisar um pouquinho sobre a origem dos obeliscos e ver besteira que estão querendo fazer:
    Olha o relato deste site: http://historiaoculta911.blogspot.com/2010/01/obeliscos-templos-e-torres.html

    ENTRE AS NAÇÕES ANTIGAS, eram feitas imagens não somente de deuses e deusas em forma humana, mas muitos objetos que tinham um significado misterioso ou oculto eram parte da adõração pagã. Um exemplo destacado disto é visto no uso dos antigos obeliscos.



    Diodorus falou de um obelisco de 40 metros de altura que foi erigido pela Rainha Semiramis na Babilônia. A Bíblia menciona uma imagem tipo obelisco de aproximadamente três metros de largura e 30 metros de altura. "...se prostraram todos os povos, nações e línguas, e adoraram a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tinha levantado na Babilônia" (Daniel 3:1-7). Mas foi no Egito (um baluarte anterior da religião de mistérios) que o uso do obelisco foi melhor conhecido. Muitos dos obeliscos ainda estão no Egito, embora alguns tenham sido removidos para outras nações. Um deles está no Central Park de New York, outro em Londres, e outros foram transportados para ROMA.

    Obelisco - Central Park Nova Iorque - Estados Unidos



    Obelisco - Londres - Inglaterra

    Originalmente, o obelisco estava associado com a adoração do sol, um símbolo de "Baal" (que era um dos titulas de Nimrode). Os antigos - tendo rejeitado o conhecimento do verdadeiro Criador - vendo que o sol dava vida as plantas e ao homem, olhavam para o sol como um deus, o grande doador da vida. Para eles, o obelisco também tinha um significado sexual. Sabendo que atraves da união sexual era produzida a vida, o falo (o órgão masculino da reprodução) era considerado (junto com o sol) um símbolo de vida. Estas eram as crenças representadas pelo obelisco.

    ResponderExcluir
  25. Acabo de deixar a minha reclamação no site da CBB e eu farei isso até ter uma resposta. Eu acho que todos nós deveriamos fazer isso. Reclamar até não aguentarem mais.

    Vamos Batistas, vamos nos unir contra esta idolatria absurda. vamos fazer abaixo assinado, vamos gravar videos dizendo que somos contra e postar na internet, vamos nos fazer ouvir.

    ResponderExcluir
  26. Não acho nada ruim que os batistas de Santa Bárbara ou mesmo a CBB organizem eventos comemorativos, mas sem o envolvimento da prefeitura ou qualquer político e sem essa história de obelisco.
    Pastores da ABCLESP, esqueceram a nossa declaração de princípios? Tá lá no site da CBB, é só ler.

    ResponderExcluir
  27. O obelisco é um dos símbolos adotado pela maçonaria. Não será que foi idéia de pastor maçon este pirulitaço? M.

    ResponderExcluir
  28. como disse o casal sandro e marilene se foi pra lama o negocio e´chamar o pastor mussum,kkkk,mas que coisa, eu sai da quadrangular muito por causa da politicalha ,sou da igreja batista á um ano e meio ja´começo ver modismos ,mas na minha denominação vejo serenidade e equilibrio,é triste ver comichão nos ouvidos de irmãos por não suportar a sã doutrina ...

    ResponderExcluir
  29. VISITE OS BLOGS:
    http://liderecomcompromisso.blogspot.com
    http://preguepalavra.blogspot.com
    http://didaticaemetodos.blogspot.com

    Leia, recomende e siga...

    Conheça o PROJETO LIDERE

    http://liderecomcompromisso.blogspot.com/p/projeto-lidere.html

    Abraços
    Pr. Ozéas

    ResponderExcluir
  30. Obelisco? Como assim, gente? Mas é verdade, parece coisa de maçom... A gente há de convir que a relação da Batista com a maçonaria sempre foi estreita, segundo as más linguas...
    mas onde estão os Gideões da Batista nesta hora?Peguem suas marretas, ora!

    ResponderExcluir
  31. Também frequento uma igreja de origem e vivencia Batista e não me assusto ao ler isso, o porque? primeiro que todo Batista bate no peito ao se identificar como tal, e estão a anos inflados do seu ego e da sua postura toda séria e a vaidade tem entrado aos poucos e tomado forma. Há alguns anos delatadores de práticas que dividem a igreja como a: Visão Celular! porém de uma outra forma tem introduzido essa prática como forma de vida e não de apenas método, não quero me alongar, exemplifiquei apenas para que tivessem um esclarecimento melhor da minha postura!
    Acredito também no trabalho feito por eles, mas não se diferencia de nenhum outro trabalho realizado por um seguidor verdadeiro de Cristo, o problema maior deles é esse mesmo o Ego infladissimo, cheio de orgulho de sua tal denominação e tradição, tomando o lugar de tudo em suas vidas!
    Torço para que acordem pois essa tal "exclusidade" tem mais destruido do que construido. Pois o Reino é feito por amar o próximo nada mais. Se é válido um protesto? não sei, tenho minhas dúvidas pois o que fazem geralmente é com muita consciencia do que estão fazendo, não adianta alarde só porque é Batista, isso toma o coração de qualquer pessoa.

    na simplicidade do Evangelho Vivo deixo um abraço e minhas orações, sem passividade e muito menos covardia, sigamos!

    @DanBrianese

    ResponderExcluir
  32. O pior que as outras igrejas batistas que não são ligadas à Convenção (batistas: regulares, independentes, bíblicos) acabarão sendo contados neste balaio não tendo nada a ver com essa história. Sou pastor de uma igreja batista regular no Rio de Janeiro, e é muito triste no final sermos contados no meio dessa loucura. Hoje em dia não se dá mais para apontar com segurança para uma denominação como se poderia fazer em tempos passados, hoje você tem que especificar e muito bem qual igreja está ou não comprometida com as Escrituras.

    Oremos por eles.

    ResponderExcluir
  33. Shalom amado,

    Acompanho este blog a algum tempo, e pela primeira vez decidi postar um comentário.


    Embora não seja batista, e nunca ter ido a uma igreja batista, admiro muito pelo que leio, por sua historia ímpar, pelos seus grandes pregadores e pelo seu povo zeloso pela verdade.

    Apoio o seu ponto de vista.

    Realmente, o que está havendo com o compromisso verdadeiro, aquele em que SANTIDADE não é negociável?

    Everson Tavares, judeu messiânico, comprado pelo Senhor

    Centro Evangelístico Internacional

    ResponderExcluir
  34. As igrejas batistas do mundo todo sempre colocaram obeliscos no alto de seus templos confira: http://www.google.com/images?hl=en&q=baptist+church&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1024&bih=600

    A maçonaria e a liderança batista também sempre foram muito próximas, eu fui batizado numa igreja batista, estudei num seminário batista, conheci vários pastores que eram maçons, eu mesmo já fui em reuniões menos restritas da maçonaria, hoje eu não iria mais, devido dentre outras coisas, aos rituais de viés ocultista.

    Anônimo Católico

    ResponderExcluir
  35. Nota de esclarecimento

    Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.

    O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP).

    Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.

    Em Cristo,

    Sócrates Oliveira de Souza

    Diretor Executivo

    Convenção Batista Brasileira

    www.batistas.com

    Tel 55 21 2157-5557

    ResponderExcluir
  36. Acabei de receber uma resposta da CBB:

    Nota de esclarecimento

    Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.

    O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP).

    Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.

    Em Cristo,

    Sócrates Oliveira de Souza
    Diretor Executivo
    Convenção Batista Brasileira

    Vamos ver, né?

    ResponderExcluir
  37. devo dizer q sou batista e vendo isso fiquei realmente inconformado, manda um email pra cbb e foi essa resposta q me deram...

    Nota de esclarecimento

    Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet,
    a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um
    obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.

    O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um
    culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira
    em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de
    Santa Bárbara d'Oeste (SP).

    Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento,
    cujos detalhes logo serão divulgados.

    ResponderExcluir
  38. Responda da CBB ao meu email:

    Nota de esclarecimento

    Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.

    O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP).

    Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.

    Em Cristo,

    Sócrates Oliveira de Souza
    Diretor Executivo

    Convenção Batista Brasileira

    ResponderExcluir
  39. A CBB respondeu em nota oficial no Portal:

    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=501:nota-de-esclarecimento&catid=24:artigo3&Itemid=42

    ResponderExcluir
  40. Olha a CBB se virando pra esclarecer o "mal entendido"...

    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=501:nota-de-esclarecimento&catid=24:artigo3&Itemid=42

    ResponderExcluir
  41. Extraí ipsi litteri a fala do pr Rubens.
    Ele diz:
    "nesta cidade teremos a oportunidade de deixar uma marca, um obelisco, que celebra este momento marcando a história do povo no Brasil e nesta cidade".

    ResponderExcluir
  42. Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.

    O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP).

    Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.

    Em Cristo,

    Sócrates Oliveira de Souza
    Diretor Executivo
    Convenção Batista Brasileira

    Autorizamos a reprodução deste conteúdo única e exclusivamente se a fonte for citada como Convenção Batista Brasileira e com a inclusão do link para www.batistas.com (na internet).

    ResponderExcluir
  43. Pronunciamento da CBB
    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=501:nota-de-esclarecimento&catid=24:artigo3&Itemid=42

    ResponderExcluir
  44. Pronunciamento da Convenção Batista Brasileira

    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=501:nota-de-esclarecimento&catid=24:artigo3&Itemid=42

    ResponderExcluir
  45. O Pastor Sócrates (presidente da Convenção Batista) postou uma Nota de Esclarecimento no site da Convenção Batista Brasileira:

    http://bit.ly/eE4Uwn


    Na paz!

    Carol.

    ResponderExcluir
  46. Nota de esclarecimento da CBB:
    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=501:nota-de-esclarecimento&catid=24:artigo3&Itemid=42

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente, nenhuma demoninação está imune a erros de vaidades humanas e interesses materiais.

    Essa é a hora da igreja de Jesus em geral, independente de denominações, acordar, se purificar e ouvir o Noivo. Ficamos preocupados com coisas inúteis, como construir monumentos, megatemplos, preocupar-se em ficar milionário, lutar em guerras inter-eclesiásticas, dentre outras besteiras, enquanto o mundo está se perdendo e Satanás está rindo de nós de camarote, pois fazemos o trabalho dele.

    Estamos muitos ocupados com nossa frieza.

    Meu desejo é que Deus ouça vossas orações e que desistam de erguer o "obelisco da discórdia".

    ResponderExcluir
  48. Danilo.

    O posto ja esta surtindo efeito.
    Veja o link direto da CBB referente ao assunto.

    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=501:nota-de-esclarecimento&catid=24:artigo3&Itemid=42

    Marcos Ribeiro

    ResponderExcluir
  49. Também recebi a nota de esclarecimento "Ctrl+c, Ctrl+v" que a galera recebeu:
    "
    Ao contrário do que afirmam alguns rumores que têm circulado pela internet, a Convenção Batista Brasileira não tem intenção alguma de construir um obelisco por ocasião dos 140 anos do início do trabalho batista no Brasil.

    O que haverá por ocasião desta data tão significativa é a realização de um culto de ações de graças a Deus, promovido pela Convenção Batista Brasileira em parceria com a Convenção Batista do Estado de São Paulo, na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP).

    Desde já, todo o povo batista está convidado a participar deste evento, cujos detalhes logo serão divulgados.



    Em Cristo,

    ...

    ResponderExcluir
  50. Graça e Paz a todos,

    Apesar dos Batistas serem bem mais velhos, 140 anos, que nós Assembleianos, 100 anos, o que posso dizer a vocês é o seguinte: bem vindos ao club, guardadas as proporções, é lógico.
    Que Deus tenha misericórdia de todos e que esses trapalhões se arrependam.

    ResponderExcluir
  51. Amados, boa noite ! Após a denúncia do Dr Renato Pedrosa no seu site simceros.com denunciando assembleianos, batistas, presbiterianos envolvidos com a marçonaria, eu não estranho mais nada.Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; (2Tm 4:3)
    Tem mais podridão: Midia evângelica e cantores evângélicos...

    ResponderExcluir
  52. Sou batista e não sou a favor da maçonaria, creio que os líderes vão prestar contas a Deus, isso é que vai ser um problema para eles, claro que sou contra então vamos aguardar, e quem é a favor colherá os frutos do que plantar. No mais, nada a comentar.

    ResponderExcluir
  53. Este de artigo é de grande relevância e serve de alerta para a comunidade batista. Sou Pastor Batista, porém a igreja que pastoreio não faz parte da cbb, infelizmente tem se notado nos comentários que há uma rotulação das igrejas batistas, acham que todos os batistas fazem parte da cbb, fato esse que não é verdade. Outra coisa, vejo um certo exagero destacar Santa Barbara como a "meca", creio que um evento desse resgata valores históricos importantes para firmação na denominação batista, mas por outro lado há uma certa "idolatria denominacional" em construir um obelisco, é inaceitavel que uma demoninação histórica realize tais práticas, é só lembrar o que aconteceu a muitos anos atrás num lugar chamado babel onde construiram uma torre, o resultado foi divisão e confusão e não queremos que seja esse o mesmo resultado da cbb,denominação esta que está tão manchada.

    ResponderExcluir
  54. Perdão, desde já, pela ignorância, mas qual é ponto relativo ao Obelisco e a CBB? É o obelisco em si? Gostaria de um esclarecimento.

    ResponderExcluir
  55. Este é aquele mesmo Piragibe que meses atrás arrumou o maior escarcéu a propósito das eleições, criticou todo mundo, falou de aborto e uma porção de outras coisas a que era contrário. Pois bem, elo visto tem muitas coisas para as quais ele faz vista grossa, agora que ganhou os holofotes e subiu na carreira.

    ResponderExcluir
  56. Quem os batistas idolatram mais?

    ( ) Convenção Batista Brasileira(sacro santa convenção)
    ( ) o falecido grão mestre Pr. Nilson do Amaral Fanini (que GADU o tenha)
    ( ) Billy Graham o papista
    ( ) Junta de Richmond (sacro santíssima junta)
    ( ) Suas igrejas LOCAIS AUTÔNOMAS e FILIADAS à SACRO SANTA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA, sem bispos, sem presbíteros apenas com pastores e diáconos (o que passar disso é obra do malígno)
    ( ) o obelisco da pirâmide de Mumm-Ra, o feiticeiro do Terceiro Mundo, arqui-inimigo dos ThunderCats.

    Anônimo Católico (humor de gosto duvidoso, eu admito)

    ResponderExcluir
  57. Pessoal, só não encherga quem não quer! Pesquisem sobre o que significa o obelisco, sua origem, e principalmente, QUEM OS MANDA CONSTRUIR E OS OSTENTA! Está tão difícil assim de ver que parte da liderança batista, bem como parte da liderança presbiteriana, está envolvida até o pescoço com a maçonaria? O pior cego é aquele que não quer ver!

    Que os batistas e os presbiterianos tomem providências afim de tirar, de uma vez por todas, a maçonaria de dentro dessas denominações.

    Pronto,falei!

    ResponderExcluir
  58. Foi apenas uma maneira estranha de falar usada pelo presidente da ABCLESP - Ruben Nazareth dos Santos. Graças a Deus! Ele quis dizer que a presença dos Batistas em grande quantidade promovendo um culto de gradidão a Deus seria uma marca, qual um "obelisco" na cidade de Santa Bárbara do Oeste - SP.

    Saibam todos os meus irmãos que ao escrever sobre coisas que considero erros em nossa denominação Batista, não os escrevo com alegria. Antes, aquilo que escrevo é com tristeza.

    E fiquei contente por perceber que entendi completamente de maneira errada e por isso escrevi denunciando algo que não é como pareceu.

    Ficaria tão contente ou mais se o que escrevo fossem equívocos da minha parte.

    E peço perdão a todos por ter escrito algo que não compreeendi corretamente, induzindo aos que leram a uma compreensão equivocada.

    Agora, havendo a permissão de Deus, pretendo estar com nossos irmãos nessa data em um culto expressando a nossa gratidão pelas bênçãos recebidas por nossa denominação Batista.

    Deus nos abençoe e use!

    ResponderExcluir
  59. Não gostaria de entrar na questão de “marca” “obelisco”
    Na verdade muito me entristeci com a noticia.
    Amo ao Senhor Jesus Cristo e Amo a minha Denominação.
    Encontrei o meu Salvador em uma Igreja Batista.
    Nós, eu e minha família fomos e somos missionários voluntários da Convenção Batista Fluminense, no Projeto Tenha Vida em Jesus.

    Fui, (sou, nunca deixamos de ser) diácono em uma Igreja Batista.
    No seminário que estudei em Teresópolis – RJ, que é interdenominacional, lutei por nosso princípios.
    Somos respeitados e muito!

    Hoje sou pastor pelo Chamado e pela misericórdia de Deus em uma Igreja Batista
    De todo o meu coração orei ao Senhor pedindo misericórdia ao ficar sabendo da noticia.
    Mas não foi boato de internet não!!!

    Se foi somente “uma maneira estranha de falar”, por que não mantiveram o vídeo promocional como estava?
    Se “entendemos” de maneira equivocada, por que editar o vídeo no justo momento da fala do ‘obelisco?

    Prestei muita atenção no vídeo e não acredito que cometi injustiça ao concordar com muitos!
    Não “estamos'” cometendo injustiça.

    Se não foi equivoco seria melhor então voltar com o vídeo original no site: http://www.cbesp.org.br/nportal/

    Que O Senhor tenha misericórdia de mim, mas precisava me expressar assim aqui.

    Atenciosamente,

    Pr. Marcelo David Furtado
    E-mail 1: pr.marcelodf@yahoo.com.br
    E-mail 2: pr.marcelo.david@gmail.com
    MSN: pr.marcelodf@hotmail.com
    Skype: pr.marcelo

    ResponderExcluir
  60. ESTOU SEGUINDO TEU BLOGGER, GOSTARIA QUE SEGUISSE O MEU http://abibliafontedeverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Luiz Alexandre - Vila Velha -ES
    Sou cristão e estou na denominação Batista, pra mim não é grande coisa, mas creio que estou em um lugar onde podemos ter liberdade para cultuar a Deus de forma correta. Não sei porque grande celeuma por causa do tal obelisco, Todos nós erramos, se perante a Bíblia aquilo é heresia, Deus em sua misericórdia acertará as contas com eles, não adinata ficar aqui falando que as Igrejas Batista são isso e aquilo, porque isso é coisa de covarde, pois se não estão contentes protestem em suas igrejas, vão as assembléias e mostrem que perante a Bíblia que eles estão errados. Sou um crente batista tradicional, e se tem algo que julgo errado na minha igreja, primeiramente vou ver o que diz a Bíblia e depois vou ao Pr e converso com ele, se não der certo levo para o culto administrativo que é o correto, agora falar aqui que as Igrejas batista são isso e aquilo não é correto, pois cada uma trabalha de um jeito mas sempre respeitando as doutrinas.
    No mais Deus nos abençoe e nos guarde e nos faça enxergar a verdade. Mas algumas coisas que foram ditas aqui eu concordo e outras não

    ResponderExcluir
  62. Alguém já deu uma olhada nos comentários no Portal Batista? A maioria dos comentadores bate na mesma tecla: não é "rumor na internet" é fato veiculado por um órgão batista. Estou esperando uma resposta, de preferência, melhor do que a "nota de esclarecimento".

    ResponderExcluir
  63. Elizeu -
    Pertenço à denominação Batista há 30 anos e fiquei decepcionado com a denominação quando descobri que este monumento(Obelisco, o mesmo da praça de Roma)é uma homenagem da maçonaria para esta denominação, visto que a mesma foi implantada no Brasil por pastores maçons(alguma novidade nisto?). Conforme o site que vocês podem consultar www.lojaantoniojoao.com.br,verão nomes de pastores fundadores da denominação batista no Brasil e da Loja Maçônica na cidade de Santa Bárbara d'Oeste,onde o pastor da igreja tem suas honras dentro da loja maçônica.

    ResponderExcluir
  64. Luiz diz:
    Bem, aquele que nunca pecou atire a 1ª pedra.
    Não sou maçônico e nem aceito a maçõnaria em nossa Igrejas por discordar das verdadeiras intenções destes, sendo que é uma religião que prega um deus que não é o nosso Deus. Se há crentes maçõnicos em nossa igrejas devemos trabalhar com eles para que estes possam enxergar a verdadeira luz e sair do engano, mas quero resaltar aqui que nenhum crente pode aqui neste espaço democrático, falar mal da maçônaria, pois se muitos e coloque muito nisso, abaixo do nosso Deus, foi a maçônaria que ajudou as denominações evangélicas a serem introduzidas no Brasil, pois a Igreja católica junto com muitas autoridades não permitiam isso, e muitos maçôns ajudaram muitos aos nossos irmãos perseguidos, fora os que foram salvos da morte por intermédio dos maçôns. Ja fui convidado para fazer parte e não quis pois tenhos convicções e conheço o meu Deus. Em vez de só criticarmos e jogarmos merda no ventilador, vamos orar para que a verdade possam ser encontradas por estes que se dizem crentes e estão na maçônaria.

    ResponderExcluir
  65. Passei 30 de meus quase 37 anos de vida na Igreja Presbiteriana Independente e desde 2006 sou membro duma Igreja Batista filiada à Convenção Batista Brasileira. Tal mudança ocorreu para que eu congregasse na mesma igreja onde minha esposa foi criada.
    Porém, ao saber de casos como esse do obelisco, não me sinto "enganado" (embora exista gente que me conheceu no meio presbiteriano e ache que eu "apostatei"). Por mais próxima de Deus e de Sua Palavra que uma denominação seja, ela sempre tem um defeito ou outro. Polêmicas como a do obelisco em Santa Bárbara do Oeste não foi a primeira no meio batista brasileiro e nem será a última, a não ser que Cristo volte antes.
    Apesar dos pesares, a CBB ainda é a denominação batista mais equilibrada em nosso país. Não tem as esquisitices (neo)pentecostais da Convenção Batista Nacional, à qual pertence a Igreja Batista da Lagoinha, nem o ultrafundamentalismo da Igreja Batista Regular. E fico feliz ao saber que seus líderes estão atentos à polêmica e não demoraram em enviar uma nota de esclarecimento, praticamente desautorizando qualquer indivíduo, maçom ou não, a homenagear os 140 anos da Igreja Batista no Brasil com um símbolo pagão bem na cidade onde o trabalho batista surgiu em nossa nação.
    Parabéns aos batistas brasileiros pela efeméride e especialmente por abominarem qualquer tipo de "homenagem" que, em vez de ajudar-nos na pregação do genuíno Evangelho dentro do Brasil e fora dele, possa escandalizar pessoas que sempre admiraram a denominação por seu zelo bíblico e doutrinário. E que toda honra, glória e louvor sejam dados a Deus. Aleluia e amém.
    P.S.: aliás, por falar em Maçonaria, foi por causa da influência dela sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil (influência esta que, graças a Deus, está diminuindo) que a Igreja Presbiteriana Independente surgiu, em 31/07/1903.

    ResponderExcluir
  66. falem o que quiser, ser batista é zalar pelo equilibrio e a preservação da verdade que liberta, a Palavra de Deus. sem essas esquisitices todas que estão por ai. certo que alguns se dizem batistas, mas não são. Esse obelísco já caiu por terra.

    ResponderExcluir
  67. Olá Blogueiro!

    Que comentário infeliz e preconceituoso!!

    Onde vc mora? ai é bom de se viver? melhor que Santa Barbara? tem bastante Shopping?
    Como Deus é bom né?! Te fez empresário e te livrou da periferia!! Aleluia!

    Triste tbm sua atitude de banalizar o acontecimento e toda a historia Batista.
    NÃO, não é jogada a lama....
    Foi na cidade de Santa Barbara d'Oeste que se iniciou o trabalho.. que mal haveria um monumento simbolizando toda essa historia?

    Apesar de vc imaginar ser periferia,Se vier a Santa Barbara será bem recebido!

    abraço!
    Peter
    Santa Barbara D'Oeste - SP

    ResponderExcluir
  68. Acho que o autor do texto "forçou a barra"! Como um culto de comemoração e agradecimento a Deus, com a colocação de uma placa comemorativa pode jogar a história batista na lama? Penso que um monumento, uma placa, pode nos chamar ainda mais para a responsabilidade de fazermos a diferença e impactarmos o lugar em que estamos (claro que um monumento não é essencial para termos essa atitude) e deste modo, não conduz à idolatria. Além disso, se o trabalho batista teve início nesta "cidade de periferia" (soou de maneira preconceituosa essa fala!) não há outro lugar para colocarmos uma placa comemorativa. Acho que diante da opinião do autor e de muitos dos internautas não devemos mais ir à lugares históricos e museus, porque muitos dos objetos, estátuas, monumentos vão remeter à idolatria!!!Ou a ida a esses lugares vão sinalizar uma atitude idólatra!! rsrs

    Esther.

    ResponderExcluir
  69. Meu querido bloqueiro. Vamos por partes:

    1º) a maneira pejorativa como você se dirige à cidade de Santa Bárbara D'Oeste não condiz com a imagem que você quer apresentar de si mesmo. Homem santo e irrepreensível. O que transparece é um esnobismo arrogante que faz com que você não aceite a história como ela é: o trabalho batista começou em uma cidade de interiorrr sem shopping nenhum e que hoje continua sendo uma cidade de interiorrr com um shopping. E por isso ele aparece no vídeo. Talvez se fosse em Belo Horizonte aparecesse o Estádio do Mineirão. Não, acho que não. Estádio é lugar onde pessoas vão "adorar seus ídolos".

    2º) fazer tanto barulho por conta do uso da palavra "obelisco" não dá né. Se a maior preocupação da sua vida neste momento é o "obelisco", você precisa preencher sua vida com algo de maior relevância.

    Em tempo: anote na sua agenda - dia 10 de setembro de 2011. Você é nosso convidado.

    ResponderExcluir
  70. Pr Roberto,

    1) O assunto não é a cidade do interior.
    2) Eu me considero batista.
    3) O informe foi enviado por proeminentes batistas que não concordam com a maçonaria disseminada entre pastores.
    4) O assunto do texto é o obelisco, que poderia estar em New York ou Matozinhos.
    5) Não tenho nenhuma preocupação especial com obelisco. Por mim você pode sentar no mesmo que pouco me interessa. Esta denuncia aqui é resultado de dezenas contatos de batistas zelosos com a sua tradição e que me pediram para postar a notícia. E na qualidade de ex-seminarista batista, membro de igreja batista por muitos anos, me vi obrigado a atender.
    6) Em tempo: Seu convite é desnecessário. Fui convidado por pessoas bem mais proeminentes do você e irei, se assim entender, que tal cerimônia é digna da tradição batista.

    ResponderExcluir
  71. Blogueiro: você em resposta diz que o problema é o obelisco, porém sua escrita denota preconceito sim, pode não ter sido sua intenção, mas a escrita denota isso. Concordo com a fala do internauta Roberto, inclusive diante de sua (e de muitos internautas também que comentam o assunto)resposta a ele, diante das pontuações 5 e 6: arrogância e fala, atitude grosseira que não condiz com quem se diz cristão. Além disso, com o tópico 3 você dá a entender que há muitos pastores batistas da região em questão que são maçons (já que o possível obelisco seria colocado em Santa Barbara d'Oeste: será isso uma verdade? Será que essa relação dos batista com a maçonaria aqui já não ficou para trás? Podemos generalizar?

    Esther

    ResponderExcluir
  72. Danilo
    Para discutirmos o assunto Obelisco temos que convocar uma assembléia. Depois contarmos se 51% da membresia esta presente em 1º estância. Todos que quiserem falar devem aguardar a vez após a leitura da ata anterior e emendas. Fica deliberado a emplosão do tal obelisco mas antes precisamos pesquisar até cinco tipos de explosivos diferentes, testes, preços, quem vai recolher o entulho, ele pode ser reciclado?

    ResponderExcluir
  73. Sr. Danilo,
    Você presta um desserviço ao Evangelho com o seu blog. Você é preconceituoso, rude e malicioso nas suas palavras. Recentemente li que você se identifica como um "crente sem igreja local". Ótimo! Continue assim. É um favor que você faz. O que você combate, na maioria das vezes, é justo. Mas a forma como você faz é para dar visibilidade ao seu blog - polêmica é sempre atraente, né? Mas jesus usaria das expressões ofensivas que você usa? Não acredito que esta minha participação irá gerar em você algum tipo de consciência. Já vi como você trata quem discorda de você. Mas resolvi escrever só para não ser mais um a aplaudir você.

    ResponderExcluir
  74. Consta do site da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira a programação das celebrações dos 140 anos de organização da primeira igreja batista no Brasil. Vejam lá no site (http://jmn.org.br/noticias.asp?codNoticia=2175&codCanal=38) que, no próximo dia 10 de setembro, está previsto, para as 16h, o "lançamento da pedra fundamental do marco histórico".

    Atenção, Genizah! Seria esse o pirulito do Piragine, cuja construção foi negada pela CBB após a polêmica lançada por vocês em março?

    ResponderExcluir
  75. A programação das comemorações, com indicação do lançamento da pedra fundamental do "marco histórico" também consta de notícia no site da própria CBB:

    http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=773:celebracao-dos-140-anos-da-primeira-igreja-batista-em-solo-brasileiro&catid=16:artigos1&Itemid=42

    ResponderExcluir
  76. Apostasia! A maioria das instituições religiosas estão ligadas à maçonaria! As pessoas de boa fé, que não sabem o que se passa na cúpula destas religiões estão sendo manobradas há milênios, e assim continuarão, a não ser que abram os olhos espirituais e enxerguem que Jesus em nada se relaciona com este sistema religioso humano! Você ainda acredita em Jesus? Ou apenas está "confortável" em sua redoma religiosa?!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item