681818171876702
Loading...

Al Capones e gangsters evangélicos

Por J. Lee Grady, editor da Revista Charisma:


Houve um tempo em que Al Capone controlava toda a cidade de Chicago. O notório gangster da década de 1920 subornou o prefeito, comprou a polícia e, como um rei, presidiu um império de cassinos, redes de contrabando e botecos em pleno vigor da Lei Seca. Ele se esquivou das balas por muitos anos e viveu acima da lei – ganhando assim a reputação de “intocável” porque ninguém podia levá-lo à justiça.

Antes que Capone fosse finalmente preso em 1932, ele justificou seus crimes dizendo: “Tudo o que faço é para atender a demanda do público.” Ele nunca assumiu responsabilidade pelo estrago que causou porque prefeitos, policiais, líderes comunitários e estelionatários o apoiaram todo o tempo.

Odeio ter que comparar ministros de Deus a um mafioso. Mas a triste verdade é que atualmente há alguns (talvez mais do que só alguns) pastores que possuem algumas das características mais abomináveis de Al Capone. São mestres do engano e da manipulação. Eles compraram seu espaço na subcultura evangélica carismática e usaram suas místicas habilidades hipnóticas para controlar grandes redes de TV cristãs.
Mas a exemplo de Al Capone, seus dias estão contados. A Justiça logo os agarrará.

Estes falsos profetas provavelmente começaram com um chamado genuíno da parte de Deus, mas o sucesso os destruiu. Eles se desviaram da fé verdadeira e foram seduzidos pela fama e pelo dinheiro; quando seus ministérios cresceram, eles apelaram a táticas questionáveis para manter a máquina religiosa rodando. Mas agora, em meio à Grande Recessão Americana, Deus está tratando com eles.

Mas antes que nos regozijemos por estes impostores estarem sendo despejados de seus púlpitos e varridos das emissoras, pausemos por um minuto e reflitamos: como tais falsos profetas alcançaram tanta popularidade? Jamais teriam conseguido sem a nossa ajuda.

Nós fomos os idiotas. Quando eles diziam: “O Senhor lhes dará riquezas incontáveis se vocês semearem mil dólares agora”, imediatamente pegávamos o telefone e nossos cartões de crédito. Que Deus nos perdoe.

Nós fomos os cegos. Quando eles diziam: “Preciso que hoje vocês façam uma oferta sacrificial para que eu possa consertar meu jatinho particular”, sequer perguntávamos por que um servo de Deus não era humilde o suficiente para voar em classe econômica para alguma nação de Terceiro Mundo. Que Deus nos perdoe.

Nós fomos os tontos. Quando ficávamos sabendo que eles estavam vivendo em imoralidade, maltratando suas esposas ou povoando cidades com seus filhos bastardos, dávamos ouvidos às suas desculpas ao invés de exigir que estes pastores vivessem como verdadeiros cristãos. Que Deus nos perdoe.

Nós fomos os ingênuos. Quando eles imploravam por dois milhões de dólares extras para tapar algum rombo no orçamento, nos sentíamos incomodados em perguntar por que eles precisavam dormir em suítes de hotel cuja diária custava dez mil dólares. Na verdade, sempre que questionávamos algo, outro cristão rapidamente retrucava: “Não critique! A Bíblia diz ‘Não toque o ungido do Senhor!’ Que Deus no perdoe.

Tratamos estes charlatões como Al Capones, como eles se fossem intocáveis, e como resultado a corrupção se espalhou pelas igrejas carismáticas como uma praga. Nosso movimento está contaminado pelo materialismo, orgulho, engano e imoralidade porque tivemos medo de dizer o que estes palhaços realmente são: inseguros, egoístas, egocêntricos e emocionalmente confusos.

Se tivéssemos aplicado discernimento bíblico há muito tempo atrás, teríamos evitado todo este caos. Jamais saberemos quantos incrédulos rejeitaram o Evangelho porque viram a Igreja apoiando pilantras que se gabavam, coagiam, mentiam, manipulavam, subornavam, roubavam e, com lágrimas, conquistavam espaço em nossas vidas – enquanto os aplaudíamos e depositávamos dinheiro em suas contas.

Sempre que cristãos bem intencionados citam 1 Crônicas 16:22 (“Não toqueis os meus ungidos e não façais mal aos meus profetas”) para encobrir a sujeira e o charlatanismo, eles cometem uma injustiça contra as Escrituras. Esta passagem não ordena que nos calemos quando um líder está abusando do poder ou enganando as pessoas. Pelo contrário, somos chamados a confrontar o pecado em amor e honestidade. E certamente não estamos amando a Igreja se permitimos que os Al Capones carismáticos de nossa geração a corrompam.


Fonte: Charisma Magazine. Fonte secundária e Tradução: Pão & Vinho.



Creio que no Brasil não precisaremos de crise para destronar estas figuras do mal.
O Senhor está abrindo os olhos do seu povo e são poucos os que ainda dizem: 
 Não toquemos nos ungidos. Não critique. 
Logo, logo,  vamos pedir cadeia para esta patota.
Estelionato Religioso 9015818038499257406

Postar um comentário

  1. Sabe o que vai acontecer em breve e todos vocês que criticam tudo e todos ,não que eu goste deste ou daquele ,mas na verdade estão querendo as igrejas fechem ,na verdade não gostam de nada que fala de Deus pode ser qualquer igreja , para muitos as igrejas deveriam fechar. para o diabo também mas acontece,que a igreja na terra é uma só ela está em todas as igrejas ,JESUS vem buscar um povo zeloso e de boas obras, ai vocês que vão ficar podem tomar conta junto com os falsos pastores que estão por ai.o juízo pertence a Deus e o céu é lugar de surpresas ,aqui nesse blog nunca li nada que edificasse minha fé, se fosse mais fraco que sou até largaria a igreja e voltaria para o mundo pois isso aqui para mim é lixo e perdi tempo digitando aqui .Deus tenha misericórdia de vossas almas ,não sabem mais o que é certo ou errado sem direção, como muitos que andam por esse mundo .

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto.

    Isso mostra a realidade nua e crua de algumas "igrejas": líderes corrompidos pelo poder, liderados corrompidos pelo imediatismo e todos corrompidos pela falta de compromisso.

    Pastores e ovelhas caem quando abandonam o aprisco de Jesus para ir pastar na grama mais verde mas envenenada deste mundo corrompido.

    São embaixadores que negam sua cidadania de origem porque se apegaram ao lugar que prestam serviços diplomáticos.

    Ainda bem que existe o remanescente fiel!

    ResponderExcluir
  3. Caro Danilo,
    Parabéns mais uma vez, meu irmão! Devo acrescentar que achei tão importante e impactantes, que repliquei na íntegra no CALEBE, com meu testemunho de que aqui mesmo em Goiânia conheci um desses “Al Capone Gospel”(Al Capone também é italiano. Coincidência?...), que age com a mesma metodologia de manipulação, suborno e controle de mentes incautas. Tenho certeza que DEUS está alertando seu povo através de mensagens como esta. ACORDA, povo de Deus, ou assumam logo sua posição de cômoda e interesseira cumplicidade, assumindo também as conseqüências...

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar, Gangsta Gospel: o Sistema Denominacional da Religião... em:

    http://twixar.com/FAiVRj

    Permaneçamos firmes!

    ResponderExcluir
  5. Ainda ontém assisti no natgeo, um documentário sobre mafiosos, e imediatamente os associei ,aos pseudo ungidos pretenso pastores evangelicos, os mafiosos ajudavam suas comunidades atendendo os carentes , pretensamente fazendo o bem, mais também traficando drogas, prostituição, assasinatos,estorção,não e´bem pareçido com esses religiosos ou não?

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog sou seguidora dele e gostaria que vc tambem seguisse o meu http://teismoracional.blogspot.com/ para trocarmos idéias, debatermos sobre determinadoa assuntos.... parabéns pelo blog Deus te abençoe....

    ResponderExcluir
  7. Postei o mesmo artigo em meu blog (hermeneutica) a alguns meses, mas traduzi diretamente do artigo original de J. Lee Grady. Eu estava pesquisando um assunto e acabei dando de cara com o artigo e também achei interessante traduzi-lo e publica-lo (em ingles e portugues) pois tem TUDO A HAVER com o que ocorre com nossas lideranças gospels e que amam o dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Olha que interessante... Logo no primeiro comentário um pseudo Pr. joão Luis Paim disse um monte de coisas desconexas com relação ao post e vendo o seu link vemos que se declara amigo pessoal e assessor do dep. Samuel MALAFAIA... Tá explicaaaaaadooooooo.

    ResponderExcluir
  9. Pedro Henrique Thompson Furtado16 de março de 2011 às 08:05

    Pr. João,

    O sr. nunca leu neste site nada que edificasse?

    Creio, então, que o sr. não leu muita coisa neste site...

    Como o sr. é pastor, deve saber que JESUS, isso mesmo, JESUS, aquele que DE FATO é o UNGIDO DO SENHOR, elogiou (e muito) a atitude da igreja de Éfeso que "...não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos." (Apocalipse 2:2) e que "Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio." (Apocalipse 2:6).

    O sr. sabe o que significa "as obras dos nicolaítas"? É edificante saber essa informação, por exemplo. Resumidamente, eram (E SÃO) aqueles homens que se achavam (E ACHAM) superiores à "crentaiada" comum. Ora, que melhor exemplo disso do que a frase "Não toque no ungido do Senhor."?!

    Entre ficar com essa sua idéia de "não tocar nos nicolaítas" e a ORDEM do UNGIDO DE DEUS Jesus, não preciso dizer quem ganha o jogo, né?!

    nEle,

    Pedro H. Thompson Furtado
    thompsonp17@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. É interessante o fato que J. Lee Grady foi um líder no movimento carismático por muito tempo e editor da revista Charisma, porém ele forma parte agora da Missão Anglicana nas Américas (AMiA), como anglicano reformado realmente achei esta informação realmente interessante.

    O artigo é excepcional, como tanto outros artigos que tem escrito.

    ResponderExcluir
  11. Lee Grady escreveu esse artigo alguns anos atrás na America e alguns aqui vestem a carapuça.

    ResponderExcluir
  12. Esse elemento que se diz pastor Paim segue o blog de outro mafioso intitulado de bispo edir macedo, por esse motivo devemos entender seu infeliz comentario. Como esta dificil hoje em dia reconhecer um verdadeiro pastor. So Jesus cristo mesmo!

    ResponderExcluir
  13. A igreja de Jesus não é prostituta. Jesus vem buscar uma igreja santa, pura e sem mácula, a qual ele pagou para que ela fosse assim com o seu proóprio sangue. A igreja verdadeira é DE Jesus e PARA Jesus. Graças a Deus por artigos como esses que denunciam os corruptores da obra de Deus.

    ResponderExcluir
  14. GANGSTER?GOSTEI DANILO PARABENS MAIS UMA VEZ,ESSE E O TERMO CORRETO PARA ESSA TURMA DE LIDERES RELIGIOSOS (OS MESMOS DE SEMPRE)

    DANILO E EQUIPE FICA NA PAZ ABRAÇOS A TODOS

    NILTON DE VITORIA

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item