681818171876702
Loading...

Missionário é preso ilegalmente e torturado até a loucura por ter disciplinado as suas filhas.

É REVOLTANTE VER QUE UM JUIZ MANDOU PRENDER, JUNTO COM BANDIDOS, EM CELA DESUMANA, DEPOIS MANDOU ALGEMAR POR 5 (CINCO) MESES A UMA CAMA DE HOSPITAL. SEM JULGAMENTO, SEM TER PROFERIDO SENTENÇA CONTRA O ACUSADO E SEM CONSIDERAR O ESTADO DE DOENÇA ATESTADO EM DOIS LAUDOS MÉDICOS. 






E AGORA, DEPOIS DE O HOMEM FICAR COMPLETAMENTE DEMENTE (INSANO), CONDENA-O A SETE ANOS DE PRISÃO POR TORTURA A SUAS FILHAS.
UM PAI REVOLTADO E EM DESESPERO

Segundo o pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Estado.

“Quando olho pra essa situação vejo que o Jeremias foi vítima de vingança”, diz. Ele explicou que tudo começou no início de 2010, quando sua filha foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde.

“Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho”.

Roberto disse que depois do episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula.

“Eu não sei como essa conselheira tutelar ficou sabendo disso e denunciou meu filho à polícia. Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes”, diz, negando que as gêmeas foram torturadas. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).


DEPOIMENTO DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB

“Estive em Carauari no dia 3 deste mês e o estado é lastimável”, declarou o presidente da Comissão da OAB-AM, Epitácio Almeida. Ele informou que Jeremias tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.

“Quando entrei no hospital onde está preso ele ficou muito agitado e perguntava se eu era do bem ou do mal, se eu tinha algemas, se ele iria ficar preso novamente”.

Jeremias, diz Epitácio, ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais. Epitácio Almeida teve acesso ao processo de Jeremias e concluiu que o pastor “precisa pagar pelo erro que cometeu, mas não há exame de corpo delito nos autos”.


TOTAL ABUSO DE AUTORIDADE

“São muito grandes os indícios de abuso contra a dignidade desse rapaz”, atesta Epitácio Almeida. Jeremias Rocha responde a processo no fórum da cidade, acusado pelo Conselho Tutelar, de ter batido em suas duas filhas menores de idade, fato ocorrido em maio do ano passado. Para o magistrado Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos é juiz em Carauari, não precisou de exame de corpo e de delito e nem de laudo médico para determinar que o crime cometido por Jeremias foi de tortura. Levando-se em conta o que tem ocorrido com Jeremias, o juiz Jânio Takeda parece ter decidido aplicar-lhe a mesma pena.

Castigos

A primeira decisão do juiz Jânio Tutomu Takeda foi decretar a prisão preventiva do réu. Durante quase quatro meses, Jeremias foi parar dentro de uma cela da delegacia da cidade, espremido num amontoado de homens que, por falta de espaço têm que ficar de pé, quase o dia todo, e dormir agachados num chão forrado com papelão. Fezes e urina são depositadas em sacos plásticos e garrafas PET . Esse tratamento sub-humano dado aos presos em Carauari foi mais uma situação verificada pelo presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB, Epitácio da Silva Almeida, que constatou inclusive a existência de detentos em situação irregular, ou seja, já deveriam estar em liberdade pela inexistência de um processo legal.

No fórum da cidade foi negado aos membros da comissão inclusive o acesso aos autos sob a justificativa que o processo estava sob segredo de justiça, situação apenas resolvida após ser acionado o Tribunal de Justiça do Amazonas. No dia em que a comissão chegou a cidade, 03 de março, Tutomu Takeda, declarou já ter sentenciado o réu desde fevereiro, mas a sentença não estava nos autos, conforme foi constatado pela comissão. O juiz determinou que Jeremias terá que cumprir sete anos e meio de pena, em regime fechado. “Ele passa todo esse tempo sem julgar o cidadão, mantendo-o m condições sub-humanas, em nenhum momento do processo leva em consideração diagnósticos médicos , e ainda o julga como se ele estivesse no pleno gozo de suas faculdades mentais”, questiona o advogado de Jeremias, Newton Melo.



LAMENTAÇÕES 3.34-36 – “Pisar debaixo dos pés a todos os presos da terra, perverter o direito do homem perante o Altíssimo, subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?”







Em Rev Juscelino Souza com informações do UOLPortal do Holanda



Missões 8470568533200306873

Postar um comentário

  1. Que coisa mais triste, tanto feudalismo em tempos de suposta democracia. E viva o "direito" de querer tudo do nosso jeito. Que realmente, Lam 3.34 - 36 se cumpra na vida desse nosso irmão, e que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  2. Morei muito tempo o Norte, no Pará, e sei que lá as leis são usadas desenfreadamente por políticos, fazendeiros e quem puder pagar um pouco mais para que tudo mova-se a seu próprio benefício.
    Olhe quantas atrocidades já temos naquela região: Assassinato da Dorothy Stang, menina menor de idade presa com homens, e isso é a ponta do iceberg que aparece no mar de lama e impunidade daquela região.

    ResponderExcluir
  3. Isso durou uns 20 minutos e ele ja estava cansando e eu repetindo a mesma frase, de forma clara como um mantra, mesmo enquanto ele chorava: Isso que vc esta fazendo não funciona mais, vc ja é grande demais para fazer estas coisas, vc é inteligente e entende muito bem o que estou dizendo.Você vai ficar aqui em pé me olhando e só sairá daqui quando parar de chorar e me obedecer.
    O choro foi diminuindo até que parou. Então disse pela ultima repeti "o mantra":Isso que vc esta fazendo não funciona mais, vc ja é grande demais para fazer estas coisas, vc é inteligente e entende muito bem o que estou dizendo.Você vai ficar aqui em pé me olhando e só sairá daqui quando parar de chorar e me obedecer.
    Antes mesmo de eu terminar, ele ja estava dizendo: Eu vou obedecer!
    Cara Disciplina de filhos e casamento são duas missões duríssimas, que requerem enormes doses de paciência.
    Como admiti acima, ja dei umas chineladas no meu filho, nada exagerado e talves alguns até me condem por isso, mas isso vai de cada um. No momento a melhor forma de faze-lo entender foi aplicar nele o que ele estava habituado a fazer. Hoje ele não bate nos amigos da escola, ele fala pra tia o que aconteceu e não retribui nenhum tipo de violencia contra seus amiguinhos. Isso é ruim para alguns que possam dizer, mas vc esta o inibindo, está o privando de se defender. Não, de forma alguma. O que no momento estou fazendo, é dizer que para a idade dele é errado retribuir uma agressão se esta nem chegou a machucar, se esta incomodado fala com a Tia.
    Sobre a defesa pessoal, da integridade fisica isso é assunto para mais tarde, lá pelos 6 ou 7 anos.
    Bom essa é minha opinião, no caso da matéria, não da pra saber o que aconteceu de fato se ele espancou ou apenas deu umas chineladas nas filhas, cabe a nós julgar apenas, não condenar.

    PAZ

    ResponderExcluir
  4. Parte 1

    Td, bem o cara aplicou um "corretivo" nas filhas por mau comportamento na escola, mas dai a falar em tortura? Bater em crinça no geral, não é legal, mas veja lá: Existe bater e enfiar a porrada?
    Uma chinelada na bunda, depois de umas duas advertencias verbais, com uma havainas de borracha quando seu filho de 6 ou 7 anos manda você tomar no cu ou se fuder porque ouviu na rua um "amiguinho"(diga-se semente do mal)falar assim com alguem e acha que pode falar assim a torto e a direito com qualquer um, não é tortura, é ação e reação, uma lição valiosa de conseqüências dos atos. Eu reflito muito na passagem que diz:
    "O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina" (Pv 13:24)
    Não estou dizendo que a vara mencionada seja de fato um pedaço de pau, mas a autoridade em si, nem que para isso, vezes seja necessário aplicar um castigo de acordo com o grau de indisciplina.
    Quando eu falei em castigo, muitos devem ter pensado; Caraca o cara enfia a porrada no filho!"Claro que não, castigo mesmo do tipo privação de coisas boas;(TV,Biscoito, brincadeiras etc...)coisas de acordo com a idade.
    Bater resolve? Na minha opinião Sim, resolve. Mas veja bem, não falo em espancamento brutal, mas de uma chinelada bem dada na bunda no momento em que a situação exige que seja impetrada dor fisica afim de que seja guardada na memoria a consequencia da indisciplina. Se você da um soco num policial, ou o manda se fuder, quais as chances que você terá de sair vivo da situação?mesmo que saia vivo, sua vida nunca mais será a mesma isso eu garanto. Imagina se seu filho achar que sempre que quiser possa fazer o que quiser sem esperar nenhum tipo de consequencia, isso amigo, é o que chamo de; produzir deliquentes. Pais as vezes para não ter estresse com filhos apenas ignoram a situação e deixam Deus resolver. Amigo, isso nunca vai acontecer, é sua responsabilidade, não Dele.
    Ontem mesmo eu fiquei por uns bons 20 minutos num embate com meu filho. Ele tem quase 4 anos, (Não é ele que me manda tomar no cu nem coisa parecida, essa cena vi na rua e me chocou. Ele tinha mania de bater nas pessoas, mas isso acabou na terceira chinelada ardida na bunda, nunca mais ele bateu em mais ninguem e, desde então, nem eu nele)como ia dizendo fiquei 20 minutos num embate com meu filho que queria medir forças comigo, as vezes chega ser engraçado, eu falo: esta na hora de dormir;banho, dentes e cama, pronto ta criado o pandemonio.
    Ontem eu mudei a tática, ao invés do habitual castigo de 3 minutos, eu o deixei chorar e fazer toda pirraça que conseguiu, me sentei numa cadeira em frente a ele e lhe disse calma e pausadamente(apesar de por dentro estar explodindo com aquela gritaria):Isso que vc esta fazendo não funciona mais, vc ja é grande demais para fazer estas coisas, vc é inteligente e entende muito bem o que estou dizendo.Você vai ficar aqui em pé me olhando e só sairá daqui quando parar de chorar e me obedecer.

    ResponderExcluir
  5. Gente,porfavor,orem por essa failia. Não é nada brilhante de se dizer,mas faz diferença.

    Se essa mensagem puder chegar à família: Não se desesperem. Muitos distúrbios psíquicos são perfeitamente controláveis. E Deus está cuidando de vocês. "O Senhor olha pelos que são Seus".

    Não fará justiça o juiz de toda terra?

    ResponderExcluir
  6. O ENGRAÇADO É QUE O GOVERNO SABE NOS DAR FERRAMENTAS PARA A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS.
    1º TEMOS POR VÁRIOS COMERCIAIS DE TELEVISÃO ABERTA EM TODOS OS HORÁRIOS QUE ENSINAM COMO E QUAL A MELHOR BEBIDA.
    2º ESSE MESMO GOVERNO ( ALGUNS DE SEUS REPRESENTANTES) FAZEM BAILES,BACANAIS EM PLENO CONGRESSO NACIONAL.
    3º MATAM AQUELES QUE NÃO "ANDAM NA LINHA". O PAI É PRESO PORQUE CORRIGIU INADEQUADAMENTE SUAS FILHAS. E O JUIZ POR NÃO JULGAR CONFORME A CARTA MAGNA? DEVERIA NO MÍNIMO SER AFASTADO E PASSAR POR UMA RECICLAGEM.
    4º O ÚLTIMO ATO DESASTROSO DESSE JUIZ FOI TENTAR OBSTRUIR O TRABALHO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB COM O PRETEXTO DE CAMUFLAR SEU TOTAL DESPREPARO E PREPOTÊNCIA.
    "BORA" BATER FORTE GENIZAH ESSE CABRA TEM COSTAS GROSSAS!!!

    ResponderExcluir
  7. Puisé. E com tantos departamentos jurídicos nessas igrejas todas não aparece um único FDP para defender o cidadão. Buscam o reino, mas se esquecem que sem justiça não há reino. E se pensam que como homens possuem reino, são trouxas enganados pelo pai da mentira, pq o reino deste mundo é dele. Por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Isto está cheirando vingança ou perseguição religiosa, o que é mais provável. Tem pessoas que odeiam os cristãos. M.

    ResponderExcluir
  9. é como dizem a justiça é cega, até concordo, mas
    o juiz não esse não é cego, e sabe muito bem
    o que stá fazendo, pois pelo que consta para se
    tornar um juiz ele deve ser formado em direito
    portanto ele sabe o que está fazendo e sabe que
    não é acima da lei, cabe a corregedoria de justiça aplicar a pena de exclusão dos quadros
    da justiça para o bem do serviço público, pois
    ningem pode se achar a cima da lei, ao juiz cabe
    aplicvar a lei, nada além da lei.

    ResponderExcluir
  10. Não sabemos nem se ele bateu ou não na criança, kd a mãe ? pq ela não se manifestou ?
    Ele nao tem adv ? tem alguem aqui que é do Amazonas ou tem alguem lá que possa tentar ajudar ?cuidado tem gente acusando sem nem saber o que aconteceu..

    ResponderExcluir
  11. Filipe da Silva Rodrigues22 de março de 2011 às 03:23

    Tortura??? Hahahaha, faça-me rir, agora educar os filhos é tortura. Não creio que este homem tenha realmente torturado suas filhas. Não sou a favor da violência física, mas às vezes é necessário umas palmadinhas, OU NÃO??? Virou palhaçada. TORTURA??? Ridículo!!!
    Além de tudo ainda colocam um homem inocente neste estado! Esse juiz é muito ruim, isso sim!!! Em todos os sentidos da palavra!!!

    Os porcos pagarão no juízo final! Não há como escapar. Deus fará justiça.

    ResponderExcluir
  12. É por essas e outras que decidi nunca morar no interior do Nordeste ou em toda a região Norte: são tantos casos de abuso de autoridade, feudalismo, coronelismo e menosprezo com a população local que fazem pensar se o Estado nessas regiões promove o direito e a justiça, ou simplesmente a barbárie a serviço dos poderosos. Tenho pena das autoridades que fizeram tal coisa, pois "a Mim pertence a vingança; Eu retribuirei, diz o Senhor".

    ResponderExcluir
  13. Bem eu não estava lá para saber como ele bateu nas filhas é como eu digo tapa e chinelada na bunda de uma criança não mata pelo o contrário corrigi, eu levei havaianas na bunda quando era criança e to ai ate hoje feliz e viva, não concordo com espancamento,então como eu não vi o cara batendo nas filhas não posso dizer se o que fazem com ele é certo ou errado, mais se ele tiver só dado ums tapas nas meninas e umas chineladas, cá para nós o governo quer mandar nos nossos filhos como se fosse eles que tivessem parido a criança, essa lei ridícula de não poder bater em filhos é um absurdo, eu que fiz eu que sei como devo educar. Torturar uma pessoa ate a loucura pq esta educando uma criança é um absurdo. Deixa então as crianças crescerem em cima das leis do governo anti-cristo e depois vamos ver o resultado da geração que vem por ai, vai ser um mundo só de morte e podridão, pq se hoje as crianças já perdem a infância só por ligarem a televisão, imagina quando eles tiverem consciência de que seus pais não podem corrigi-los, não quero nem ver. Nossa eu to ferrada então pq quando tiver meus filhos se for preciso vou meter o coro mesmo! O PAI CORRIGI O FILHO QUE AMA. Agora se esse cara tiver realmente agredido as filhas de modo que deixa marcas não só físicas mais também espirituais ai Deus que me perdoei mais sou a favor da tortura dele, pois criança tem que ser tratada com amor.E não é so por que ele é missionário que significa que ele seja santo, já vi historia de pastor colocando fogo em menina de 8 anos que era da igreja dele depois de violenta-la sexualmente, então hoje eu não duvido de mais nada. Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  14. Isso é um absurdo nada justifica o estado em que esse homem se encontra, ainda que ele tenha batido de forma mais dura em suas filhas (fato que não pode ser provado devido a falta de exames) ele não pode ser tratado desse geito.

    Isso afronta os direitos humanos, se fosse um traficante rico iria para um presídio cinco estrelas, mas como é um pai que (pode ter) extrapolado na disciplina com as filhas é algemado numa cama.

    Layssa

    ResponderExcluir
  15. Faço uma pergunta? Se era Missionário, foi enviado por qual denominação? A denominação a qual ele pertence tem responsabilidade por ele e sua família. A denominação tem departamento jurídico. Isso me entristece demais. Por favor queremos conhecer os desdobramentos desta história.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item