681818171876702
Loading...

Paulo César Baruk na Escola de Adoração 2010




Este não é jaba, pois o mano L. Rogério e a mana Dany são queridões, a Escola de Adoração é muito legal. Um oásis de seriedade neste deserto árido gospel e o Baruk é bom demais. Sou fã.


Genizah
Louvor e Música 7533438517976586732

Postar um comentário

  1. Muito bom! Acredito que Baruk, Livres para Adorar e Palavrantiga, sejam vagalumes entre uma escuridão gospel.
    Graça!!!

    ResponderExcluir
  2. Escola de adoração ?????
    Desde quando adoração se resume a louvor, a artistas, a música... desde quando adorar é cantar e cantar ???
    Empurraram o show gospel goela abaixo... é triste ver a que ponto chegou a igreja...
    Eu vejo o tsunami no japão e digo : Jesus está perto; olho para a igreja e digo: Jesus está muito longe...
    O fermento dos fariseus fermentou a massa toda!!!

    ResponderExcluir
  3. Só falta ele vir em BH para trazer um louvor verdadeiro e uma boa música pras terras do pão de queijo.

    ResponderExcluir
  4. Legal o som do Baruk,conheço o cara do violão o Cacau,grande músico!

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao pessolani: É verdade, adoração não se resume a louvor, por isso mesmo que a Escola, além de não ensinar ninguém a adorar (isso é impossível), trata da adoração bíblica e cristocêntrica. O Paulo César Baruk simplesmente exerceu o ministério para o qual foi chamado, o louvor (não um show). Em sua palestra, que pode ser conferida no vídeo, falou não sobre música, mas sobre a dependência de Deus.
    Em outras aulas, como a do Prof. Alan Brizotti, foram tratados temas mais voltados à teologia sistemática, assim como a aula do Prof. Francisco Júnior.
    Não se pode assistir à uma pequena parte de todo e fazer um julgamento tão cruel... que triste. Com certeza, isso a Escola não ensina!
    Obrigado ao Genizah, que sem nenhum jabá está promovendo um seminário que vai contra todo o modismo e as patifarias gospel da atualidade.
    Quem quiser conhecer todo o conteúdo da Escola, acesse www.escoladeadoracao.com.br e JULGUE, sim, mas faça um julgamento justo.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ao L. Rogério:

    Entrei no site e vi que você é o coordenador da Escola de Adoração. Peço desculpas se fui agressivo ou leviano. Minha intenção não foi simplesmente criticar. Infelizmente tenho visto uma perda de foco na igreja que é de assustar.
    Me perdoe... que Deus possa cumprir o seu propósito na sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Pessolani,

    Puxa, como é bom dialogar com pessoas sensatas. Parabéns ao Genizah que permite todos os comentários, isso é saudável.
    Mas acredite, Pessolani, entendo e concordo com você quando fala que minimizaram a adoração à música. Tentamos arrancar isso da cabeça das pessoas. Esse é o motivo porque não falo em todas as aulas. Fazemos questão de conhecer o "conteúdo" dos palestrantes, já que poucos os chamam para falar.
    Precisamos devolver o palco a Quem é devido. É preciso resgatar a adoração contemplativa, que não busca recompensas por piedade ou esforço pessoal.
    Mais uma vez, parabéns ao Danilo por esse canal tão democrático! Que possamos compartilhar ideias para expansão e crescimento do Reino.
    No amor do Pai,
    L. Rogério

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Aprecio o trabalho do Baruk. Mas acho que ainda estamos meio carregados de modismos no louvor (musica) da Igreja. Alguem citou o Palavrantiga, realmente são excelentes, no CD, qdo tocam ao vivo fazem os mesmos repete e repete (mantras) que o Pr. Antonio Cirilo. Pra mim isso é modismo, se o Palavrantiga se concentrasse em divulgar a musica somente, EU apreciaria bem mais e talvez outras pessoas deixariam de apreciar procurando o mesmo de sempre com roupas novas. Tem muita gente boa por ai,como Crombie, Colina de Malta, Alforria, Eduardo Mano, Baixo e Voz, Tiago Viana... eu sei, essa galera não faz dança esquisita e tal, mas vale a pena conferir e divulgar tbm (blz Genizah?). reitero, sou um grande apreciador do Palavrantiga, mas é a tal da influencia e pressuportos, não há como produzir algo que não seja reflexo dos modismos gospel(s) se os pressupostos não mudarem. se eu estiver enganado enquanto a isso, favor me corrijam. confiram ai
    http://www.youtube.com/watch?v=uIq7P-2U-kc depois dos 6:00 a perola q aparece.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que Adoração é algo especial que cada um da ao Senhor, minha Adoração ao Senhor é através dos Louvores e do Dízimo.
    Esta é minha adoração...
    Claro que não se restringe só as "músicas, louvores e etc" mais todo um conjunto de coisas que se faz a Adoração
    Outros preferem Coreográfica mente, ou, Dançar, Tocar, Palestras, e entre tantas outras coisas.
    Essas pessoas que vão a escola de Adoração, (PC, Dany e etc) são um canal do Senhor pra curar libertar, não pode subir no palco pessoas despreparadas, e que não sabe meramente nem cantar e nem tocar, a Palavra do Senhor pede pra nos possamos dar-mos o nosso melhor, então cada um dê o seu, se eu não toca eu canto, se eu não danço eu toco, e assim por diante.
    Pra quem não sabe o Louvor Liberta esse é o maior meio, então quantas pessoas doentes e abatidas tiveram na escola de Adoração e num foram curadas e restauradas, Queridos ao invés de julgarmos vamos orar pra que esses projeto nunca acabe, porque nos cristãos temos pouquíssimas oportunidades de invadir as trevas e quando temos nos mesmo brigamos?
    Isso não pode acontecê
    Vamos Juntos Levar a Palavra que Nos da VIDA
    PAZ!!!!!!!
    Licenia Lima...

    ResponderExcluir
  10. Lilian

    Sou aluna na Escola de Adoração, fiz o "curso" durante os aproximadamente 3 meses e ninguém empurra evangelho ou seja lá o que for goela a baixo de ninguém. Tem muito crente na igreja que peca e tenta colocar a culpa em alguém tirando a culpa de si, ninguém o obrigou a pecar. Sou pastora, ministra de louvor, líder de jovens e com certeza sei e passo aos meus liderados que quem nos ensina a adorar ao Espírito Santo é um coração convertido e fiel e Ele mesmo usou homens e mulheres na EA pra levar pessoas a reconhecer isso não somente cantar ou tocar.

    Achei o máximo o que o Marcos Anderson disse; "...sejam vagalumes entre uma escuridão gospel." e quando vc tem uma ligação sincera com o Senhor ele nos liga a pessoas que nos trazem benção.

    E esse ano estarei novamente na EA e levarei qtas pessoas for possível pque sei q eles serão transformados pelo poder de Deus nesse trabalho.

    Vamos conhecer entes de ter um "PréConceito" isso Deus realmente não se agrada.

    Abraço a todas. Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  11. Não me contive e resolvi escrever novamente e esclarecer alguns pontos.
    Em primeiro lugar a minha crítica se deu a nomenclatura usada e a interpretação que lhe dão e não a pessoas. Pra que se possa entender, o termo adoração é recente. Uns dirão deve ter uns 2000 anos porque está escrito que Deus procura verdadeiros adoradores (João 4;23). A expressão utilizada adoração foi um movimento recente que tem como pano de fundo a música. Artistas começaram a utilizá-lo e daí vem os "adoradores extravagantes" e outras coisas mais (mercado gospel). Na época congregava em um templo que na onda da "adoração" o louvou chegava a durar 1:30 a 2 horas de louvor e era dito que muitos não conseguiriam acompanhar a adoração porque estavam em outro nível mais baixo, com isso a palavra diminuía. A verdadeira adoração é um estilo de vida e não um estado momentâneo em que a pessoa se coloca em dado momento. Uma oração, um jejum é adoração (Lucas 2;37). A igreja vive de ondas... Quais são as igrejas que tem pregado o evangelho puro e simples ? Não julgo mas condeno as obras infrutuosas da carne (Efésios 5;11). Não vão dizer que eu estou falando que a Escola de Adoração é obra da carne ( fui muito conciso no primeiro comentário e já me desculpei com o coordenador da Escola)... mas essa expressão "adoração" tem perdido seu significado bíblico, apesar que não se tem falado mais tanto assim porque foi uma onda (os adoradores extravagantes).
    A igreja tem perdido a essência, a palavra é a essência. Estamos como nos dias de Jesus em que o Espírito ja não estava no templo mas no deserto.
    Esclarecendo a Licenia Lima: louvor não liberta... de onde tiraram isso ? Do caso de Paulo (Atos 16;25) ou de Saul em que o espírito saía e voltava (1Samuel 16;23-19;9). A verdade é que liberta (João 8;32).
    A Sra. Lilian: Eu não tenho Preconceito mas um conceito bem firme e fundamentado na palavra de Deus.
    Dizem que quem tem olho em terra de cego é rei, mas no mundo gospel é diferente. Até o pequeno grupo que tem olho convencer os cegos o belzebu já é apelido.

    Não se estressem com minhas palavras... é preciso trocar os odres. Olha que Jesus quando falou sobre vinho novo, boas novas ele não trouxe evangelho novo a nenhum dos judeus... Ele apenas veio repetir o que já tinha sido dado a moisés (Deut. Levít. números).
    O problema são os odres o vinho é velho !!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Pessolani, o que liberta é a Palavra! Porém, se a música contiver a Palavra em sua essência, como faziam Vencedores por Cristo, Pr. Adhemar de Campos, Ozéias de Paula ou Álvaro Tito, por exemplo, teremos um instrumento de Deus (a música) apontando O Caminho. Mas não podemos confundir, música é um "meio", nunca será um "fim" na busca da Verdade, que é a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  13. Vou tentar pela última vez.
    Se o nome é escola de adoração e lá não ensina a adorar, pra que esse nome?
    Abs

    ResponderExcluir
  14. Dig, o que entendemos por discipulado? Digamos que seja o ato de ensinar a alguém os princípios elementares da fé, correto? Porém, você não consegue ensinar ninguém a ter fé, pois isso é algo que brota a partir do conhecimento da Palavra de Deus.
    Pois é, a "Escola" de Adoração é a mesma coisa, ensina os princípios elementares da adoração, mas não ensina ninguém a adorar.
    Da mesma forma que temos Escola Dominical aos domingos, temos Escola de Adoração aos sábados. Uma ensina todos os princípios da fé, a outra, foca um pouco mais no dia-a-dia do músico e do cantor cristão. Só isso.
    Entendeu?

    ResponderExcluir
  15. Eu entendo tudo isso..
    E vcs podiam cair na real e parar de fantasiar as coisas..
    Uma escola biblica dominical(ou qualquer dia que seja) ensina sobre a BIBLIA.. rsrs
    Princípios elementares da adoração?
    Eu te digo qual é princípio e o fim da adoração.
    Ame ao teu próximo.
    Se meu comentário for aceito eu volto.
    passar bem hermanos.

    ResponderExcluir
  16. Então, Dig, é exatamente isso que ensinamos na Escola de Adoração, amar ao próximo. Por exemplo, você já chamou a gente de ignorante por tabela, mandou a gente parar de fantasiar e disse que manja tudo de adoração, pois fechou o assunto com um começo e um fim, E MESMO ASSIM, eu continuo te amando e te respondendo. Entendeu agora?

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Eu estava lá, e posso dizer que sai muito edificada!! A essência da adoração estás dentro de nós!! Day Ferreiras

    ResponderExcluir
  18. Parece que meu último comentário não foi aceito..
    abs

    ResponderExcluir
  19. Cada um viva segundo a luz que de Deus recebeu!!! Eu quero é ser feliz em Cristo, me alegrar nEle e Ele em mim!!! Adorar de todas as formas! Quando o adoro e presto culto a Ele, seja louvando, pulando, rindo, chorando, faço para Ele e recebo o refrigério! Se salmodiar é para Ele, se entou "mantras" é para Ele (não é vã repetição, não estou pedindo em meu favor) é exaltação para Ele, Ele é digno de toda expressão de louvor e adoração!!! Tudo é puro para os puros! Tem horas que de tão ortodóxo o cara se acha, que ele começa a procurar chifre em cabeça de cavalo!

    ResponderExcluir
  20. Cara...
    Gostei do Baruk, heim
    Não curtia, mas parece que o cara tem mesmo o que nós chamamos na Videira de "realidade".
    Valeu.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item